Aécio desmente troca de nomes e confirma ao blog: candidato a governador de Minas pelo PSDB é mesmo Pimenta da Veiga

Pimenta da Veiga e Aécio se abraçam, observados pelo ex-governador e provável candidato tucano ao Senado, Antônio Anastasia (esq.) (Foto: otempo.com.br)

Pimenta da Veiga e Aécio se abraçam, observados pelo ex-governador e provável candidato tucano ao Senado, Antônio Anastasia (esq.) (Foto: otempo.com.br)

Procurado pelo blog, o senador Aécio Neves, candidato a presidente da República pelo PSDB, confirma que “mais do que nunca” o ex-ministro das Comunicações e ex-prefeito de Belo Horizonte Pimenta da Veiga será o candidato do partido ao governo de Minas Gerais.

Não procedem, portanto — afirma Aécio –, as informações segundo as quais ele, como presidente nacional do PSDB e presidenciável do partido, estaria agindo para que Pimenta cedesse o lugar de candidato ao deputado Marcus Pestana.

Aécio sempre diz que Marcus Pestana, seu ex-secretário da Saúde “é um grande quadro do PSDB”.

Sobre a sucessão em Minas, porém, afirmou à coluna:

— Pimenta é o candidato em Minas para disputar e vencer as eleições, e para o Estado continuar a ter uma administração transparente e eficiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + 1 =

10 Comentários

  • Emi Yama

    Ricardo,
    Existe uma nova modalidade de sequestro em São Paulo. É assustador se pensarmos nas consequências pois as autoridades não fazem nada. Trata-se de sequestro de casas vazias (para alugar). “Sem tetos” invadem estas casas e esperam o dono negociar para saírem e partem para invadir outras casas. Veja o vídeo da reportagem da TV Gazeta.
    http://www.youtube.com/watch?v=ifRVdaqNnO0&feature=youtube_gdata

  • sandra

    Irmão de Genoino confessa em vídeo que se PT vencer as eleições, a liberdade da mídia já era.

    https://www.facebook.com/photo.php?v=713278308735619&set=vb.169983389731783&type=2&theater

  • Saliba Mansur Neto

    Pimenta da Veiga foi um excelente prefeito de Belo Horizonte, é um político experiente e honesto e será um excelente governador.

  • Nestor Barrionuevo

    Político experiente, com trajetória conhecida. Boa escolha do PSDB para o governo aqui de Minas, que esteve em boas mãos em três gestões consecutivas e, se Deus quiser, assim continuará.

  • Gil Santos

    O PSDB de Minas e o candidato Pimenta da Veiga não podem ficar reféns da chantagem petista. A PF tinha achado normal o recebimento de pagamento por serviços prestados a Marcus Valério, tanto que Pimenta da Veiga não foi indiciado no processo do mensalão petista. Agora essa policia politica do PT vem com a noticia que se esta investigando. Tenham paciência.

  • Seilon

    É vergonhoso como os políticos são tão rigorosos com os adversários e tão generosos com os aliados.
    O Pimenta da Veiga acabou de ser indiciado pela Polícia Federal.Se o PSDB tivesse compromisso com a seriedade,trocaria ele por outro para ser candidato a Governador.
    Não é prejulgamento,mas seria preservar o estado de Minas Gerais,e o próprio PSDB,de ter um candidato a Governador sob suspeita.
    Um candidato a Governador,e muito menos governador,deve estar oficialmente sob suspeita,e ele está.
    Falta responsabilidade aos políticos brasileiros.Antes de pensar nos seus aliados,eles deveriam pensar no país.Não é o que acontece.

    Você está, sim, julgando o ex-ministro Pimenta da Veiga. Indiciamento não é julgamento. A Polícia Federal já indiciou MILHARES de pessoas que não chegaram sequer a ser processadas.

  • J.B.CRUZ

    PIMENTA DA VEIGA foi Prefeito de BELO HORIZONTE no início da década de 90 e fez em pouco tempo de mandato(saiu candidato a Governador na época)implementou os postos de saúde em todos os bairros,asfaltou ruas empoeiradas,canalizou e deu proseguimento a rede de esgoto a vários bairros,deixados pelo prefeito anterior..Resumindo:em pouco mais de dois anos á frente da prefeitura, realizou obras de infra-estrutura na cidade, que os prefeitos que o sucederam,não fizeram 20% das obras prometidas em suas gestões..
    Até que prove o contrário,PIMENTA DA VEIGA,nos passa a imagem de político ,ÍNTEGRO,HONRADO,RESPONSÁVEL e CUMPRIDOR de seus DEVERES para com o povo…

  • Pedro Luiz Moreira Lima

    Selton:
    O Setti tem razão – Indiciado não é criminoso – essa verdade infelizmente para um lado só partidário.
    Abraços
    Pedro Luiz

  • Roberto Flores Martins

    Vamos tapar o nariz e votar no Aécio.

  • Leonardo Saade

    Independente de quem for escolhido para ser o candidato do PSDB, o PT ia usar o mesmo jogo sujo que usa em todas as eleições : boataria antes das eleições, e baixaria nas campanhas. Os mesmo que acusam o pre-candidato tucano de Minas Pimenta da Veiga, se esquecem que o candidato petista Fernando Pimentel foi investigado por licitações irregulares e desvio de dinheiro quando foi prefeito de Belo Horizonte. O mesmo Pimentel foi blindado pela base aliada quando foi ministro – a mando da presidente Dilma , ao ser acusado de receber dinheiro por “palestras”. O Jornal O Globo informou que as palestras na Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) que renderam 1 milhão de reais ao ministro, na verdade, não aconteceram.
    Se denúncias fossem motivos de trocar os candidatos, Pimentel nem deveria ser cogitado para disputar o Governo de Minas Gerais pelo PT. É uma coincidência que todo petista tem problema de memória…