Image
Aldo Rebelo, palmeirense de escol, quer eleições diretas para a presidência do clube. Já para… (Foto: exame.abril.com.br)

Está certo, certíssimo o ministro do Esporte, Aldo Rebelo — o principal quadro político do PC do B –, em defender que os sócios do Palmeiras, seu clube do coração, elejam diretamente o presidente, no começo de 2013.

Como a grande maioria dos clubes de futebol do Brasil, o Palmeiras é dirigido bionicamente por presidentes eleitos por algumas centenas de conselheiros que, estes sim, são eleitos pelos sócios. Excetuados, é claro, os vitalícios, cuja existência é prevista nos estatutos de muitosclubes.

Esse sistema atende com grande frequência a interesses particulares e políticos dos mesmos de sempre, que, ora na oposição, ora no poder, são os que conduzem os grandes clubes.

A eleição direta tem como grande exemplo internacional o Barcelona, por acaso o melhor time do mundo, que desde 1953 assim elege seu presidente. O atual, Sandro Rosell, foi legitimado por 61% do impressionante número de sócios que votaram — pouco mais de 60 mil –, em junho de 2010.

Image
Congresso da UNE em Goiânia, em julho do ano passado: os picaretas não querem eleição direta de jeito nenhum (Foto: Agência Brasil)

No Brasil, entre outros, o Corinthians é um dos poucos times que, por milagre, se livraram das eleições biônicas.

Está tudo muito bem, está tudo muito bom. Rebelo é a favor de eleição direta no Palmeiras.

Mas por que ele também não estende essa sede de democracia para a União Nacional dos Estudantes (UNE), cujos picaretas mamadores nas tetas do governo são eleitos de forma biônica e se opõem com a energia de cães raivosos à menção de eleições livres ?

Por acaso, por mera coincidência, naturalmente, a UNE é há anos dominada por grupelhos do PC do B, partido do ministro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + três =

Nenhum comentário

paulo barros em 08 de março de 2012

Esse Ministro posa de democrático quando é para criticar administrações que ele não faz parte. Pergunta para ele, por quê não se tem eleições diretas na UNE? Ele, com certeza,se calará. Afinal de contas ele faz parte desse ninho.

Marco em 08 de março de 2012

Amigo Setti: No minimo um treinador q não orienta sobre o craque adversário,para não deixar jogar,e não facilitar. Pelo amor de Deus, sei q perder na Vila é normal, o q estou questionando é a forma como o Inter perdeu. Abs.

Marco em 08 de março de 2012

Amigo Setti: São dois atributos ou atribuições q tem q se cobrar dos profissionais de futebol, o jogador a individualidade e do treinador a coletividade, a do Treinador do Inter ainda não entrou em campo. Abs.

Marco em 08 de março de 2012

Amigo Setti: Figueroa, marcava tbm com o cotovelo como processo cirurgico, Palhinha e Tarciso sabiam bem disso. Tenho certeza q Neymar não jogaria o q jogou ontem. Mas não foi só isso, o treinador do Inter matou todos bons jogadores do Inter ontem, Cleber, D'Alessandro e Oscar. Com seu esquema de 3 volantes. O Tite com 8 reservas mostrou q o Santos não é imbatível. Abs.

Marco em 08 de março de 2012

Amigo Setti: Procurei agora na Internet, declarações antes do Jogo do Dorival Jr, ele afirmou q o Neymar, era imarcável, pronto foi o suficiente para atemorizar o sistema defensivo do Inter. O Neymar desempregou de novo o treinador do Inter. Abs.

Marco em 08 de março de 2012

Amigo Setti: Quais são as atribuições de um treinador; Escalar, organizar táticamente e passar orientações. O Inter não tem treinador, isso q o cara treinou o Santos, e sabe melhor q todo mundo a principal caracteristica do Neymar, velocidade e condução de bola, e o treinador não orientou e não organizou cobertura ou até mesmo a falta normal sem violência como artifício. Não creio em reação na volta no Beira-rio. O treinador do Inter convidou o Santos para ganhar do Inter. O treinador do Inter fez tudo para perder o jogo, e ainda só perdeu pq o Neymar estava inspirado, senão tinha o Neymar, Carlos Nascimento, o Inter poderia talvez ganhar de 1 x O. Acho q o Dorival Jr., ainda contunua treinador do Santos. Rssssss. Abs.

Marco em 08 de março de 2012

Amigo Setti: Me desculpe de novo, é verdade q o Palmeiras pediu dinheiro aos torcedores para trazer o excelente jogador Wesley da Alemanha, se isso for verdade, acho isso lamentavél, não sei qual tua opinião. Abs.

Marco em 08 de março de 2012

Amigo Setti: Na libertadores o grande destaque foi o Flu, q ganhou na Bombonera, o Coringão ganhou um jogo q tinha q ganhar, q foi o Nacional do Paraguai. Em casa. Acho q Flu se credencia junto com o Boca para a disputa com o Coringão pelo titulo. Abs.

Marco em 08 de março de 2012

Amigo Setti: Meu Amigo Carlos Nascimento, tens razão o Inter com Dorival Jr. é um time passivo. O Inter tratou Neymar como um Primadonna e a zaga do Inter como seu Guarda Costas. C. Nascimento, o Setti é testemunha, q várias vezes tenho contestado o treinador do Inter. É um treinador q só o time pode garantir, se depender dele não sai nada. Treinou a semana toda com o 4,4,2. E entrou com 3 volantes e 1 atacante. Abs.

fpenin em 08 de março de 2012

Aldo Rebelo é apenas ...um democrata de araque.Seguidor de ideologia que espanca os fundamentos da democracia, das duas uma: ou mudou a crença,ou tenta - mais uma vez- engabelar os idiotas que simpatizam com o seu discurso.Ditados populares encerram sabedoria indiscutível: em boca fechada não entra mosca.Quer algo mais didático, caro Setti?

carlos nascimento. em 07 de março de 2012

Marco, Fim de jogo ! Neymar 3 x 1 Internacional. Ficamos assim, no dia em que PHG só ficou fardado, a "joia" brilhante - NEYMAR - faz a diferença. Lamento, mas o teu Colorado precisa jogar mais, quanta saudade dos tempos de "Dom Elias Figueroa", aquilo sim, era um Colorado fantástico, hoje, é um time comum. abração. Carlos Nascimento.

Marco em 07 de março de 2012

Amigo Setti: Acabo de largar de mão, o jogo do Inter, realmente mérito do Neymar, mas o Inter pagou 3 grandes tributos: 1 ) O treinador escalou o Inter com 3 volantes, 2) o Sistema defensivo do Inter optou em apenas olhar ou assitir o Neymar jogar 3) Senti o Inter com medo do Santos. E ao meu Carlos Nascimento, como sempre tem razão não posso brigar com os fatos. Boa sorte logo mais com o Coringão. Abs.

carlos nascimento. em 07 de março de 2012

Fim do 1.tempo : Santos 1 x 0 Inter. Segura o coração, no 2.tempo, Inter vai tentar ir pra cima, dando o contra-ataque, ai meu amigo colorado, reze para não chorar. rs.rs.rs.

Marco em 07 de março de 2012

Amigo Setti: Meu amigo Carlitos Nascimento, vou falar antes do jogo, q vou ter q assistir pela internet, pq só vai passar pela embratel, o nosso amigo L. Jardim, ainda não consegui q se chegasse a um acordo, apesar de todo seu esforço. Vou te apresentar quem vai marcar PHG: " Muito prazer, se chama Guinazu, PHG, hoje só vai se fardar". Nos falamos mais tarde. Abs. PS: E o Barça não fez economia d gols,hoje! Não pude ver o jogo do Barça. Não estou na redação da VEJA, onde há uns 20 aparelhos de TV espalhados. Que pena! Meu Deus, 7 a 1. E dizem que os caras estão decadentes... E a Fox Sports estava anunciando que passaria o jogo do Inter. Abração

Corinthians em 06 de março de 2012

carlos nascimento. - 06/03/2012 às 11:12 Concordo com a genialidade de PHG. Mas acho que está na hora de tirar o salto alto do time (principalmente de Neymar) e colocar chuteiras...

carlos nascimento. em 06 de março de 2012

Ricardo, com sua licença. Ao Marco - (Colorado Sofredor) Quarta-feira vc irá apreciar um pouco da genialidade de PHG. Lembre-se sempre, gênios são assim mesmo, os lampejos iluminados ocorrem gradativamente, imagine alguém ter "orgasmos" constantes, o tempo inteiro, durante 90 minutos de cama, convenhamos é IMPOSSÍVEL. Na quarta-feira voltamos. abraços Carlos Nascimento.

Sergo em 05 de março de 2012

Comunista é assim mesmo. Na USP também estão tentando melar a eleição, que vão perder, há 4 meses.Sempre com uma conversinha mole. Agora no Palmeiras comunista não se cria,(nem no SPFC,nem no SFC, mas se cria no curintia)por isso querem inventar uma novidade para depois darem o golpe. Comunista bom é comunista na cadeia.

Rosa do luxembourg,o jardim em 05 de março de 2012

Por falar nisso, o que foi feita de toda a verba dada pelo governo Lula para a UNE? Cadê as obras? O novo prédio já está pronto? As contas estão corretas?

Ixe em 05 de março de 2012

Pois não é que é mesmo ? - Democracia é somente uma palavra vazia que pode embalar "movimentos", aí como palavra de ordem, do esquerdismo de quinta categoria, a depender da "ideologia" ou enrolação da vez. A depender da vontade e do momento do freguês, a aplicação é seletiva e relativa, dependente dos fins que justificam os meios.

Robert em 05 de março de 2012

Eu acho importante a UNE continuar nos moldes atuais, explorando a venda de carteirinhas, realizando passeatas de apoio ao governo, usando força bruta, fraudes e expedientes para vencer eleições. Nada é mais convincente para um jovem idealista não votar nos candidatos do PC do B do que experimentar a "democracia" da UNE.

SCF em 05 de março de 2012

Que todas as esquerdas (a totalitarista, a anarquista, e a "dinheirista") são profundamente enraizadas na incoerência, mentira, e moral dúbia, não é mais novidade. O grande problema é: como mostrar claramente essa verdade a parte dos eleitores brasileiros que, bovinamente, votam nessa quadrilha eleição após eleição?

Marco em 05 de março de 2012

Amigo Setti: Hoje vou pegar no teu pé, acho o Belletti, o jogador mais agraciado do Mundo, jogador comum, q teve a maior sorte do mundo em jogar em grandes clubes, até no melhor time do Tricolor paulista. Esse cara e o Cafu, são incríveis, tamanha sorte, ontem identifiquei mais um o Elano. Abs. O Beletti nasceu virado para a lua. É grosso, medíocre, mas fez aquele gol para o Barça naquela final e virou herói nacional na Catalunha, até hoje é assim. O Cafu, como jogador, tinha um extraordinário preparo físico, mas nunca o vi com suficiente inteligência tática. O Elano é, na minha modesta opinião, irregular demais, um problema insolúvel. Abração

Berlatto em 05 de março de 2012

Setti, o PC do B é um ajuntamento de bobalhões, como vc diz, mamadores nas tetas do governo. Eles adoram um emprego em algum órgão público. Aparelharam a UNE e o Min. dos Esportes de tal maneira que não admitem jamais perder essa boquinha que lhes dá algum poder. Poder e, é claro, muita grana. Veja o que aconteceu com o antigo Min. dos Esportes Orlando Silva. Escanda-los, roubalheiras e "otras cositas mas". Esses comunistas de araque, gostam mesmo, caro Ricardo, é de cartão de crédito, de verdinhas, viajar para Miame e Nova York, que ninguém é de ferro, né?

JT em 05 de março de 2012

Ser palmeirense não é fácil. Caí na bobagem de me tornar sócio do interior do Palmeiras, uma modalidade onde se paga apenas uma mensalidade por ano, mas você só entra no clube 30 dias por ano, em dias corridos ou alternados. Em mais de três anos só fui no clube uma única vez, mas paguei fielmente a minha anuidade, que este ano não veio. Mandei um e-mail para o setor competente, comunicando que não havia recebido o boleto. Sabe o que responderam? Que eu estava DEVENDO uma anuidade. Está certo que é dinheiro de pinga, pouco mais de 100 reais, mas dá um trabalho para pagar... Por aí você percebe que o Palmeiras vai mal das pernas. O clube é uma bagunça e não vai para frente. Eles pedem dinheiro ao torcedor para comprar um cabeça de bagre encostado na Europa, mas não tem o mínimo de organização para receber uma contribuição fixa. Depois que o Aldo Rebelo se aposentar do governo federal, quem sabe ele possa colaborar para colocar um pouco de ordem no Palmeiras. Basta não seguir o exemplo do Belluzzo. Basta não seguir o exemplo da UNE. Melhor esperar sentado.

Marco em 05 de março de 2012

Amigo Setti: Rapaz ainda bem q aqui no Sul, isso já terminou, o Grêmio foi o mais relutante e ainda é ate hoje na indicação dos conselheiros, o conselho do Grêmio tem q ser hereditário. Sobre o Palmeiras D. Carvalho em forma joga muito. Mas o grande responsável pela derrota do Coringão ontem, foi tu e o Brickamann, assisti o jogo ontem em razão do Inter ser o próximo adversário, acho q tu foi sem dúvida mais responsável ainda, explico tu passou 6 meses do ano passado dizendo q o Barcelona deveria atacar o Santos q a zaga santista não era confiável, o Barça fez isso e foi campeão, ontem o q vi no Coringão o time todo atrás, tudo bem tu vai me dizer q conseguiram anular o Neymar. Mas meu amigo o Santos com aquela zaga e o coringão preocupado em anular o Neymar. Q estratégia é essa meu amigo. E para finalizar cheguei a conclusão q o Ganso é jogador só de lampejos. Aviso já o Inter vão para cima da zaga do Santos. Abs. Não me preocupo muito, Marco, pq o Coringão está poupando titulares para a Libertadores...

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI