No “Aqui entre nós” de 19 de agosto de 2014, debato com a apresentadora Joice Hasselman o início da campanha eleitoral gratuita televisiva para as eleições presidenciais.

Destaco, entre outros detalhes, a presença excessiva de Lula na campanha de Dilma Rousseff  – “que continuará levando a presidente pelas mãos” – e a tradicional falta de humildade do ex-presidente ao dizer que “fez um segundo mandato muito melhor do que o primeiro”.

Também critico o exagero nas homenagens petistas a Eduardo Campos, candidato que morrera poucos dias antes: “O site do PT havia feito antes um comentário sobre a candidatura dele reduzindo-a a pó, e o Eduardo Campos vinha mandando recados ao Lula dizendo que queria manter distância dele”.

Comentando a campanha do principal oponente a Dilma, o tucano Aécio Neves, cobro mais “indignação moral” dele em seus ataques ao lulopetismo e elogio sua fala sobre os 30 anos de amizade com Campos.

Outro nome discutido é o de Marina Silva, trazida às pressas para o páreo após a morte de Campos (até então ela seria vice em sua chapa). “Qual vai ser a política externa da Marina? E a política sobre infraestruturas? Como será a relação com a base de Lula, com a qual ela conviveu como ministra?”, pergunto, entre outras coisas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 2 =

TWITTER DO SETTI