Image
Céu: cada vez em melhor companhia (Foto: Fernando Moraes)

Por Daniel Setti

Em vias de se apresentar com o lendário compositor e pianista João Donato no Rock In Rio – mais precisamente no dia 30 de setembro no Palco Sunset -, a bela cantora paulistana Céu aparece neste vídeo ao lado de outro grande da música, o também compositor e pianista norte-americano de jazz Herbie Hancock.

Acompanhados por outros músicos brasileiros de primeira qualidade – o baixista Lucas Martins, o baterista Curumin e o percussionista Rodrigo Campos – eles releem com muita classe “Tempo de Amor”, um dos mais destacáveis afro-sambas que os saudosos Vinícius de Moraes e Baden Powell compuseram juntos na década de 1960.

Gravado em São Paulo, o dueto integra o disco The Imagine Project, lançado por Hancock no ano passado, cuja proposta é reunir músicos de diferentes estilos e países. Entre os outros convidados ilustres estão o guitarrista inglês Jeff Beck e o saxofonista norte-americano Wayne Shorter, parceiro do pianista há cinco décadas. Com a sua participação, Céu aumentou um currículo de colaborações de peso – em disco ou no palco – que já inclui figuras como Luiz Melodia e João Bosco. Em breve, João Donato enriquecerá esta lista.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 3 =

5 Comentários

José Geraldo Coelho em 16 de setembro de 2011

Uma grande cantora e só mereceu 4 comentários. Quê qui tá acontecendo. Uai!

Markito-PI em 15 de setembro de 2011

Caro Daniel. Sei que é apenas uma questão de gosto, mas Donato não" enriquecerá a lista". Donato É a lista, por qualquer critério. O próprio Hancock pensa assim e já homenageou-o. Em tempo: O aumentativo "ão", no codinome Markito com que V. brindou-me é jargão exclusivo da nossa ESPM. Só meus alunos chamam-me assim, o que muito me honra. Abração MV

carlos nascimento em 14 de setembro de 2011

Caramba, que fina estampa. O nome faz jus ao belo visual e talento. Aproveitando, quando teremos Creedence ? ô cara chato..... com essas cobranças...rs.rs.

José Geraldo Coelho em 14 de setembro de 2011

Céu. É esse o nome certo para essa menina. Pouco conhecida mas com um público de qualidade. Esse post me lembra os tempos que seu pai, Daniel, produzia o Música no Blog. Os posts eram mais acessíveis, como esse, e mais interessantes para os leitores do seu pai. Você tem outra "pegada" mas os leitores do seu pai têm outra. De qualquer forma sempre abro os vídeos que você publica mesmo não gostando da maioria deles. Mas, enfim, o blog é seu e deve ser conduzido pela sua vontade. O seu pai, Ricardo, sempre demostrou ser orgulhoso em ter você.

Marco em 14 de setembro de 2011

Amigo Setti: Daniel, a cantora, a música e a melodia. Parecem lábios e beijos de uma esposa simples e humana. Muito bom ! Abs.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI