Image
Marin falando a jornalistas: passado negro na política é sombra sobre a Copa de 2014 (Foto: Ueslei Marcelino / Reuters)

Amigas e amigos do blog, o decrépito presidente da CBF, José Maria Marin, que, como político, foi firme defensor da ditadura militar, ex-vice-governador biônico de São Paulo durante o mandato de — vejam quem — Paulo Maluf (1979-1982) e ex-governador biônico durante 10 meses (1982-1983), está sendo alvo há algumas horas de um abaixo-assinado que visa sua saída do poder antes da Copa de 2014.

Um texto que acompanha o abaixo-assinado diz o seguinte:

“José Maria Marin tem sua vida ligada àqueles que sustentaram a ditadura brasileira. Fez discursos publicamente em favor do assassino e torturador [delegado] Sérgio Fleury. Apoiou os movimentos que levaram à tortura, morte e desaparecimento de centenas de brasileiros. O caso mais notório é do jornalista Vladimir Herzog.

“Se a Justiça não consegue processar estas pessoas por conta de uma lei de Anistia torta, não podemos permitir que Marin viva a glória de estar à frente do maior evento mundial da nossa história. Conheça esta face negra de José Maria Marin aqui“.

Este é o link para o abaixo-assinado .

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − sete =

40 Comentários

Otavio Demasi em 14 de março de 2013

Marin por ser ex-Arena, por ética tinha que apoiar o golpe militar. Mas quero aqui perguntar a CBF, eu e o povo brasileiro, sobre o salário do atual presidente, se é só de 114 mil reais mensais.

Alex Toti em 25 de fevereiro de 2013

POIS É VEJAM HOJE É SÓ PESQUISAR NO PAI DOS BURROS NÉ GOOGLE, DOS 4 ENVOLVIDOS ACIMA 3 SÃO CORINTIANOS E POR TRAZ AINDA TEM O INVEJOSO ANDRÉ SANCHES TRICOLOR FUTEBOL CLUBE QUE MORRE DE INVEJA DO TRICOLOR FUTEBOL CLUBE DO JD LEONOR, QUE FICA PASSANDO VÍDEO DE BAMBI PORQUE NÃO TEM ARGUMENTO PARA DISCUSSÃO DE FUTEBOL FRACO FRACO FRACO SAIU PELOS FUNDOS DA CBF, ISSO É TEMOS A CERTEZA QUE A CÚPULA CORINTIANA QUER TIRAR ELE ( MARIN ) DE LÁ PARA REINAREM NOVAMENTE E NÃO DIGA QUE NÃO É COISA DE POLITICA FUTEBOLÍSTICA QUE NÃO ME ENGANAM NÃO. CHUPA CÚPULA CORINTHIANA E OUTROS INTERESSES SPORT CLUB.

Natal Santana em 20 de fevereiro de 2013

É brincadeira! Eu gostaria que e CBF fosse presidida por outra pessoa, um dirigente sério e competente. Mas, querer usar o passado (ou suposto passado) de Marin para tirá-lo da presidência da CBF é coisa de totalitário, idiota, imbecil... Lula não apóia regimes que torturam e matam? Dilma não apóia? Então vamos combatê-los também!

arilson sartorato em 20 de fevereiro de 2013

SAI RICARDO TEIXEIRA E SE EXILA EM MIAMI COM A FORTUNA QUE DESVIOU DA CBF, E ENTRA UM FILHOTE DA DITADURA O MARIN. PARABÉNS CBF.

marco em 20 de fevereiro de 2013

Minha opinião sobre Marin é impublicável, e o considero bem ao nível da CBF, mas se seguirmos nessa toada o neo-lulista Maluf deveria ser cassado, e também o Delfim, caso ainda tivesse mandato. De toda forma, o Avaaz, pelo menos no Brasil, não merece credibilidade.

Fernando X em 20 de fevereiro de 2013

Vamos fazer um abaixo assinado, também, prá julgar os terroristas comunistas que atuavam no Brasil naquela época?

José Antônio em 20 de fevereiro de 2013

Ainda utilizam termo preconceituoso: Existem muitas faces negras lindas neste Brasil afora...

pierre em 20 de fevereiro de 2013

Que tal uma petição para expulsar o Abramovay da Avaaz? E asilá-lo em Cuba?

Ricardo em 20 de fevereiro de 2013

Não gosto do Marin,pra mim é lixo,mas dou-lhe um conselho:Entre pro PT que tudo isso acaba.Apoie o pt como fez o Maluf,pronto!Voce vira o companheirão de todas as horas,que levará a seleçaõ à vitória.E o abaixo-assinado?Ele some,podes crer.Vai Marin!

Uber em 20 de fevereiro de 2013

Há motivos melhores para tirar o Sr. Marin da CBF. E depois da denúncia de Reinaldo Azevedo, esse site de petições on-line Avaaz perdeu a credibilidade: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/silas-malafaia-e-a-agressao-a-democracia-a-avaaz-o-site-internacional-de-peticoes-sob-o-comando-no-brasil-de-pedro-abramovay-esta-desmoralizado-veja-como-e-por-que-ou-como-usar-renan/

Markito-PI em 20 de fevereiro de 2013

Se o argumento de ser um apoiador da dotadura não convencer, ha de se usar um que é permanente em sua vida : È UM LADRÃO.

theo em 20 de fevereiro de 2013

As petições da Avaaz não são sérias e carregam a impressão digital ideológica do PT. Só fazem as petições que são do seu interesse. Avaaz não!

flavio em 20 de fevereiro de 2013

E ninguem vai fazer um abaixo assinado para enquadrar o maluf? ou porque agora ele é amigo do apedeuta não podem fazer isso?

flavio em 20 de fevereiro de 2013

Qual ditadura estão se referindo, essa que esta sendo implantada pelo pt, ou aquela que os militares foram obrigados a fazer porque o Brasil estava indo para o buraco e aí a dilma e seus asseclas tentaram impedir com terrorismo.

Luiz em 20 de fevereiro de 2013

Mesmo que o Marin cair, o Marco Polo Del Nero, vice-presidente da CBF, tbm tinha laços com ditadura. http://blogdojuca.uol.com.br/2012/11/del-nero-filhote-da-ditadura/ Tbm é um

vicente de paulo rodrigues de arruda em 20 de fevereiro de 2013

Seu comentário ofensivo a VEJA, calhorda e mentiroso foi deletado.

Euclides Staub em 20 de fevereiro de 2013

Sou mais a dita dura do que a Cleptocracia dos esquerdopatas. Por falar em esquerdopata, alguém tem notícia dos pugilistas cubanos extraditados pelo Luiz Apedeuta da Silva?

carlos robertp pereira almeida em 20 de fevereiro de 2013

SÓ MUDA AS MOSCAS, MAS A TITICA É A MESMA.PESSOAS COMO O SR. JOSÉ MARIA MARIN SÃO OS ZUMBIS QUE DEVEM SER ELIMINADOS DEFINIVAMENTE DA VIDA DESTE PAIS.EU TAMBEM QUERO ASSINAS ESTE ABAIXO ASSINADO, POSSO???.

Liodonio Alves Ribeiro em 20 de fevereiro de 2013

A ditadura e uma coisa do passado hoje vivemos outra realidade ficar fazendo comparações com meio de persseguição politicas ideologicas ou revanchismo e de pssoas idiotas gue estão vivendo de um passado atrazado e isso so leva a dividir mais o pais como PT esta guerendo transformar o pais em badernas

daniel em 20 de fevereiro de 2013

devagar eles estao mostrando as garras. abra o olho brasileiro. e falando nisso cade o garganta profrunda do pt onde anda?

Joao Fernando em 20 de fevereiro de 2013

Tá. E os que apoiam a ditadura dos Castro e outras ditaduras menos votadas também devem ser destituidos de ser cargos no governo? Vamos ser imparciais e pedir também a saída da Dilmá, do Carvalho, e todos os seus asseclas que hoje estão no poder.

Roberto em 20 de fevereiro de 2013

Caro Ricardo, estou totalmente ao lado do Juca mas, por que esta denúncia não apareceu antes dele ter tomado posse?

Corinthians em 20 de fevereiro de 2013

Setti, Não consigo concordar. A ditadura, em qualquer forma (ainda mais em meu país) é algo abjeto. Ditadura nunca mais. O Marín não é flor que se cheire, tem histórico absurdamente duvidoso e aquele momento em que surrupiou uma das medalhas é uma coisa que deveria ser suficiente para defenestrar esta criatura de cargo de tal importância. Agora querer demiti-lo por seu passado de apoio à ditadura é simplesmente uma tentativa de insultar a lei de Anistia que deu normalidade ao país (como bem exemplificado na frase "lei de Anistia torta") que serviu de exemplo para a África do Sul que teve um regime muitas vezes mais horrendo do Apartheid. Seguindo a mesma lógica, sugiro ao criador do abaixo assinado que faça mais alguns: - para tirarmos Dillma da presidência, um cargo muito mais importante, por seu passado terrorista de defesa de ditaduras comunistas - para acabar com partidos como PT, PSOL, PCdoB, PCB, que sempre louvam publicamente ditaduras como Cuba, Coréia do Norte e que até hoje apóiam movimentos que levaram à morte milhões de pessoas em vários países, seja de fome, seja fuzilada, seja em Gulags, seja em ataques terroristas - ou a lógica só vale por que a ditadura brasileira é considerada de "direita" ?

patricia m. em 20 de fevereiro de 2013

Muito suspeito. Depois do caso Malafaia, essa Avaaz ai nao presta. De toda forma, nao ha um motivo melhor para pedir a retirada do sujeito do cargo nao? Lei da Anistia torta? Ja sabemos quem esta por tras disso, nao? Sao os mesmissimos que estao la gritando palavrinhas de ordem `a Yoani. Brasil, um pais de tolos. E de ridiculos.

Barreto em 20 de fevereiro de 2013

Não publico comentários elogiando ditaduras.

Luiz em 20 de fevereiro de 2013

Caro Ricardo, va la que Marim nao e la essas coisas, mas, ainda bem que essa lei e torta, porque se nao, onde estariam os terroristas, assassinos, que hoje sao deputados, alguns cassados, e ate presidentes.

Titus Petronius em 20 de fevereiro de 2013

Que o sujeito não é flor que se cheire e merece ser defenestrado não resta a menor dúvida. Agora, eu sempre reajo com cautela quando a história é contada pelos mesmos democratas e amantes da liberdade que hoje hostilizam Yoani Sánchez... Não obstante, fora Marin!

pedrao em 20 de fevereiro de 2013

O Abramovay de novo,não!

Emerson em 20 de fevereiro de 2013

Mais uma do Sr. Pedro Abramovay, que está usando este site de petições com viés ideológico, para eliminar o que resta de pensamento discordante. É claro que ninguém defende o apoio a um ditadura, a não ser que seja a "do lado certo"- Fosse ele defensor dos assassinos irmãos Castro, estaria do "lado certo". Brasil, caminhando a passos largos para uma ditadura comunista. Salve-se quem puder!

Douglas Correa em 20 de fevereiro de 2013

Alem de tudo , como pode ocupar o cargo ( CBF e Comitê Organizador) que ocupa um ladrão de energia . Isso mesmo . Segundo post do blog de Juca Kfouri o figura foi pego com um "gato" ROUBANDO energia de um vizinho. Recebendo a BUFUNFA que recebe, o que não quer dizer nada , a questão aqui é caráter.

ronaldo em 20 de fevereiro de 2013

Tenho 65 anos e lembro muito bem. No pequeno período que este senhor foi governador, era ridícula a maneira como ele abordava as pessoas/empresas com a seguinte frase : "e o meu" - "e a minha parte". Recentemente, provando que nada mudou, e de maneira profundamente indecorosa, foi flagrado "guardando" no bolso uma medalha de um medalhista que não era ele, pois, para sua especialidade, não há competição com pódio.

Dimas K. Deus em 19 de fevereiro de 2013

Ad hominem. Não que ele seja flor que se cheire, mas o argumento é ridículo.

Angelo Losguardi em 19 de fevereiro de 2013

Só não vale a petistalhada apoiadora do maluf assinar esse abaixo-assinado, né? ahahah Tô falando só pra pegar no pé, eu sei que não dá pra esperar coerência e decência dessa gente.

Denylson em 19 de fevereiro de 2013

Concordo que Marin não é grande coisa. Mas, passado por passado, há muita gente que não deveria estar onde está hoje, e, pior, vivendo às nossas custas.

Pedro em 19 de fevereiro de 2013

Depois do artigo do Reinaldo Azevedo mostrando a manipulação de abaixo assinados na Avaaz, vou abster-me de participar.

Paulo em 19 de fevereiro de 2013

A lei da anisitia foi feita com um revolver na nossa cabeca. Foi feita sob coercao. Os defensores da constituicao nao precisavam da lei da anistia. Quem precisou e obrigou a ser feita foram os militares que perderam o apoio americano atraves do Presidente Jimy carter e vendo que seriam massacrados inventaram a lei da anisitia para se protegerem. Ha alguns anos atras o ex Presidente Jimy Carter disse que os militares tinham exclusivamente interesses finaceiros. Facam uma auditoria na vida do militares e verao como enriqueceram com o golpe.

murilo em 19 de fevereiro de 2013

A causa até é justa, mas e os outros que aoiaram a ditadura e agora estão "casadinhos" com o governo ? Sarney, Maluf, Collor, etc... Sendo assim, alguns orgão da imprensa deveriam ser fechados, pois apoiaram abertamente a ditadura. Menos pessoal, menos.

Jose Maria em 19 de fevereiro de 2013

... Vamos perseguir os Sarney, os Renans, os Collors, os Malufes, todo mundo. E, agora?

Jose Maria em 19 de fevereiro de 2013

Apoio a ditadura, então vão ter que prender toda a nação brasileira. Os comunistas eram apenas alguns gatos pingados. E, agora? Me inclua fora dessa -- a mim, e toda a minha família, a 99% de meus amigos e conhecidos. Em que planeta você vivia entre 1964 e 1985?

carlos nascimento em 19 de fevereiro de 2013

Ricardo, O Juca é bom de briga, ajudou mandar o rt para Miami, agora é hora de marin, bem como do nuzman, que faz parte desse time, é só esperar. Amém...

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI