Image
O voo determinado da águia sobre Chamonix, nos Alpes franceses

Que tal ter a sensação de estar voando como uma águia?

Pois bem, vocês vão ter uma ideia disso nos vídeos abaixo. Graças a uma pequena e leve câmera ultramoderna, a GoPro, própria para captar imagens em movimentos e acopladas em águias, esses vídeos propiciam a poderosa experiência do voo sob a perspectiva desse grande predador dos ares.

O som do vento, como a cereja do bolo, dá o tom de uma verdadeira experiência, e a velocidade com que a paisagem vai passando, em alguns momentos com alguma turbulência, mostram que o voo da águia, antes de ser elegante, é mesmo poderoso.

Image
Lá embaixo, só neve dos Alpes franceses

Os dois primeiros vídeos mostram imagens captadas em Chamonix, nos Alpes franceses, como parte do documentário Freedom, projeto da organização SOS, Save Our Species, iniciativa lançada para proteger espécies ameaçadas de extinção.

O responsável pelo trato com águia francesa foi Jacques-Olivier Travers, conhecido como “O homem que ensina as águias a voarem”, por sua experiência em soltar na natureza aves nascidas em cativeiro, depois de ensinar-lhes a viver em liberdade.

Image
Um voo sobre em Olgii, na Mongólia

Este último vídeo foi feito na Mongólia, e a águia, chamada Aral, é domesticada. Mesmo assim, o aventureiro cinegrafista belga Debbie Pappyn seguiu cuidadosamente as orientações da Fundação Zoo Denver, dos Estados Unidos, que tem alguns projetos de vida selvagem e sabia como fazer para manter a ave confortável mesmo carregando uma câmera.

Afinal, a águia atinge em seu voo firme 120 quilômetros por hora, e seu mergulho chega a espantosos 240 quilômetros por hora.

LEIAM TAMBÉM:

VÍDEO DE ARREPIAR: Imagens de surfe como você nunca viu — filmadas com um drone!

Para alegrar os olhos: a paisagem na “Agulha do Meio-Dia”, magnífica montanha no maciço do Mont-Blanc, entre a França e a Itália

Vídeo espetacular: homens voam em paraglides junto com um falcão

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + 7 =

6 Comentários

Antonio Marmo em 18 de fevereiro de 2014

Emocionante...(só não consigo entender como pessoas ainda conseguem achar espaço num vídeo sobre vôo de águia pra falar de política, catzo!)

marcelo cunha - rib preto/sp em 18 de fevereiro de 2014

Sensacional.

Lucinda Rolnic Rodrigues em 16 de fevereiro de 2014

Essa experiência em sentir a sensação do voo da Águia como também de todas as aves é entender o quanto ainda somos pequenos diante do poder das asas.

Antoninho em 15 de fevereiro de 2014

naIneptocracia: um sistema de governo onde os menos capazes de liderar são eleitos pelos menos capazes de produzir, e onde os membros da sociedade com menos chance de se sustentar ou ser bem-sucedidos são recompensados com bens e serviços pagos pela riqueza confiscada de um número cada vez menor de produtores.

Antoninho em 15 de fevereiro de 2014

Deixa eu fazer propagando do teu colega R. Constantino, sobre o atual estado implantado pelo PT a Ine(PT)cracia, q segundo a filosofa Russa,se define tb, como,Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.

Antoninho em 15 de fevereiro de 2014

muito interessante.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI