Por Daniel Setti

Estranhamente provocadora e friamente bela, Lana del Rey, cantora de elegante voz grave da qual já falamos neste post, é um exemplo perfeito de como atualmente um artista pode virar uma estrela global se souber utilizar a internet como ferramenta de divulgação.

Sem um mísero disco no currículo, Lana, nascida em Lake Placid, Nova York, há 25 anos como Elizabeth Grant, causa burburinho a cada novidade que oferece, a conta-gotas, aos fãs que coopta exponencialmente via rede.

Uma vinhetazinha aqui, uma participaçãozinha em programa de TV ali, um concorridíssimo show acolá – sua primeira aparição em Nova York pós-fama, na semana passada, foi uma apoteose – e… pronto, está criada uma enorme expectativa para quando saia o seu álbum de estreia, Born to Die. A data meio mundo já sabe: 30 de janeiro de 2012.

Sexo, igreja e tigres

A última investida promocional de Lana, que mostra o quão ela está determinada a “chegar lá”, é o pomposo vídeo da boa faixa-título do disco.

O clipe mostra a loira sentada em um trono no interior de uma lindíssima igreja – a qual, é claro, ela não revela qual é –, em um longo vestido branco, coroa de flores na cabeça, na companhia de dois tigres.

Em um plano paralelo contrastante, ela se deixa ver bastante sexy, em shorts jeans e jaqueta de franja, escapando na companhia de um jovem bonitão por estradas americanas. Amor, sexo, melancolia e tragédia comparecem em doses fartas no roteiro.

Ou seja, sucesso garantido.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 Comentários

cantarero em 16 de abril de 2014

Tenho acompanhado a carreira de muitos artistas surgidos desde os anos 90 e afirmo categoricamente: ela não só vai durar como já está alcançando novos patamares de estética musical em seus vídeos, letras e melodia. Suas limitações no palco soam - pleonasticamente - como música para o ouvido de quem está francamente cançado de vozes perfeitinhas ou variações de tonalidade pra mostrar técnica. Ela simplesmente é o que é, chega lá, canta, obviamente adotou um estilo icônico retrô, mas sutil, consegue alcançar notas que ressoam o passado da gente. Quem nunca lembrou de um amor na voz dela que "se atire" à primeira pedra.

Kitty em 16 de junho de 2012

Boa noite caro Daniel, Embora sendo um produto da internet, Lana Del Rey soube rapidamente galgar uma invejável posição no rating internacional. Uma bela mulher, sexy, charmosa e dona de um timbre de voz agradável, grave e bem modulada. A montagem do lançamento do exitoso álbum "Born to Die" bem ao estilo de Hollywood,com uma cenografia sofisticada e temática pelos dois belos exemplares de tigres flanqueando-a e que lhe conferiram glamour e, ao mesmo tempo, um ar misterioso e, claro, não faltaram os momentos eróticos no clip! Caro Daniel, gostei do clip da Lana um 30%, a beleza, o charme,e a voz! Mas, gostei mesmo é do seu texto que vale os 70% restantes, no qual, descreve com luxo de detalhes, o movimento da saia que prendia a respiração dos expectadores masculinos, e da beleza das coxas bem torneadas da Del Rey!Caramba Daniel como você tem jeito com a "pena",sempre elogio seu pai dizendo que ele tem o dom da escrita, então o ditado popular vem bem a calhar: "filho de peixe, peixinho é"!!!! Parabéns pelo belo e sugestivo post! Um abraço,caro Daniel Kitty

Geneuronios em 24 de dezembro de 2011

Quem entrar no site de download "4shared" consegue fazer o download gratuito de uma só vez de 13 músicas da Lana Del Rey. É só escrever, após carregar o site 4shared, "Lana Del Rey Rar" e baixar um arquivo com todas as músicas dela. Realmente a moça canta muito !!! Outra dica de cantoras para quem não conhece ... Fiona Apple e Florence and The Machine (Florence Welch).

Kitty em 24 de dezembro de 2011

Holá caro Daniel! Vi que mudaram os dias de Música no Blog! Devo reconhecer que a linda moça não poupou dos detalhes um poquito "picantes"para chamar a atenção do público.Ela está apostando alto, mas,sabe o que faz. A apresentação é realmente exótica, juntou a própria beleza, uma voz acariciante e bem modelada,e dois guardiões para não botar defeito:dois tigres que são um espetáculo! O clipe promete: beleza,erotismo e uma boa dose de "sex appeal"é, praticamente uma garantia para alcançar o tão almejado sucesso!! Então estarei aqui novamente terça-feira! "mañana es Noche Buena"!!Entonces vamos brindar!! Um abraço fraterno da Kitty! Outro abração para você e Feliz Natal, Kitty. Daniel

Reynaldo-BH em 19 de dezembro de 2011

Daniel, boa dica. Como dica com dica se paga, mando uma. Sei que vc certamente conhece, mas ainda não o vi por cá. É o CHARLY GRACIA, maior rockeiro da Argentina. Do Sui Generis e Seru Giran. Louco (meso) mas genial; Quando digo louco, foi internado uma série de vezes em hospitais psiquiátricos. Uma vez levou para "passear" um cadáver. Noutra pulou do décimo andar de um hotel dentro de uma piscina. Cancela shows e raramente termina um. Dois links dele. Abraços. http://www.youtube.com/watch?v=Nu2iq2wpkDE http://www.youtube.com/watch?v=_CH0jGxNvDA Ooooba, valeu, Reynaldo. Vou ver com carinho. Obrigado. Abração!

duduvieira10 em 17 de dezembro de 2011

Caro Daniel Setti; Aguardamos ansioso o albun de "Lana'. Obrigado por mais esse presente, tive a oportunidade de conhecer essa maravilha em sua coluna. Desde os férteis anos 60/70 estamos carente de novos talentos da música. sds. Caro Dudu, fico muito feliz em ter contribuído para que você a conhecesse. Obrigado por prestigiar o blog e o "Música no Blog". Volte mais vezes, tá? Um abração do Daniel

Marco em 17 de dezembro de 2011

Amigo Setti: Daniel o q houve contigo estava meio sumido,quanto a cantora é tudo de especial, me permite à ousadia d corrigir o nome dela no texto; é Avalan(a)che! Abs. Caro Marco, obrigado por sua preocupação. Não estava sumido, não. Resolvemos publicar o Música no Blog três vezes por semana -- terça, quinta e sábado -- em vez de fazê-lo todo dia. Talvez por isso você tenha tido essa impressão. A publicação diária acabou, segundo nossa opinião, sendo um pouco excessiva em relação aos demais assuntos de que o blog trata. Um abraço pra você. Daniel

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI