AÉCIO NEVES, ao votar: a mudança exigida pela sociedade passa “essencialmente” pela derrota do PT

Aécio vota acompanhado da mulher, Letícia Weber, e dos candidatos ao Senado, Antonio Anastasia (esq.), e ao governo de Minas, Pimenta da Veiga (Foto: Douglas Magno/AFP)

Aécio vota acompanhado da mulher, Letícia Weber, e dos candidatos ao Senado, Antonio Anastasia (esq.), e ao governo de Minas, Pimenta da Veiga (Foto: Douglas Magno/AFP)

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, votou pouco antes das 11 horas deste domingo no Colégio Estadual Central, em Belo Horizonte, e disse que sua subida nas pesquisas de intenção de voto na reta final da disputa não o coloca como “zebra” ou “azarão” na corrida presidencial.

O tucano, que está numericamente à frente de Marina Silva (PSB), embora ainda na margem de erro, fez uma análise da campanha e prometeu reverter o atual favoritismo da presidente-candidata Dilma Rousseff (PT). “Vou fazer uma bicicletada no segundo turno”, afirmou o candidato ao arriscar, momentos antes da votação, dar voltas em uma bicicleta elétrica fornecida por um apoiador. “Não sou nem azarão nem zebra. Sou um determinado, um brasileiro que não desiste nunca”, disse.

Aécio votou acompanhado da mulher Letícia Weber e do candidato do PSDB ao governo mineiro Pimenta da Veiga e foi amplamente assediado no caminho até a seção eleitoral.

Posou para fotos e foi recebido com gritos de apoio. Mais cedo, acompanhou a votação do candidato ao Senado, Antonio Anastasia, e do próprio Pimenta.

Após deixar o Colégio Estadual Central, no bairro de Lourdes, na capital mineira, o presidenciável tucano disse que, mesmo quando ainda amargava a terceira colocação, com 15% das intenções de voto, não havia perdido a esperança de chegar ao segundo turno.

Ele destacou que houve uma “reviravolta” no quadro eleitoral com a morte do candidato do PSB Eduardo Campos, em um acidente aéreo, e com a consequente substituição do pessebista pelo nome de Marina Silva.

Na avaliação de Aécio, essa alteração de candidatos, aliada ao cenário de tragédia, pode ter levado o eleitor de grandes colégios eleitorais a ter optado por Marina em um primeiro momento e só ter definido realmente seu voto nos momentos finais das eleições.

“Nunca perdi a confiança na nossa possibilidade de chegar ao segundo turno e não chegamos ainda. Vamos aguardar com muita humildade, registro isso de forma muito enfática. Temos pesquisas e sinalizações, mas o que vale é o que vai ser apurado a partir das 5 horas da tarde”, afirmou.

De acordo com o candidato, a mudança exigida pela sociedade nas manifestações de junho do ano passado passa “essencialmente” pela derrota do PT, mas também pela reversão do quadro de baixo crescimento econômico e controle da inflação.

“Esse sentimento de mudança que permeia a sociedade brasileira, e ele é amplo, pressupõe não apenas a derrota do PT, que é essencial, mas a introdução de um projeto capaz de permitir ao Brasil a voltar o crescer, controlando a inflação, melhorando nossos indicadores sociais, resgatando nossa capacidade de atrair o capital privado como parceiro da nossa infraestrutura, por exemplo”.

“Sempre acreditei e sempre confiei, mas uma campanha é feita de altos e baixos”, afirmou.

“Não posso acreditar que esse sentimento de mudança amplo hoje na sociedade possa ser expresso pela reeleição da presidente da República e do grupo político que há doze anos não fez essas mudanças que sociedade aguarda”, disse.

O candidato do PSDB comentou ainda a oscilação de seu desempenho em São Paulo e Minas Gerais, os dois maiores colégios eleitorais do país e agora responsáveis pelo crescimento de seu nome na reta final das eleições. “Percebia sempre eu não havia ainda um voto consolidado, inclusive nesses grandes colégios eleitorais. Talvez por essa eleição ter tido esse impacto tão forte, com essa mudança do cenário com a nova candidata, tenha levado o eleitor a demorar um pouco mais para consolidar seu voto”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − um =

17 Comentários

  • margareth almeida silva

    Acho que Aécio perdeu muito voto em Minas, por causa dos professores,ele valoriza a educação mais o principal ele não valoriza, que somos nós. No 2º turno ele poderia falar sobre uma melhoria para o professor,salário, concursos e estabilidade, acho que melhoraria a opinião das pessoas com ele, sou professora e muitas de nós não votamos nele por isso, no último momento resolvi votar, porque não gosto do pt, sempre votei no psdb,mas por Aércio deixar-nos desestabilizada não iria votar nele.

  • Glorinha de Nantes

    Aécio45! A determinação num homem público de caráter ético e conduta idem, revelados no público e no privado, transparece. E conduz ao reconhecimento. Daí que o seu sucesso tem maior alcance. Todos os brasileiros, independente da condição social, receberão esse crédito, aqui, lá, acolá. Com Aécio45, um novo sentimento de brasilidade será despertado. Estou confiante. Vamos ao 2º turno!
    .
    Surrealista a campanha política para fins eleitoreiros, a partir do poder federal. Desde um ano, contra o atual governador, aqui em SãoPaulo, explora-se o inusitado evento climático gerador da seca que afeta estados do Sul-Sudeste com a lógica do absurdo. Equívocos, blefes e falácias, mentiras, como premissas, produzem sofismas, à perfeição. Entretanto, estabelece-se um paradoxo inenarrável, nessa retórica infeliz.
    .
    Usa-se desse lamentável e preocupante fato real como subterfúgio e artimanha. O objetivo seria, por paradoxal que possa parecer, e é, evitar a abordagem do tema das águas, no debate político durante o período eleitoral. A transposição das águas do RioSãoFrancisco, obra federal que fez 7 anos, é nuclear nesse tema. Aniversariou sem mínima menção, em setembro.
    .
    Houve tempo e recursos para que a competência federal fizesse efeito. Que as torneiras nordestinas jorrassem água, em alguns estados da Região Nordeste do país, no mínimo! E por obra desses 12 anos do petismo no Poder, como resultante dos 5 anos de estudos preliminares e 7 anos desde o início das obras.
    .
    Ainda questionável, o megalomaníaco projeto de desvio das águas do RioSãoFrancisco persiste atrasado. Emblemático, não é?!
    .
    E até agora obteve-se êxito no intento. Escamoteia-se a incompetência federal. Afasta-se dos debates e das críticas no horário político o pertinente debate em torno das águas para o Nordeste.
    .
    Significativo, não?! Surrealista, mesmo! Contudo, vem aí o 2º turno. Vamos ao tema?! E a um abrangente questionamento das suas interfaces. A saber :

    Licitações desmoralizadas. A imposição dos Cartéis nas licitações federais. Engenharia nacional destroçada. Administração displicente e descontrole dos recursos licitados. Os falsos contratos e suas cláusulas adicionais. Superfaturamentos como regra. Ingerências e tráfico de influência. Inversão de prioridades. Simplismo na abordagem do problema das águas. A Agência Nacional de Águas __ ANA __ leia-se ROSE __ aparelhada por e com “amigos” do Poder.
    .
    Ao 2º turno! Aécio45!

  • Malu

    Margareth 16:39
    Os mineiros nao votarem em Aecio Neves e um absurdo, ate porque no caso dos professores se e como voce diz que ele nao valorizou os professores pergunto ,e quanto a Dilma, ela valorizou a educação em Minas ou em qualquer lugar do pais?
    Sera que o mineiro nao esta vendo o que esse partido esta fazendo nos estados onde eles detém o poder? Esqueceram o que o Agnelo Queirós fez em Brasília, afrontando o povo com as mordomias dispensadas aos mensaleiros? E o que o tal Haddad esta fazendo na prefeitura de SP?Minas tem um nível de ultra formal muito bom, logo sem esperava que soubessem separar o joio do trigo. Esse comportamento de MG pode nos levar a ter um futuro negro. Isso e imperdoável!

  • Rosa

    Ei, Glorinha! Eu, a Rosa, novamente! Lembra do nosso sonho, da semana passada? Ele está beeeem próximo!
    Quero registrar, aqui, que, hoje, nunca votei com tanto gosto!! Na verdade, nas eleições passadas, também, votei, com gosto, no Serra, mas, agora, pareceu-me preciosíssimo o direito de voto. Além disso, Aécio se mostra um forte, do jeito que precisamos!!!

  • Rosa

    Setti, coloca aí que, em mais da metade das urnas apuradas, já dá Aécio, no 2o. turno!!! Uhuh!!!!!

  • Carlos Vieira

    Caro Setti, com boa parte dos votos para Presidente totalizado Aécio mostra que mais uma vez deu um show de urna e chega forte para o segundo turno. Quem perde: os institutos de pesquisas, que deram um percentual bem abaixo para Aecio. Quem ganha: Acredito eu o próprio Aecio que chega ao segundo turno mais forte e o cidadão brasileiro que tem pela frentea concretização de fato de uma oportunidade legitima e única de mudança em suas maos.Forca Aecio! Que Deus lhe abençoe rumo a vitória!

  • JT

    Prestem atenção na letra desta música da banda britânica de ascendência indiana Cornershop, de 1997 – um tanto condizente com as eleições brasileiras em 2014. Há um tanto de esperança no 45!
    http://youtu.be/StWfWc0qzOM

  • SILVIO

    tá na hora de melhorar a foto no planalto…

  • pierre

    E só não teve 2° turno em Minas devido a sacanagem dos Correios, aparelhados pelo PT!
    Aécio eleito ,deverá dedetizar aquele órgão,que deveria ser de Estado, mas que se transformou em um ninho de ratazanas petistas!

  • Sandy

    Falando-se em Correios, não vi mais notícias na imprensa se o Ministério Público, o PSDB e a Justiça Eleitoral tomaram providências sobre este caso dos panfletos de Dilma distribuídos pelos Correios! Uso da Máquina Pública (Crime Eleitoral, Min. Dias Tóffoli?)

  • Carlos Vieira

    Oi gente, já perceberam que parte da profecia de Carlinhos vidente, destacada na coluna do r. Neil Ferreira já foi cumprida! Marina ficou em 3o. Agora só falta o restante se cumprir. Que assim seja! Amém!

  • sonia

    Um absurdo essa enquete, sera que somente os candidatos do Aecio estão respondendo?

  • Teca

    Minas Gerais e berço de grandes artistas e politicos de grande representaçao nacional, acredito que na hora h eles vao se orgulhar disso e eleger Aecio.

  • SAI DO VERMELHO, BRASIL!

    E ae? Os mineiros vão deixar barato a atitude dos Correios?!

  • SAI DO VERMELHO, BRASIL!

    sonia
    – 06/10/2014 às 19:07
    Respondendo:
    Deve ser porque TODOS SOMOS AÉCIO.

  • Adriana

    Aecio 45!!! Já !!!! A Dilma e o PT afundou o Brasil , acabou com o país…. Fora PT , fora Dilma. Vamos alavancar este País! !!!! ACABAR COM ESSA INFLAÇÃO!!!! Aécio Já! !!!! 45!!! Dia 26 de Outubro 2014 Aecio 45!!!!

  • ney

    Esta é uma coluna de OPINIÃO. Não é noticiosa, é opinativa.
    Jornalismo de opinião existe no mundo inteiro.
    Como sou um crítico ferrenho do lulopetismo, você quer que eu faça o quê?
    Lamba a sola dos sapatos de Lula, como fazem blogueiros chapa-branca, financiados com dinheiro público pelo governo lulopetista?