Image
Robert Iger, presidente da Disney, e o diretor e produtor George Lucas assinam o contrato que estabelece a compra da Lucasfilm pela Disney (Foto: Disney/Rick Rowell – AP)

Não é preciso ser nenhum geek fissurado por tudo que tenha a ver com Guerra nas Estrelas ou um apaixonado por qualquer animação lançada pela Disney para saber que, desde terça-feira (30), as duas megamarcas de entretenimento infanto-juvenil passaram a ser “irmãs”.

Mediante o pagamento de 4,05 bilhões de dólares (8,75 bilhões de reais), a Disney se apoderou da Lucasfilm, companhia criada pelo diretor, produtor e roteirista George Lucas em 1971 e desde então responsável pelo lançamento não apenas dos seis filmes ambientados “em uma galáxia muito distante”, mas também por todos os demais produtos relacionados à saga.

E em se tratando de dois nomes de tanta repercussão também no mundo virtual, não chega a ser surpresa a velocidade com que pipocaram na rede brincadeiras visuais dos fãs que fundem, via softwares de edição gráfica, referências dos dois universos, dos quais transbordam centenas de personagens.

Abaixo, separo cinco das melhores. Mas quem sair à procura de mais – no twitter, por exemplo, o caminho é o hashtag #DisneyStarWars – se deparará com outras boas tiradas.

Image
Versão tripla da assustadora estação espacial “Estrela da Morte”, de “Guerra nas Estrelas”, formando a célebre silhueta de Mickey Mouse (Montagem: Genzoman)
Image
Mufasa e Simba, pai e filho personagens de “O Rei Leão”, da Disney, “interpretam” Darth Vader e Luke Sywalker (Montagem: Lord Kyio)
Image
Cartaz fictício do também imaginário “Toy Wars”, filme que reuniria os brinquedos originais da animação “Toy Story”, da Disney, e as versões em bonecos de personagens de “Guerra nas Estrelas” (Montagem: fbtb.net)
Image
Um dos poucos “mash-ups” prévios ao negócio fechado esta semana: estampa de camiseta trazendo Mickey Mouse com a máscara de Darth Vader (Montagem: Teenormous)
Image
Este aqui preferiu imaginar a Princesa Lea na pela de Branca de Neve, e os sete anões como traiçoeiros soldados do Império (Montagem: Thumper)

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 2 =

2 Comentários

Vinicius Medeiros em 31 de outubro de 2012

É triste Setti, o Lucas não cansa de ganhar dinheiro, tudo bem, direito dele, mas não precisava entregar a franquia assim, logo a Disney e se compromissar em fazer mais um filme que irremediavelmente será um caça-níquel. Abraços Setti e gostei da seleção, apesar de sentir um aperto no coração do que está por vir hehe.

Marco em 31 de outubro de 2012

Dom Setti: Vou fazer um off topic, é verdade q hj é a ultima circulação do Jornal da Tarde, O Jornal da Tarde não foi célebre em formar jornalistas, aqui no RS está todo mundo triste e desolado. Já q alguns acham q tinha q ser tombado para a Eternidade. Pelo menos foi o q escreveu Paulo Sant'Ana, hj em ZH. Abs. Grande Marco, tive a sorte de trabalhar vários anos lá, mas nos bons tempos. O jornal era pioneiro, inovador, irriquieto, irreverente, brilhante, cheio de gente talentosa. O JT de agora fora transformado num jornal popularesco e irrelevante, irreconhecível diante do projeto dos primeiros anos. Lamento muito, assim mesmo, pela perda de empregos e de quase meio século de existência de um jornal que marcou época em SP. Abraço

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI