Image
Aécio, Itamar e Newton Cardoso: os três ex-governadores de Minas Gerais não recebem pensão por terem ocupado o Palácio da Liberdade

Por solicitação dos interessados aos órgãos de imprensa em geral, a coluna informa que os ex-governadores de Minas Gerais Aécio Neves (PSDB), Itamar Franco (hoje no PPS) e Newton Cardoso (PMDB) não requereram nem recebem pensão de 10.500 reais por terem ocupado o Palácio da Liberdade.

Quem embolsa o benefício obsceno são os ex-governadores Eduardo Azeredo, que governou de 1995 a 1999 e acumula o presente proveniente dos contribuintes mineiros com o novo salário de senador (pelo PSDB), de 26.700 reais mensais; Hélio Garcia, que assumiu como vice de Tancredo e governou de 1984 a 1987 e, depois de 1991 a 1995; Francelino Pereira, governador biônico de 1979 a 1983, e Rondon Pacheco, governador biônico de 1971 a 1975.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + oito =

Nenhum comentário

Ricardo Magalhaes em 01 de fevereiro de 2011

O sujeito,com 80 anos de idade,já no final de carreira,estaria preocupado com imagem publica?Que se danem os eleitores,logo esquecerão tudo e continuarão a reverencia-lo como se nada houvesse.E isto ocorre com todos os outros,pois um povo idiota como o nosso não tem a minima noção do que é dignidade.

Carlos Costa em 01 de fevereiro de 2011

Tá bom, quem acredita, que solte fogos...São três figuras honestas....hahahahah.chega de enrolação.

Patrícia de Sampa em 01 de fevereiro de 2011

Uma coisa que não entendo é: por que Itamar não é mais candidato a presidente? Commo eu, tem muita gente que gostaria que ele voltasse. É um homem sério, fez muito em seu governo, e, acho, teria muitos votos. Não me surpreende que ele esteja entre os poucos que não requereram essa estapafúrdia pensão. O que me causou uma grande decepção foi ver Pedro Simon entre os que recebem!

Esron Vieira em 31 de janeiro de 2011

Os bons exemplos tem de ser comentados. Quem sabe os parasitas com direito adiquirido, fiquem constrangidos com o roubo legalisado. Desde os primordios, o homem sempre cauterizou sua conciencia quando lhe foi coveniente.

J.B.CRUZ em 31 de janeiro de 2011

CARO SETTI: Caráter e esperteza dão o tom a notícia!!

Ze em 31 de janeiro de 2011

O Aécio está nitidamente **** nesta foto

Silvio em 31 de janeiro de 2011

O Newton Cardoso até entendo o motivo pelo qual ele não pediu a pensão.Quando o bravo e probo ex-governador deixou o governo mineiro, não havia qualquer dinheiro em caixa,fruto de uma gestão que se caracterizou pela transferência ilegal do patrimônio público para as suas contas privadas e cujo enriquecimento ilícito foi um dos maiores da história de Minas. Tendo deixado o estado na lona, sabia que se requisitasse sua aposentadoria , não a iria receber, pela simples razão de que não deixou nenhum centavo nos cofres do estado.

Marco em 31 de janeiro de 2011

Caro R. Setti: Pelo menos três coisas boas ! Abs.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI