A campanha eleitoral cínica e mentirosa feita por Dilma vem sendo desmascarada a cada dia. Agora, é a vez da pancada nas contas de luz — que podem subir em média 40%

Reajuste na conta varia de distribuidora para distribuidora (Foto: Itaci Batista/Estadão Conteúdo)

Aumentos na conta de luz: governo empurrou os custos reais das elétricas para debaixo do tapete para mascarar a inflação, causou um rombo de mais de 17 bilhões ao setor, teve que lhe emprestar dinheiro — e, agora, chegou a vez de o consumidor pagar a conta (Foto: Itaci Batista/Estadão Conteúdo)

Ficou para a história do mau caratismo em campanhas eleitorais o debate pela TV, no segundo turno da eleição presidencial do ano passado, no qual a presidente Dilma afirmou que seu oponente, o tucano Aécio Neves, iria adotar “medidas impopulares”, o que ela simplificou de forma calhorda para “ou seja, medidas contra o povo”.

Em país sério, líder que anuncia adotar e principalmente líder que põe em prática medidas impopulares — pensando no bem do país, em consertar erros, em colocá-lo no rumo e não, como gênios do mal, esfregando as mãos de prazer em prejudicar “o povo” –, independentemente de sofrer prejuízos eleitorais, é candidato certo a estadista.

No manequeísmo primário que vivemos no Brasil, porém, quem toma medidas pensando em futuras gerações, e não em futuras eleições, é apedrejado demagogicamente pelos adversários — e o pior de tudo é que eles sabem que, uma vez no poder, terão que fazer muito, ou tudo, do que criticavam no outro.

O caso da presidente Dilma já está se tornando clássico. No afã de obter votos, ela atribuiu a Aécio até iniciativas que ele não chegou a prometer — as “medidas impopulares”, que certamente precisariam ser levadas a efeito para fazer frente à herança maldita dilmista, foram referidas pelo economista e ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga, que seria o ministro da Fazenda de Aécio.

Pois foi só passar a eleição, e foi aquilo que vimos, e estamos vendo: subida nos juros, depois uma paulada em meia dúzia de benefícios da Previdência Social que não excluiu nem viúvas, um brutal corte de despesas etc etc… Agora, como jornalistas independentes cansaram de repetir durante a campanha eleitoral, chega a vez de começar pagar a conta da demagogia de empurrar para debaixo do tapete custos enormes, que tornariam ainda pior a inflação da herança maldita que Dilma acabaria deixando para si própria.

Dilma debatendo com Aécio na Globo: confundindo de propósito "medidas impopulares" com "medidas contra o povo" -- que, agora, ela está adotando (Foto: Reprodução TV Globo)

Dilma debatendo com Aécio na Globo: confundindo de propósito “medidas impopulares” com “medidas contra o povo” — que, agora, ela está adotando (Foto: Reprodução TV Globo)

No caso, da energia elétrica, com preços artificialmente controlados pelo governo anterior de Dilma, o que levou as empresas geradoras e distribuidoras a um monumental déficit, coberto aqui e ali por empréstimos favorecidos pelo governo para que as empresas não quebrassem. Mas a brincadeira está acabando, e, para compensar o arrocho artificial na eletricidade, vem aí — preparem-se, todos! — uma paulada considerável nas contas de energia elétrica. A coisa pode chegar a… 40% EM MÉDIA, ou seja, haverá muitos casos em que estará acima deste patamar — isso num país em que, jurava a presidente-candidata, a inflação “está sob controle”.

A estimativa de que as contas de energia elétrica devem subir, em média, 40% em 2015 vêm de uma estimativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que foi apresentada na segunda-feira à presidente Dilma Rousseff e aos novos ministros da Fazenda, Joaquim Levy, e de Minas e Energia, Eduardo Braga.

O aumento é bem maior do que o que consta no relatório de inflação do Banco Central, que previa alta de 17% e pode representar um acréscimo de 1,2 ponto porcentual no índice de inflação (IPCA) deste ano.

Segundo o jornal Valor Econômico, referido em matéria de VEJA.com, na estimativa da Aneel já está previsto o fim da ajuda do Tesouro às elétricas.

Diz ainda VEJA.com que “em ano de corte de gastos, o governo disse na segunda-feira que não bancará mais o rombo financeiro, deixando para trás a política tão defendida pela presidente em 2012, baseada em subsídios ao setor”.

Só em 2014 as elétricas precisaram tomar emprestados colossais 17,8 bilhões de reais.

Agora, quem começará a pagar a conta somos nós, consumidores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − oito =

54 Comentários

  • Pedro!!

    Um dos maiores,senão o maior estelionato eleitoral foi dizer que os tucanos privatizaram a Petrobras. A Dilma QUEBROU a Petrobras. Devido ao tamanho da empresa, foi proporcionalmente mais rápido que a lojinha de 1,99 que a Dilma também quebrou.

  • Payxão

    Segundo o nosso amigo Luiz Berto do Jornal da Besta Fubana, quem pagará essa conta são os que votaram na presidenta, nem adianta dizer que não votou, as urnas eletronicas registraram e sabem, nome, endereço, CPF, inentidade, celular, conta corrente, número do bolsa família o escambau.
    Eleitores da presidente, agora ponham um nariz de palhaço quando as contas começarem a chegar ou peça a alguém que lhe dê um susto para ter certeza de que não é um sono mau dormido, mas é realidade, que você foi enganado! ENGANADO.

  • Wilian

    Pena que quem não votou na **** de terninho também vai pagar a conta!

  • João Alves

    Isso que a Wanda mentirosa está fazendo de tungar os pobres é ótimo para que os imbecis que votaram e acreditaram em suas mentiras se arrombem de uma vez por todas !

  • Anônimo Paulistano

    O aumento da energia elétrica é um dos mais inflacionários porque atinge diretamente toda a cadeia produtiva, do insumo ao produto final, tudo bancado pelo exaurido contribuinte, até quando?

  • Sylvio Haas

    Grande Setti, um errinho que passou despercebido: maniqueismo, e não manequeísmo. A não ser que se refira a Zé Mané… rs

    Você tem razão, e agradeço a correção, caro Sylvio.
    Um grande abraço

  • joel lima

    Nisso a campanha do PT não pode ser acusada de original. Em 98, na campanha eleitoral, FHC jurava de pé junto que não ia mudar no câmbio – apesar de todos os analistas alertarem que a mudança de regime cambial deveria ter sido feita para se enfrentar a crise que vinha varrendo países emergentes. FHC ganhou no primeiro turno e mal tomou posse o dólar explodiu. Gustavo Franco teve que sair de cena e Armínio Fraga conseguiu fazer a transição do câmbio fixo para o flutuante. A teimosia custou um rombo de bilhões de dólares – que, se não fosse o empréstimo do FMI – teria feito o país quebrar
    ( quebra que a Argentina sofreu em 2001). Durante uma campanha eleitoral e depois de uma pescaria são os momentos em que mais um ser humano mais mente.

    Comparar as campanhas de FHC com as de Dilma é um insulto — não apenas a um dos grandes Presidentes da nossa história, como à inteligência de quem conhece um pouco da história do país.

  • João Alves

    Mas até aqui no blog a petralhada já está tentando tatear querendo aparecer travestidos com pele de cordeiro ? Vaza, membros de seita maldita e demoníaca !

  • Leo

    O bom é que quem vai mais sofrer com essa maluquisse de Dilma é o pobre, justamente a classe que deu a vitória a Dilma. Tenho amigos pobres que votaram nessa louca e já estão arrependidos.

  • Marcelo

    Já imaginou se o PT, neste exato momento, resolver reprisar as propagandas eleitorais na TV?
    Haveria uma guerra civil.

  • Roberto Souza

    Caro Setti,

    A presidenta não vai fazer pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão,com seu indefectível terninho vermelho, para anunciar o aumento que o governo bonzinho autorizará para ajudar os brasileiros?

    Um abraço!

    Pois é! Deveria colocar a cara para bater, não?
    Mas esperar o que dessa gente?
    Abraço, caro Roberto.

  • knz

    E EM ALGUM LUGAR DESSE PAÍS… O PADILHA (??? QUEM É ???) QUER ACIONAR O ALCKMIN POR ESTELIONATO ELEITORAL!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • João Alves

    Wanda já mentiu tanto e está fazendo tanta maldade que já está parecendo com o Curinga de Batman !

  • Marcelo

    Caro Setti, conheço dezenas de petistas (em Uberaba), que leem religiosamente você e seus colegas da Veja. E isso acaba sendo bom, pois mesmo sendo criaturas iletradas e de difícil entendimento eles vão, aos poucos, tomando algum contato com o mundo real.
    Mas eu perco as palavras ao ver um comentário como esse das 20:35, como é que pode tanta coragem, comparar FHC a Lana Roussef, num espaço civilizado como o seu blog?
    Se esse indivíduo diz isso aqui, imagino as pregações baseadas nas ideias da filósofa Marilena e do mestre Boullos.

    Pois é…
    Abração a você e ao pessoal da bela Uberaba.
    Tenho um irmão médico que vive há muitos anos aí no Triângulo.

  • RICARDO

    AIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII “COMPANHEIRO”20:35

    Comparar FHC com Dilma, não é somente insulto à FHC, trata-se de uma sacanagem com a História e com a inteligência alheia.
    Vou considerar 1 x 1 no caso tarifa de energia (Dilma) x (câmbio FHC ) embora ridícula comparação, uma vez que não estava programado o que viria no futuro isto referente ao câmbio de FHC, diferente de Dilma que Já sabia da obrigatoriedade da mexida na tarifa de energia. Logo então, Mentiu a PRESIDENTE para o povo.
    Disse a presidente “a economia está estável. MENTIRA. 2 x 1 PARA DILMA.
    ” A inflação está controlada” MENTIRA 3 X 1 PARA DILMA.
    ” Esta tudo bem na PETROBRAS” MENTIRA 4 x 1 PARA DILMA.
    ” O ministro da economia não pode ser um Neoliberal” Nomeou Levy. MENTIRA 5 X 1 DILMA.
    “Os ministérios e as agências tem que ser chefiadas por pessoal técnico” MENTIRA 6 X 1 DILMA.
    ” A taxa de juros não vai subir” MENTIRA 7 X 1 DILMA.
    ” Meu governo investiga, não joga o lixo para debaixo do tapete”( EI lembra da CPMI da PETROBRAS, cujo a maioria esmagadora era governista?) MENTIRA 8 X 1 DILMA
    ” AS CONTAS DO GOVERNO ESTÃO EQUILIBRADAS” Este fato merece um destaque maior.
    ESTÃO EQUILIBRADAS? ENTÃO POR QUE MEXER NA LDO DE 2014 NO FINAL DO ANO? E DA MANEIRA INEXCRUPULOSA NA
    QUAL FOI FEITA. 9 X 1 PARA DILMA.
    CHEEEEEEEEEEEGA.
    ESTÁ PROVADO QUE EM MATÉRIA DE SACANAGEM, CORRUPÇÃO, MAUVERSAÇÃO, E MENTIRAS O PT DA DE GOLEADA NO PSDB.
    Tão pensando o que?
    Sempre com esse papo nojento de comparar FHC com LULA E DILMA, FHC já foi a 12 anos, passou. Outros tempos. Outras circunstâncias, É CANALHICE ESTE TIPO DE COMPARAÇÃO É COMPARAR TECNOLOGIA DE BALÃO COM TECNOLOGIA DE F5, É REPUDIAR THOMAS EDISON POR NÃO TER ESCRITO UM E.MAIL SE DESCULPANDO COM TESLA. E suma é uma vigarice total com os mais desavisados, uma falta de respeito a nossa inteligência, quando se colocam os fatos e esquecem propositalmente de colocar as circunstâncias.
    É isto que me deixa inojado, este jogo sujo, esta arrogância, este pensamento que somos todos idiotas manipuláveis. Por isso perco meu tempo criticando estes ridículos textos prontos.
    Será que não é clara a situação real deste país?
    Quem além de banqueiros e aproveitadores do erário estão ganhando dinheiro fácil neste país?
    QUEM A NÃO SER A CLASSE TRABALHADORA, ESTÁ PAGANDO ESTES DESMANDOS, ESTA CORRUPÇÃO?
    QUEM MAIS ALÉM DOS POBRES E DESINFORMADOS, FORAM ENGANADOS NESTA ELEIÇÃO?
    ME APONTE UM POBRE NESTE GOVERNO, ALIÁS VOU SER MENOS EXIGENTE, ME APONTE UM CLASSE MÉDIA ALTA?

    Papo furado dessa gente “governo voltado aos pobres” Mentira e fraudulenta afirmação.
    O GOVERNO TEM QUE ATENDER À TODOS, EM SAUDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, E LASER. ESTA LÁ NA CONSTITUIÇÃO.
    E O QUE FUGIR DISTO : É PAPO DE VIGARISTA.
    VOU VOMITAR, COM A CERTEZA DE QUE O POVO FOI ENGANADO NA PROPAGANDA ELEITORAL DESTE GOVERNO.
    OBS.
    NÃO PRECISAMOS DE REFORMA POLÍTICA. PRECISAMOS DE POLÍTICOS QUE TENHAM PALAVRA.
    QUE SE TRANSFORME EM CRIME EDIONDO PALAVRA EMPENHADA POR POLÍTICOS SEM FÉ. EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO E DURANTE SEU MANDATO, ELEITOR TEM ESTATUS DE JUIZ PERANTE CANDIDATO E SEUS FUTUROS REPRESENTANTES.
    BASTA ESTA REFORMA
    AI: ACABA A SAFADEZA , ACABA A ENROLAÇÃO , ACABA A
    IMPUNIDADE.

    VOU VOMITAR DE NOVO

  • Joãozinho Deep

    Pois é, grande Setti, eu mesmo me sinto totalmente inseguro quando penso em Dilma Rousseff.
    Sinto-me, sempre, invariavelmente, tomado por intenções ***** inconfessáveis.
    Por alguma razão milenar essa mulher sempre me parece tremendamente **** ***** *****
    E, por isso, o assalto permanente ao Estado brasileiro realizado pela “organização criminosa”, que não preocupa 54 milhões de nossos compatriotas, me parece algo banal e desprezível.
    *** Dilma, vem *** ****.

  • Debora

    Não adianta caro Setti. Insisto no jargão de que povo burro é povo feliz. A maioria elegeu o que está aí.

  • CELSO

    O PT provou ser mestre em comprar votos.
    Na eleição presidencial reduziu, em período anterior a um ano do pleito, o preço da energia elétrica e congelou o preço do combustível. Obteve os votos que queria, portanto, atingiu seu objetivo: Dilma foi reeleita. Agora, pau nos otários eleitores.
    No ano que vem será realizada eleição para prefeito no município de São Paulo. A mídia publicou que o prefeito, candidato à reeleição, está querendo dar o equivalente a um salário mínimo para os travestis estudarem. É a criação da “BOLSA TRAVECO POBRE”, claro, gentileza (compra de votos)custeada com dinheiro oriundo dos tributos pagos pelos cidadãos.
    Não resta dúvida que isso tem a ver com as passeatas Gays e simpatizantes realizadas em São Paulo, com milhões de pessoas, a maior parte eleitores.
    Tiro o chapéu para o setor de compras de votos do PT.

  • JB Figueiredo

    Eu avisei claramente que se Dilma fosse eleita os brasileiros seriam esfolados vivos. O processo mal começou e ainda não esta sendo sentido na carne. Aguardem a inflação disparar e o PIBinho começar a encolher como nunca se viu antes. A sorte foi a queda dos preços do petróleo ja que a Petebras importa mais do que exporta. Mas vai piorar muito. O desemprego mal começou.

  • João Batista

    …and the worst is yet to come! Não adianta lutar contra os fatos, mesmo para o bolivarianismo mequetrefe do PT e de seus psicopatas ideológicos. A conta está chegando e não há maquiagem que esconda a incompetência, a malfeitoria, a pilantragem e a mentira e, para isto, bastam ver a Venezuela. Lá o lixo do Maduro cairá até o final do ano, em seguida será um efeito dominó, Argentina, Bolívia e Brasil. Recado ao PT e aos esquerdopatas: não fiquem pensando que estão imunes á ira e á pressão do povo. Quero que quebre bem no colo do partido ou da seita ou da quadrilha maldita, chamada PT!

  • joão pedro

    Como diz o Augusto, é o país da piada pronta. O ministro da fazenda é um banqueiro. logo depois da reeleição os juros aumentam. Uma representante do agronegócio na agricultura. Os combustíveis subiram. A energia sobe. E os direitos dos trabalhadores são limitados. Interessante é qe tudo isso a campanha do PT afirmava veemente qe o PSDB iria praticar. De tudo isso percebemos qe João Santana é eficiente. Viva o PT!? sqn.

  • joão pedro

    Mas o qe me assusta Setti, é o silêncio ensurdecedor do PSDB. Pq se fosse um governo tucano o PT já tinha feito um carnaval tripudiando. Parabéns pela a análise e um abço de Fortaleza!

  • Jose Rezende

    Se a praga de Pinóquio, se abatesse sobre dona vanda, estela, etc, seu nariz estaria dando volta na Terra.

  • Kitty

    Ave caro Ricardo,
    Pena que os militontos e os bolsas votos e muitos da classe média que acreditaram no canto da sereia..Dilma mentiu em forma vergonhosa….foi a campanha mais suja que já vi na vida…deixou o país quase em bancarrota e agora está amargando o resultado da sua incompetência, leniência e teimosia..e aí estão os resultados da má gestão nestes quatro anos de desgoverno que começam aparecer. Ela terá o seu pior inferno astral,já que terá que administrar a sua própria herança maldita. Infelizmente para ela não terá um antecessor para culpar…Não terão um FHC para demonizar..sentirão o gosto amargo de seu próprio veneno..Chegou o dia da onça beber água ou a vaca tossir…até se engasgar.Não sinto nenhuma alegria pelas agruras que Dilma terá de enfrentar, o que sinto mesmo é tristeza por nós, desfortunados pagadores de impostos que como sempre é a classe media, que estuda e trabalha, que lhe caberá o ônus de pagar a conta da gastança irresponsável. Fomos vergonhosamente enganados. Tudo que o Aécio dizia que deveria ser feito para sanear as contas maquiadas e colocar o Brasil na rota do crescimento, Dilmentira tergiversava dando-lhe outro sentido…Porém, após assumir o seu segundo mandato mudou o discurso completamente..nos enganou..nos mentiu e agora aplica um golpe covarde tomando medidas amargas que sempre disse que não tomaria nem que a vaca tossisse…a presidente do Brasil mente com muita facilidade que acho uma grande falta de respeito…

  • José Maria

    Caro Setti, cabe apenas uma pergunta:

    – Onde estão os homens públicos de bem deste país, eles são escassos, estão em extinção, mas ainda existem, que não entram com processo de impeachment, seguido de prisão perpétua para Dilma?

  • Bud Hill

    Bom dia Ricardo! A inflação está aí apresentada ao público em geral e dentro das estimativas do govêrno nos dizendo que o velho Mantega estava certo. Ocorre porém e que ninguém comenta é que esse índice é fajuto e montado apenas para não se caracterizar em aumento a aposentados e pensionistas no rol em que me encontro. A mídia não fala e não comenta nada sobre isso. Alguém terá que meter a boca no trombone em nosso favor.

  • olavo

    Deixo uma simples pergunta: alguém acredita no PT?

  • zé pedro

    O Brasil e os brasileiros perderam. já o Aécio, na condição de candidato, perdeu ganhando. Claro que, para quem tem a cabeça no lugar, iriamos entender as medidas indigestas que teriam que ser feitas por ele. Porém ele deixou claro, não mentiu para ninguém, que teria que tomar medidas impopulares.Não enganou ninguém. Agora as promessas de mamão com açúcar, o paraíso, o céu e Etc. prometidas pela (presidenta) foi bem pior que as promessas que a serpente fez para Eva no paraíso do Éden. fomos todos condenados. Agora teremos que rezar para tentar alcançar a “Salvação”. Que só Deus sabe se haverá.

  • Simonassi G Eliana

    Seja imparcial cara. Por que ficar jogando adjetivos pejorativos em suas manchetes? A nossa presidente como todos os outros enarraram e acertaram . Não é preciso tanto: cínica, mentirosa… Vamos buscar um pouco de paz. O povo cansa. Mude.

  • Mauricio

    E pensar que tudo isso foi feito com o “bom” propósito de reeleger o PT…
    Santa mãe de Deus!
    Como tem otário nesse país!

  • Paulista

    Sabem quem pagará mais essa conta?

    E…e…e…exato, quem trabalha e produz…o povo Paulista.

  • Luiz Antônio

    Prezado Setti,

    mais uma vez gostaria de parabenizar a você e os demais blogs de Veja pela clareza, isenção e sobretudo coragem para falar sobre temas que muitos outros veículos de comunicação omitem. O seu trabalho certamente contribui para a divulgação da verdade no momento atual do Brasil. Por mim, gostaria de ver seu blog reproduzido em outras mídias para alcançar o maior numero possível de pessoas.

    Abraço e obrigado.

  • Alessandra SP

    Campanha cínica, mentirosa… como a dama de vermelho.
    Temos que manda-la de volta à lojinha de 1,99 antes que seja tarde demais.
    Mas a questão é: como vamos nos livrar dessa gente com essa oposição tão ineficiente (bando de bananas como disse Reinaldo Azevedo) ?
    Ái, ái…. desânimo.

  • Trovão

    Setti, todos os brasileiros de bem, sabiam que, com a vitória da ali babona, serviçal da quadrilha do lulla X9, o país iria entrar em uma rescessão profunda.
    A prova disso é o desemprego que está tomando conta do ABC paulista e que vai aumentar em cadeia, visto que começou na indústria automobilística, só para citar um exemplo.
    Aí Eu pergunto: quem foi que votou na serviçal da quadrilha? Exatamente os trabalhadores, aqueles que sempre acreditaram no lulla X9, o qual alías, nunca trabalhou, a não ser como pelego de sindicato.
    Não podemos esquecer dos aumentos de impostos, que serão divulgados para “equilibrar” a roubalheira da serviçal no seu governo anterior.
    Mas quem mais vai sofrer, com certeza, é aquele eleitor, que acreditando no lulla X9 pelego de sindicato, elegeu a ali babona, com a volta da inflação, que corrói, primeiramente, os salários.

  • joel lima

    Quando comparei as campanhas, fiz pensando na questão de que tanta em uma como em outra não foi dito a real situação do país. Em termos de conteúdo,o baixíssimo nível da campanha de Dilma talvez só perca para o do Collor 89. Falha minha em não deixar isso claro no texto.

    Tanta em 98 quanto em 2014 os analistas econômicos diziam que o país precisava de mudanças no rumo da economia. Mas, infelizmente, o calendário eleitoral prevaleceu. E, no caso de FHC, ele teve que lidar com uma crise cambial que prejudicou o segundo mandato dele.

    Para deixar claro, não comparei a presidente Dilma e a presidente FHC. Comparei o conteúdo da parte econômica da campanha eleitoral de 98 e a de 2014. E só.

  • Max Antonio

    Setti, algo me diz de que a convulsão social que o País poderá atravessar em breve começará com os metalúrgicos, no ABC paulista. Será o troco que herdará o PT. Justamente, onde tudo começou.

  • Vladimir

    Um partido infame que muitos confiaram , mas que também esta repleto de corruptos ,tem como ideologia um sistema arcaico que de fato nunca lhes serviu se não apenas como um propósito de estar no poder usando a grande massa burra ,nada do falam se pode confiar, estão se desmantelando entre eles um partido inútil que nada de bom nos trouxe conseguiu sim dividir o pais. Demagogos, mentirosos, para piorar querem levar este pais para uma caminho ideológico onde nem um pais sob este regime viveu ou vive feliz tolos e militontos seus seguidores, cegos idiotas úteis PT uma partido corrupto sem moral alguma uma massa podre sem diferença alguma dos que já estiveram no poder. Infames, ordinários marginais esta é a melhor definição para esta corja que em países que vivem pela ideologia comunista estes Petralhas já teriam sido fuzilados ou com AK47 ou Nagan…

  • Woner Protásio

    Os inocentes úteis, os idiotas úteis, e os simplesmente cínicos, todos eleitores do PT, sumiram, desapareceram. Nenhum comentário nas redes sociais. Pobre Brasil, cujo governante ainda continuará sendo escolhido, por muito tempo, por estes aí.

  • Marcos F

    Caro Marcos, você há de compreender que comentários nos termos do seu, que deletei, não dá pra publicar, não é mesmo?
    Fica para a próxima.
    Um abraço

  • resignado

    O“pobrema ta’ nas tarifas“ segundo os “brack brocks“; o resto pode subi’, o petrolao continua’, a destruicao do pais, as bandalheiras, as propinas(agora a de **** que teria recebido 2,6 milhoes da telecom segundo tv portuguesa), bolivarianismo, foro de s.p, , cortes direitos trabalhistas, aparelhamento, fraudes,enfim nao tem nenhum`pobrema`; nois que’ desse jeito memo; nois somo de isquerda; o que nois que’ e’ passe livre, anarquia e zona total! Viva pt, lula, fidel, che, maduro, o passarinho, evo, etc…
    ENEM to ai’ co ENEM!

  • glauco

    Estamos muito pessimistas, pessoal. Tudo bem que 2015 sera’ pior que 2014, mas sera’ MUITO melhor que 2016!!!

  • Marcus Borelli

    Esta senhora irá arrastar corentes até dezembro de 2018.

  • RONALDE

    Cheio de ideias originais, para equilibrar as contas do governo, Levy tirou do seu bau de propostas o aumento de impostos, principalmente o IR dos prestadores de serviço nas pessoas jurídicas. Dessa maneira, até eu que sou mais bobo consigo.

  • olavo

    Mas…alguém acredita na Dilma? ela mente mais que bula de remédio…num dá nem para perder tempo com o que ela fala…

  • J.B.CRUZ

    CARO SETTI!!!..
    As atitudes de Dilma candidata e Dilma Presidente; Não configura pelo código do consumidor, IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA e PROPAGANDA ENGANOSA??..
    Cabe IMPEACMENT JÁ???..

  • alberto santo andre

    mesmo com um consumo abaixo de cem kw/ mes ,a bandeira vermelha impetrada pela ***** dilma roussef ,e seus asseclas , nas contas de luz ,deste mes de janeiro ,mesmo proporcional acarretou um auento de quase treze por cento no valor pago ,na conta. a maior termoeletica do nordeste ja esta parada para manutençaoemergencial , visto que ultrapassou eu limite de horas sem manutençao preventiva ,e outras estao na mesma situaçao e podem parar aqualquer momento ,e nestas paradas o tempo de manutençao sao muito maiores ,logo sera a vez das hidroeleticas e suas pas de geraçao com cavitaçao.

  • Sandy

    O povo simples não sabe o que está acontecendo no Brasil. Não sabe do triplex do Lula. Não sabe que a Dilma foi Guerrilheira e quantos morreram nas mãos dos esquerdistas.
    Muitos e muitos da classe média nem sabem o que aconteceu com a LDO e lei de responsabilidade fiscal o ano passado…
    E que tipo de oposição temos que não alardeia o que está acontecendo, não se movimenta efetivamente… Não põe em votação o decreto legislativo no senado para acabar com os conselhos comunistas sociais… se deixa comprar pelo executivo, puxadinho do Executivo… não menciona o Foro de São Paulo para a população, não explica e contextualiza que vivemos em uma ditadura… não defende a liberdade de imprensa… não veta gastos com publicidade… deixa o governo eleger companheiros sem qualificações para o Supremo e órgãos do Estado e de governo.
    Não se respeita lei (se preciso as manipula), fica-se às ordens do tirano…à mercê de mentiras e roubalheiras.

  • cifose

    Presidemta imcompetemta!

  • joel pinheiro

    Presidanta LEVYANA!!!

  • vitor

    Bem feito, que se aumente ainda mais, o povo só quer saber de carnaval,futebol e cachaça e praia no final de semana.

  • MARCOS SILVA

    ASSIM FOI TAMBÉM EM ANGRA DOS REIS-RJ. AGORA E POVO CHORA!!!

  • domenico

    Para os que acreditaram e votaram nela, um sonoro: Bem feito !

  • juzuba

    Governo hipócrita, cínico e perverso, verdadeira sinagoga de satan.

  • celso

    se nosso país tivesse um povo com sangue nas veias as coisas seriam bem diferentes,como somos um bando de panacas,vaquinhas de presépio,o desgoverno faz o que bem quer de nós.