O ministro do Esporte, Orlando Silva, informou em Belo Horizonte que “já” foram iniciadas obras em estádios onde haverá jogos da Copa do Mundo de futebol de 2014 em 10 das 12e cidades-sede.

“Já”, como, cara-pálida, se o anúncio de que o Brasil sediaria a Copa de 2014 foi feito em outubro de 2007?

O próprio ministro ressaltou que 70% das obras necessárias “começarão ainda neste ano”.

Quer dizer, sabemos há mais de 3 anos que a Copa será aqui, e 70% das obras necessárias ainda vão começar?

Não é por acaso que o presidente da FIFA, Joseph Blatter, puxou a orelha do país recentemente, dizendo que, a essa distância da Copa de 2010, a África do Sul estava bem adiantada em relação ao Brasil.

Amigos, torço para que tudo dê certo mas… não sei, não. Sinto que se aproxima uma arrepiante possibilidade de vexame internacional, se os responsáveis não acordarem e começarem a sentir o necessário frio na barriga.

A Grã-Bretanha está pronta, prontinha para assumir a Copa caso ocorra alguma catástrofe, o que não queremos que aconteça, mas cuja possibilidade, como vemos, não está afastada.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + 9 =

28 Comentários

Luiz em 27 de abril de 2011

Depois do vexame das obras, só falta o Brasil chegar a final e perder novamente para o Uruguai.

Rebeca em 26 de abril de 2011

Odeio dizer isso, mas eu sabia. Espero que eles acordem a tempo de decepcionar a Grã-Bretanha, e não nós! P.S: Parabéns pela reportagem!

Biia em 26 de abril de 2011

Nossa que vergonha que vamos passarcom tudo isso, quando chegar a COPA 2014 e nada estiver pronto, que Brasil é esse????

Lapeno R em 26 de abril de 2011

Nesse caso Ricardo, temo em dizer que nao e possibilidade, e sim CERTEZA que passaremos vexame. Tu esteve em GRU ultimamente? O Aeroporto esta completamente infartado... Caro Lapeno, não é só São Paulo/Guarulhos. Passei pelo Santos Dumont há dias e está um inferno, também. Nem o excelente Aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília, que aliás está sofrendo nova ampliação e era muito confortável, não está dando conta do recado. Como é que vai ser na Copa e, depois, nas Olimpíadas, do jeito em que as coisas vão? Abraço

Priscila Carvalho em 26 de abril de 2011

Haha. Falei que não ia dar certo, e os impostos, só que sobem

Ricardo em 26 de abril de 2011

Vou morrer de rir quando toda a grana sumir,nada ficar pronto e a Copa for transferida para a Inglaterra,rsrsr.

Claudilei em 26 de abril de 2011

eu acredito que pelo ritmo lento que e o poder público do meu Brasil e que pelo pouco tempo que se resta para a copa do mundo e 2014 , eu sugiro que os representantes do Brasil contratem mais de 100 mil engenheiros e arquitetos japoneses e trazem eles aqui para o Brasil para tocas essas obras para a copa, dinheiro em caixa não falta para o governo federal não e verdade. Porque pelo os que nos tem aqui fica dificil ter esperança que essas obras vão sair dos projetos de arquitetura para a realidade. O jornal nacional das organizações globo passou uma reportagem que mostrou que em apenas seis dias os japoneses recuperaram partes de uma rodovia que infelizmente foi destruida pelo terremoto, quantas rodovias no Brasil que estão destruidas a anos que até hoje continuam? Eu sugiro governo federal contaratem 100 mil engenheiros e arquitetos japoneses que eles dão conta do trabalho com eficiência porque se depende da nossa cultura o Brasil poderá passar vergonha!

eme efe em 26 de abril de 2011

...srs...anotem aí...vexame 3 ...petralhas ZERO...quando a copa se realizar em londres os petralhas vão botar a culpa no FHC...não vai rolar!

Ana Paula em 25 de abril de 2011

eu sei que a coisa tá preta, mas eu tenho a esperança, uma insistente esperança de que, talvez, quem sabe, de alguma forma, com as proporções internacionais desse vexame, o governo aprenda a trancar a porta antes do ladrão entar, ou, pelo menos, se prepare para a sua chegada. Por que ele com certeza vem.

ANTHOONS em 25 de abril de 2011

O Blatter é um caro muito esperto e conhecedor da história brasileira, ele sabe muito bem, que na hora “H”, deste os tempos e coloniais, nos entregávamos o ouro aos ingleses. É parte integrante do nosso modo de ser.

PéAtras em 25 de abril de 2011

Na boa, como é que um país cujo governo é incapaz de realizar obras para um evento tendo 7 anos de prazo pretende ser uma potência a palpitar sobre os rumos da civilização ? A incompência deste governo petista é surreal...

Clovelino em 25 de abril de 2011

E a politicagem deixa alguma coisa andar no Brasil? Se eles (políticos) não levarem os 20%, não haverá Copa nunca aqui. A Odebrecht disse que só vai pensar em se movimentar quando o BNDES soltar a verba para São Paulo. Para mim, com toda a certeza do mundo, seremos alvo de vexame para a comunidade internacional. Um exemplo foi claro no show do U2; taxistas cobrando 200,00, 300,00 e até mesmo 400,00 por uma corrida para com os expectadores do show. O que dirá para com os estrangeiros que aqui pisarem? Lamentável nossa falta de infra-estrutura e lamentável a falta de vontade de ver o Brasil como um dos expoentes no mundo acerca dos seus compromissos, isto é, seu desenvolvimento, investimento e concretização de objetivos claros de uma Nação que leva a sério o que planeja. Cadê os meus 20%?

Ixe em 25 de abril de 2011

Os sinais são muito preocupantes. A tentativa de cercear o TCU para que não fiscalize as obras. Os puxadinhos em aeroportos, nos estádios e nos alojamentos serão inevitáveis. A ligeireza para tornar os processos de licitação os mais obscuros possíveis. A nomeação de um deputado do PMDB/RJ, notório agenciador de facilidades e que foi alçado ao cargo por ter sido preterido em Furnas; ou seja, ganhou de consolo e está satisfeito com as ricas oportunidades dos mega-eventos do RJ - Copa e Olimpíadas. A falta de planejamento e o tempo que passa e nada acontece, jogando o cronograma para a última hora, forçando a finalização de obras de qualquer jeito, na marra, a toque de caixa. No limite, premido pelo tempo, a grana deverá fluir farta e solta, fazendo a festa da companheirada e aliados. Vai nos custar muito caro. Mais caro que a da Inglaterra e muito distante do que se verá alí.

Ismael em 25 de abril de 2011

Não que vá ocorrer uma catástrofe, mas o que vai mesmo ocorrer, com certeza, é que os turistas sofrerão muito com falta de infra-estrutura, preços abusivos, falta de informações e sairão do país falando mal, muito mal. Será um "tiro-no-pé" de nossas pretensões turísitcas. Ainda por cima, nenhuma infra estrutura importante será construída, a não ser estádiso elefantes brancos, a um preço absurdo e superfaturado. Poucos ganharão bilhões e os pagadores de impostos pagaremos a conta. Nada demais.

Markito-Pi em 25 de abril de 2011

Andre Sanchez, Orlando Silva, Ricardo Teixeira... Com este time, alguém acredita , de fato, que haverá Copa? Nem as comissões foram acertadas ainda. PS Comissão, neste caso, NÃO significa algo como comitê. É jabá mesmo. Caixa 2 propriamente dito.

Not funny em 25 de abril de 2011

Sinceramente não estou nem um pouco preocupado com o vexame, mas com o tamanho da conta que virá em forma de impostos para pagar o hiper faturamento da corrupção/peculato praticados pelo donos das BOQUINHAS com as manjadas empreiteiras do setor publico. E naturalmente a impunidade graças a tradicional tolerância total da "justiça" tupiniquim.

ROSANA em 25 de abril de 2011

Setti você falou e disse, agora a onda é dividir responsabilidades, boa essa né? Na hora h o PT só quer para ele, na hora dos ganhos, em outras quer dividir responsabilidades, e a gerentona onde estava esse tempo todo e o chefao que também nao fez nada, além de propaganda e palanques, e o nosso dinheiro é claro, eles, Lula e Dilma que assumam, isso sim!

Ricardo - Rib Preto em 25 de abril de 2011

Caro Setti, não creio que isto vá acontecer. Para mim, a coisa foi pensada, de modo a dispensar as licitações e fazer as obras com o argumento da emergência. Claro que o caixa do PT vai engordar adoidado com isto. Espere e verá. Isto já aconteceu com os jogos Pan Americanos do Rio de Janeiro. Se a copa foi marcada para o Brasil em 2007 qual a razão lógica deste atraso ? Incompetência ou tentativa de faturar? Ou os dois?

Luís Roberto SBO em 25 de abril de 2011

A gerentona do llullato não conseguiu tocar uma lojinha de R$1,99, FALIU, vc.acha que ella em vida conseguiu construír alguma coisa??? por exemplo uma casinha de 50m2????? É só olhar prá danata, que na testa della já está escrito "sou incompetente". Só os petralhas e seus seguidores(manadas) que consegue adorar a "mulher maravilha" roxa.

Mariazinha em 25 de abril de 2011

Vamos dar esse presente de casamento para o Príncipe William: Copa de 2014 na Inglaterra!

Natal Santana em 25 de abril de 2011

A esta altura, caro Ricardo, certamente as autoridades federais estão mais preocupadas em criar desculpas para esse vexame mundial do que em de fato, resolver as coisas. Cito o caso de Cuiabá, uma das sedes. Assim que foi confirmada como uma das sedes, o então governador criou uma espécie de agência reguladora cujos diretores teriam mandatos fixos e não passariam por nenhuma pressão política. Pois bem, o presidente desta agência logo deixou o cargo e os demais diretores, todos políticos sem mandatos, começaram uma guerra com a Assembléia ou vice-versa. Até hoje, só conseguiram derrubar o antigo, mas, belo Estádio Verdão, o restante do tempo está sendo counsumido nessa briga com a AL e nada mais foi feito. É o retrato do Brasil petista, que sabe fazer muito barulho toda, mas na hora de trabalhar...

Siará Grande em 25 de abril de 2011

Caro Ricardo, não se preocupe, não vamos passar nenhuma vergonha. A cumpanhêrada sabe o que faz. Elles vão deixar tudo para o último minuto a fim de que não seja feita nenhuma concorrência, nenhuma fiscalização, e principalmente, tudo com preços superfaturados. Lembra do Pan de 2007, que saiu 10 vezes mais caro que o custo inicial? E mesmo se der tudo errado, não se preocupe, os marketeiros do PT estão aí para dizer para nós contribuintes que tudo foi um sucesso maravilhoso. Lembre que o exLulla repete até hoje que a saúde pública deste país é motivo de inveja de europeus e alemães. Lembre que elle registrou em cartório que este país é auto-suficiente em petróleo. Portanto, não se preocupe, nós não vamos passar nenhuma vergonha porque nossos governantes não têm vergonha nenhuma. E não se admire se a FIFA contratar o Ministro das Tapiocas para dar palestras sobre organização de copas do mundo.

observador 100 em 25 de abril de 2011

Caro Setti Não precisa se preocupar, a Copa será aqui no Brasil sim. O Orlando Silva é um grande tocador de obras e gerente de projetos. Nunca antes neste país houve alguém tão competente, depois da Dilma é claro, para gerenciar obras. Agora então que o TCU deverá "afrouxar" a vigilância a coisa vai andar. Abraço

Milton Galvão em 24 de abril de 2011

Caro Setti: Faço minhas as suas palavras, nestes tempos de triunfalismo boçal, ignora-se o óbvio: para se organizar um evento desse porte é necessario planejamento e trabalho intensivo, o que não se observa nas atitudes do comitê organizador. É que os "comissários" acreditam que é possivel plasmar uma realidade tão complexa, partindo apenas da retórica ufanista "que as coisas acontecem por si só".

Eraldo em 24 de abril de 2011

Mais vexame que esta corrupção impossivel,corrupçao não!Perdão "desvio de verba".No final tudo da certo.Se tratando de Futebol e carnaval o Brasil tira de letra,já o resto:Saúde,segurança,justiça,moradias....isto é adiáforo.

Jotavê em 24 de abril de 2011

Sabe o que o governo dos meus sonhos faria? Anunciaria, de peito aberto, na televisão, que não iremos sediar porcaria nenhuma. Que nossa prioridade é o crescimento econômico, e que para isso precisamos usar todos os recursos que temos em obras muito mais básicas e necessárias do que estádios de futebol.

celsoJ em 24 de abril de 2011

O vexame seria o menos pior. Meu medo é o sucesso (e o preço para chegar lá)!

Lidice-Bá em 24 de abril de 2011

Concordo com tudinho. Beijão, Lidice-Bá Puxa, Lídice, que prazer ver você aparecer por aqui! Quando puder, dê notícias. Meu email ainda é o mesmo. Espero que tudo vá bem com você. Grande abraço

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI