Acordo com a Alemanha dá esperanças de que obras para a Copa e a Olimpíada não signifiquem vexame para o Brasil

Dilma durante cerimônia oficial de chegada do presidente da Alemanha, Christian Wulff: acordo para investimentos em obras do PAC pode poupar o Brasil de um vexame internacional

Amigos, se para mim já minguavam as esperanças de que as obras de infraestrutura para a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, possam realmente estar prontas a tempo para receber atletas, dirigente e turistas, vejo uma luz no fim do túnel com o acordo anunciado hoje pela presidente Dilma Roussef com o governo alemão para investimentos em obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), como portos e aeroportos, bem como, especificamente, em áreas de infraestrutura voltadas para a Copa e a Olimpíada.

Os detalhes e minúcias dos acordos não foram divulgados, mas o compromisso figura na declaração conjunta distribuída após reunião de mais de uma hora de Dilma com o presidente da Alemanha, Cristian Wulff , e uma comitiva autoridades e empresários alemães.

A Alemanha é país sério, seu empresariado é extremamente competente — só há pouco a Alemanha foi ultrapassada pela China como maior exportador do mundo – e, sendo implementado o acordo, já dá para começar a acreditar que não propiciaremos um vexame internacional.

Vamos ver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × cinco =

Nenhum comentário

  • Nonato Medrado

    All will be fine. I hope so! I don’t think they’re stupid… In fact, they’re not as dumb as they seem, either how some “combative journalists” like to believe.

  • MX

    Não creio.
    Acho que os alemães serão espantados pelas propinas que tentarão arrancar deles e vão cair fora.

  • lillis

    Na hora do vamos ver …chamem os loiros de olhos azuis…..

  • Luiz Pradines

    Setti,

    Se a FIFA decidir que não dá, que a Copa de 2014 no Brasil não terá condições de ocorrer, quando seria tomada essa decisão? Faltando um ano para o seu início? Você ou os leitores conseguem antever as consequências contratuais e políticas deste possível cancelamento?

    Caro Luiz, não sei quanto a prazos. Mas, se não estiverem as coisas como devem, o “regra 3” da Copa no Brasil deve ser a Grã-Bretanha.
    Abraços

  • observador 100

    Caro Setti
    Desculpe a observação, mas certas horas penso que se incorpora em voce um espírito de extrema bondade e inocência. Tudo isto é campanha orquestrada para continuar iludindo os milhões de brasileiros que continuam achando que o Lula e sua gente são o “Moisés” dos tempos modernos.Recentemente, na China, esta senhora informou que a Foxtron (também um “senhor de engenho” dos tempos atuais) iria criar 20.000 empregos diretos no Brasil com investimentos de alguns bilhões (sim, porque para os ptralhas milhões é coisa do Fernando Henrique) e que agora se descobriu, seriam, em grande parte “empresDados” pelo BNDES. Muita calma nesta hora meu caro!
    abraço

  • Tuco

    .

    Nonato Medrado – 05/05/2011 às 20:57
    Errou de blog… Por aqui nos comunicamos
    em Português – ou será que não notou?

    .

  • Jack

    Caro Setti.
    Não sei o conteúdo desse acordo. Se for acontecer, mostra a incompetência de um governo/partido que só pensa em poder, e não em fazer. Como é incompetente, busca em quem sabe, porque nas próximas eleições tem que defender os seus discursos e promessas. Se der certo, vamos pro abraço; se não, culpa dos outros. Foi assim sempre.
    Penso também, que o governo já sentiu o cheiro do fracasso e está contratando os competentes de olhos azuis para resolver os seus fracassos. Pergunta no ar: Não temos pessoas competentes em nossas universidades exportadoras de talentos para contribuir nestes projetos? Esqueci. Precisam ser sindicalistas e filiados ao PT. Só assim conseguem sentar na mesa de reuniões das empresas.
    Aguardemos Londres-2014.
    Sd.

  • Vera Scheidemann

    Pois é Ricardo, a esperança é a última…
    Vamos continuar na torcida para que o mico não
    seja tão grande.
    Vera

  • eme efe

    caro 7…sua crença no ser humano é comovente…mas a sua crença em alguma coisa de positivo no governo petralha parece ser sinal de transtorno obsessivo compulsivo…nada foi divulgado, os acordos não explicam detalhes importantes tais como: a comissão dos 10 por cento…vai pra quem…e as de 30 por cento…as licenças ambientais já foram compradas…os projetos foram aprovados pela politicalha do governo…concordo que os empresarios alemães são sérios e competentes…por isso mesmo é que essa copa está ameaçada…quando virem a bandalheira petralha…devolvem o trato e dão o pira…

  • Sofia Maria

    Ricardo querido,eu vi a notícia e considero este fato mais um atestado firmado e juramentado da incompetencia do governo petralha.Desculpe-me não compartilhar de seu otimismo.Após 4 anos da definição do Brasil como país sede de 2014(pois foi sacramentado em 2007,durante o governo do ****** (ah, deixa eu falar…))ter que pedir “penico” à Alemanha,aos Estados Unidos,e quantos outros forem necessários,é demais!Em primeiro lugar sou contra esta copa aqui no Brasil ,foi apenas mais um golpe político/eleitoreiro/ególatra do governo petralha;em segundo lugar,se é para ser aqui,então que fossem eficientes e competentes.Êpa,aí é pedir demais hem!

  • Marco

    Amigo Setti: E o novo Barcelona brasileiro,com o novo Messi ( Coxa e Rafinha ). A dupla Grenal está feliz por ter se livrado de pagar o Felipão e o Ronaldinho. Futebol não existe tragédia pq sempre vai ter jogo no próximo domingo !
    Abs.

  • A. Silva

    Eu continuo cético quanto ao sucesso dessas empreitadas. O Brasil entrou nessa barca furada por vontade discricionária e imperial do curupira. Mais do que ninguém ele sabia e sabe que não temos infraestrutura para suportar uma copa do mundo de futebol e uma olímpiada em tão curto espaço de tempo. A burocracia infernal e a corrupção desbragada inviabilizam os dois eventos.

  • Agilmar Machado Filho

    Só assim mesmo. Tem que pedir ajuda pro Japão, pra Alemanha, pra China. Porque, se depender da petralhada, vai ser uma m …..

  • DONI

    BURROS E ESTÚPIDOS NÃO SÃO MESMO,ACORDOS E INVESTIMENTOS EM CIMA DA HORA, JÁ TEM A FATIA MILIONÁRIA DESIGNADA A CADA UM.E COMBATIVIDADE FAZ PARTE DA DEMOCRACIA, ESTA EMPREGA SÓ AOS DIREITOS DOS PETRALHAS.

  • Paulista indignado

    Será que vão importar a mão-de-obra QUALIFICADA da alemanha para tocar a obra? Sem este requisito acho difícil.
    Se não conseguir terminar a obra até a copa, gerentona têm desculpas para responsabilisar a engenharia alemã.
    Já vi este filme antes.

  • carlos nascimento

    Ricardo,
    Veja se pode comentar a frase abaixo:
    “sou amigo do pessoal da Globo, mas são todos G A N G S T E R S”
    Autor:- Andrés Sanchez (Presidente do Corinthians)
    Em evento ocorrido quinta-feira (está gravado)
    Carlos Nascimento.

    Me diga com quem andas e…
    “Todo o pessoal” da Globo será gângster?
    E o que é que o Andrés Sanchez teria a dizer sobre cartolas de futebol?
    E se são “gângsters”, porque ele não explica os motivos?