Image
Angela Merkel (à esquerda), por volta dos 20 anos de idade, com duas amigas: nudista quando jovem. Esta foto foi tratada. A original está mais abaixo, no final do texto.

Como não poderia deixar de ser, a coisa está explodindo nas redes sociais mundo afora neste 3 de abril.

É uma foto em preto e branco em que aparece a atual chanceler da Alemanha, Angela Merkel, 59 anos incompletos, uma das governantes mais influentes e poderosas do mundo, praticando nudismo quando jovem em companhia de duas amigas.

Ninguém sabe de onde saiu a foto nem como ela caiu na rede. O fato, porém, é que Merkel, como milhões de alemães, foi, sim, adepta do nudismo na juventude — na foto, ela estaria por volta dos 20 anos.

Mesmo na antiga Alemanha Oriental comunista, moralista e severa, onde foi criada (ela nasceu em Hamburgo, na ex-Alemanha Ocidental, mas seu pai, pastor luterano, mudou-se para a parte ocidental como missão da igreja), o nudismo era praticado sem problemas, não apenas na costa alemã do Mar Báltico como também em lagos, piscinas e parques públicos.

O governo alemão não se pronunciou sobre a foto até agora. Um único site da Itália levantou a suspeita de que se trataria de uma montagem — uma brincadeira de 1º de abril do jornal satírico francês Le Canard Enchainé que, porém, nada publicou em sua edição impressa, cujo conteúdo em parte fica on-line.

A foto não foi, naturalmente, obra de nenhum paparazzo, já que a jovem Merkel era apenas uma estudante de Física na época.

A chanceler, porém, já no cargo, teve em 2006 o dissabor de ver publicada pelo tabloide de escândalos britânico The Sun uma foto sua, de costas, vestindo um roupão branco após um mergulho nas águas do Mar Tirreno na ilha de Ischia, na Itália, em que boa parte das nádegas aparece enquanto ela ajeita a parte de baixo de um maiô de duas peças.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 10 =

434 Comentários

Melissa Verduzco em 06 de fevereiro de 2020

A atriz e cantora Cleo usou as suas redes sociais para dar a sua opini o sobre as recentes pol micas do Big Brother Brasil 20 . A artista alerta que algumas pessoas est o usando as redes para dizer que o grupo de mulheres criou um barraco, quando a discuss o outra. A quest o maior que h um grupo de homens que est usando o seu privil gio masculino -simplesmente pelo fato deles serem homens e por isso sempre v o passar um pano para eles- para forjar um plano totalmente machista para queimar o nome das meninas , diz Cleo. Cleo afirma que as mulheres s o sempre julgadas por uma trai o de forma muito mais dura do que ocorre com os homens. Jogo jogo, estrat gia estrat gia, mas eles est o usando um privil gio para perpetuar formas de opress o hist ricas que est o sendo colocadas em quest o na sociedade hoje. Esse tema t a , t todo mundo falando disso. Homens melhorem! A artista ainda brincou que deseja muito ser amiga de Marcela por que ela muito sensata e diz entender porqu Boca Rosa n o se uniu s mulheres. A Bianca uma mulher que pode n o estar entendendo um monte de coisa e ela oprimida. s vezes, o oprimido fica do lado do opressor para n o ser a vitima, eu mesma j passei por isso. muito ruim se sentir impotente e fraco. Tor o pra que a Manu, a Marcela e a Gi fa am a entender a import ncia de uma mulher ficar do lado da outra .

Djanir em 07 de outubro de 2014

Para pessoas de mente aberta a nudez não é pecado, nós todos nascemos nús, os ignorantes criam tabús, os puros admiram a beleza...!

Fernando em 11 de agosto de 2014

Acredito que seria um horror se a Dilma viesse para Alemanha e quisesse fazer nudismo por aqui. E capaz que seria presa por ******** ******.

Fernando em 11 de agosto de 2014

Ate hoje o nudismo e muito comum aqui na Alemanha. Nos parques e lagos e algo familiar e e muito raro ver os povos de outros paises ao redor, que ficam chocados com algo que aqui e tao normal.

Karina Borges deSantonelli em 28 de abril de 2014

Para vasco sousa pedro branco - Vou convidar você a visitar a cidade de Newark nos Estados Unidos para que veja nos bares a quantidade de Brasileiras nuas ...

Karina Borges deSantonelli em 28 de abril de 2014

As regras para publicação de comentários no blog, conforme relembrei aos amigos leitores incontáveis vezes, não aceitam textos escritos somente em maiúsculas, em respeito à boa educação, aos leitores e seguindo uma norma internacionalmente praticada na web. Como presumo que você saiba, palavras em maiúsculas significam palavras gritadas, não é mesmo? Confira as regras no link http://goo.gl/u3JHm Obrigado

renato em 27 de abril de 2014

Nossa, como o tempo é implacável com a gente. Quem viu ela no passado e vê agora, leva um susto. E o tamanho da 'moita' então,,,

Célio Francisco em 27 de abril de 2014

No esplendor de seus 20 anos. Muito gostosas.

Edmilson Couto em 26 de abril de 2014

EU pego !!!! ahahahahahaha

zé maria em 25 de abril de 2014

Põe fotos da ****, da ***** e da ***** prá rebater. Estepaiz não pode ficar prá trás.

Marisa em 25 de abril de 2014

Linda e elegante, ontem e hoje. É normal para as europeias despirem-se em público em qualquer idade. O corpo é somente corpo e não objeto sexual como é para os brasileiros. Frequentei praias ou termas sem vestiários e senhoras idosas colocavam e retiram suas roupas de banho naturalmente. No brasil tudo gira na boquinha da garrafa. eta mentalidade tupiniquim...

Terezinha Giordani em 25 de abril de 2014

Inteligentes se divertem em praias, os menos capacitados do país tupiniquim exibem armas e sequestram pessoas. Cada qual com sua cultura!

Bruno em 22 de abril de 2014

Qual o problema? Só porque é líder política não pode fazer coisas de pessoas normais? No Brasil não tem nudismo porque o povo é bagaceiro, já vai achando que as mulheres vão querer coisas, quando na verdade só estariam nuas. No Brasil mal educado, Nudismo não da pé mesmo...

vasco sousa pedro branco em 22 de abril de 2014

De facto já não custa compreender por que razão a Europa vai "nua" na sua economia quando a sua principal credora é disso o exemplo acabado e insofismável das capacidades ou (in) capacidades mobilizadoras para que a Europa se vista. Afinal, andamos nós a fazer tantos sacrifícios e não olhamos para este exemplo "sintomaticamente tão dignificante" de como fazer uma "genuína austeridade"...

Guina em 21 de abril de 2014

Já pensou se, em plena Alemanha, estivesse na moda o atualmente famoso "bigodinho de Hitler"?

Ron em 21 de abril de 2014

Elas estão bonitas e gostosas. Além disso, a Angela Merkel é competente e inteligente.

Suzana em 21 de abril de 2014

Que bom ver uma foto dessa. É a prova de que ela teve/tem pensamento naturalista. Liiindas! Como ter vergonha de uma foto dessas?!!

christine em 21 de abril de 2014

Mostrar o corpo num campo de nudismo nao e imoral. Imoral e usar as fotos para denegrir a imagem de alguem. Independente da posicao desta pessoa.

Neutrino em 21 de abril de 2014

...ela nasceu em Hamburgo, na ex-Alemanha Ocidental, mas seu pai, pastor luterano, mudou-se para a parte ocidental como missão da igreja...Talvez seja :...mudou-se para a parte oriental como missão da igreja...

PAULO em 20 de abril de 2014

TA... E DAI..............O QUE TEM DE ERRADO ..................SACO ..........Deixem ela na dela, o importante é que está fazendo um bom governo lá. Já aki tem gente com 9 dedos querendo voltar.............

Milton Guimarães em 19 de abril de 2014

Peço por favor que, se acharem alguma foto antiga assim da Graça Foster ou da Dilma não divulguem, queime imediatamente!

Diego Vasconcellos em 19 de abril de 2014

Três mulheres lindas. O que há de incomum?

Diego em 19 de abril de 2014

O nudismo em parques e ambientes naturais é comum até hoje na Alemanha - há locais especialmente designados para a prática. E há quem afirme que a Alemanha Oriental não era tão moralista assim, ao menos mais progressista do que o setor ocidental, à época (vide documentário: “O Leste Amava Diferente? – Sexo na Alemanha Dividida” (2006)). A foto não é de causar qualquer constrangimento =)

andrea nicolai em 19 de abril de 2014

Caros leitores, se desenvolvam intelectualmente, keiam e pesquisem. Na Alemanha Oriental o Nudismo era praticado naturalmente, a coisa mais normal do mundo. Como tomar banho diriamente e escovar os dentes. alem do mais naAlemanha é comum em parques e lagos terem as suas zonas nudistas, ta cheio.

Ubirajara Menezes em 18 de abril de 2014

Naquela época ainda existiam pêlos pubianos.Bons tempos.

Oswaldo Kazumi em 18 de abril de 2014

Minha admiração e respeito por Angela Merkel continua inabalável. Quem nunca na juventude fez algo parecido, que atire a primeira pedra. O povo alemão tem uma mulher inteligente, coerente e honrada no comando da nação.

Mario Lago em 17 de abril de 2014

A Merkel não era lá uma Brastemp mas tenho certeza que hoje essa foto a deixa extremamente constrangida. É o que dá as pessoas acharem que na juventude tudo podem achando que seu comportamento não afetará o seu futuro. Ainda bem que nossa atual presidente não tirou foto assim. Minha imaginação me faz pensar o quão assustador deveria ser.

Marcos em 17 de abril de 2014

Poxa me lembrei agora das dezenas de **** que abati nos anos 70 ao passo que hoje em dia quando não é viadagem os caras gostam de se entupir de drogas

Angelo Nunes em 17 de abril de 2014

RICARDO SETTI que isso companheiro? vc está ridicularizando o passado efêmero da Angela M ? E A DILMA que foi terrorista e é presidente do Brasil ? vamos lá cara, Dilma teria que pagar os crimes, antes de ser eleita, não ??? Me diga em que parte do post eu, sequer de longe, ridicularizei o passado de Angela Merkel. Estou desafiando você a mostrar isso. Se você acha isso, só viu as fotos, não leu uma só linha. Por que eu ridicularizaria Merkel por seu comportamento como jovem? O que haveria de mal ou de errado -- sobretudo na Alemanha -- no que ela fez?

Castilho em 17 de abril de 2014

nossa , que mulher ; além de inteligente e competente era gostosa sim .

LUIZ SERGIO em 16 de abril de 2014

***** ela era... Nada contra e a da esquerda é lindaça

Bajulador em 15 de abril de 2014

ta bom. não achei tão pesado, mas o blog é seu e eu gosto dele. abraço.

Bajulador em 15 de abril de 2014

Seu comentário traz embutido ofensa, e isso eu não publico. A pessoa de uma personalidade política não está em questão nunca no blog. O que está em questão são suas políticas, seus atos, suas declarações, suas omissões.

Márcia São Paulo em 13 de abril de 2014

Rainha Merkel, Doutorado e física nuclear e a chefona da alemanha. essa foto emoldura a capacidade dessa cidadã. infelizmente no Brasil não temos nada a altura no governo atual.

geroldo zanon em 13 de abril de 2014

Não gostei muito mas mesmo assim é muito melhor do que a IDELI LANCHAS SALVATTI

medeyax em 13 de abril de 2014

Considero coerente que Merkel tenha participado dos movimentos de liberalização que eram comuns em seu tempo. Perceba-se que não se trata de foto exibicionista fazendo sexo com parceiro, nem de foto para faturar em cima da propria exposição. Palmas pra ela!

Haroudo Menezes em 12 de abril de 2014

Espetacular, não pela nudez, mais sua sinceridade e honestidade. A nossa aqui do BRASIL bem vestida ainda é um perigo enorme, parece uma ***** com fome

marcos machado em 12 de abril de 2014

Observando esta foto nos dias de hoje, fica bem claro de como se adquire o poder e respeito de toda uma nação. Não é pousando de arma na mão e nem fazendo cara de mal disto eu tenho certeza que não é.

Muhanedi em 12 de abril de 2014

Enquanto Merkel estava numa praia naturista a nossa estava segurando um Fuzil e matando pessoas. A presidente Dilma, quando militante de organizações clandestinas armadas, jamais foi acusada de matar ou ferir qualquer pessoa. As acusações contra ela suas condenações na Justiça Militar não incluem qualquer crime de sangue.

Yara em 12 de abril de 2014

Que graca essa Merkel! Fiquei gostando ainda mais dela.

Dimas K. Deus em 11 de abril de 2014

**** **** e as amigas, naquela época!

Peter Pablo Delfim em 11 de abril de 2014

O Brasil seria outro com a "senhorita de Berlim". Boa em tudo.

Dulce Regina em 11 de abril de 2014

Seja bem vinda esta foto inesquecível. Sabe ? Bate aquela " inveja benigna ", por termos uma mulher deste quilate, à frente de uma nação respeitável.

sollis em 27 de março de 2014

As regras para publicação de comentários no blog, conforme relembrei aos amigos leitores incontáveis vezes, não aceitam textos escritos somente em maiúsculas, em respeito à boa educação, aos leitores e seguindo uma norma internacionalmente praticada na web. Como presumo que você saiba, palavras em maiúsculas significam palavras gritadas, não é mesmo? Confira as regras no link http://goo.gl/u3JHm Obrigado

José Carlos em 08 de janeiro de 2014

Corpo lindo, pegaria facinho. rsrs

Boni em 08 de janeiro de 2014

Corpinho bonitinho...

pagador de impostos em 05 de janeiro de 2014

Gostaria que a moda preservacionista das matas abaixo do Equador voltassem ,,,,,,olhem que beleza!!!

José Carlos em 02 de janeiro de 2014

Nada a desabonar, está dentro do contesto da cultura alemã, com a idade que ela tinha.

João Franco em 02 de janeiro de 2014

Merkel não tem do que se envergonhar. Aos vinte anos, todos fazemos "coisas"... Além do que, a foto mostra um belo físico! (Das três)

Lucia S em 29 de dezembro de 2013

Pelo menos tinha um corpo bem bonito e melhor, um cérebro que se mostrou bem capacitado. Pior uma Dilma horrorosa e com um cérebro incapaz e dependente de uma lula para funcionar.

LUIS K. em 28 de dezembro de 2013

Se você quiser saber porque seu texto foi deletado, por favor consulte as regras para publicação de comentários no blog no link http://goo.gl/u3JHm Obrigado.

Silvio Roberto de Oliveira em 26 de dezembro de 2013

É melhor ter uma primeira ministra nudista,que um José Dirceu Ladrão.

Carvalho em 26 de dezembro de 2013

Até que ela não era de todo ruim não!...Mas, as coleguinhas eram melhores...rs

Jhon em 26 de dezembro de 2013

Interessante que so ficam comentários positivos aUHHaHUAHUA Qualquer comentário que fale de mal é deletado! = ) Não, Jhon, você está enganado, apenas os comentários grosseiros são deletados, conforme as regras do blog: http://goo.gl/u3JHm

gerard em 23 de dezembro de 2013

Se você quiser saber porque seu texto foi deletado, por favor consulte as regras para publicação de comentários no blog no link http://goo.gl/u3JHm Obrigado.

Rafael Martinez Manso em 22 de dezembro de 2013

Quem vive de passado é o Museu e o PT. Qual o problema do nu????????? Pelas fotos, ela era dona de um corpão. Tem gente quer corta o dedo para aposentar com invalido. Será que nudez dá aposentadoria na Alemanha????????????

Edwaldo Gomes Machado em 21 de dezembro de 2013

Há que se considerar a diferença cultural entre os povos. O que, às vezes para nós, brasileiros, pode parecer pornográfico, para culturas mais avançadas, nada mais é que pura arte. Antes isso do que as nossas polítiqueiras que não mostram nem mesmo moral e decência para com o povo.

João em 19 de dezembro de 2013

E a gente pensando que só aqui na terrinha tem gente atrasada e que age com má intenção, tentando denegrir a imagem de pessoas de bem.Lógico que isso deve ter partido de algum jornal sensacionalista.Qual o problema dela ter praticado naturismo quando jovem, isso é comum na Europa, onde famílias inteiras praticam essa modalidade de convivência pacífica junto a natureza.

Godard Guimaraes em 18 de dezembro de 2013

Ela também já foi jovem...

Anaildo em 17 de dezembro de 2013

Na juventude há sempre aquela liberdade, rebeldia... Enfim é como se tudo podemos fazer, afinal a "idade nos permiti". Porém, não vejo nada demais, apenas pela posição que ela, hoje, ocupa no mundo da política não ficou nada bem; pois os mais reservados com certeza irão criticá-la.

Everardo Andrade em 17 de dezembro de 2013

Parabéns ministra; não nada de escandaloso nas fotos, eram jovens e curtiam com prazer a prática do nudismo;observando cuidadosamente,sua colega da esquerda chama mais atenção. Everardo Andrade/Ubá/MG.

Joaquim Rocha Filho em 16 de dezembro de 2013

Nada de mais! Algumas Deputadas e Senadoras do Brasil deviam seguir o exemplo. Parabéns, Setti! Viva a Natureza !!!

Adriano em 14 de dezembro de 2013

Qual o problema? Isso foi há décadas quando ela era jovem. Escândalo seria se ela aparecesse pelada hoje no Bundestag. Além do mais a capacidade de governo de um estadista não está associado à sua suposta prática de nudismo na juventude mas às suas realizações na administração e seu intelecto.

paulo nogueira fontes em 13 de dezembro de 2013

Pra que tapar as pererecas? Tão naturais e lindas!

Markus em 12 de dezembro de 2013

"incendiou" as redes sociais... certamente as redes sociais não tem mais o que fazer...

alberto jorge figueredo lima em 12 de dezembro de 2013

É..... e a coisa continua preta!!!

HENRIQUE PEREIRA em 11 de dezembro de 2013

Se você quiser saber porque seu texto foi deletado, por favor consulte as regras para publicação de comentários no blog no link http://goo.gl/u3JHm

LUITH SANTOS-GOETHE-BR em 11 de dezembro de 2013

..."admirar o belo e agradável aos olhos!...a beleza não escandaliza...ao contrário,balsamifica o bom gosto e a alma dos que tem a nobreza e a glória de a contemplar na sua magnitude...dmirá-la na sua essencia na busca da máxima perfeição..." - ao lado a negatividade,que busca escandalizar a beleza existirá sempre...- o inverso que se alimenta das imperfeições,a respeito de quem nos falou o mais venerabilíssimo de todos os mestre...: "ai daquele por intermádio de quem virá o escandalo..." ...-ao poderoso amígo Setti, que acredito ter o bom gosto de admirar a natureza na sua mais bela essencia...e a quem agradeço pelas inumeras vezes que tenho visitado este generoso espaço de responsabilidades democráticas, desejo e aos seus ledores BOAS FESTAS E UM FELIZ E PROMISSOR ANNO DE 2014... SHALLON !... -GOETHE_Br.

A. em 09 de dezembro de 2013

Em nome da beleza que você cultua, por favor, retire a "tarja preta" do trio e despolua ao menos o visual...!!!!!!!

Saliba Maksoud em 08 de dezembro de 2013

Parabéns pelo seu blog, Ricardo. Sempre cheio de surpresas e coisas interessantes. Há tempos não o visitava, mas vejo que perdi muita coisa. Um abraço Valeu, caro Saliba. Muito obrigado por seu comentário. Volte sempre aqui! Abração

Thiago Barrionuevo em 08 de dezembro de 2013

Acho a coisa mais natural do mundo... nas Oropas, porque no Brasil tudo vira sacanagem.

Pedro Henrique Prestes Gonzaga em 08 de dezembro de 2013

A Alemanha está 100 anos na frente da gente...

Cerise Abujamra em 08 de dezembro de 2013

Há comentários extremamente gentis por aqui, e outros que... Deus me livre. Vamos melhorar o nível, pessoal!

Antonio Carlos Borges em 08 de dezembro de 2013

Belezuras, as três.

Mona Lisa em 08 de dezembro de 2013

Era linda e feliz. Por isso deu certo na vida.

Fábio Gonzaga Carnevale em 08 de dezembro de 2013

Era muito bonita. Nudismo? Tudo bem, qual é o problema?

Cristina Gentile em 08 de dezembro de 2013

Merkel está com tudo: é uma das pessoas mais influentes do mundo, e foi uma jovem que aproveitou a vida -- além de ser linda. Acho que ainda hoje é uma senhora bonitona.

Leonardo em 08 de dezembro de 2013

Se bem que era bem Gostozona !! kkkk

Ricardo Regueira em 07 de dezembro de 2013

Não vejo nada demais em se ser naturalista. É uma opção saudabilíssima de se viver. Pena que a mente humana é imunda. O nu não denigre ninguém, desde que seja natural e sem exibicionismo. Parabéns a Sra. Angela Merkel. Continue a aproveitar a natureza da melhor formar lhe aprouver.

Mário em 05 de dezembro de 2013

É uma foto como qualquer outra,esta tem uma diferença está nua..Por essa Europa fora vão ver mais nus mas por não terem meios monetários para se vestirem..

POLY em 30 de novembro de 2013

Creio! que já é hora da revista Veja tirar a foto desta página. Temos que respeitar a Sra. Angela Mer kel -a brilhante e eficiente- chanceler da Ale- manha.

Antonio R. Melo Jr. em 29 de novembro de 2013

Caro Ricardo Setti, confesso que não conhecia esse seu blog, mas ao ler, por acaso, e constatar suas respostas e a forma como você o conduz, quero dizer que já fiquei fã dele. Gostaria apenas de fazer uma retificação a respeito de uma afirmação abaixo: A Igreja Luterana Alemã, que aqui no Brasil é representada pela IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, foi a primeira igreja protestante do mundo, fundada pelo próprio Martinho Luthero, JAMAIS foi contra a Igreja Católica, ou qualquer outra denominação religiosa. Ao contrário, os primeiros protestantes foram sistematicamente perseguidos pela Igreja Católica e sua Inquisição. Mas não cabe aqui maiores discussões a respeito, apenas este esclarecimento. Por fim, como já foi exaustivamente citado nos demais posts, a prática do naturalismo é algo muito natural, não só na Alemanha, como em vários países da Europa. O povo brasileiro que é, de uma maneira geral, moralista e puritano, mas que acha legal ver através da TV Plim Plim um festival de bundas e peitos no carnaval. Por isso Nelson Rodrigues foi tão odiado pela mediocridade moralista vigente. Era odiado por expor, de forma clara, nua, crua e sem eufemismos, as perversões que habitam em muitas pessoas. Muito obrigado por suas boas palavras a respeito do blog. Não entendi seu esclarecimento sobre católicos e luteranos, uma vez que no post nada há sobre qualquer animosidade entre ambos. Quanto ao naturismo em países avançados e o (falso) moralismo que reina entre nós, sim, você tem toda razão. Um abraço

CELSO XAVIER DA ROSA em 28 de novembro de 2013

Como venho lembrando incansavelmente aos amigos do blog, as regras para publicação de comentários, em nome da boa legibilidade e da atenção para com os demais leitores, vedam a publicação de textos escritos em maiúsculas. Consulte as regras, se quiser, no link http://goo.gl/u3JHm Conto com sua cooperação da próxima vez. Obrigado desde já.

Francisco Silvio em 25 de novembro de 2013

Parabéns para as tres!...estão livres e felizes,quem me dera fazer parte desta felicidade,deste respeito e companherismo que é os nudistas,mais uma vez parabéns!...

fabio em 25 de novembro de 2013

Ela era uma jevem muito bonita e tinha um corpo lindo essa é uma atitude bonita mostrar o que se tem de melhor.

fransoes em 24 de novembro de 2013

Eu acho que o ponho levantado dos mensaleiros,è justamente afirmando: Vamos pra prizão,pois somos LADRÕES

José Carlos em 23 de novembro de 2013

Belíssima no passado, magnífica (para a Alemanha) no presente.

madalena em 23 de novembro de 2013

Poderosas.Estas fotas mostram que não poderia ser de outro jeito.Nasceram para vencer e mandam bem.Inovadoras com tutano.

franklin em 21 de novembro de 2013

Prefiro ela hoje. Kkkkkkkkkkkk

Heliandro em 21 de novembro de 2013

Quem diria?

JAQUELINE em 21 de novembro de 2013

Linda , inteligente e poderosa. Feliz deles que são governados por uma nudista e não por uma terrorista.

JAQUELINE em 21 de novembro de 2013

Linda , Inteligente e Poderosa.

Esdras em 20 de novembro de 2013

Manda bem a chanceler alemã

Mateus Gonça em 20 de novembro de 2013

O mundo de hoje, supostamente moderno, lembra muito a situação do Vaticano quando tinha centenas de estátuas do Renascimento com músculos torneados e pênis de fora. O papa mandou tirar os pênis das estátuas e colocar uma folhinha no lugar :-D. Como diz num famoso best-seller, "Será que há uma caixa cheia de pênis de pedra nos porões do Vaticano?". Olha, quase 5 séculos depois nosso mundo ainda é puritano. Fazer o quê...

RHMNK em 19 de novembro de 2013

Por mais poderosa que seja hoje, ela foi uma jovem tão comum como todas as outras da sua época. Essa foto não a compromete em nada. Ao contrário.

Fernando em 16 de novembro de 2013

A grande maioria dos povos deste planeta, não passam de eternos "idiotas e babacas". Continuam a encarar um ser humano nú, como uma afronta, um desrespeito, como pouca vergonha e muitas outras coisas que falam por aí. Como se o Maioral de todos, o inventor da vida, o grande Deus, tivesse feito alguém com roupa! Qualquer um de nós sem roupa, ou feio ou bonito, estaríamos na mais perfeita autenticidade, tal qual Deus nos criou. Essa tal dessa nossa civilização, que foi ficando distorcida como o passar dos tempos, é que inventou a tal da roupa e inúmeros outros padrões, que só servem para ajudar a stressar mais e mais as nossas vidas. E como se não bastasse, esses hipócritas "religiosos", se intrometem até na vida dos índios, vestindo roupa neles, e destruindo a sua cultura, falando que isso é pecado, aquilo é pecado e tudo mais. Esses famigerados padrões, simplesmente vêm provar o atraso em que esta civilização se encontra. Os Seres Muito Evoluídos, de outros planetas, não usam roupas. (Do livro 3, Conversando Com Deus, de Neale Donald Walsch, página 265, os SMEs).

Melissa L'Abbate - São Paulo em 16 de novembro de 2013

ADOREI a sugestiva "escultura-da-fertilidade" espanhola de Madame-Dilma!

paulo em 14 de novembro de 2013

sem aprovaçäo.

paulo mattos em 14 de novembro de 2013

seria melhor ela vestida, PORQUE o que aconteceu no Jardin do Eden so seria aprovado se o homem näo desobedecesce. Melker voce e linda.

carlos sims em 11 de novembro de 2013

Maravilha de foto uma raridade, será que alguém nunca praticou nudismo? Alguem por acaso nasceu com roupa?

NEY FABIANO em 10 de novembro de 2013

Isso é super normal na Alemanha! ... tal como está escrito no post.

Izaira em 10 de novembro de 2013

Na Europa do norte é muito comum a prática do naturismo. Existem vários locais e famílias inteiras frequentam . Linda.

Izaira em 10 de novembro de 2013

Linda e competente.

VFELIC em 10 de novembro de 2013

Não vejo nada demais,para uma jovem daquela época que como outras, sonhava fazer nudismo,como muitas hoje sonham ser artistas,ou sair nuas em revistas.....na mesma época ,outra no mesmo nivel praticou terrorismo e nem por isto é criticada....

Edir Oliveira da Silva em 10 de novembro de 2013

Muito legal. Gostei da personalidade dela.

Maria Lúcia Abucham em 10 de novembro de 2013

A senhora Merkel ainda é uma mulher bonita. Ela não é vista como tal porque pouco se preocupa com a vaidade. Mas tem traços bonitos, olhos lindos e um sorriso muito bonito. Jovem, deveria ser mesmo linda. E vemos pela foto que tinha o que se chama no Brasil "um corpaço".

orlando alho em 10 de novembro de 2013

estou chocado com alguns comentários, qualquer pessoa pode fazer nudismo, ou naturismo em locais próprios, coisa mais natural do mundo, agora a pessoa que tirou an foto, não sabendo o futuro, guardou-a para a utilizar em qualquer circunstância, por acaso uma delas é uma figura pública das mais influentes da europa,mas se não fosse nunca ninguém teria visto essa foto.

OSTROGODO em 08 de novembro de 2013

Já foi bem bonita! Beleza a parte, hoje é um péssimo exemplo de ser humano, flagelando a Europa como tem feito.

Cláudio Manoel em 06 de novembro de 2013

Quem não cometeu algum deslize na vida? Por falar em deslize, caro José Rubim, só para esclarecer, Luteranos não são Católicos. Muito pelo contrário, quando surgiram eram anti-católicos.

Manuel de Sousa em 06 de novembro de 2013

papaarazi e oportunistas que usam detalhes para denegrir o ser humano, sao mentes mediocres.

jose rubim em 05 de novembro de 2013

Muito legal pois assim quebra a moral, "a falsa moral da Igreja Católica"....

Ruy Costa em 04 de novembro de 2013

Seu comentário é de grande mau gosto e foi deletado. E me responda, por gentileza: você e as pessoas que você ama não vão envelhecer nunca?

norton em 02 de novembro de 2013

COMO CONVENCER DEZ MILHÕES leia até o final os políticos atuais estão viciados na pior forma de fazer política o prato do dia é a pizza, o interesse é somente individual não vote em branco, não anule seu voto voto de protesto? e daí? aquele(a) que você votou decepcionou? troque, virão novos canditados você vai deixar os outros decidirem por você? cada eleitor convence em média 10 eleitores para votar até as eleições convencer em média 1 eleitor por mês 1, 10, 100, 1.000, 10.000, 100.000, 1.000.000, DEZ MILHÕES VAMOS FAZER UMA GRANDE LIMPEZA DEMOCRÁTICA, PELO VOTO VAMOS RENOVAR A MAIORIA DOS ATUAIS POLÍTICOS você vai continuar somente reclamando? converse com vizinhos, no trabalho, na universidade, etc. vamos começar cedo a conscientização compartilhe no facebook etc., entre nesta corrente copie o texto e envie por e-mail aos seus amigos AJUDE A MUDAR O BRASIL

helga em 02 de novembro de 2013

não vejo problemas em uma jovem de 20 anos, belíssima, corpo perfeito, andar nua numa praia. Está linda.Pior são os velhos flácidos correrem atrás da tal liberdade.

Carlos dos Santos em 01 de novembro de 2013

Prefiro ver ela do q Dilma com fuzil.

Alindar em 31 de outubro de 2013

Valeu Merkel, é bonitona até hoje!

emilio em 31 de outubro de 2013

A maior estadista da atualidade.

virgilio rocha em 31 de outubro de 2013

Bela foto, lá é normalérrimo as pessoas se despirem nos lagos, piscinas, aqui , pais do carnaval, somos um bando de caretas no resto do ano.

Dulce Regina em 30 de outubro de 2013

Ah Setti, assim não vale ! Você está brincando, ou então é muita modéstia. Como falei NADA HAVER. A beleza vem de dentro, e o RC ( não gosto nem de escrever o nome ), não tem conteúdo nenhum. E, de mais a mais percebemos todo seu valor, sua honestidade, educação, só em olhar sua fisionomia,sua atitude e comportamento diante dos seus leitores. E, com todo respeito, tem muito charme. Tenho dito ! Não aceito ponderações absurdas, mesmo adorando qdo vc me responde. Abraços, Dulce Regina

Maria Renilda Sanches em 30 de outubro de 2013

A Sra Angela está de parabéns, pois é uma linda mulher! O nu natural, sem intenções comerciais é lindo e puro! Não vejo nada de mais em um corpo nu. O resto está na cabeça de cada um!

oksana rosemir em 30 de outubro de 2013

ela tinha um corpo muito bonito e sarado, é de fazer inveja!! ela esta certa mostrou que era uma linda jovem alemã!!

Zeca Boi em 30 de outubro de 2013

Seu comentário foi deletado por ofender outros leitores do blog.

Marilene Martins em 30 de outubro de 2013

Bela fotografia. Todos deveriam ter uma foto assim para um dia, lá diante, acalentar a velhice com o belo que talvez já não terá tanta importância assim. As minhas, anos adiante, estamparão a parede principal da minha casa. O nu é sagrado. O resto é hipocrisia. Ângela é linda - pouco importa o tempo.

Dulce Regina em 29 de outubro de 2013

Caro Setti, vira-e-mexe estou aqui nesta pauta para ler os comentários. Fiquei indignada ao ler que, algumas pessoas acham vc parecido com o pres. do Senado. Como assim ??? Nada a ver. Abraços de sua leitora e admiradora assídua , Dulce Como já disse, o presidente do Senado, Renan Calheiros, é muito mais bonito do que eu...

Ronaldo Martins em 29 de outubro de 2013

Muito bonita a foto, ate por ser em P&B

adir maria leite em 29 de outubro de 2013

nudismo é isto aí. Cada um mostra o que tem sem constrangimentos.

roberto orsini em 28 de outubro de 2013

até que ela era ajeitada,mas hoje em dia não dá mais para encarar.

Laura em 27 de outubro de 2013

Muito divertido prá quem agora é tão linha dura.

João Carlos Bezerra de Melo em 27 de outubro de 2013

Seu comentário de extremo mau gosto foi deletado.

Carlos Malpartida em 26 de outubro de 2013

EStimado Ricardo Setti, te saluda desde Lima- Perú , Carlos Malpartida La Madrid, el Presidente del Centro Cultural Brasiliense "Juscelino Kubitschek" , quien lee tu columna periodistica y todos tus artículos interesantes, por lo cual te pido disculpas por no comentar sobre el artículo ensí, sino molestar tu atención , ya que tú como amigo de Mario Vargas Llosa apoyaras mi iniciativa cultural , que desea difundir el Idioma Español que se habla en el Perú, el lenguaje de nuestro Premio Nobel de Literatura Mario Vargas Llosa entre los 200 millones de brasileños, ya que estan recibiendo el apoyo del Español de España y de Argentina en mayor proporción. Por tal razón mi Institución Centro Brasiliense Juscelino Kubitschek, va a organizar un Conversatorio-Catedra de las obras literarias escritas por Mario Vargas Llosa, por lo cual debo seleccionar un Expositor brasileño para este fin, mediante un Concurso de Seleccion entre los Brasileños que se inscriban y que son lectores y admiran las Obras Literarias de Mario Vargas, para poder asi seleccionar al expositor brasileño que hable de las Obras del escritor peruano en el Conversatorio que pienso organizar para el mes de Noviembre o Diciembre del presente año , sobre las Obras de nuestro Premio Nobel de literatura del año 2010, el escritor peruano Mario Vargas Llosa . Estos Conversatorios pienso realizarlo en la ciudad de Sao Paulo, Rio de Janeiro y la capital Brasilia, para lo cual solicito el apoyo de la Revista y de los Medios de Comunicación que nos permita comenzar a difundir este Concurso y el conocimiento de la Literatura y Cultura Peruana a nuestros hermanos brasileños con el que compartimos 2,800 Kms. de frontera y estamos ahora unidos por la Carretera Interoceanica. Por lo cual solicito a la comunidad Literaria Brasileña, que se inscriban en nuestro e-mail: idiomas@centrobrasiliense.com o nos envien la relacion de amigos escritores Brasileños , que admiren las obras literias de Mario Vargas Llosa, para que puedan ser seleciionados por nuestra Institución , para ser Expositores Literarios seleccionados para disertar en el Consulado de Sao Paulo y posteriormente en Rio de Janeiro, de esta manera difundimos la Interculturalidad de nuestros paises hermanos: Perú y Brasil. Asimismo delos Expositores seleccionado el Ganador recibirá una Beca de Estudios para Perfeccionar sus conocimientos del Idioma Español en Lima en nuestra sede o en la Universidad Alas Peruanas, durante una semana de inmersion del idioma español, además obtendran el reconocimiento de nuestra Institución, mediante la entrega de Un Diploma de Honor además de la Beca para Perfeccionar sus conocimientos del idioma Español en la Facultad de Educación de la Universidad Alas Peruanas, la cual cuenta con una poblacion de 100,000 estudiantes universitarios y tiene filiales o sedes en todas las 24 Regiones del Perú. Esta seleccion la realizaremos en el mes de Noviembre y Diciembre, esperando contactar con el Jornalista Ricardo Setti , muy amigo de nuestro querido Mario Vargas Llosa el autor de la Obra "La Guerra del Fin del Mundo" de amplio suceso en el BRasil. Agradeceré amigo Setti, si tiene la gentileza de publicar esta solicitud. Un abrazo a los amigos brasileños admiradores de las obras literarias escritas por Mario Vargas. Atentamente, Carlos Malpartida La Madrid Prezado Carlos, Publico com prazer seu pedido. Quanto ao apoio da revista para essa interessante iniciativa, não cabe a mim decidir. Vou me dirigir aos responsáveis. Muito boa sorte e um abraço.

Luis Freitas em 26 de outubro de 2013

Jóvem ,bonita e simpática.O tempo passa e ficam boas memórias.Gostei

Walter Rodrigues em 25 de outubro de 2013

Prefiro a do meio!

Celia Cruz Barros em 25 de outubro de 2013

Foi o Obama.

jose antonio em 25 de outubro de 2013

Anjela podia ate não ser sinônimo de beleza, mais que era e ainda é muito simpática.

Ernst Zöbisch em 24 de outubro de 2013

Não vejo nada de mais nisto. Na alemanha isto é muito natural. Lá as pessoas não ficam preocupadas com os outros, cada um cuida da sua vida, e o governo faz sua parte. È lamentável ver pessoas falando mal de um país que depois da 2ª guerra estava devastado e hoje é uma das maiores potências, exemplo a ser seguido.

SEPHORA em 24 de outubro de 2013

Que linda! As pessoas bonitas também envelhecem um dia, mas esta envelheceu ainda bonita! Que foto bacana! Adorei!

Nicéas Romeo Zanchett em 23 de outubro de 2013

Que corpão!

Carlos Oldoni em 22 de outubro de 2013

É impressionante a ignorância de certas pessoas que postaram comentário sobre a foto de Angela Merkel. Chegaram a escrever que a média de idade dos frequentadores de praias FKK é 65 anos. A pessoa que escreveu, deve ter visitado uma praia próxima a um grande asilo de idosos e imaginou que todas as outras seriam assim. Visite uma praia de nudismo na Alemanha ou na Holanda para ver que não há como dizer qual a idade da maioria dos frequentadores, pois lá estão desde crianças até idosos.

adir maria leite em 21 de outubro de 2013

Valeu a pena, agora, é o nome forte da alemanha. Enquanto o falso moralismo, está lá embaixo.

JOSE AUGUSTO em 21 de outubro de 2013

A do meio é dilma?

carlos costa em 21 de outubro de 2013

Ricardo, já te disseram que na foto da coluna vc está com a cara do Renan Calheiros? Cuidado para não confundi-lo, com o presidente do Senado. Eu sou muito mais feio do que o belo, corretíssimo, impoluto presidente do Senado.

carlos costa em 21 de outubro de 2013

Demonstrava coragem desde de jovem, pois, foi a única a encarar o fotógrafo, e com sorriso. Vale lembrar que as genitálias de celebridades, autoridades é igual aos dos restantes dos mortais.

Francisco em 20 de outubro de 2013

A sociedade brasileira é muito ignorante em geral, preconceito é geral, é um País enorme, mais quem manda são justamente os ignorantes, corrutos e a maioria do povo controlado por as igrejas que tem eles como ovelhas sim, para tirar o leite, a lá e o que puder... pra se enriquecer. Ignorantes sem chance de mudar, só tem que ver as noticias do Veja Quem forma a Comissão de Ética do Senado ? responde... vai, os maiores corruptos ou seus filhos, porque o pai tem o mandato caçado. Eu não sou brasileiro, mais tenho enojo de uma sociedade vencida e que só se reflexa nos políticos, eles são o que vocês querem ser. Pode preguntar aos meninos nas escolas de Goias.. querem seu igual ao Cachoeira, aquele ladrão que é amigo do Governados e também vizinho do irmão, etc.. Nada pode ser demonstrado, é claro. A Sra. Merkel é natural e muito mais simples do que qualquer político daqui vai ser na vida, e não tem vergonha do seu passado, porque não há nada de que se avergonhar. Vergonha é ter o Sr. Renan Calheiros (PMDB) no Conselho de Ética do Senado, e povo ficar de boa, são bobos acho.

Antonio Martins Rodrigues. em 19 de outubro de 2013

Caro Antonio, como venho lembrando incansavelmente aos amigos do blog, as regras para publicação de comentários, em nome da boa legibilidade e da atenção para com os demais leitores, vedam a publicação de textos escritos somente em maiúsculas. Consulte as regras, se quiser, no link http://goo.gl/u3JHm Conto com sua cooperação da próxima vez. Obrigado desde já

Sonia Bamert em 19 de outubro de 2013

Coisa muito normal na cultura europeia! Eles vão pros lagos, rios e mares de forma natural e sem qualquer problema. E lá ninguém fica olhando para o pinto ou schibil do outro!

alexander em 18 de outubro de 2013

Não entendo porque um tanto de gente ta falando mal dela sendo que ela não estava fazendo nenhuma coisa de errado e nem fazia isso por ser uma puta ou por ser safada.

neto gaya em 18 de outubro de 2013

Esta ai, porque a Alemanha é uma grande potencia, educação, respeito, convido vcs para praticar o naturismo aqui em Bal. Camb SC na praia do Pinho. Da nojo em ler tantos comentários de pessoas ignorantes. Por causa disso é que estamos fudidos, com essa educação existente! Eles estão a mil ano luz na nossa frente. ein prosit!

Orlando Catanduva em 18 de outubro de 2013

Coxas grossas...barrighinhga lisa..seios durinhos...enfim, essa Angela era gostosa...

Luiz Paulo Laureano em 18 de outubro de 2013

Ela deveria ter vergonha na cara, isso sim. Gentalha que pratica isso, faltou é cinta - melhor, chicotada para ser gente de bem.

zandreos em 17 de outubro de 2013

Seu comentário, além de ser de mau gosto, está todo escrito em maiúsculas, o que não é admitido pelas regras do blog para publicação da opinião dos leitores. Se quiser, leia as regras no link http://goo.gl/u3JHm

zandreos em 17 de outubro de 2013

essa eu chamaria de presidentA

Fernando C de Mello em 16 de outubro de 2013

Onde estas moças marchavam ?

Bruno em 16 de outubro de 2013

Ainda bem que não era a DILMA!!!

Dulce Regina em 15 de outubro de 2013

Que bom a pauta ter voltado...para mim, uma das melhores. Por ser um exemplo de mulher inteligente, competente, simples, sensata enfim, nos dignifica como mulheres.

Paulo Silva em 14 de outubro de 2013

Paulo, não publicamos comentários escritos em letras maiúsculas porque ferem as regras do blog. Contamos com a sua compreensão. Abraços

BELARMINO em 27 de setembro de 2013

Eu já gostava de Dona Angela, agora passo a idolatrá-la.

Marcelo Salas Plana em 07 de agosto de 2013

Queremos já as fotos similares da nossa soberana, é uma questão de orgulho nacional. Assim teremos mais um "nunca antes na história deste pais...". E parabéns pelo didatismo na moderação dos comentários, imagino a paciência para tratar tanto desavisado. A paciência, caro Marcelo, é uma dádiva que Deus que recebi apenas em parte... Nem sempre consigo mantê-la, diante de certas ofensas e agravos. Um abração

Jacare em 03 de agosto de 2013

A Angela era gostosa pra caramba

Heber em 01 de agosto de 2013

Quem foi que inventou que estar nu é errado? Tem gente que se aborrece com coisa tão boba mas não fica horrorizada com os absurdos que as pessoas fazem umas às outras! O ser humano é realmente estranho mesmo. Precisamos nos respeitar mais e à liberdade dos outros, isso sim.

Alex Jr em 31 de julho de 2013

O Naturismo é uma bela forma de demonstrar segurança, atitude e acima de tudo, liberdade. Não me surpreende que ela seja uma mulher tão segura e preparada. Na verdade são 3 bonitos corpos em uma linda praia.

Carlos André em 30 de julho de 2013

Você estava completamente enganado se achou que um comentário grosseiro como o que você fez seria publicado. O blog não é lata de lixo, meu caro.

Leo em 29 de julho de 2013

Belo corpo tinha a Angela Merkel! Belas curvas, pernas torneadas bacana que isso era considerado bonito na epoca. Quanto aos comentarios, Setti, creio que nao deves descer ao nivel de algumas pessoas que por aqui passam. Tambem e ofensivo (foi para mim) ler um colunista chamando um leitor de mentecapto. Queria ver você receber as ofensas que recebo...

Lucas em 28 de julho de 2013

Será que as duas da direita também ganharam um ministério na Alemanha? Mereciam...

Silva em 27 de julho de 2013

Haja pentelhos....

Airton em 26 de julho de 2013

belas fotos. somos como somos.

Lucas Frederico em 25 de julho de 2013

É uma foto curiosa. Mesmo com informações sobre a prática comum do nudismo na época, acho que ninguém imaginava que a chanceler tinha tal registro de sua juventude. A divulgação da fotografia se justifica diante do tamanho de sua figura pública.

antonio em 17 de julho de 2013

Nada de mais. Vão criticar a líder de uma potência mundial só pelo fato de ter tirado a roupa quando jovem? Critiquem líderes corruptos que nunca tiraram a roupa e roubam de seu próprio povo. Eu por acaso critiquei? Você leu mesmo o post?

Antonio A. Correia em 15 de julho de 2013

Qual o problema?! Era proibido praticar o nudismo? Não? Então vira a página! No meu texto você não terá lido uma palavra de restrição a Merkel. Nada, nada, absolutamente nada. Então, não sei a quem você está se dirigindo.

GEROLDO ZANON em 15 de julho de 2013

Mais um comentário grosseiro que não será publicado, Geroldo. Você pensa que este blog é depósito de lixo? Tenha mais respeito, rapaz. Você está entrando na casa de alguém, metaforicamente.

marcelo cordeiro em 14 de julho de 2013

Que há demais nisso ? quando jovens nós temos direitos a certas liberdades e a jovem tem um belo corpo. Não vejo nada de condenável na foto acima, nada que influa na vida da cidadã nos dias atuais

Alberto Tolosa em 13 de julho de 2013

O tempo é cruel.

ACIMA DO BEM em 12 de julho de 2013

Prezado Wanderley, como dizem as regras para publicação de comentários no blog, que têm chamada permanente na home page, e para as quais venho incansavelmente chamando a atenção dos amigos do blog, não publicamos neste espaço textos escritos inteiramente em maiúsculas. Conto com sua cooperação da próxima vez. Obrigado.

Francisco tavares em 11 de julho de 2013

Até que não é ruim, mas a mulher da direita é melhor, será que faz o que hoje em dia?

Beethoven Lencioni em 11 de julho de 2013

Pô ela tava em forma, valeu

Julia Veiga em 10 de julho de 2013

E daí? Qual o problema disso? Não é o corpo humano uma obra da natureza?

ed maciel em 10 de julho de 2013

Nossa, que bom que ela se tornou chanceler da Alemanhã.

Seve Alves em 08 de julho de 2013

Os adjetivos de baixo calão que você me dedica eu devolvo em dobro. E lamento que haja leitores tão imbecis que, ao criticarem um determinado post como "só agora você publica...", não se dêem o trabalho de ver a data em que foi publicado. Vá procurar sua turma, seu mentecapto.

edmundo olaia em 06 de julho de 2013

Simplesmente lindas!!!! Quando foi isto? Se você me desse a grande honra de ler o texto, em vez de apenas ver o título e as fotos, encontraria todas as informações que seu comentário pretende obter.

JANJÃO em 06 de julho de 2013

Ah! As mulheres. Se Deus criou alguma coisa melhor que elas, ficou pra ele. Pois aqui na terra na apareceu.

ana maria em 04 de julho de 2013

E como provar que é ela? Não se parece nem um pouco.

Marcos em 03 de julho de 2013

Só não entendo como diante de naves do amor tão lindas muitos homens preferem distrair o padeiro e..................

regina em 02 de julho de 2013

CARO Ricardo vi e li quase todos os comentarios e nada vi de indecentena foto, que alias está bem natural de acordo com o modus vivende da Alemanha.E esta foto não tem nada a ver com a grande capacidade dela , da sua cultura e de sua força.

João Gilberto em 02 de julho de 2013

Puxa vida, caro João, é mesmo preciso escrever um comentário tão baixaria... Tenha dó!

Édy Sousa em 02 de julho de 2013

Bonita, inteligente, competente.Também vive na Alemanha, onde a Educação é como escovar dentes - todo dia, toda hora, sempre... Meu sonho é aprender Alemão, morar e estudar lá.

wilsonbd em 29 de junho de 2013

O nudismo é uma coisa bem natural na Alemanha e nao tem nada com “coisas da juventude”. Pelo contrario, as praias de FKK devem ter uma media de idade dos seus visitantes de uns 65 anos. Ninguem nunca viu alemao trocando de roupa na praia em ferias no Brasil? É o mesmo que fazem quando vao a piscina nas suas cidades.

HUGO VASQUEZ MARTINS em 28 de junho de 2013

achei linda e gostosa, kkkkk

Ana em 27 de junho de 2013

O nudismo é uma coisa bem natural na Alemanha e nao tem nada com "coisas da juventude". Pelo contrario, as praias de FKK devem ter uma media de idade dos seus visitantes de uns 65 anos. Ninguem nunca viu alemao trocando de roupa na praia em ferias no Brasil? É o mesmo que fazem quando vao a piscina nas suas cidades.

Mandureba em 26 de junho de 2013

Não sei por que as redes sociais perdem tempo em expor foto da líder da Alemanha, uma vez que, a pratica do nudismo na Europa não é novidade a muito tempo. Talvez para desestabilizar a imagem da líder no momento em que Alemanha domina economicamente toda a região.

Fachini em 25 de junho de 2013

Onde está o escandalo da foto? Era normal e ainda ´em muitos países e até em uns poucos lugares no Brasil.Simplesmente são jovens mulheres simpaticas e até mesmo bonitas. O vergonhoso é nossos políticos vestidos de terno e gravata que só sabem legislar em causa própria, isto é roubar mesmo o País.Bem que estamos precisando de uma líder de sua estirpe.

Carlos em 25 de junho de 2013

A da direita é bonitinha.

Marcelo Oliveira em 25 de junho de 2013

Poderosa ela é mesmo hoje em dia mas é feia desde mocinha, viu?

Aposentado em 25 de junho de 2013

Como seria a Dilma nesses trajes?

Claudio russo em 25 de junho de 2013

Aí ela nunca imaginava vir a ser a poderosa q é!

Na Planície em 24 de junho de 2013

Não, não era à você. Mas, convenhamos, também não vi nenhum incêndio por aqui. Os leitores jogaram foi um balde de água fria no suposto incêndio, basta ler os comentários neste blog. Quando a foto saiu, houve uma explosão nas redes sociais, que chamei de incêndio. Mas veja a data do post: faz um tempão.

Na Planície em 24 de junho de 2013

Ô Ricardo Setti, eu pediria que colocassem o nome do José Serra nessa enquete para presidente da República aí ao lado, pode ser ? Nada mais do que democrático ... Conforme está explicado no texto, caro amigo, coloquei os nomes que já estão postos como virtuais presidenciáveis de seus partidos. Farei novas enquetes, ao longo dos meses, e irei incluindo nomes na medida em que forem se consolidando como prováveis candidatos. Serra ainda parece indeciso entre permanecer no PSDB -- caso em que não será candidato, porque já está praticamente decidido o nome de Aécio Neves -- ou rumar para outro partido. Se assim for, seu nome naturalmente constará das próximas enquetes. Abraços

Na Planície em 24 de junho de 2013

Não vejo nenhum problema na foto. A chanceler alemã não tem do que se envergonhar. Pelo contrário... Quem apostou que isso seria um escândalo quebrou a cara. Continue firme no cargo, chanceler. Pois eu também não vi problema algum, caro Na Planície. Isso ficou claro no post. Certamente seu comentário não é dirigido a mim, não?

Rogerio Schneider em 22 de junho de 2013

Não vejo absolutamente nada que seja motivo de destaque. Vejo na foto apenas três belas mulheres.

Cris sa em 20 de junho de 2013

Achei exelente! Continuem já que somos um país democrata...... Acredito que só a cultura muda este país. att. artista plastica Cristina Sá Paraná

Kaio Saens em 20 de junho de 2013

Se fosse a Dilma, teria quebrado a tela do meu computador...

Ayrton em 19 de junho de 2013

Q bom é que ela esta feliz e não esta colocando fogo em ninguém !

joao assis em 18 de junho de 2013

Bonita na juventude, competente sempre.

HHime em 18 de junho de 2013

Quanta bobagem.

Kamila em 18 de junho de 2013

Gente, na Alemanha nudismo é a coisa uma coisa muito normal! Pesquisem sobre FKK - Freikörperkultur (Cultura do Corpo Livre)

Carlos Oliveira em 17 de junho de 2013

Não vejo problema algum, coisas da idade, da juventude, o importante são os princípios e retidão de caráter.

GONCALO REGO PASSOS NETO em 17 de junho de 2013

Todo mundo um dia , teve 20 anos de idade , qual o problema de estar em uma praia de nudismo ?? Vamos parar com críticas ridículas , isso é o de menos , pior é se tivesse matando alguem ou traficando drogas !!

jose osvaldo em 13 de junho de 2013

POR QUE CERTAS MULHERES POLÍTICAS BRASILEIRAS TAMBÉM NÃO SE EXPÕEM???

jose osvaldo em 13 de junho de 2013

BELEZA SURPREENDENTE!!!!

Damaris em 12 de junho de 2013

Deixando de lado comentários político/moralistas... PEGARIA! kkkk ;D Foto linda, natural, espontânea, não entendo o estardalhaço que alguns (leitores brasileiros) fazem... No país das "mulheres frutas", a Angela Merkel é(foi) uma salada inteira! rss Abs. P.S.Adorei o comentário do Fernando.

Fernando em 12 de junho de 2013

Aos 20 anos ela era poderosa do pescoço para baixo; agora é poderosa do pescoço para cima. Pena que nesse intervalo de tempo ela não tenha dado a devida atenção a conservar aquele corpo que Deus lhe deu... Poderia deixar-se fotografar nua aos 60. E o Berlusconi ia ter de admirar, elogiar e cobiçar a bunduda.

Isabel em 12 de junho de 2013

Puxa, até que ela era bem bonita. Ela está bem simpática e sorridente na foto, sempre tive uma imagem dela bem durona. Acho que o governo não tem mesmo que se pronunciar sobre a foto, ela não tinha cargo público e não devia nada a ninguém.

Carlos Beda em 11 de junho de 2013

Melhor que ver a Erundina pelada. Todos fomos jovens.... E a Angela estava muito bem, parabéns Sra Angela.

christiano em 10 de junho de 2013

num pais como o Brasil onde a BUNDA tem mais valor doque o carater das pessoas,essa materia realmente serve muito bem aos leitores dessa hipocrita naçao!!! falta muita coisa para esse pais sair de onde esta!!

paulo em 09 de junho de 2013

Provavelmente na época não saberia os rumos de sua carreira brilhante. Mas fico contente em saber que ela apesar de tudo é uma pessoa, quer seja com todos seus defeitos e/ou suas virtudes, mas que espero que tenha lucides para enchergar os defeitos da virtude também, com isso saiba praticar a oração da serenidade.

claudia em 08 de junho de 2013

Angela não liga não aí é comum o nudismo ,mas o que importa mesmo é a sua capacidade e seu currículo limpo de crimes

José Tadeu B. Barbalho em 07 de junho de 2013

É uma foto bem natural. Ela era bem apanhada.....kkk

Dom Flori Spectrum em 07 de junho de 2013

Meu Deus, agora sei por que é a mulher mais poderosa do mundo.Os alemães têm bom gosto mesmo...mas por que não conhecem as nudistas do BrasilTão natural,tão casta e recatada, que acho que nem é pecado venial,segundo uma consulta que fiz a um amigo teólogo protestante e anticatólico.Imagine se fosse a presidenta Dilma ???????

Gláucio Veras em 06 de junho de 2013

Grande bobagem, esta, de mostrar admiração pelo fato de ser "la Merkel", hoje política conhecida. Pena faz ver a decadência dá idade, pois jovem, não era de jogar fora.... Na Alemanha, onde vivi, eh costume frequentar praia pelados...sem maiores problemas.

CRISTINA em 06 de junho de 2013

é verdade, Cícero!!.Se olharmos o nosso país com tantos mensalões, roubos e políticos corruptos... O que é esta foto frente ao quadro dos nossos governantes? È um corpo como tantos outros. Álem de que quando se é jovem tudo é permitido,principalmente naquela época.

Ricardo Lobo Furtado em 06 de junho de 2013

O rosto é marcante na sua personalidade, pois o risinho tímido ainda é o mesmo e o seu corpo... me surpreendeu. Uma grande mulher!

Marcio em 06 de junho de 2013

Pegava, facil.

Henrique em 06 de junho de 2013

Olha o corpitcho da garota hehehe. Agora não dá mais para praticar nudismo.

Julie em 04 de junho de 2013

Como se peitos, bundas e bucetas, fossem coisas de outro mundo!!!

HENRIQUE DA SILVA NETO em 04 de junho de 2013

As regras para publicação de comentários no blog, exaustivamente comentadas e divulgas por mim, vedam a publicação de comentários escritos somente em maiúsculas. Sinto muito.

Adevaldo Nascimento em 04 de junho de 2013

Eu só quis dizer que a Merkel era uma gatinha. Mas não passou pela triagem.

dino em 03 de junho de 2013

ricardo que bom que esta atento, mas colocar como moralista da margem para varias interpretações, severo temos muitos exemplos que perduram no mundo ocidental como severo e nem por isso se condena, quando é conveniente para o status quo, mas moralista quer algo mais moralista (ou melhor falso moralista) do que a cultura brasileira influenciada pelo falso moralismo dos EUA? é de lascar, condena todas as outras culturas mas se auto afirma como a melhor, a verdadeira tentando homogenizar o mundo, é pernicioso e desonesto acabar com as culturas locais do mundo

dino em 03 de junho de 2013

e o melhor é que a Merkel era sarada e talentosa desde mocinha...haha, alemanha oriental moralista e severa??? desde quando?? haha até hoje nos paises de influencia socialista do passado tratam a nudez e o sexo com muita naturalidade, moralista são as publicações no brasil Acho que se você conhecesse a Alemanha Oriental (como eu, profissionalmente, conheci)... O regime era moralista e hipocritamente severo. As pessoas se viravam como podiam. Mas, em relação ao nudismo, de fato não havia problema, não, como expliquei no post.

que tristreza....... em 02 de junho de 2013

- não demora muito e veremos a foto da dilma - a inveja mata, k k k

Marcos em 02 de junho de 2013

Seu comentário ofensivo, mentiroso e ridiculamente moralista foi deletado.

Cícero Ciro em 31 de maio de 2013

Nenhum problema,apenas uma jovem bonita praticando algo que é aceito pela cultura europeia. Isso não diminui sua autoridade. Feios são políticos que aprontaram mil e umas no Brasil, e estão de volta à cena pública como se nada tivesse acontecido.

TANIA GENIAL em 30 de maio de 2013

GENIAL........TODOS TIVEMOS, TEMOS ,OU TEREMOS 20 ANOS......

AILTON em 30 de maio de 2013

Caro Ailton, já divulguei exaustivamente as regras para publicação de comentários no blog, que têm uma chamada permanente na home page, e que não admitem comentários escritos somente em maiúsculas. Daí que, infelizmente, deletei o seu. Abraço

egasprieto em 28 de maio de 2013

ANGELA... TODOS NÓS TIVEMOS MOMENTOS ...COMO DIREI... DE LIBERDADE, OS POVOS NATIVOS DA AMERICA DO SUL E AFRICANOS CONTINUAM PELADOS!!! e em nada os modificou, continuam belos, integros, não roubam, não corrompem, não mentem, não estabelecem a nudez como uma coisa degradante...e sim como um modus de vida, de liberdade, e em momento algum veem a nudez como aspecto degradante do ser, e sim como a continuação do ambiente em que vivem...passáros se cobrem com penas, mamíferos em geral se cobrem com pelos e os peixes com escamas, outros com todo tipo de proteção que a natureza os proveram...cascos carapaças..etc,.. Angela Linda, desprovida dos dogmas juntamente de suas companheiras, se mostram como todos!!! perdemos os pelos em fartura como nossos ancestrais, (modus de vida), continuamos bonitos mesmo pelados,e elas estão lindas ...convenhamos, LINDAS LINDAS E LINDAS!!!

marcelo em 27 de maio de 2013

Eu que não gostava nada da ângela merkel, agora gosto um pouquinho. Linda foto!

E DAI em 25 de maio de 2013

Tudo muda, ela era, eles foram. Só aqui no Brasil que nada muda, os politicos eram, foram e se não acontecer alguma coisa urgênte e radical continuarão sendo ladrões.

Piza em 24 de maio de 2013

Bonita foto,bonitas mulheres.Angela Merkel,nesta foto,me faz lembrar de uma namorada suica-alema que tive a 35 anos atras.Valeu!!!

jose em 23 de maio de 2013

Que belezinha hein Angela.........e nos aqui metidos a liberais............

Manormando Mello. em 22 de maio de 2013

Será que porque,ela era nudista,ela perderá a sua autoridade?

Eymael em 21 de maio de 2013

Não vejo grande escândalo nisso, quem conhece a cultura européia, sabe que isso é muito comum por lá!

Samuel Oliveira em 18 de maio de 2013

Pratica muito comum na Europa. Cultura do Corpo Livre. Muito saudável e respeitosa. Pais e filhos praticam o naturismo em campos e praias. No Brasil estamos uns 100 anos atrasados, e nós, que somos naturistas, somos tratados como uns ETs. Temos que viver respondendo perguntas idiotas. Você tem toda razão, caro Samuel. Estamos no século XVI em matéria de costumes. Abraço

luis indignado em 18 de maio de 2013

ainda bem que ela não está feia na foto, deveria orgulhar-se de si e de suas amigas. Como se sabe é prática comum, porém não generalizada na Alemanha, então qual o problema, salvo se ela agora dizer que abomina tal prática.

Dulce Regina em 16 de maio de 2013

Caro Setti, engraçado...via sempre esta foto, li a pauta e,os primeiros comentários, acredito que fiquei um pouco chocada, com alguns pois, achei as manifestações, um pouco machistas, desisti de expressar minha opinião. Hoje, voltei a ler os comentários, uns bem humorados, outros inteligentes e, aqui estou para lhe falar, sobre sua paciência, sua elegância e do jeito carinhoso e respeitoso, com que trata aqueles que lhe seguem. Acho a foto, sensacional ! Uma época, em que as mulheres tinham corpos curvilíneos, seios naturais e os pêlos pubianos eram sensuais. Quanto à Angela Merkel ? Mulher forte,corajosa, inteligente que viveu sua mocidade com liberdade e sabedoria. Abraços, amigo. Você está na Espanha ? Ai, que inveja ! Saudável, claro.. Obrigado por seu simpaticíssimo comentário, como sempre. Concordo totalmente com suas observações sobre os corpos femininos de então. Idem quanto à senhora Merkel, pilar de firmeza na União Europeia. Não, não estou na Espanha. Estou em São Paulo há mês e meio. Minha família está lá, mas eu só viajo daqui a algum tempo. Um abração

César em 16 de maio de 2013

Situação absolutamente comum em lagos na Europa Central.

CARMÉRICA JONAS em 16 de maio de 2013

Nudismo na Alemanha é uma coisa normal, no verão as pessoas vão aos rios e tem uma parte que se pratica o NUDISMO, até hoje. E as mesmas coisas eu já vi, tive várias vezes na Alemanha e fui as vezes aos rios de NUDISMO. No centro de Munique tem um rio com um parque muito bonito e que no verão as pessoas faz NUDISMO e tem famílias com os filhos e todo mundo se respeita. NÃO É BRASIL, QUE AS PESSOAS NÃO RESPEITAM !!! Eu acho normal, só porque agora ela é uma governanta, isso é coisa do passado !!! O que importa é o presente, ser uma boa política e olhar para o seu país.

moises peteffi em 15 de maio de 2013

Uma atitude de Lider...nao podia ser diferente....

Thiago Silva em 14 de maio de 2013

Rapaz, ela e as amigas davam um SOPA e tanto, na moral a Dilma poderia ser assim tbm. Mais inteligente e administrar melhor o Brasil. Sera que podemos trocar ela pela Dilma? kkkkkkkk.... O importante é q a Merkel era feliz.

claudia dias tavares em 13 de maio de 2013

Ela não estava fazendo nada contra a lei de seu país. Legitima representante da Alemanha.

Ricardo Vieira em 12 de maio de 2013

Pena que não deu para ver a zaga, hehehe!

Ricardo Vieira em 12 de maio de 2013

Desculpe aí... "...não era de se dispensar..."

Ricardo Vieira em 12 de maio de 2013

É xará... a Madam Merkel não era de se despensar não, hei?! Mas a Alemoa da direita, putz, uma verdadeira Valkyria! Que lindo rosto e que corpaço!

leonardo em 11 de maio de 2013

Ah! 20 aninhos. até dava. Mas, contra. Não é por falta de um Calção que vou me sentir na natureza. Bobagem TOTAL.

Evilasio Setti em 11 de maio de 2013

Bela alemã'jovem' graciosa' tudo em cima. Culturas' são culturas.

luis carvalho em 11 de maio de 2013

Sinceramente não percebo onde está o problema. Nos países nórdicos o nudismo é uma prática recorrente e normal e natural...tem vilas(quase cidades) só de nudistas, como é em Montpellier no sul de França. A D. Merkel não se despiu para vender o nu do seu corpo como acontece com muitas outras figuras públicas nomeadamente entre artistas, modelos, etc.. A D. Merkel seguia práticas ditas naturais, hoje extensivas a quase todos os países ditos ocidentais, e que têm locais próprios para serem praticados, não andam publicamente assim. Não tem nada de mal nisto, há muitos bikinis nas praias ditas públicas que mostram praticamente o mesmo e ninguém diz nada. O "furo jornalístico" é que é nojento, pois destina-se apenas e só a degradar(?) a imagem pública da personagem que chegou ao mais alto patamar da politica e da finança mundial. A mim não me choca nada, bem pelo contrario, mostra.me uma adolescente Angela Merkel bem bonita, um verdadeiro regalo para os olhos. O que me choca é políticos bandidos e ladrões completamente nus de princípios e de valores morais, que se pavoneiam por este Portugal fora com o maior descaramento e impunidade. E os senhores jornalistas nada falam sobre essa nudez. Caro Luis, gostaria muito que você me indicasse em que parte do post meu texto fez qualquer comentário negativo sobre o fato da chanceler Angela Merkel ter praticado o nudismo quando jovem. Você deveria é criticar alguns leitores intolerantes que se mostraram horrorizados com algo que é absolutamente normal na maioria dos países civilizados. E o que você chama de "furo jornalístico" não tem nada de "nojento": é mais do que normal que a imprensa tivesse se interessado por isso. Não vi em qualquer publicação estrangeira -- em NENHUM -- uma só palavra de crítica ou censura a Merkel por isso. O "nojento" está muitas vezes na cabeça e nas ideias de quem assim vê o mundo -- e a imprensa.

Renata em 11 de maio de 2013

Moro aqui na Alemanha a 10 anos. Passeando pelos rios no verao, frequentando saunas publicas, nos lagos, o povo tira a roupa. Criancas, pai e mae. Nos assustamos, mas nao tem nada a ver com sensualidade, absolutamente nada. No Brasil, peito siliconado, biquini que nao tapa nada pode. Eu nao sou adepta do nudismo, nao me sinto confortavel. Mas pra quem consegue, eh impressionante ver como eles nao se importam e tem a alegria da liberdade. E ai vai a pergunta: o que eu tenho que ver com isso? que sejam felizes ora! E onde é que você leu em meu texto uma palavra, que seja, de crítica a Merkel por ter praticado o nudismo quando jovem?

Henrique em 11 de maio de 2013

Qual o problema? Em pleno século 21 esse tipo de imagem choca alguém? ou alguém preconceituar uma pessoa por algo assim ainda por cima em sua juventude? Sinceramente... pare o mundo que eu quero descer. Mulher era um tesão e agora lidera uma das maiores economias do mundo... e o resto é o resto do reto... rsrsrs E onde é que você leu em meu texto uma só palavra de censura ao fato de Merkel ter praticado o nudismo quando jovem?

Evanio Caldas em 09 de maio de 2013

Competència. Sensatez e responsabilidade, a faz digna de qua adjetivo supelativo de inferiodidade.

Rosario Dorini Mansi em 09 de maio de 2013

Sensacional, mostrou que era uma jovem muito bonita.

Sergio Carneiro em 07 de maio de 2013

"O governo alemão não se pronunciou sobre a foto até agora" (sic). Acho que não deveria e nem poderia fazer qualquer tipo de pronunciamento. Temos um bando de ex-terroristas no poder e não vejo o governo fazendo nenhum tipo de pronunciamento.

Aline em 06 de maio de 2013

Achei muito interessante, mas o que gostei mesmo foram as explicações às "tesouradas" (li todos. rsrsrs). Continue assim! Dessa forma, pode ser que pessoas desagradáveis diminuam suas postagens chulas e que nada acrescentam. O que vemos em muitos sites são comentários ofensivos e sem cabimento. Parabéns. Obrigado por sua compreensão, Aline. Sou uma pessoa correta e um jornalista responsável. Jamais cortaria um comentário por seu conteúdo político ou ideológico, por discordar do pensamento do leitor. Se deletei, foi porque o comentário (na maioria dos casos nem se pode chamar as mensagens deletadas de "comentários") passou dos limites do bom senso, da boa educação mínima, ou, em não poucos casos, passou dos limites da própria lei -- com calúnias contra pessoas, por exemplo, ou acusações por crimes sem qualquer comprovação, e por aí vai. Um abraço

Roque Borges em 05 de maio de 2013

E eu que pensava que ela fosse feia. Como era eu queria. É uma pena que não possamos voltar ao passado.

carmo azevedo em 05 de maio de 2013

Caro colunista, voce tesoura demais,seja mais tolerante. Devo estar fazendo as coisas direito, Carmo, porque você e alguns leitores consideram que eu devo ser mais tolerante, e incontáveis amigos do blog acham que sou tolerante demais para com comentários. Eu só "tesouro" o que está em desacordo com as regras para publicação de comentários no blog, que são puro bom senso. Pelo jeito, você não as leu, apesar de estarem permanentemente na home page e de eu me referir a ela centenas de vezes. Então, por favor, vá ao link http://goo.gl/u3JHm Um abraço

Marco Antônio em 04 de maio de 2013

Nada como um banho de civilização. Ninguém censurando, ou se dizendo perseguido e tendo sua imagem denegrida pela imprensa. Se fosse por aqui, o ex Franklin ou o Gilberto Carvalho certamente veriam uma perseguição insana da mídia contra o PT.

Vitor Pereira em 04 de maio de 2013

Quem tem passado pelado, não fala mal de tanguinha.

Verlaine em 04 de maio de 2013

Naqueles dias se levava a nutrição e a educação física a sério. Nenhuma as três pode ser considerada uma beldade. Mas note a harmonia de seus corpos! Hoje, infelizmente presenciamos uma geração de obesos e obesas....

Nilton em 04 de maio de 2013

Como disse a leitora Adelia: "E melhor uma presidente nua quando jovem, do que uma presidente terrorista quando jovem!!! " Muito bem ! Adelia. Se formos voltarmos ao tempo que Angela Merkel era jovem , a única coisa que tem muito destaque é uma foto dela nua, com as amigas praticando nudismo. Ainda sim, ela fez isso influenciada pela cultura permissiva da epôca. Teve ser por isto que Angela é tão conservadora,muitas pessoas depois que exprementam a "falsa moral" sabem depois dar valor a moral correta e os bons costumes. Não aprovo o nudismo,o nudismo é algo horrendo e muito pernicioso,pode degenerar um país. Por que os alemãs votarão em Hitler ????? A moral "vigente" não teve influencia ? Voltando no que disse Adelia. O que fazia Dilma Russef quando jovem. Tem uma foto nua dela ?? A foto mais conhecida de Dilma jovem é ela na cadeia,presa,por atos de terrorrismo. Vamos quero ver essa revista e a Mídia mostrar muitas fotos de Dilma jovem. Serão que são capazes ? Vê-se que você é leitor recente do blog. Aqui, no site de VEJA e na revista impressa publicaram-se dezenas de fotos de Dilma jovem, na época em que integrava organização armada e depois de presa. Publiquei pelo menos três vezes uma foto dela diante de uma auditoria militar.

JOSE RIBEIRO DA SILVA em 03 de maio de 2013

Há algum tempo o Silvio Berlusconi disse que Angela Merkel era uma bunduda incomível, isso porque ele não a conheceu quando era jovem, dava para encarar sem medo

sidney martins em 03 de maio de 2013

eu gostaria em conhecer uma praia de naturalismo ,mas tenho vergonha das mulheres pois tenho o penis pequeno demais. Oque devo fazer?

PedroAurelioZabaleta em 02 de maio de 2013

Então, ótimas. Hoje, ela obriga os outros a ficarem "pelados" (sem grana).

adelia em 02 de maio de 2013

E melhor uma presidente nua quando jovem, do que uma presidente terrorista quando jovem!!!

neli faria em 01 de maio de 2013

Não entendi: o que tem a ver a Alemanha Oriental? Acho que você não leu o post direito, Neli. Como ali está explicado, Angela Merkel vivia e estudava nessa época na ex-Alemanha Oriental.

Miranda em 01 de maio de 2013

A foto ficou muito linda, em se tratando da época.Ainda bem que eu não era o fotógrafo,pois estaria bem velho hoje.

Tonhao em 01 de maio de 2013

O FKK (FreiKorpeKulture, "A Cultura do Corpo Livre" em traducao literal) é parte da tradicao alema e austríaca. Era inclusive parte da ideologia nazista que incentivava a conexao entre corpo e natureza. É muito comum encontrar nos lagos dos Alpes uma área destinada somente ao FKK.

Joseh Karlos em 01 de maio de 2013

o tawashi (pelos púbicos em japonês) da menina da esquerda é o mais bonito e uniforme, não acho nada condenável que uma figura publica tenha vivido a sua juventude, não temos nada que condenar, eu as parabenizo..

Carlos Roberto Severo em 30 de abril de 2013

Gente como a gente! O inusitado seria vê-la hoje, aos 59 anos de idade, nua. Cada vez mais me confesso seu fã!

ricardo em 30 de abril de 2013

Aos bobinhos, quem pode provar que uma das muheres da foto é da Angela Merke,badalada ministra alemã é baixinha e corcunda, muito diferente da nudista da fotografada.

vizinho do lula em 30 de abril de 2013

Caraca, maluco! Gatíssimas, né não. Isso é o que importa. O resto é história ou conversa pra boi dormir.

J.Costa em 30 de abril de 2013

Não vejo nada de mais, cultura é cultura, cada um na sua... sem contar que tudo tem seu tempo, naquela epoca, depilação era coisa de mulher com chato...

Welington em 29 de abril de 2013

Podia ser mais depilada.

fabio alexandre em 29 de abril de 2013

Não sei em que sentido isso altera as decisões tomadas por ela hoje, see ela já foi ou ainda é naturista isto é uma opção dela como pessoa e ninguém tem nada a ver com isto.

Tashi em 29 de abril de 2013

Em um país de primeiro mundo isto é muito natural! Em um país do terceiro mundo é escandaloso! Que falta de educação e cultura! O Brasil se quiser avançar como a Coréia do Sul, só com muita educação na base!

Leonardo Vieira em 28 de abril de 2013

já imaginaram se fosse a nossa presidentA?...

Newton em 28 de abril de 2013

Qual delas é a Merkel? Está escrito na legenda da foto, caro Newton. A primeira à esquerda.

Vanessa em 28 de abril de 2013

Mil vezes uma nudista inteligente que uma puritana recatada burra.Acho que pra época Merkel era uma jovem bem normal e isso nao tem nada de escandaloso.Gostei da foto!

Mary Anete Scur Hans em 27 de abril de 2013

Não vejo problema algum, já que é um fato ocorrido há tanto tempo e essa prática era comum na Alemanha.ISSO NãO DIMINUI O CARÁTER DE UMA PESSOA! E onde é que você leu uma única PALAVRA de censura ou crítica à sra. Merkel em meu post?

Mario em 27 de abril de 2013

Bem mais "apresentável" do que aquelas barangas do Femen...quem diria!

Tattiana em 26 de abril de 2013

Até que a Merkel aos 20 anos não era feia. Hoje aos 60 é...mas tudo bem, porque já tá com 60, né?

Marcone Evaristo em 26 de abril de 2013

Bela foto. Vê-se a confiança no caminhar. A força no olhar em todas elas. A futura mulher mais poderosa da Europa.interessante.

gizeth dos santos espinoza em 26 de abril de 2013

Pra que tanto alarde??? Pra mim, essa foto não denigre em NADA a imagem dela. Sua competência nada tem a ver com o que ela faz ou deixa de fazer na sua vida pessoal. Ademais, tenho certeza que se estava assim, era porque o ambiente ali era propício. Ela não foi nenhuma maluca saindo no meio da cidade vestida, desrespeitando as regras do local. Ela não fez absolutamente nada! Então a senhora me faça a gentileza de apontar UMA ÚNICA PALAVRA em meu post que contenha qualquer censura, condenação, restrição ou comentário negativo sobre a sra. Merkel, a quem admiro pela firmeza de convicções e pela competência.

wilson M Parreira em 26 de abril de 2013

Aos 20 aninhos, "moitinhas" e agora décadas depois, pura safadeza! ÒÒÒh.

Carla Mattei em 26 de abril de 2013

Isto prova que os europeus não possuem falsos pudores como os brasileiros, e eu como tenho ascendência européia, devo cultivar mais a liberdade com o corpo (desde que em lugares certos, como em sua própria casa), como a Sra. Angela Merkel fez em sua juventude e não dar uma de taliban como muitos brasileiros falsos moralistas que berram quando vêem a esposa de minissaia e depois pegam prostitutas nas ruas.

Jorge Broboski em 26 de abril de 2013

Grande foto....a notícia parece coisa de outro mundo. Parece que o jornalista tenta denegrir a imagem desta grande estadista. Você está maluco? Por que eu quereria "denegrir" a imagem de Merkel, a quem tanto admiro? Você por acaso leu o texto -- ou, como alguns fazem, leu o título e já veio jogando pedra? Me aponte uma PALAVRA no texto que indique o que você me acusa de estar fazendo.

genesio mata em 26 de abril de 2013

Tudo uma questao cultural, nudismo sempre foi praticado por europeus e outras partes do mundo, dificil e entender o porque da conotacao sexual do ato, ja que nascemos nus. Quanto ao fato de ser a PRESIDENTA, bem e melhor uma que fez nudismo quando jovem que outra que sequestrou, roubou bancos e residencias...

Benedito em 26 de abril de 2013

Bom saber disso: que todos passam por situações em que o humano desmistifica o cargo que assumimos. Tiramos qualquer visão moralista sobre essa questão: nudismo não implica falta de moral. E ainda hoje se pratica isso em países nórdicos. Na verdade, Benedito, se pratica intensamente na Espanha (onde me encontro no momento), em Portugal, na França, na Alemanha, na Itália, na Suíça, no Reino Unido, nos Estados Unidos, no Canadá, em vários países do Caribe. A lista é enorme.

Caio Lima em 26 de abril de 2013

. Belíssimas chechenas!

Caio Lima em 26 de abril de 2013

. Até que enfim mostraram a foto sem aqueles idiotas quadriculados de censura sobre as respectivas e lindas... bem, digamos, partes íntimas.

Camila Ashton em 26 de abril de 2013

O preconceito e o machismo impedem que se veja que Merkel, hoje é uma senhora, ainda mantém traços bonitos e, como se vê, quando jovem tinha um corpo digno de admiração.

Caca em 26 de abril de 2013

Eu pegava

André Luiz Bezerra em 26 de abril de 2013

E daí ela é uma pessoa normal como uma qualquer, e nao tem nada haver com sua função hoje!? E daí que eu apenas divulguei as fotos, sem fazer -- como você terá visto, se leu o post -- qualquer julgamento. Acho que ela fez muito bem em aproveitar como quis sua juventude.

Homci em 25 de abril de 2013

Hehehe normal, ela e suas amiguinhas né!

Mukti Pradata em 25 de abril de 2013

Engraçado é relacionarem tanto o nudismo a sexo, quando uma coisa não tem praticamente nada a ver com a outra e só quem anda com muito sexo na cabeça vê isso em toda e qualquer coisa. A gente nasce pelado e isso não tem nada a ver com libido.

Cristina Azevedo em 25 de abril de 2013

'Uma estadista fantástica nua rumo ao trabalho".

Ednardo Honório de Lima em 25 de abril de 2013

Beleza e alegria , mas o legal de se enfatizar é que era tempo que os pêlos não livres, seria tão bom se as mulheres não fizessem depilação. SAUDADE DA NATURALIDADE.

Adel em 25 de abril de 2013

Espero que a protagonista da foto não resolva tirar a roupa agora. Isso seria um absurdo!

Sérgio Costa em 25 de abril de 2013

Gostaria de ver uma foto da Dilma.

Marcos Riso em 25 de abril de 2013

Grande coisa. Como sempre o falso moralismo impera, não é mesmo? E a Dilma que tem foto como terrorista ?

Marcia Martinho em 25 de abril de 2013

Interessante notar como a postura corporal dela já era de uma pessoa mais velha! Se não dissessem a idade poderiamos achar que já tem quase 40 nesta foto, por conta dos ombros arqueados e levemente contraidos. Ve-se que desde cedo foi uma pessoa dada a carregar grandes responsabilidades.

Lucila em 25 de abril de 2013

Achei massa ! Viva a liberdade. E com uns peitinhos arrumados !!!

Anna Luysa em 25 de abril de 2013

"EZEQUIEL - 25/04/2013 às 15:59 Só o homossexualismo que é sim uma pratica suja e atinatura, uma baixaria." Caramba, que deprimente!

ROSANGELA DE LIMA GATTI em 25 de abril de 2013

Puxa, grande coisa! Até que ela era bonitinha! Ao invés de se preocupar com essas bobagens deveriam olhar para os verdadeiros escândalos como aqui no Brasil o que o PT está fazendo com o País. Tem foto muito pior da Dilma: terrorista!

EZEQUIEL em 25 de abril de 2013

Só o homossexualismo que é sim uma pratica suja e atinatura, uma baixaria.

Eduardo Riso em 25 de abril de 2013

Isso é bom. Demonstra que é uma pessoa saudável e normal. É ingenuo pensar que os lideres no tem sexualidade, é como a criança que não aceita saber que a mãe também transa. Fico preocupado com os lideres políticos que escondem sua sexualidade porque acabam "pondo" é na gente...

João Carlos Garcia em 25 de abril de 2013

E daí?? corpo lindo!! todos nós já fomos jovens e cometemos erros e acertos...

Maso em 25 de abril de 2013

Dizem que nosso avião presidencial sofria muita turbulência quando Dona Marisa não viajava com Lula. Talvez seja pela fé de nossa ex primeira dama, que sempre com suas preces, deixava um céu de brigadeiro nas viagens presidenciais.

Maso em 25 de abril de 2013

Caro Maso, não publico comentários como o seu. Você diria isso em frente à senhora sua mãe, por exemplo? Então, não é adequado escrever no blog, não é mesmo? Confira as regras para publicação de comentários no blog, que estão sempre na home page e sobre as quais tenho falado centenas de vezes: http://goo.gl/u3JHm Abraço

gil torres em 25 de abril de 2013

Atire a primeira pedra quem nunca: Bebeu, fumou, transou, ficou pelado entre outras artimanhas de um jovem.

RONALDE em 25 de abril de 2013

O naturismo na Europa sempre foi ativo e normal, o que fazia de Merkel uma pessoa comum. Ao contrário dela, na mesma idade, Dilma era uma comuno/terrorista o que faz na atualidade a diferença entre uma e outra.

Luciano em 25 de abril de 2013

Prezado Setti, vi essa foto num blog naturista europeu e lá os analistas insistem em que não há confirmação de que se trate mesmo de Angela Merkel, apesar da semelhança. A foto apareceu numa coleção de imagens antigas ou históricas do Naturismo e daí caiu na rede. Na antiga DDR ou RDA, uma das raras liberdades incentivadas pelo governo comunista era a Cultura do Corpo Livre ou FKK (na sigla em alemão), que resumidamente permitia a prática da nudez social em qualquer lugar, desde o domicílio até nas ruas e locais públicos, especialmente nas "praias", que é como os alemães insistem em chamar as margens barrentas de seus lagos. Por isso a naturalidade das três jovens na foto. Se é a Merkel ou não, isso é de importancia secundária. O fato é que, na Europa, a nudez sem malícia não é tabu na população há muito tempo. Abraço. É a Merkel sem dúvida alguma. Se você comparar a foto com outras da atual chanceler quando jovem, por volta dos 20 anos, mesmo sem estar nua, terá certeza disso. Várias publicações sérias de diferentes países confirmaram tratar-se dela. E você tem razão sobre a extinta Alemanha Oriental em relação ao corpo. Aliás, escrevi isso no post. Obrigado por sua atenção. Abraços

Arthur em 24 de abril de 2013

isso era comum nao Alemanha comunista

Adriane Pritsch em 24 de abril de 2013

Nossa que assustador isso! Não sabíamos que ela tinha seios e genital...e já foi jovem! Até parece uma pessoa comum.

Paulo em 24 de abril de 2013

Nooossa, asustadora desde sempre. A tarja deveria estar na cara (a menos que tenha alguma coisa pendurada por alí) que poderia nos assustar ainda mais.

Marcelo em 23 de abril de 2013

Quem diria! Até que ela era ajeitada. Nessa época o Berlusconi não diria que é incomível.

jj em 23 de abril de 2013

Claro que adorei as fotos, e, isso não tira o bri- lho da extraordina dama que ela é hoje. Parabéns!

Jerônimo em 23 de abril de 2013

Não vejo nada demais. Ninguém pode julgar a capacidade da Sra. Merkel por causa da foto. A sua competência nada tem a ver com a sua mocidade. Ela já se mostrava segura, isso sim importa.

antonio cereso em 23 de abril de 2013

O Berlusconni com certeza, nessa época a veria com melhores olhos !!!!

antonio cereso em 23 de abril de 2013

Faz parte da juventude, afinal pra que sermos jovens um dia se não ousarmos nada !!!! Nem valeria a pena .... Umas saem nuas, outras se arriscam com fuzis, enfim faz parte dessa parte linda e irrecuperavel da vida ...

antonio em 23 de abril de 2013

ela até que era jeitada

Agnelo Amorim em 23 de abril de 2013

Seja naturalismo ou nudismo a foto demonstra a beleza e naturalidade das fotografadas por volta dos seus 20 anos de idade, bem como a total ausência de vulgaridade, muito interessante a coluna R. Setti, Parabéns

f tavares em 23 de abril de 2013

- überangela era muuuuito mais poderosa que hoje... só que não sabia.

sergio em 22 de abril de 2013

Gostaria de ter o endereço das outras duas.Pode?

Marcelo Santos em 21 de abril de 2013

Ué...não entendi!!! Quer dizer que alguém para ser considerada melhor em alguma coisa tem que ficar peladinha??? Então tá...peraí que vou ali no Pacaembu ver o Timão ganhar mais uma partida peladão...fui!!!! O blog não escreveu a bobagem que você menciona em seu comentário, caro Marcelo. E viva o Timão!

carlos rosa em 21 de abril de 2013

É melhor não esquecer que a senhora Merkel vai sêr comandante em chefe da nova secretária estado da defesa de PORTUGAL a Dª.Berta

Rui Ogheri em 21 de abril de 2013

Dava até prá encarar na época.....

Carlos Eduardo em 20 de abril de 2013

Achei impressionante é o quanto que uma fotografia de tantos anos atrás é capaz de servir como reflexo do futuro. Se o rosto de Angela Merkel fosse apagado, pelo jeito de andar e pela postural corporal ela seria reconhecida do mesmo modo...

Hermans em 18 de abril de 2013

Berlusconi curtiu isso...kkkk

Katia Hawrysz em 18 de abril de 2013

Se nudez fosse errado as pessoas nasceriam vestidas. Que bom que ela tem a mente aberta ,pois quem é naturista ...nasce assim ...tem essa essência e vê a nudez como algo muito natural e por vezes até necessário, que quem não entende deveria começar a praticar em casa para sentir o quão bom é.Parabéns á ela e as amigas por terem esse espírito livre e essa mente aberta sem serem vulgares! .

josé amaral filho em 18 de abril de 2013

Ao atirar um pedra para o alto, ela volta por força da gravidade, o que se faz na vida, está na conjugação verbal do passado, sem jamais pertencer ao futuro errado.

Maria em 18 de abril de 2013

Errata: Alemanha

Maria em 18 de abril de 2013

Andar nu é natural na alemanha!

Carlos Carvalho em 17 de abril de 2013

Aumentou a minha admiração pela Ministra! Pensava que ela era uma purista religiosa desde as notícias de que ela queixou-se da intimidade demonstrada por Sarkosi , com beijos na face e toques nos braços e costas. Agora vejo que me enganei e ela sobe no meu conceito da MELHOR governante da atualidade mundial.

Sacanésio da Silva em 17 de abril de 2013

Até hoje, não consigo entender o porque de toda essa onda em cima do nudismo. Afinal não é assim que nascemos? As religiões condenam com todo fervor a prática do naturismo, esquecendo que somos a única espécie viva que cobre o corpo. Seria por vergonha da obra do criador?

Andre em 16 de abril de 2013

Nada de mais, queria e ter a coragem dela. Desde jovem mostra que tem personalidade. Sobre o que espera-se que 'governo" alemão se manifeste? Isso sim dá gosto - um pais realmente livre e democrático onde as pessoas fazem o que precisam fazer sem opressão, perseguição, ou medo. Aqui na Banânia é diferente: Virgem vende a "Xana" e não entrega e vira "Famosa", outra vai na faculdade com mini vestido e escurraçada e vira celebridade, ciclista anda pelado em sua bike e vai preso - e assim vamos no pais do futuro vivendo de idiotices, em um regime psedo democratico

Paulão em 16 de abril de 2013

Boa tarde Setti, Mais do que nudismo, parece que as meninas cultuavam o NATURALISMO, pois estão muito naturais nessa foto. E ficaram lindas, sem o mínimo traço de vulgaridade. Cá prá nós, a Angela Merkel, atualmente, ainda apresenta muitos atributos físicos positivos, mostrando que quem foi rainha sempre será majestade. ................ Sem falar de sua inegável capacidade intelectual, é claro.

wendell Ste Wart em 16 de abril de 2013

Quem diria,até ela gostava de uma presepada KKKKKKKKKK! O passado te condena ! E condena por quê?

betão em 16 de abril de 2013

Seu comentário rasteiro, grosseiro e cafajeste foi deletado. Veja as regras do blog que estão na home page permanentemente.

tigrão em 16 de abril de 2013

Hermosa foto que expresa juventud, belleza y libertad.Donde está el problema?: en la mente del observador.

eduardo em 15 de abril de 2013

A natureza é muito má .... as gostosas de hoje serão as barangas de amanhã, salvo raras exceções ... Eu mesmo que já fui flor do campo, hoje sou mato queimado !

ricardo em 15 de abril de 2013

E tinha um belo corpo,kkkk.

william em 14 de abril de 2013

assim ela está mais light, como politica ela parece mais uma cantora de mpb,acredito que era bem mais fácil para ela fazer politica naquela época

Jorge Medeiros em 13 de abril de 2013

Fui em praias de nudismo em Saint Tropez e Dubrovnik (Yugoslavia) nos anos 70. Tão natural, de dar dó. E nós aqui, tão sem-vergonha e tão pudicos ao mesmo tempo. De juntar gente se alguem faz topless. Até em Cascais, Portugal, um monte de gatas "au naturel" com seios à mostra.

Jorge Medeiros em 13 de abril de 2013

Com vinte anos, SÃO TODAS ATRAENTES, mesmo a baranga da Angela.

alexandre em 12 de abril de 2013

Não vejo nada de mais na foto. Ela era jovem e estava aderindo a uma prática comum para a época e o local em que vivia. Estão procurando motivos para denegrir a imagem da mulher. Deveriam observar apenas as suas ações governamentais e não a sua vida pessoal. Ficar pelado na praia pode até ser pouco convencional, mas não é crime! Você tem absoluta razão! Abração

Miguel em 11 de abril de 2013

Rapaz... Dou nota 7,5 pro corpinho dela. Das três é a mais elegante.

Wellington em 11 de abril de 2013

Até que ela era razoável.

alemao em 11 de abril de 2013

Generalizar críticas a toda uma coletividade ou a todo um povo é algo que viola as regras do blog. Seu comentário, portanto, foi deletado. As regras estão no link http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/tema-livre/e-o-fim-dos-asteriscos-comentarios-com-impropriedades-serao-sumariamente-deletados-vejam-a-atualizacao-das-regras-do-blog-para-comentarios/

Rogerio Barros em 11 de abril de 2013

Quais as bases para afirmar com tanta certeza ser a Alemanha Oriental um pais moralista? Alias, a propria foto nao seria um indicio forte do contrario? Qual o seu grau de conhecimento sobre a sociedade daquele instinto pais? Julgamento preconceituoso e tendencioso! Aqui somos AINDA HOJE mais moralistas, a ponto de essa cena, claramente natural na foto destaque, ser motivo de choque ... sequer topless ainda temos mentalidade de digerir. Enfim, julgar justamente em cima de uma prova do inverso me parece triste. (Desafio a comprovar o auto-titulo de democrata e que publique isso... acho dificil, mas .tento)

Daniel em 10 de abril de 2013

Seu comentário ofensivo, mentiroso e calhorda foi deletado. E é um bálsamo para minha alma saber que você não voltará mais a visitar o blog. Uff....

Daniel em 10 de abril de 2013

O blog é como se fosse minha casa. Entra quem tem educação. Um comentário como o seu afirmando que o blog contém grosserias e imoralidades mostra é um comentário preconceituoso, moralista e... mentiroso, porque jamais ultrapassei minimamente a barreira do que é aceito publicar em grandes veículos da mídia. Um conselho para você: não venha mais para cá, OK? Você me fará um grande favor. Leitores da sua laia não me interessam.

neuza ladeira em 10 de abril de 2013

A Sra Merkel já foi jovem e lá me parece comum a nudez Eu não consigo sentir este impacto

Marcio em 10 de abril de 2013

Dava um caldo muito bom... Eu não recusaria de modo algum.

Beto em 10 de abril de 2013

é montagem... está muito curvilínea, muito mulherão. Nada dela - ou é um rostinho parecido ou sua face foi colocada alí. Mas, na boa, pouco importa ! Ué, você conheceu a Merkel quando ela tinha 20 anos? Nenhum fotógrafo do mundo, que eu saiba, ou especialista em tratamento de imagens, levantou a hipótese de ser montagem.

Rossini Thales Couto Junior em 10 de abril de 2013

Caro Setti, Creio que só cretinos com mente suja podem achar obscena a foto de Merkel tirada há tanto tempo atrás. Um abração do amigo Rossini Concordo TOTALMENTE com você, caro Rossini. Um grande abraço

Reynaldo-BH em 10 de abril de 2013

Setti, meu caro. Estou preocupado! Devo ser tarado! Só pode. Mas esta fraulein Merkel está perdoada pelos horrores impostos ao meu querido Portugal. Que cintura! Que tudo! Angela, Angela... O tempo faz tudo errado! Saco este tal de "tempo"! Mas passarei a olhar Merkel com outros olhos. Isto é tara? Se for, assumo. Senhoras e senhorinhas: eis aqui um cara que na hora de morrer, vai exigir a presença de uma freira! Com todo o respeito, óbvio. Mas prefiro ser encomendado a Deus por elas do que por algum soturno ser humano masculino! Tenho este direito! Angela Merkel é a prova disto! Abraços.

R Junior em 10 de abril de 2013

Se e' a Merkel nao sei, nem me interessa. Mas que gostaria de saber quem e' a da ponta direita, gostaria!

razumikhin em 09 de abril de 2013

A expressão que você usou, para mim, é muito vulgar para figurar neste blog. Sendo assim, deletei, meu caro.

razumikhin em 09 de abril de 2013

Você certamente não leu a atualização das regras do blog que publiquei hoje. Grosserias, nunca mais. E em breve não haverá explicações, também. Os comentários grosseiros serão simplesmente deletados.

Lia/Fpolis em 09 de abril de 2013

Indo ou voltando para/de um mergulho e só. Agora entendo por que o Sarkô (devia já saber da foto) se desmanchava em beijos quando a cumprimentava, coisa que a hoje senhora Merkel não curtia muito a ponto de externar o 'desconforto'(eu desconfio que ela tinha era nojo do pequeno polegar, mas...). Levar tal foto, se é que é verdadeira, para o lado da promiscuidade que se assemelhe a um baile funk vai ser uma tremenda forçação de barra. Uma foto de 3 ilustres desconhecidas de então. Uma foto antiga, de tempos de juventude, não fazendo nada demais dentro do contexto em que foi tirada. Certamente não estava ganhando o valor de um apartamento apenas para deleite dos viciados em beliscar azulejos **** **** ****. Há mais dignidade na foto dela do que qualquer outra coisa. Deixou as avaliações sobre se é bela e 'comível' para os sedizentes entendidos. A vivência naquela parte miserável e sombria da Alemanha dividida deve, isto sim, ter sido determinante para que tenha se transformado na pessoa pública que é hoje. Foi muito didático para ela e, por extensão, a todas as pessoas inteligentes e de bom-senso.

Joe em 08 de abril de 2013

Caro Joe, fiz o que você pediu. Um abração

Rod. em 08 de abril de 2013

Ricardo , guardado as devidas proporções e a realidade da época , até que ela tinha um corpinho bem ajeitado .... Nao era de se jogar fora !! Rsrs

Mario van den Bylaardt em 08 de abril de 2013

E daí? Qual é o problema? Aqui no Brasil, diferenciamos nudismo de naturismo. Ela estava apenas vestindo sua melhor roupa, aquela que recebeu de Deus! Hipocrisia tem limites!!!! Que se calem os hipócritas!

Lun_ático em 08 de abril de 2013

Prezado Ricardo Setti! Pela foto das três belas jovens (então praticantes do nudismo) dentre o mais, percebe-se nitidamente o olhar maroto, cauteloso e digno que a poderosa líder da Alemanha, Ângela Merkel, conserva até hoje, como expressão franca de quem sabe o que quer...

Alexandre em 08 de abril de 2013

Já foi boa !!!

Lucas Janusckiewicz Coletta em 08 de abril de 2013

Uma mulher que se prese não fica por ai mostrando o corpo sendo objeto sexual, não vejo diferença nela e nas garotas do femem de hoje que se promovem só pela nudez, pois se não fosse assim não ganhariam as graças da midia. Não seja ridículo. Essa foto foi tirada há 40 anos. Não foi Angela Merkel quem "ficou aí mostrando o corpo". Alguém vazou para a web, como tem acontecido tantas vezes. Se você não vê diferenças entre a governante de um dos países mais poderosos do mundo, eleita e reeleita, e as garotas do grupo Femen, então deve residir em Marte.

Romeine Hack em 08 de abril de 2013

Caro Ricardo Setti, compartilhei esta matéria e foto em minha página do facebook e fui bloqueada por 3 dias. Detalhe: muitos outros amigos compartilharam a mesma foto e não foram bloqueados pelo facebook, o que revela indubitável censura apenas a MINHA liberdade de expressão. Parabéns por tua excelente coluna. Obrigado pelo elogio, Romeine. O Facebook, bem como o Youtube, são ridiculamente moralistas e hipócritas. No Youtube, Vídeos razoáveis são barrados, e uma montanha interminável de grosseria, lixo e todo tipo de abuso vai ao ar sem problemas. O Facebook vai pelo mesmo caminho. Achar que corpos nus são "obscenidade", só em países como a Coreia do Norte. E, no entanto...

Mario D. La Gatto em 07 de abril de 2013

Muito boas, tanto Angela Merkel como suas duas amigas nudistas. Não há nada como mulheres bonitas e nuas.

JOSÉ CARLOS WERNECK em 07 de abril de 2013

Prezado Setti Parabéns pela coluna.Excelente como sempre! Quanto a este post,realmente até o presente momento não inventaram nada melhor do que belas mulheres.Este time era de primeira.Pena que o tempo passa e a lei da gravidade é implacável...

Jorge em 07 de abril de 2013

Angela tinha um corpão , ein ? Wow ! Mas a amiguinha dela , à direita era uma gata .

neil ferreira em 07 de abril de 2013

OLÁ SETTI, Muito obrigado por identificar ao panaca aqui que a Merkel é a gostosinha da esquerda (sempre achei que ela fosse de direita). Há alguma maneira de compararmos com o nossa da esquerda ?

Paulo Saboia em 06 de abril de 2013

Todo respeito à chanceler, mas a da direita é um mulherão de corpo perfeito e bela plumagem. Quem seria, onde andará? Eis o mistério da vida...e da fotografia, não é mesmo? Obrigado Setti por tão deliciosos acepipes servidos em seu blog

Adevaldo Nascimento em 06 de abril de 2013

Gatinha, a Angela.

Marcone Evaristo em 06 de abril de 2013

Foto bonita. Sem maldade. Mostrando o frescor e a força da juventude de uma mulher que se tornaria uma estadista.

Bento XVII em 06 de abril de 2013

Caro Setti: mandou bem! Enquanto Lulla e Maduro ficam puxando o "passarinho" do morto que teimava em se passar por vivo, fiquemos com a alegria juvenil da Angela exibindo a graciosa periquita...

Renato Cesar Carvalho em 06 de abril de 2013

Setti, que a chanceler tinha um belo corpo é fato, mas bonita???

moacir em 06 de abril de 2013

Prezado Hélio, Acredite,eu torço muito para que o nosso "foguete" decole dessa medianidade atual.Nesse sentido,o Brasil vai precisar da força de trabalho,da inventividade,da boa vontade,e dos valores de todo o seu povo.E de muita EDUCAÇÃO.E talvez - quem sabe? - de um pouco mais de otimismo.Precisamos continuar acreditando. Não concordo,portanto,nessa história Nós X Elles, e dentro dela de um capítulo Você X Eu. O Brasil é indivisível e precisa conversar.Como acabamos de fazer. Obrigado e um abraço

J.B.CRUZ em 06 de abril de 2013

Por muito que se vive, é no lazer que está a criança que nunca morre dentro de nós...

Caio em 06 de abril de 2013

Frau Merkel era bonita pra caramba. Mas se eu tivesse na Alemanha naquela época, não seria louco de pular o Muro de Berlim para paquera-la. De ditaduras comunistas é bom manter distância. kkkk! E a Alemanha sofreu com o nazismo e o comunismo, hein? Duas ideologiaas de loucos. É verdade. O curioso é que a família de Merkel se transferiu para a Alemanha comunista de então voluntariamente. O pai da chanceler, pastor luterano, foi exercer sua missão do outro lado do Muro. Merkel nasceu em Hamburgo mas se criou na cinzenta e repressiva ex-DDR. Um abração

Hélio em 06 de abril de 2013

Caro Setti, o meu comentário das 23:54 foi com alguns erros de português, porisso escrevi outro. Por favor, se quiser pode deletar o das 23:54. Abs! Caro Hélio, já foi feito. Um abração!

Hélio em 06 de abril de 2013

Caro Moacir : 1)Respeito sua opinião a respeito da economia brasileira, embora eu ache que a coisa não está tão ruim, até porque muitos dos analistas nacionais que estão prevendo um Apocalipse econômico são os mesmos que nos últimos tempos tem errado de forma clamorosa, por este motivo ainda me mantenho otimista. Eu lembro da capa da Economist, com os dizeres Brazil takes off. É óbvio que são publicações com um público alvo bem definido, os investidores, mas deve-se lembrar que nem tudo que é bom para os investidores é bom para uma nação , e vice-versa. 2)A inflação média do governo Dilma está menor que a dos governos FHC e Lula, e melhor que esteja quase atingindo a meta, do que ultrapassando a meta, pelo menos isso é menos danoso. 3) A questão dos juros é complicada, pois sempre foi alvo de críticas de vários economistas, porém, quando começaram a baixar, vários destes mesmos economistas criticaram esta medida. Outro dia mesmo, 2 economistas estavam defendendo demissões e aumento de juros para conter a inflação. O detalhe é que estes 2 economistas trabalharam no BC numa época em que o cenário era de uma menor taxa de emprego e juros altos, e na época isso não conteve a inflação. Semana passada o Estadão publicou uma entrevista com 6 economistas, sendo que destes, 4 aconselhavam o aumento dos juros. Detalhe : todos os 4 ligados ao mercado financeiro. Por este motivo, fico muito de pé atrás com estes conselhos “milagrosos” e “desinteressados”. 4) Acho o Mantega às vezes otimista demais, até meio fora da realidade, mas no entanto, vejo o outro lado. Nestes 7 anos que ele está no cargo, na média, ele tem mais acertos que erros. Aliás, o desempenho dele como ministro tem sido muito melhor do que certo ex-ministro da Fazenda que se tornou estrela midiática e que geralmente dá umas bolas foras nas suas análises 5)Não só no Brasil, mas em vários outros lugares, muitas vezes os investidores são vistos com maus olhos, em grande parte por causa de tipos de investidores que, estes sim, poderiam ser tranquilamente chamados de mercenários. Ou seja, muitas vezes os bons sofrem por causa dos maus. 6)Em relação as elétricas, mesmo os governos estaduais que não renovaram as concessões, depois acabaram se beneficiando, como por exemplo Beto Richa, que tomou para si a responsabilidade da diminuição da conta de luz no PR, fazendo até propaganda disso. 7)A Petrobrás realmente teve uma diminuição em seu faturamento e perda de valor de mercado, e tem enfrentado dificuldades, num mercado instável e no qual outras petroleiras também tem enfrentado dificuldades. A maior prova deste instabilidade é que dias atrás foi anunciado a descoberta de outro poço, e isso já ocasionou um aumento das ações da empresa na Bolsa. 8)Apesar do crédito fácil, as taxas de inadimplência tem se mantido praticamente estáveis, ou seja, por enquanto, ainda não está havendo um calote generalizado. 9) Concordo que o ambiente político brasileiro não é o mais saudável do mundo, embora aos poucos e democraticamente, criem-se mecanismos para arejar o ambiente, como a lei da ficha limpa, por exemplo. Finalmente gostaria de dizer que numa época em que é mais comum a desqualificação da opinião contrária, seu comentário foi educado, civilizado e extremamente argumentativo, com fatos apoiando suas opiniões. Isso é raro hoje em dia. Abs e bom fim de semana!

moacir em 05 de abril de 2013

Caro Hélio, Em 2009 The Economist publicou na sua capa uma foto de um Cristo Redentor feito um foguete, decolando sem limites.As coisas tem mudado de lá pra cá...pelo menos na nossa Economia. The Economist e o Blog Beyondbrics do Financial Times, são duas das mais respeitáveis publicações econômicas do planeta.Têm por público alvo INVESTIDORES.E moram nos mesmos endereços - Londres e Nova York - que,em março último,o Ministro Mantega visitou, quando de seu ROAD SHOW para tentar vender um pacote negocial - entre energia,rodovias,ferrovias,portos e aeroportos - da ordem de US$ 272 Bilhões para INVESTIDORES ingleses e americanos. É dever de ofício das publicações,portanto,alertar seus leitores dos índices e ambientes econômicos brasileiros , dos demais brics e de outros países emergentes. Cabe a eles escrever que os contratos não estão sendo respeitados por aqui.Que as regras do jogo,em vez de combinadas antes do início da partida,são mudadas no meio do segundo tempo - como no caso das Elétricas.Que, embora o capital e o lucro sejam deles ( dos investidores ) por aqui os percentuais quem define é a Dilma.Que o PIB em 2012 foi de 0,9%.Que o indústria teve crescimento negativo de 4%.Que a infraestrutura já não é suficiente nem com a economia estagnada.Que a inflação está entrincheirada muito perto do teto da meta,apesar dos esforços que o Governo tem feito para maquiá-la,inclusive usando para tanto, como seu braço político, a Petrobrás,que vem subsidiando os preços dos combustíveis.Que portanto,a Estatal de 2011 para 2012, teve queda de 36% nos lucros e isso para não falar de sua desvalorização de mercado.Que estão segurando os juros.Que nada se faz para diminuir os gastos públicos.Que os consumidores estão endividados devido a crédito abundante a juros abaixo dos de mercado.Que o ambiente negocial é tenso.Que investidores por aqui ,às vêzes,são vistos como mercenários indesejáveis.Que as relações entre os três Poderes da República são estranhas: o Legislativo está de joelhos diante do Executivo, pois existem mais de 3 mil vetos presidenciais parados no Congresso;o Executivo, em troca de votos, oferece cargos,Presidências de Comissões e Ministérios ao um Legislativo fisiologista,que tem 1/3 de seus membros ou denunciados,ou réus,ou condenados na justiça;e o Judiciário - aquele que caso venha a ser preciso irá garantir que o capital continue sendo do investidor - é chamado publicamente de Mentirão pelos tais deputados condenados,que por acaso pertencem ao partido do Governo. Chamo sua atenção,para o fato de que não são os investidores que estão procurando a Dilma.É o Mantega - aliás apelidado lá fora de Adivinho por que seus números nunca viram realidade ou batem com a real -que está procurando os investidores. Investidores antes de enterrar, em qualquer país, o seu rico dinheirinho,se informam.Assinam The Economist e FT.Fazem uma leitura sem emoção e ideologia de seus futuros mercados.Procuram por lucro -of course! - e segurança,mercado consumidor forte,Poderes independendes,respeito às leis,corrupção zero,mínima burocracia,paz social, observãncia das regras de mercado. Se não acharem tudo isso por aqui,os investidores, ora bolas, irão para o México,o Chile,o Peru,a Colômbia e por aí vai.Pois os investidores, infelizmente,não são masoquistas. Nesse contexto,seria bom que a nossa Presidente, não necessitasse de investidores e que eles não se informassem com jornalistas especializados.Mas é o contrário.Fatos da vida. E a Angela Merkel,não está procurando investidores. Não precisa...por enquanto.Mas se precisar,vai tirar de letra,pois conhece tudo de mercado.É uma estadista. Boa Noite!

carlos mattos em 05 de abril de 2013

Setti, arranja umas fotos da **** sem roupa, deve ter sido ******

carlos mattos em 05 de abril de 2013

Gatinhaaaaaaaaaaa, e o que que tem ela ter posado nua??? o que e bonita e ela era e muito, tem de ser mostrado

Hélio em 05 de abril de 2013

Caro Moacir : A Economist e Financial Times em um passado recente fizeram muitas reportagens elogiando o Brasil e sua política econômica. No entanto, foi só os juros baixarem, e , consequentemente, os ganhos de investidores estrangeiros começaram a diminuir, que , subitamente, as mesmas publicações começaram a criticar, às vezes de forma deselegante, nossa país e sua política econômica. Que coincidência interessante hein? A parte interessante é que ano passado a Alemanha também teve um pibinho, a previsão para este ano é de baixo crescimento, mas mesmo assim a Financial Times e Economist não criticaram ainda a dirigente germânica. Baita coerência.

Ronaldo Barra em 05 de abril de 2013

Muito bom Ricardo Setti, esta foto é realmente interessante. Não fosse a postura germânica a Merkel novinha era um mulherão. Que pernas bonitas! Tinha que colocar um molho no andar e menos timidez, olhe que encararia. Deve ser o maior sucesso na Alemanha, esta foto.

joel pinheiro em 05 de abril de 2013

Não sei porque, mas sempre notei que Angela Merkel dava um caldo, e que caldo!

Ezequiel-SP em 05 de abril de 2013

Olha, eu não tô pegando nem gripe ultimemente.....mas eu dava um jeito...rsrs

neil ferreira em 05 de abril de 2013

EI SETTI, BOM JORNALISTA QUE É E SEMPRE FOI, IDENTIFICA AÍ PRO PANACA AQUI: Qual das 3 gostosinhas é a Merkel ? A ponta direita, a ponta esquerda ou a centroavante? Escalaria qualquer delas no meu time. Mas... essa foto é dos anos 20 ou 30. Quantos anos ela teria hoje ? Grande Neil, se você leu o post, leu correndo. Está tudo dito lá. Merkel tem 59 anos incompletos. Nasceu em 1954. Na ocasião da foto, ela teria por volta de 20 anos -- a foto, portanto, não é dos anos 20 nem dos anos 30, mas quando ela tinha 20 anos de idade. E na legenda da foto está plenamente identificada a atual chanceler como a jovem à esquerda. Confira lá. Um abraço

JMello em 04 de abril de 2013

Como sempre digo, o blog do Ricardo Setti é o mais agradável de se ler, mesmo quando as figuras femininas nao sao assim tao... "eloquente". Entretanto, aquela amiga da direita tem corpo de brasileira, nao? Mas, falando sério, essa foto mostra como nós brasileiros ainda somos extremamente conservadores no que diz respeito à sexualidade. Apesar de ser o país da bunda de fora, sempre propagandeada nos carnavais, há quem seja detido por atentado o pudor se andar nu em local público. Por outro lado, os sisudos alemaes fazem nudismo na praia, e em qualquer outro lugar que seja, sem risco penal da moralidade e os bons costumes.

moacir em 04 de abril de 2013

Prezado Setti, Com certeza a Angela não é uma unanimidade no mundo.É que ela tem umas idéias estranhas:só gasta o que arrecada.E suas contas costumam fechar no azul,em vez de no popular vermelho.Uma excêntrica. Porém The Economist não a chama de Intrometida,nem o Financial Times a classifica de Rena do Nariz Vermelho.Como fazem...com a Dilma. Sem noção esses jornalistas. abc

Paulo Terracota em 04 de abril de 2013

A Merkel éra gostosinha e inteligente,estudava física.A Dilma era feinha,ruinzinha e só lia o manual do Marighella.Hoje a Sra Merkel, continua inteligente e a Dilma continua falando um ptguês de dar dó.

Hélio em 04 de abril de 2013

Em meu outro comentário, acabei falando de política e economia e esqueci do assunto principal, que era a foto da Merkel. Minha opinião : nada de mais, e normal para uma jovem alemã praticante de nudismo.

Flávio Augusto em 04 de abril de 2013

Olha, vou falar aqui, eu pegava fácil. Pronto, falei.

Flávio Augusto em 04 de abril de 2013

Ela era do tipo feinha de rosto, mas boazinha de bunda. Eu vi a foto sem a censura. Nada mal. Até que ela dava um bom "cardo" quando era novinha. Já a Merkel de hoje dá uma pena!

andre miranda em 04 de abril de 2013

gostei!

Hélio em 04 de abril de 2013

A coisa tá engraçada, até uma foto da Merkel pelada serve de pretexto pra malhar a Dilma rsrs. Falando sério, alguns pontos interessantes : 1)No ranking da Forbes ano passado, que listou as 10 mulheres mais poderosas do mundo, tanto Merkel como Dilma estavam nela. Na minha modesta opinião, isso significa também um reconhecimento internacional. 2) Em vista de suas posições extremamente firmes em relação a medidas de austeridade durante esta crise na zona do Euro, Merkel não está muito popular nos países em crise, até porque, como chefe da maior economia européia, ela praticamente não teve de implementar nenhuma das medidas de austeridade que ela impôs aos demais países em crise. 3) As críticas que a Dilma fez as medidas de austeridade, na verdade não são críticas exclusivas da Dilma, existem muitos economistas sérios que desde o início da crise já alertavam que a austeridade poderia até melhorar a situação no início, mas que depois iria causar uma imensa piora na economia dos países em crise. Estive em Portugal ano passado e deu pra ver a situação terrível que eles estão atravessando, como cortes sociais e desemprego crescente. Os últimos dados econômicos e sociais mostram que as previsões de economistas tais como Paul Krugman e Joseph Stiglitz estavam corretas. Sei que alguns comentaristas aqui deste blog não gostam destes 2 economistas, mas fatos são fatos, e eles acertaram, assim como também previram que na crise de 2008 o Brasil se sairia bem, ao contrário de nossos "gênios" econômicos.

razumikhin em 04 de abril de 2013

Seu comentário é grosseiro demais para sair neste blog.

razumikhin em 04 de abril de 2013

Umas cervejas e *** **** **** ***, tranquilamente... Cara, dê um jeito em sua vida: seus comentários são de uma grosseria inacreditável. Não tem espaço pra isso aqui, não.

Felix em 04 de abril de 2013

carambaaa ela era muito gostosinha :O

Maurício Oliveira em 04 de abril de 2013

Adorei esse comentário de Memyself: antes nudista que terrorista. Depois, são os folguedos da juventude. Mais essa dama é uma estadista reconhecida internacionalmente, e que melhora a cada dia, no que concerne a condução econômica da União Europeia, principalmente a partir de algumas lições transmitidas por, quem mesmo? Esqueci uai!

@MauroVS em 04 de abril de 2013

Muito boa!

viva galt! em 04 de abril de 2013

A amiga da direita deve ser a mãe da Scarlett Johansson. é a cara!!

Artur Souza em 04 de abril de 2013

Carece de fundamento a notícia de que existe uma foto de Dilma Roussef nua, posando com um boné de Che Guevara na cabeça e uma metralhadora nas mãos.

José Antonio em 04 de abril de 2013

Prefiro ela à Dilma.

Luiz C. em 04 de abril de 2013

Drei schöne Mädchen!!!

Eremildo em 04 de abril de 2013

Dava um caldo!!!

Memyself em 04 de abril de 2013

Normal na Alemanha. Além disso, fazendo coro a outros comentaristas: melhor nudista do que terrorista.

nena em 04 de abril de 2013

Comparando a foto da Merkel sem disfarces aos 20 anos com a da guerrilheira vana aos 20, sou mais Merkel. Muito mais.

Ismael Pescarini em 04 de abril de 2013

Parece que há um ditado na alemanha que diz que a cada *** desprezda, São Pedro guarda uma no céu para te lembrar da desfeita. Não era de se jogar fora.

José Lanner em 04 de abril de 2013

Mens Sana in Corpore Sano…(Como já dito)

José Lanner em 04 de abril de 2013

Este passado NÃO a condena!

nei Brasil hinduísta em 04 de abril de 2013

A vida não era tão ruim no comunismo!

Lula: a próxima múmia em 04 de abril de 2013

Adalberto Silverinha 21:54 Melhor ter sido nudista que terroristas como a Dilma né. (2)

Adalberto Silverinha em 03 de abril de 2013

Melhor ter sido nudista que terroristas como a Dilma né.

zm em 03 de abril de 2013

Eu pegaria ...

Júlia em 03 de abril de 2013

Até quando? MPF acusa ex-dirigentes da Fundação Sarney de improbidade administrativa Órgão do Maranhão diz que eles causaram prejuízo de R$ 298 mil aos cofres públicos n'O Globo http://glo.bo/12iAWEc

Philip em 03 de abril de 2013

Se a sobrevivência da espécie estive em jogo, com Fraulein Merkel certamente haveria de continuar. Já com o brutamontes da Rousseff, estaríamos todos condenados ao destino dos dinoussauros, sem meteoritos.

Luiz Pereira em 03 de abril de 2013

Deutschland über alles.

Julio em 03 de abril de 2013

Com todo o respeito às famílias teuto-brasileiras: - 100% comível. À época, natürlich!

PAULO DE TARSO em 03 de abril de 2013

A foto em si,não quer dizer nada .Prá mim o que interessa são suas idéias ,que acredito serem bem práticas e realistas .Uma das poucas pessoas inteligentes em nosso mundo político atual .

FILÓSOFO em 03 de abril de 2013

Dá pro gasto - prefiriria a Cristina Kirchner. Pior se fosse outra estadista mais em evidência.

moacir em 03 de abril de 2013

Setti, Quem diria? A Angela Merkel protagonizando o verso do prezado poeta romano Juvenal: Mens Sana in Corpore Sano... Abraço

Evaldo em 03 de abril de 2013

Sem falsos moralismos!! Isso é a Alemanha !!

me em 03 de abril de 2013

Uma mulher muito bonita, na foto. Não vejo problema nenhum em que apareça. Ruim seria se fosse feia. Enfim. Uma foto. Mais uma foto.Nada mais que uma foto.

Blumenau em 03 de abril de 2013

Ricardo. Linda,livre e inteligente.Hoje ela é o resultado de viver a vida como ela é.Sem estrelismo,idéias imbecis,e não tem no passado passagem com sequestros,guerrilha e problemas de ajustes mentais e sociais.Sem ficha na polícia. Quando a Poderosa Ângela chega,todos podem cumprimentá-la olhando-a nos olhos.

Tapa-Sexo em 03 de abril de 2013

Aqui a foto não tem tapa-sexo: http://25.media.tumblr.com/6295130cd5ed23aef4fd5f7f930f3add/tumblr_mkgvr7GCsR1qzmbseo1_400.jpg

Marcelo em 03 de abril de 2013

Será que a da direita continua atraente?

Flavito Teles em 03 de abril de 2013

Dava um caldo...kkkk!

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI