Custam de 230 a 300 milhões de dólares cada, conforme a configuração, os aparelhos Airbus A340 VIP ou o A 330 MRTT, entre os quais o governo Lula cogita de adquirir duas unidades para servirem como aviões-tanque de reabastecimento para a Força Aérea Brasileira (FAB) — e um deles, devidamente adaptável, também como avião presidencial a tempo de ser utilizado no curso da presidente eleita Dilma Rousseff.

Se confirmada a compra, que o próprio Lula já abordou e defendeu publicamente, o “Aerodilma” custará várias vezes o preço de um dos aviões presidenciais maiores e mais luxuosos do mundo: o gigantesco Ilyiushyn IL-96-300 que serve o presidente da Rússia, Dmitry Medvedev.

O IL-06-300, capaz de abrigar em uma versão comercial 300 passageiros em classe econômica, custa cerca de 50 milhões de dólares, e o governo russo desembolsou mais 15 milhões pela redecoração da versão presidencial, ocorrida há dois anos e a cargo da empresa britânica Diamonite Aircraft Furnishings.

Empuxado por quatro poderosas turbinas Pratt & Whitney, com autonomia para 13.500 quilômetros de voo sem reabastecer, o avião de Medvedev tem as paredes revestidas de seda, assentos de couro, mármore no chão de vários compartimentos, um grande salão de reuniões, ícones e objetos de arte e, no apartamento privado do presidente, o banheiro tem peças revestidas em ouro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 1 =

Nenhum comentário

RICK em 20 de abril de 2012

PO PRECO ESTÀ ERRADO O AVIÂO CUSTOU MAIS DE 100 mILHOÊS DE DOLARES !

carlos nascimento. em 05 de março de 2012

Caro Carlos, não publico seu comentário atendendo a seu pedido. Mas a Sotheby's jamais informa quem arremata os bens oferecidos em leilão. É tradição entre as grandes casas do ramo -- para proteger a privacidade dos clientes, o que, infelizmente, inclui fortunas obtidas de maneira, digamos, heterodoxa. Lamento... Abraço

Varlice em 22 de fevereiro de 2012

"Elegância é a arte de não se fazer notar, aliada ao cuidado sutil de se deixar distinguir." Paul Valéry Decididamente, o mundo carece de elegância.

Corinthians em 21 de fevereiro de 2012

Põe ela junto com a Val no Mulheres Ricas!!!

Kitty em 05 de janeiro de 2012

Oi Ricardo,que luxo!Espero que Ela faça por merecer todo esse "despliegue" de ostentação, que os nossos suados impostos, estão pagando! Uma bofetada no rosto dos muitos brasileiros que não têm o que comer! Mas eles se acham tão magnânimos e esbravejam aos quatros ventos que distribuíram não dei quantas bolsas-votos, justamente para manter essa boa vida! Os comunistas de outrora não pensavam assim, a consigna era derrubar a tão odiada burguesia.Claro, enquanto "eles" estavam no andar debaixo. Mas,quando começaram subir no patamar de cima, adoraram a "vidinha" burguesa e como.....por isso lutaram tanto, e, agora, estão colhendo os frutos...a luta era pela Democracia, não me façam rir!!!/um abraço fraterno da Kitty

adriana silveira gottardi em 04 de janeiro de 2012

Pelos comentários que vejo, existem vários blogueiros bastantes satisfeitos, por que será? ATENÇÃO: sou APARTIDÁRIA, não quero nem saber o nome do partido que está no governo (ou esteve). Só estou cansada dessa palhaçada.

adriana silveira gottardi em 04 de janeiro de 2012

País rico é assim , enquanto o povo faz fila no SUS ou morre e perde tudo em enchente, estão pensando em avião. Revoltada em pagar tanto imposto e não ter nada de volta, nem para os que precisam mais do que eu...

Mari Labbate *44 Milhões* em 04 de janeiro de 2012

A Dona Dilulla descobrirá, em 2012: o Ano do Dragão, que é necessário respeitar os brasileiros! A bem-nascida não faz ideia do que é SER POBRE! Com certeza, Jesus Cristo já irá mostrar-lhe o Caminho da Luz, da Verdade e da Vida! Que férias caras, senhora president"A"! Tenha dó! E o pior é que não sentiu-se envergonhada... Até o ex-marido e a atual mulher compareceram... Quanta falta de discernimento!

Ailton em 31 de dezembro de 2011

O Number-one, da presidencia dos EUA custou U$1.0bi de dolares, hoje o Brasil está em posição de pujança economica, hoje nos estamos em melhores condições, com relação ao falido EUA, afinal, chegar abordo de sucatão na Europa, na Asia, e America do Norte era coisa de um BRasil falido que só existia na era FHC, a era de Brasil quebrado, falido arruinado, famelico era coisa de governo tucano, essa era acabou no dia 01/01/2003. dessa data até hoje o Brasil só cresceu, a ponto de ser a SEXTA economia, não fica bem descer nos aeroportos mundiais com sucatões. Afinal, o Sucatão foi o simbolo de um governo decadente, falido, que levou o Brasil ás ruinas, na década de noventa.

Ailton em 30 de dezembro de 2011

Olá amigo Ricardo Setti; Permita duas observações: 1) Amigo, hoje o BBrasil é a SEXTA potência economica do planeta, não fica bem descer nos aeroportos do mundo com um sucatão como fazia o FHC, por essas e outras, que ele nunca ganhou o respeito de outros lideres importantes(aliás na era FHC éramos falidos e estavamos na 20ª posição de rancking economico e respeito não havia mesmo! 2):- O 'Aerodilma" é caro, não tem o luxo do avião dos russos, porém amigo, o Arodilma é muito mais barato para o Brasil, que os milionários aluguéis de aviões da TAM, aluguéis que o Sr FHC contratava para levá-lo constantemente à cidade Berna(Suiça), aliás, (com a salva de algumas idas ao palácio de Bukinghan onde participava dos 'rapá-pés' da rainha Elizabeth II), Berna foi o único destino desse nosso ex-presidente na decada de oitenta, é que, em Berna fica a sede do FMI, lugar que FHC e seus acompanhantes iam sempre munidos com cuias de queijo para tentar governar um falido, quebrado e quase dissoluto Brasil. O Aerolula custou ao Brasil U$44,2 mi enquanto o aluguel do TAM por um ano, custou a bagatela de U$33,7milhões(dados de Veja abaixo), desde a pana do sucatão episódio em que o Brasil quase ficou sem o seu magérrimo vice presidente(dizem as más linguas que, se o Marco Maciel fosse dois quilos mais gordo a " desgraça" teria acontecido, é que o sucatão teve que voltar com apenas um dos motores e mesmo assim ao tocar o solo no Galeão(RJ) esse motor apagou, sairam de dentro uma tripulação da cor de papel higiênico de boa qualidade e um Marco Maciel em transe psicológico, Marco saiu a andar sem rumo pela pista e só soube que sobrevivera à Pâne do sucatão seis horas depois em um hospital. FHC sabia da real condição do sucatão, então mandou o Marco em seu lugar. (esperto nosso grande sociologo e pouco exímio administrador de país). Marco só está vivo graças ao seu obstinado regime alimentar. A desgraça poderia ser maior, é que o presidente do Senado era o ACM, pela constituição ele ASSUMIRIA a presidencia do país nos dias em que FHC estivesse em Berna.(imaginem os danos para o Brasil?) . http://veja.abril.com.br/180204/p_054.html

Everton em 18 de junho de 2011

Engraçado como as pessoas não têm conhecimento de causa e falam bobagem. A própria Veja, em um reportagem, falou que ao longo do tempo o "Aerolula" sairia mais barato do que alugar aviões. Outro ponto é que, o chefe de uma nação está nos representando e o avião nos pertence.

Rubens Babosa em 20 de dezembro de 2010

Mais uma vez os russos demonstram o gosto pela decoração de interiores, conhecida há séculos e com belos exemplos, desde o Kremlin até São Petersburgo...

Marcia de Alencar em 19 de dezembro de 2010

O Lula e a Dilma têm espírito de emergentes. Pensam que comprando um mais caro vão ficar por cima. Uma vez chucros, sempre chucros.

Dulce Toledo / BH em 09 de dezembro de 2010

Mas, por que a Dilma precisa de um avião novo, Setti? O Lula vai colocar o dele debaixo do braço e vai levar para São Bernardo? E se fizer, vai pagar o Brasil com cartão de crédito ou boleto bancário? Que falta de rumo, meu Deus!

Caro Ricardo Setti, em 08 de dezembro de 2010

Faça uma gentileza aos seus leitores, isto é, diga-nos qual é a sua opinião sobre mais essa afronta que LuLLa e DiLLma estão tramando contra os brasileiros honestos e principalmente contra os brasileiros honestos e pobres. . Na minha opinião, DiLLma não precisa de um avião, precisa apenas de uma vassoura (bruxas não viajam de avião). . Malditos são todos os petralhas!!!!!!! Oportunamente vou escrever, sim, sobre o assunto. Abraços

Egmont em 07 de dezembro de 2010

Foi só passar as eleições e o PT mostra sua velha (e conhecida) cara. Em menos de uma semana já estavam falarando em CPMF e novo avião. Ou sejá: arrecadar mais para gastar mais.

clara em 06 de dezembro de 2010

É, pra isso não falta dinheiro. Que país é esse????

João Luís V. Teixeira em 06 de dezembro de 2010

Mas, sinceramente, isso é novidade para alguém??? Esse será o grande continuísmo da era Lula: a continuidade da corrupção, mensalão, nepotismo, gastança desenfreada...

Mary em 04 de dezembro de 2010

É de chorar ver tanto luxo e tanta desgraça neste mundo.

JT em 04 de dezembro de 2010

Pelo visto, contenção de despesa somente para o pobre e desvalido barnabé, servidor público federal, do executivo, que, na sua maioria, ganha uma verdadeira miséria...sujeito a enormes responsabilidades...

Celso em 04 de dezembro de 2010

Pensei ter ouvido falar em austeridade no governo Dilma. Pelo jeito, a austeridade ficará a cargo do contribuinte que deverá pagar a conta. Qual a finalidade de mais um avião? Venderão o aerolula? É por essas e outras que acho que político é tudo igual.

vilena em 03 de dezembro de 2010

AAFFFF!!!!! Enquanto isso a saude vai de mal a pior,sem falar na educação em que as escolas continuam passando crianças sem saber ler e escrever. Mais é isso que eles querem mesmo. Que o povo brasileiro continue ingnorante, achando que o recebendo o bolsa familia, eles tem tudo!

JOSÉ CARLOS WERNECK em 03 de dezembro de 2010

É por essas e por outras que eu me orgulho de viver no Brasil,país que tem serviços de Saúde Pública,Educação e Segurança de padrões escandinavos.Isso sem falar nos salários,aposentadorias e pensões previdenciárias de fazer qualquer sueco morrer de inveja.

Pedro Cezar em 03 de dezembro de 2010

Uma Vergonha!!!! Falta de consciência social . Existe ainda no Brasil mais de 52 mil pessoas que morrem de fome por ano.Brasil não tem 1 indicador de País desenvolvidos. Na educação saude habitação... falta o fundamental o essencial. È muito vaidade e desrespeito ao Povo ao Cidadão . Sr Lulla megalomania e bossal.

Lucia s em 02 de dezembro de 2010

Fala sério, depois de ler sua resposta num dos post fiquei com a impressão, espero inexata , que concorda com a compra. Está rico, caro Setti, ou acha que estamos todos, pagando os impostos que pagamos? Não me considere rude, apenas espantada. Não estou rico, não Lúcia, quem me dera, hahahaha... Acho que vou fazer um post a respeito para explicar melhor o caso. Aguarde, por favor.

Lucia s em 02 de dezembro de 2010

Que palhaçada! Mal pagamos um e já querem outro. Como dizia minha avó, "quem nunca comeu melado, quando come se lambuza"! O que esperar do retirante, com a mãe que "nasceu analfabeta" e que viajava em pau de arara... Brasil, um país e doidos...

Jonatas Santana em 02 de dezembro de 2010

Com certeza a compra deste avião se faz necessaria,faz parte do crescimento de um país,com as possibilidades de negocios pelo mundo,o que é o caso de nosso Brasil.O que deveria sempre ser questionado,sempre,inclusive em um momento politico importante como foram as eleições em 2010,é a corrupção que existe em nosso país,o povo não sabe,e quando recebe a informação à troca por bolsa isso ou aquilo.Caso tivesse se apercebido da roubada em que estava se metendo teria dito não a estes que ai estão,roubando,metendo a mão em valores que estão muito acima destes 300 milhões de dolares que possa vir a custar este avião,que na mão de um governo honesto sera de grande valia para o engrandecimento da nação,transportando representantes nossos ao mundo para trazer mais dolares para o país.Mas o que acontece realmente?: Com compras superfaturadas,com acertos de safados,certamente no caso dos caças para a força aerea,o Brasil vai fechar negocio com a França,avioes inferiores aos F-18 americanos,porem mais caros..o que mostra que pagamos mais caro,o vendedores lucram mais,os corruptos daqui pegam alguns milhares para dividir aqui entre eles e o povo perde..é simples,sem saúde,sem segurança,sem educação,mas segundo o LULA/DILMA com Bolsa Familia...eita povinho.........!

Mariazinha em 02 de dezembro de 2010

Nóis é jeca, mas é jóia! Acho que a dilma tinha que comprar mesmo era o ônibus espacial lá da Nasa. Ônibus é coisa muito melhor, mais socialista, mais bolivariano,assim a tia dilma fica mais próxima do povo,se dirigindo à plebe, sempre em dilmês castiço: Óia eu aqui, cês tão me vendo?

em 02 de dezembro de 2010

opssss...nervosinho...

em 02 de dezembro de 2010

O augusto aí de baixo ficou nervozinho...no mínimo ele deve achar que o VASSOURÃO deva ser comprado já que nossa saúde é de 1° mundo, a educação tá uma beleza, ninguem passa fome e os mendigos que vemos nas ruas na verdade são atores contratados pelo PIG!

Lúcia - Gyn em 02 de dezembro de 2010

Acho que não entendi muito bem a idéia do Cara, ele quer comprar dois aviõezinhos para a FAB mas um deles vai de presente para sua Medvedev dos trópicos? Então é melhor comprar um para a FAB e outro, igual ao do Presidente Russo, para ser o Vassourão, sairá mais barato para os contribuintes idiotas. Ambos os aparelhos servirão de avião-tanque para reabastecer no ar os jatos da FAB, sobretudo agora que a frota será renovada com a aquisição de novos supersônicos de combate. Os atuais aviões-tanque são os dois velhos Sucatões, Boeing 707 (nome da versão civil) fabricados, veja você, em 1958. Os dois novos aparelhos serviriam como aviões-tanque e um deles seria revertido como VIP para transporte presidencial antes de viagens ao exterior. Abraços

Nelson Jonas em 02 de dezembro de 2010

No jingle:... "O Aerolula passa/O tempo vôa/ E gastança dos petistas/ Continua numa boa.../ É a gastança Aerodilma!"

Fernando em 02 de dezembro de 2010

Se não fosse pela a habilidade política, talvez o meio de condução do Lula fosse uma bicicleta. Como viveu a maior parte da vida às custas do dinheiro do povo brasileiro, age como um néscio, desperdiçando recursos públicos.

alvaro em 02 de dezembro de 2010

O presidente quer a volta da CPMF porque diz que não há recursos para a saúde, mesmo assim seu governo não tem vergonha de gastar 200 ou 300 milhões de dólares na compra do Vassourão. Esse país é uma piada.

Luiz Alberto Martinelli em 02 de dezembro de 2010

Oque esperar de um povo analfabeto,sem preparo,que quer poder para mostrar oque não são, livrarem-se da frustação de não ter estudo e preparo.se 80% sõ alfabetizados mas somente 20% destes entendeu oque leem, isso significa que só 20% é alfabetizado,oque esperar deste povo? os governantes tem mais é que roubar mesmo e escravisar, pois os empresarios que ai estão consentem, não tem atitudes, tomara que degringole mesmo pra ver noque vai dar.

bereta em 02 de dezembro de 2010

Minha memória me trai. Leio e não guardo detalhes. Lembro-me de ter lido sobre uma sela cravejadas de pedras preciosas, objeto de uso de uma das czarinas, a última talvez. O visitante do museu assim se expressou: Agora entendo a razão da revolução russa! Diante desse avião, não seria o caso de se perguntar: SERÁ QUE VAI COMEÇAR TUDO DE NOVO?

terezinha v do carmo em 02 de dezembro de 2010

minha nossa!!!!!!!!!!!!sr lula há limites prá tudo volte seus olhos para o Brasil real,para os brasileiros do bolsa familia que o apoiou,acorda!!!!!!!!!!!!!!!é revoltante.

Eduardo em 02 de dezembro de 2010

Resolver problemas óbvios como saúde sofrível ou educaçao "zimbabwiana" essa gente nao quer. Precisam, isso sim, de grandes compras para darem suas tungadas no dinheiro público, entao, alguma coisa cara eles vao comprar de qualquer jeito. Assim sendo, entre um aviao para a Dilma ou um trem bala para ninguém, é preferível o aviao, pois, além de ser mais barato, sempre há a possibilidade de cair...eh eh eh.

Menezes em 02 de dezembro de 2010

Quando Mantega falou em reduzir gastos públicos em 2011. ele fez referencia a área social, não incluiu acabar com as mordomias da classe politica. E a presidente Dilma ainda nem assumiu. Quando teremos uma oposição séria.

Telma em 02 de dezembro de 2010

Oi Ricardo Se somos nós que pagamos a conta, não merecemos ser consultados? Eu não concordo e devemos nos mobilizar com uma campanha de assinaturas como a do Ficha Limpa(que particularmente acho deveria ser chamada ficha suja). Pela lei, quantas assinaturas são necessárias para uma ação popular? Obrigada.

sinisorsa em 02 de dezembro de 2010

Justamente por que o Brasil está tinindo de perfeição, com tudo de bom e de melhor em termos de escola, esgoto, educação, saúde e segurança, é que noço guia pode delirar com um avião tão supimpa. Já estou vendo o Lulla esnobando o Medvedv mandando ver um "o meu é maior e mais caro do que o seu". O russo, sem perder a compostura, convida Lulla para comer sushi. Em Londres, no mesmo restaurante onde o Litvnenko almoçou pela última vez! Hahahahá, esses russo são atômicos!

Fernanda em 02 de dezembro de 2010

Pelo amor de Deus, hein, Setti?? Estou com a Márcia Freitas aí de baixo...não dê ideias não...se bem que começo a achar que a escolha deve ser proposital...como o megalomaníaco tem certeza que se elegerá Presidente novamente em 2015, ele já está comprando um avião com "design" inferior, embora mais caro (provavelmente fruto de alguma "mágica" financeira, como tudo nessa Banânia), para que ele possa trocá-lo novamente daqui há 4 anos sob a mesma alegação...de que ele se sente humilhado porque o avião presidencial da Rússia é mais "chique"...ele está achando que avião é carro, agora!!!! Afinal, como uma sumidade como ele pode viajar num avião tão chinfrim, tão indigno de sua pessoa?? Inimaginável!!!! Ao invés de comprarem o Aeroldilma, deveriam comprar logo uma nave espacial da NASA, assim Lula poderia fazer uma visitinha rápida à Lua, já que não existe nenhum outro lugar na Terra onde ele já não tenha colocado seus superiores pezinhos presidenciais!!!!

Roberto Xavier em 01 de dezembro de 2010

Caro amigo, nada mais justo que alguns milhares ou nilhões de pessoas passem fome ou vivam na miséria para que umas poucas desfrutem esse luxo todo.

Márcia Freitas em 01 de dezembro de 2010

Não dê ideias Ricardo,que aí sim o complexo de vira lata do mandatário faz com que ele cancele a compra do escolhido e a essa altura seus açessores já estão ligando pra Rússia para saber detalhes comprar um igual e até mais chic,e não passar por mais essa humilhação.

Seilon em 01 de dezembro de 2010

Você poderia fazer um post sobre o Air Force One. Faremos, caro Seilon. Abração

gaúcha indignada em 01 de dezembro de 2010

Este partido da taxa de sucesso está "rasgando o dinheiro público", que seria usado na saúde, educação, segurança. ALÔ OPOSIÇÃO, PODER JUDICIÁRIO, o cidadão brasileiro já não aguenta mais!

Valeria em 01 de dezembro de 2010

Quando esteve recentemente no Maranhão,o Lula declarou que ficou chateado porque agora vai deixar a Presidência e não vai levar o Aerolula com ele. Depois, disse: "Vocês poderiam fazer uma campanha para o avião vir comigo." Será por isso que ele encomendou esse Aerodilma para a Rousseff? O Brasil com tanta carência em vários setores de suma importância como saúde, educação, segurança, alimentação. O Lula preocupado com avião de luxo para a presidenta. Me poupe!

Lilian em 01 de dezembro de 2010

Setti, A Rádio Peão está divulgando que é UTI móvel. Abraços!

t em 01 de dezembro de 2010

isso é uma afronta à inocência do povo!!! com certeza tem taxa de sucesso no meio.....assim como terá taxa de sucesso na compra dos caças franceses..... uma coisa me intriga: por que as FORÇAS ARMADAS não defendem mais os interesses do BRASIL? por que o JUDICIÁRIO não defende mais o Brasil? por que o PT rouba e todos ficam calados?

Augusto Coelho em 01 de dezembro de 2010

É triste saber que uma pauta num momento de instalação de um novo governo é um novo avião para a presidencia. Eita paíszinho de filho do pluto! Meu Deus, tantos problemas, tangtas dificuldades, ainda gtanta miséria e a pauta é o AERODILMA? Home! vão todos voces pra .........

anonimo em 01 de dezembro de 2010

Minha nossa, que palhaçada. No país do bolsa-família! Dos sem esgoto e sem água encanada. Sem educação básica consistente, sem saúde, morrendo nas filas dos hospitais.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI