Image
Dilma durante cerimônia oficial de chegada do presidente da Alemanha, Christian Wulff: acordo para investimentos em obras do PAC pode poupar o Brasil de um vexame internacional

Amigos, se para mim já minguavam as esperanças de que as obras de infraestrutura para a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, possam realmente estar prontas a tempo para receber atletas, dirigente e turistas, vejo uma luz no fim do túnel com o acordo anunciado hoje pela presidente Dilma Roussef com o governo alemão para investimentos em obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), como portos e aeroportos, bem como, especificamente, em áreas de infraestrutura voltadas para a Copa e a Olimpíada.

Os detalhes e minúcias dos acordos não foram divulgados, mas o compromisso figura na declaração conjunta distribuída após reunião de mais de uma hora de Dilma com o presidente da Alemanha, Cristian Wulff , e uma comitiva autoridades e empresários alemães.

A Alemanha é país sério, seu empresariado é extremamente competente — só há pouco a Alemanha foi ultrapassada pela China como maior exportador do mundo – e, sendo implementado o acordo, já dá para começar a acreditar que não propiciaremos um vexame internacional.

Vamos ver.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 7 =

Nenhum comentário

carlos nascimento em 07 de maio de 2011

Ricardo, Veja se pode comentar a frase abaixo: "sou amigo do pessoal da Globo, mas são todos G A N G S T E R S" Autor:- Andrés Sanchez (Presidente do Corinthians) Em evento ocorrido quinta-feira (está gravado) Carlos Nascimento. Me diga com quem andas e... "Todo o pessoal" da Globo será gângster? E o que é que o Andrés Sanchez teria a dizer sobre cartolas de futebol? E se são "gângsters", porque ele não explica os motivos?

Paulista indignado em 07 de maio de 2011

Será que vão importar a mão-de-obra QUALIFICADA da alemanha para tocar a obra? Sem este requisito acho difícil. Se não conseguir terminar a obra até a copa, gerentona têm desculpas para responsabilisar a engenharia alemã. Já vi este filme antes.

DONI em 07 de maio de 2011

BURROS E ESTÚPIDOS NÃO SÃO MESMO,ACORDOS E INVESTIMENTOS EM CIMA DA HORA, JÁ TEM A FATIA MILIONÁRIA DESIGNADA A CADA UM.E COMBATIVIDADE FAZ PARTE DA DEMOCRACIA, ESTA EMPREGA SÓ AOS DIREITOS DOS PETRALHAS.

Agilmar Machado Filho em 06 de maio de 2011

Só assim mesmo. Tem que pedir ajuda pro Japão, pra Alemanha, pra China. Porque, se depender da petralhada, vai ser uma m .....

A. Silva em 06 de maio de 2011

Eu continuo cético quanto ao sucesso dessas empreitadas. O Brasil entrou nessa barca furada por vontade discricionária e imperial do curupira. Mais do que ninguém ele sabia e sabe que não temos infraestrutura para suportar uma copa do mundo de futebol e uma olímpiada em tão curto espaço de tempo. A burocracia infernal e a corrupção desbragada inviabilizam os dois eventos.

Marco em 06 de maio de 2011

Amigo Setti: E o novo Barcelona brasileiro,com o novo Messi ( Coxa e Rafinha ). A dupla Grenal está feliz por ter se livrado de pagar o Felipão e o Ronaldinho. Futebol não existe tragédia pq sempre vai ter jogo no próximo domingo ! Abs.

Sofia Maria em 06 de maio de 2011

Ricardo querido,eu vi a notícia e considero este fato mais um atestado firmado e juramentado da incompetencia do governo petralha.Desculpe-me não compartilhar de seu otimismo.Após 4 anos da definição do Brasil como país sede de 2014(pois foi sacramentado em 2007,durante o governo do ****** (ah, deixa eu falar...))ter que pedir "penico" à Alemanha,aos Estados Unidos,e quantos outros forem necessários,é demais!Em primeiro lugar sou contra esta copa aqui no Brasil ,foi apenas mais um golpe político/eleitoreiro/ególatra do governo petralha;em segundo lugar,se é para ser aqui,então que fossem eficientes e competentes.Êpa,aí é pedir demais hem!

eme efe em 06 de maio de 2011

caro 7...sua crença no ser humano é comovente...mas a sua crença em alguma coisa de positivo no governo petralha parece ser sinal de transtorno obsessivo compulsivo...nada foi divulgado, os acordos não explicam detalhes importantes tais como: a comissão dos 10 por cento...vai pra quem...e as de 30 por cento...as licenças ambientais já foram compradas...os projetos foram aprovados pela politicalha do governo...concordo que os empresarios alemães são sérios e competentes...por isso mesmo é que essa copa está ameaçada...quando virem a bandalheira petralha...devolvem o trato e dão o pira...

Vera Scheidemann em 06 de maio de 2011

Pois é Ricardo, a esperança é a última... Vamos continuar na torcida para que o mico não seja tão grande. Vera

Jack em 06 de maio de 2011

Caro Setti. Não sei o conteúdo desse acordo. Se for acontecer, mostra a incompetência de um governo/partido que só pensa em poder, e não em fazer. Como é incompetente, busca em quem sabe, porque nas próximas eleições tem que defender os seus discursos e promessas. Se der certo, vamos pro abraço; se não, culpa dos outros. Foi assim sempre. Penso também, que o governo já sentiu o cheiro do fracasso e está contratando os competentes de olhos azuis para resolver os seus fracassos. Pergunta no ar: Não temos pessoas competentes em nossas universidades exportadoras de talentos para contribuir nestes projetos? Esqueci. Precisam ser sindicalistas e filiados ao PT. Só assim conseguem sentar na mesa de reuniões das empresas. Aguardemos Londres-2014. Sd.

Tuco em 06 de maio de 2011

. Nonato Medrado - 05/05/2011 às 20:57 Errou de blog... Por aqui nos comunicamos em Português - ou será que não notou? .

observador 100 em 06 de maio de 2011

Caro Setti Desculpe a observação, mas certas horas penso que se incorpora em voce um espírito de extrema bondade e inocência. Tudo isto é campanha orquestrada para continuar iludindo os milhões de brasileiros que continuam achando que o Lula e sua gente são o "Moisés" dos tempos modernos.Recentemente, na China, esta senhora informou que a Foxtron (também um "senhor de engenho" dos tempos atuais) iria criar 20.000 empregos diretos no Brasil com investimentos de alguns bilhões (sim, porque para os ptralhas milhões é coisa do Fernando Henrique) e que agora se descobriu, seriam, em grande parte "empresDados" pelo BNDES. Muita calma nesta hora meu caro! abraço

Luiz Pradines em 06 de maio de 2011

Setti, Se a FIFA decidir que não dá, que a Copa de 2014 no Brasil não terá condições de ocorrer, quando seria tomada essa decisão? Faltando um ano para o seu início? Você ou os leitores conseguem antever as consequências contratuais e políticas deste possível cancelamento? Caro Luiz, não sei quanto a prazos. Mas, se não estiverem as coisas como devem, o "regra 3" da Copa no Brasil deve ser a Grã-Bretanha. Abraços

lillis em 05 de maio de 2011

Na hora do vamos ver ...chamem os loiros de olhos azuis.....

MX em 05 de maio de 2011

Não creio. Acho que os alemães serão espantados pelas propinas que tentarão arrancar deles e vão cair fora.

Nonato Medrado em 05 de maio de 2011

All will be fine. I hope so! I don't think they're stupid... In fact, they're not as dumb as they seem, either how some "combative journalists" like to believe.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI