Image
A candidata socialista Anne Hidalgo e Nathalie Kosciusko-Morizet, do partido de Sarkozy: as duas querem cortar mordomias dos políticos (Foto: AFP/Getty Images)

Em quase tudo divergem as duas candidatas que disputarão o segundo turno das eleições para prefeita de Paris, neste domingo, 30.

Anne Hidalgo, 55 anos, nasceu em Cádiz, na Espanha, e emigrou junto aos pais de origem modesta para a França aos 2 anos de idade, formou-se em ciências sociais, começou sua vida profissional como inspetora do trabalho concursada e é socialista. É a atual vice-prefeita de Paris.

Nathalie Kosciusko-Morizet, 41 anos, conhecida pela sigla NKM, nasceu em Paris de família abonada, repleta de antepassados senadores, prefeitos e magistrados, é formada em Engenharia na renomada Escola Politécnica e é conservadora, integrante do partido União por um Movimento Popular (UMP), do ex-presidente Nicolas Sarkozy, de quem foi ministra do Meio Ambiente.

Suas plataformas exprimem, em grande parte, essas diferenças de origem e formação.

Em uma coisa ambas coincidem: querem cortar gastos na manutenção da máquina pública, para investir mais na cidade, e nos cortes incluem os salários do(a) prefeito(a) e dos vereadores, além da diminuição drástica de seus benefícios.

Bem parecido com o que ocorre em um certo país da América do Sul que conhecemos muito bem, não?

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 10 =

7 Comentários

carlos em 29 de março de 2014

Ideli e Gleisi mais ou menos...

Adriano em 29 de março de 2014

Setti, Eu não votaria em beleza, mas certamente elas teriam a minha atenção!

geroldo zanon em 29 de março de 2014

Seu comentário preconceituoso e machista foi deletado.

Roberto Souza em 28 de março de 2014

Toda vez que leio uma notícia como essa cometo em pecado da inveja. Do jeito que as coisas vão, acabo no inferno.

Ricardo em 28 de março de 2014

Depois não sabem porque o Brasil está cada vez mais se afastando do primeiro mundo! Poucos roubando! Restante pagando! E educação, nem pensar!

pinna em 28 de março de 2014

Só pra chatear: tá, a Anne tem 55 anos, e a NKM? Não é pra chatear, não, Pinna. Você tem razão. Deixei de escrever a idade dela. 41 anos. Vou acertar isso já. Obrigado pelo toque. Abraços

gunter jr em 28 de março de 2014

http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/ele-participou-em-moscou-da-avaliacao-de-um-sistema-de-defesa-antiaerea-que-o-brasil-pretende-comprar-da-russia-nao-se-trata-de-um-general-mas-de-um-subtenente-musico-do-exercito-so-que-ele-e-m/

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI