Image
A tenente-aviadora britânica Juliette Fleming: assustando os talebãs do Afeganistão com o ruído trovejante de seu jato de combate

A tenente-aviadora da Real Força Aérea britânica (RAF) Juliette Fleming, 31 anos, 10 anos de experiência, é pioneira em pelo menos duas coisas: ela integra a primeira tripulação inteiramente feminina de jatos de combate Tornado GR4 – e isto, amigos, na guerra do Afeganistão – e participa de um tipo inédito de ação contra os guerrilheiros talebãs: sem o lançamento de bombas, faz vôos rasantes sobre o inimigo, já que o ruído de trovão de seu jato é capaz de dissipar grupos que atacam tropas britânicas e da coalizão ocidental, sem provocar vítimas civis.

Segundo relato do jornal britânico Daily Mail, “o ruído aterrador de seu jato GR4 rugindo a 900 quilômetros por hora e a apenas 30 metros de altura ensurdece o inimigo e o obriga a buscar cobertura”. A tenente Fleming cumpriu 3 meses desse tipo de missão a partir da base do esquadrão a que pertence, o 31º “Goldstars”, em Kandahar, no sul do Afeganistão. Agora, está temporariamente de volta a sua base regular em Marham, Norfolk, Inglaterra. Ela explica que a política das forças do Ocidente de tentar ganhar “corações e mentes” de civis locais levou a RAF a lançar o menor número de bombas possível para evitar a morte involuntária de civis.

Image
Este é o Tornado GR4 da Real Força Aérea britânica: capaz de voar 30% mais rápido que a velocidade do som

“Lançar bombas é o último recurso, e nós não fazemos isso se podemos evitar. Descobrimos que nossa simples presença como demonstração de força é suficiente para obter resultados em 99% das vezes”, diz Juliette, que voa em companhia da navegadora e líder do esquadrão Nikki Thomas, também de 31 anos.

O esquadrão da tenente tem como missão regular patrulhar os ares a 4.500 metros de altura com equipamento especial capaz de detectar, por uma série de evidências, a presença de bombas de fabricação caseira no terreno em que atuam as forças terrestres da coalizão. O equipamento, dotado de poderoso zoom, transmite imagens suspeitas para o pessoal de terra e evita principalmente a perda de vidas, mas também de tanques, caminhões, veículos de transporte de tropas e outros.

O Tornado GR4 é um caça-bombardeiro desenvolvido conjuntamente pelo Reino Unido, pela Alemanha e pela Itália, capaz, entre outras proezas, de voar 30% mais velozmente do que o som.

Para que vocês tenham ideia do barulho de um Tornado GR4, vejam este vídeo, feito no Reino Unido.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 4 =

11 Comentários

Dom Flori Spectrum em 07 de junho de 2013

Essa matéria foi mais vista no Alaércio Flor,Um Diário....tanto que meu amigo resolveu enviar a cópia para a Real Força Aerea Britanica.

Alaércio Flor em 01 de dezembro de 2012

É o site mais visitado no blogger Alaércio Flor,Um Diário....

ALAERCIO FLOR em 08 de outubro de 2011

Lindissima...Ora,como toda dama, indo ao toilette,dra.Amanda como a senhora faria se estivesse de macacão...

amanda em 02 de setembro de 2011

como ela faz xixi usando esse macacão?

Alaércio Flor em 02 de setembro de 2011

Se ela for uma boa mulher fazendo amor como pilota deve levar seu marido ou namorado ao delírio....porque pilotar uma mulher assim é preciso ser um poeta como Dom Flori Spectrum,,,seu ar é de mulher muito intensa,nada parecido com um piloto.Gostaria muito de conhece-la um dia·

Paulo Bento Bandarra em 31 de agosto de 2011

Quem derrotou a Rússia foi a Aliança do Norte, que depois estava perdendo para os Talibans.

Paulo Bento Bandarra em 31 de agosto de 2011

Reynaldo-BH, eu não entendi a tua comparação com o nick name deste esquadrão!? O 31º “Goldstars”??

Stefano Barbosa em 31 de agosto de 2011

Os Talibans são o "mal absoluto".... mas eram "herois" quando combatiam a URSS nos anos 1980! hahahaha Ah... a "democracia" Saudita é maravilhosa... ao contrario desses talibans do diabo....

Reynaldo-BH em 30 de agosto de 2011

Sorry, não sou especialista no assunto. Sério, sem ironias. Mas valeu a comparação, caro amigo Bandarra?

Paulo Bento Bandarra em 30 de agosto de 2011

No Reino Unido existe a justiça militar separada para cada força. Exército, Marinha e Força Aérea. . O Almeida Prado 46 não é um remédio homeopático, apesar de ser vendido com esta mística. Ele contraria os princípios homeopáticos.

Reynaldo-BH em 30 de agosto de 2011

SETTI, ME DESCULPE A BRINCADEIRA! Mas o nick name deste esquadrão deveria ser 46! Explico: remédio da homeopatia para prisão de ventre!

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI