Há coisas no Brasil que não há como entender, não é possível — ou, por outra, é, sim…

Por exemplo: circula pela Internet todo tipo de proposta criminosa — com links para sites que vendem produtos falsificados, remédios proibidos, o diabo a quatro.

QUALQUER pessoa que use e-mail ou utilize as redes sociais já recebeu coisas assim inúmeras vezes.

Os criminosos — sim, são criminosos — divulgam e-mails de contato, links e outros dados que qualquer delegacia de polícia do interior dos Estados Unidos conseguiria rastrear.

Aqui, ninguém liga. E a polícia, especialmente a Polícia Federal, que deveria coibir boa parte dos crimes, por estar em sua alçada, finge que não vê.

Eu mesmo, há algum tempo, cansado de receber esse tipo de coisa por e-mail, enviei como cidadão comum uma denúncia à Polícia Federal, por meio de seu site, com todos os dados e mais meu nome, endereço, RG, telefones e e-mail.

Nem responderam — como, aliás, eu esperava.

Agora, vejam o que recebi por e-mail e que, obviamente, está chegando também a milhares de pessoas “. Omiti detalhes dos endereços eletrônicos.

DIPLOMA e CNH [carteira nacional de habilitação] fala para Todos:

Especializada na emissão de diplomas: Diploma de Conclusão do Ensino Fundamental e Médio/Diploma de conclusão do Ensino Superior (diversas áreas).

Nossos diplomas são confeccionados e emitidos dentro das próprias instituições de ensino. Toda a documentação necessária é gerada de maneira quente sem o emprego de qualquer tipo de falsificação.

São diversas opções para alavancar a sua carreira. Não deixe a vaga passar, compre agora o seu diploma! Não fornecemos diplomas de nenhuma área da saúde.

Não uso messenger, informações é somente pelo e-mail: diploma-original@********

Para você que precisa de CNH rápida e de um jeito pratico e seguro sem burocracia, sem aulas do Detran; você que não tem tempo, fez todo o processo e não obteve o resultado esperado e não está disposto a fazer novamente.

Eu, consigo resolver seu problema! Mande e-mail para cnh-facinho@*******”.

Ou seja, esse espertalhão está VENDENDO DIPLOMAS, inclusive de curso superior! E afirmando que eles são “confeccionados e emitidos dentro das próprias instituições de ensino”. E vendendo carteira de habilitação para quem não conseguiu obter uma. Falsa, falsa, claro.

Se eu sei, se outros sabem, como é que a Polícia Federal ignora?

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + 19 =

14 Comentários

Álvaro em 02 de dezembro de 2013

"Não fornecemos diplomas de nenhuma área da saúde." Veja que são mais ciosos que o governo federal nesta área.

Moacir 1 em 01 de dezembro de 2013

Setti, A PF está preocupada SIM com crimes cibernéticos. Criaram um departamento especial para vigiar a internet.Passam o dia todinho lendo e lendo ,nas redes sociais e nos blogs da vida,para ver quem está falando mal DELA! E aí vão lá e ó! Prendem.Por desacato à autoridade.Juro! Vi no JN! Ui! Que meda! abc

freed em 30 de novembro de 2013

Acabaram de vender um :- De gerente de hotel, não pedia qualificação nenhuma. Bastava ser ladrão,ter CPF e RG.

alberto santo andre em 30 de novembro de 2013

nao vao investigar nunca ,visto que os sites pertencem aos amigus... .

wilson em 30 de novembro de 2013

Vendem pois tem quem compre aqui pede-se diploma não exige que tenha conhecimento ou não.

Claudio em 30 de novembro de 2013

Surreal! Todos os dias recebemos meia dúzia de emails pedindo para atualizar nossos dados mo Banco. Claro que é golpe. Mas o incrível é como esses bandidos ficam a vontade para atuar. Eu pergunto: não existe uma delegacia de crimes cibernéticos? Se existe o que ela faz?

hestia em 29 de novembro de 2013

Recebi vários e-mails com o logo do banco do Brasil, informando que eu precisava atualizar meu cadastro pq minha conta estava expirada e eu deveria pagar uma multa de 76 reais caso não preenchesse os dados completos em um linque anexo.Duvidei pq o e- mail que eu havia registrado no bb era outro e então liguei no banco pra comunicar e repassei os três e-mails recebidos em um só dia e ninguém deu a menor bola. Nem resposta me deram Ptto acredito q é assim mesmo q funciona aqui em Banània.

Corinthians em 29 de novembro de 2013

Nuncaanteznahiztóriadeztepaíz tivemos tantos formandos como agora. Claro que em números absolutos, por que se considerarmos o crescimento da população... Nuncaanteznahiztóriadeztepaíz um partido fez tanto (ou tão pouco) pela educação. Nuncaanteznahiztóriadeztepaíz tivemos tanto orgulho de termos tido um presidente que declara com louvor que sua mãe nasceu analfabeta.

Roberto Silva 51 RJ em 29 de novembro de 2013

A Polícia Federal está ocupada em articular com o Cardozo a melhor desculpa para o caso da tradução falsificada de uma carta falsa. Esse crimes menos graves, podem esperar mais um bom tempo. Além disso, se até a presidente mentiu quando confeccionou seu currículo, por que os seus eleitores não podem tirar uma onda de graduados? Uma coisa é certa... Os falsificadores, que pelo visto são petistas, não fornecem diplomas de médicos, pois não querem que seus clientes ocupem as vagas dos médicos cubanos do MAIS MÉDICOS.

Jorge Medeiros em 29 de novembro de 2013

Estamos na era petista. Acostumem-se. Vai piorar.

bruna em 29 de novembro de 2013

Infelizmente caro Setti, a corrupção de um modo genérico sempre existiu, mas nuncaantesnestepaís, as coisas desse gênero se tornaram tão absurdas. O fato é que o "jeitinho brasileiro", cria a cultura da corrupção justificada se é possível justificá-la.É o gato nas energias elétricas, TVs a cabo, furar fila, estacionar em local proibido,compra e venda de diplomas e tantos outros absurdos, que não caberia aqui neste espaço. Muitas pessoas querem se dar bem de qualquer jeito sem pensar nas consequencias. A cultura de que a culpa dos nossos erros e as consequencias que ela traz, sempre é dos outros e não das nossas escolhas, nos limitam a crescer como indivíduos e consequentemente como nação. Nossos políticos são na maioria corruptos pois não deixa de ser entre tantos outros motivos reflexo de uma sociedade passível de se corromper.

Despetralhando em 29 de novembro de 2013

A pf (?) está mais preocupada em enquadrar a oposição e deixar os cumpanheiros com todas as regalias que nossas leis lhes dão, ou seja: Para os amigos as benesses das leis, para os inimigos os rigores das leis.

Trovão em 29 de novembro de 2013

Setti, com todo o respeito a Policia Federal, mas só depois de sua denúncia, poderá ser feito alguma coisa. Acredito que a polícia não investigou até agora, porque ninguém se sentiu prejudicado e como não tem queixa de ninguém, não tem crime, e nada é investigado. Neztepaíz, não é assim que funciona?

Ismael Pescarini em 29 de novembro de 2013

Um dos nossos grandes problemas é a prisão pelas aparências. Graças a essa fraqueza moral que essas falcatruas prosperam, como prosperam os fabricantes oficiais de diplomas, que são os inúmeros fornecedores de educação de baixa qualidade. Onde impera a meritocracia, isso não tem sentido. Imaginem uma academia de artes marciais que oferecesse "faixa preta em três meses", que mérito teria? numa prova ou competição séria, seus alunos seriam humilhados. É o que ocorre com nosso mercado de trabalho atualmente. Nossa produtividade é risível, bem inferior aos tigres asiáticos e aos USA. O nível de inglês de nossos executivos é péssimo, fato recentemente reportado pela imprensa. A culpa é cultural, nesse país de amigos dos amigos, bolsas e cotas. Precisamos reverter isso.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI