A banda norte-americana OK Go é mais conhecida por seus geniais videoclipes do que por seus rocks.

Em 2005, depois de vários anos amargando uma carreira errante, o grupo tornou-se um fenômeno de vendas ao colocar no youtube um vídeo caseiro em que os 4 músicos dançavam uma coreografia um tanto inusitada para a múscia A Million Ways. Visto mais de 10 milhões de vezes, o clipe tornou-se o vídeo musical com maior número de acessos já registrado. Assista ao vídeo aqui.

No ano seguinte, a banda repetiu a dose com uma ousada coreografia em cima de esteiras de academia ao som de Here It Goes Again. O vídeo foi visualizado mais de 20 milhões de vezes e deu à banda o Prêmio Grammy de 2007 de melhor videoclipe.

Em seguida, foi a vez da música “This Too Shall Pass” estourar na internet e passar os 27 milhões de acessos. O videoclipe foi gravado em um galpão de dois andares, em Los Angeles, durante três meses, com a assessoria do Synn Labs, um grupo de engenheiros que misturam arte e tecnologia em instalações criativas.

This Too Shall Pass, que faz parte do álbum Of the Blue Colour Of the Sky, já havia ganhado um clipe em janeiro. A primeira versão foi feita em uma tomada só, sem cortes, e contou com a ajuda da Notre Dame Marching Band.

Você pode assistir todos os vídeos da banda aqui.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 4 =

3 Comentários

Marcello em 21 de junho de 2011

O vídeo das esteiras eu já conhecia. Muito bom, muito criativo. Mas esse outro é simplesmente fantástico !!! Valeu pelo post sobre os vídeos !!

JT em 20 de junho de 2011

Caro Setti, bom dia! Segue o link de um pequeno vídeo que fiz ontem, em visita à simpática cidade de Pedreira. Não é um clip sensacional e tão pouco retrata um café na Piazza del Popoli em Roma, mas tem música italiana na trilha e um toque de romance. http://www.youtube.com/watch?v=2N5TTk5HRJM A gente se vira com o que tem, não é mesmo? Abraços! Obrigado pelo link. O vídeo está bem feito, a canção é linda e o café é bem agradável. Um abração

sinisorsa em 19 de junho de 2011

Eu não conhecia esses caras, mas o videoclip do Here it goes again me fez lembrar imediatamente o comercial do Berocca com esteiras rolantes. Ambos os clips são muito divertidos. http://www.youtube.com/watch?v=YVwJl0oiRC4&NR=1

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI