Amigos, David Triesman, o barão e membro da Câmara dos Lordes da Grã-Bretanha que conduziu a candidatura derrotada da Inglaterra como sede da Copa do Mundo de 2018 incluiu o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, em uma suspeita de corrupção.

Lá pelas tantas em uma conversa, que versou sobre a votação de quem organizaria a Copa de 2018 (ganhou a Rússia), Teixeira sugeriu a Triesman: “Venha me dizer o que você pode me dar”.

Ou seja, segundo a versão do barão inglês, ele não perguntou “o que vocês, ingleses, podem dar ao Brasil”, nem “o que vocês podem oferecer à CBF”, ou “o que é que os brasileiros ganhariam em troca” — que, a meu ver, já não seria lá muito ético.

Disse: “Venha ME dizer o que você pode ME dar”.

Leiam no site de VEJA a matéria e me digam: o que acham da enigmática frase do cartola?

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 3 =

20 Comentários

Gilmar em 12 de maio de 2011

Copa envolve dinheiro grosso. Os europeus a querem de volta ao velho continente já. Em época de crise nada como um torneio de futebol para movimentar as finanças capengas. Se o "homi" tem rabo preso lá se foi nosso mundial. O sistema de cobertura tupiniquim não será eficaz.

Ricardo em 12 de maio de 2011

É por isso que ele e o Lula se entendem tão bem. Tomara que os ingleses tirem a copa daqui.Vou morrer de rir dos ladrões tupiniquins.Ficarão sem a grana que está pra ser roubada e o país não passará a vergonha que está a caminho. SERIA MUITO,MAS MUITO LEGAL.

Luiz em 12 de maio de 2011

Eu acho que ele, como boleiro que é, pediu uma bola.

Antonio Carlos em 11 de maio de 2011

Para uma pessoa que não larga o osso nem que a vaca tussa e o boi dance maracatú, alguma vantagem deve estar levando, ou então é perdidamente apaixonado pelo cargo.

carlos nascimento em 11 de maio de 2011

Já é figura carimbada nos meios, se as paredes dos diversos restaurantes mundo afora falassem, já estaria enjaulado. Já cansei de comentar sobre essa figura, álias Ricardo - SETTI - que tal fazer uma parceria com o Juca Kfoury, vc poderia ter acesso as inúmeras situações macabras patrocinadas. Resta-nos um consolo, o tempo irá colocar essa figura em seu devido trono, aquele onde gente com esse perfil deve sentar prá sempre.

Paulista indignado em 11 de maio de 2011

Ricardo Teixeira é corrupto assumido.

HUGO LEON em 11 de maio de 2011

Ora, qual a novidade? Este barão do futebol brasileiro e dono da CBF, irá permanecer na entidade até morrer, pois, tem um poder vitalicio.Depois que se aliou a lula e a andres sanchez,o que mais se pode esperar? Neste país mediocre, a corrupção é a regra, os honestos são exceçoes.

wilclef em 11 de maio de 2011

O Ricardo Teixeira como todo mundo sabe, é o Ditador do Futebol brasileiro, não é nenhuma surpresa que uma situação dessa ocorra com o Ricardo Teixeira, cabe a ele provar a sua inicência. Se é que existe!!!!....

wilclef em 11 de maio de 2011

Isso não é nehum absurdo meu caro colunista!!!

Mauri em 11 de maio de 2011

Bom dia a todos! Ricardo, a própria escolha do Brasil tem cheiro de maracutaia, não? A final, olha a bagunça que está o processo, onde está o Portal da Transparência, que deveria estar mostrando TUDO o que está sendo feito para a Copa e para as Olimpíadas? No final daquele evento ridículo que os brazucas encenaram na África do Sul foi dito pelo seu mestre-de-honras-sindicalista-criminoso que teríamos TODA a informação disponível. Onde estão as imagens, as câmeras ao vivo nas obras, as planilhas, os gráficos? Será que só depois, quando o governo da estrela escarlate cair, saberemos das falcatruas?

celsoJ em 10 de maio de 2011

Essa é uma questão que estarrece, desde sempre: como podem ele, o sogro, a turma toda, desde há muito, fazer o que fazem na CBF.Que não aceita nem 'ingerência' da justiça dita comum. Sei não. Fosse um país sério...

Vera Scheidemann em 10 de maio de 2011

Acho que de enigmática não tem nada... Ricardo, a propósito do assunto (futebol), vi hoje um vídeo muito bom, promovendo a Copa de 2018 na Rússia. Como não sei como enviar para você (e caso ainda não conheça), está no YouTube sob o título "Welcome to Russia - 2018 World Cup Bid Official Promos". Um abraço. Vera Obrigado pela ótima dica, cara Vera. Ótima mesmo! Abraços

Rosa Maria Pacini em 10 de maio de 2011

Setti, será que os "velhos corruptos" finalmente serão desmascarados? No mesmo dia em que você publica este post, eu leio no "Congresso em Foco" que um promotor gaúcho, Manuel Pastana, está responsabilizando Lula pelo mensalão, pois segundo ele, há provas da responsabilidade do ex-presidente na montagem do esquema de captação e distribuição de recursos para aliados que ficou conhecido como mensalão. "As provas, segundo Pastana, vêm de um conjunto de acontecimentos e atos do governo Lula iniciados em setembro de 2003, que se estenderam até setembro de 2004. Nesse período, o governo criou as condições para o BMG – banco por onde circulou o dinheiro do mensalão, pelas contas do publicitário Marcos Valério de Souza – administrar crédito consignado para aposentados da Previdência, faturando R$ 3 bilhões. Para ele, os dados constantes dos documentos do Tribunal de Contas e do Inquérito Civil Público trazem “fatos gravíssimos” ligados ao mensalão. “Foi o ex-Presidente Lula quem praticou atos materiais que fomentaram esse gigantesco esquema criminoso, e sem a presença dele na ação penal, o STF não terá elementos para condenar os líderes, mormente os autores intelectuais do esquema criminoso, pois estes não praticaram atos materiais e não deixaram rastros. Do jeito que está, apenas os integrantes braçais da “sofisticada organização criminosa” (o mensalão no dizer da denúncia levada ao STF) serão condenados”. http://congressoemfoco.uol.com.br/noticia.asp?cod_canal=21&cod_publicacao=36999

JT em 10 de maio de 2011

Na melhor das hipóteses, o Ricardo Teixeira é um "ególatra patológico", ao considerar-se personificação da CBF ou mesmo da nação inteira.

Delúbio Dirceu Genoíno da Silva em 10 de maio de 2011

“Venha ME dizer o que você pode ME dar”... Que maldade estão fazendo com o Ricardo Teixeira, minha gente! Esse ME não significa o que vocês estão insinuando, não!, esse ME é abreviatura de MICRO EMPRESA!!! E A CBF DE PROPRIEDADE DO RICARDO TEIXEIRA É UMA GRANDE EMPRESA, ENTENDERAM?

José Geraldo Coelho em 10 de maio de 2011

A CBF é um feudo. Esse Ricardo por acaso não é genro do presidente anterior. E pior é que eles passam cola no rabicó e se pregam na cadeira. Ninguém disgruda esses malas do poder. Tudo com o olhar passivo dos presidentes de clubes que também não são lá essas coisas.

Silvio em 10 de maio de 2011

Não sei qual teria sido o objetivo dessa colocação do presidente da CBF. Uma coisa todos sabemos, Ricardo Teixeira tem precedentes como aproveitador e sonegador.Todos se lembram que na Copa de 94, onde o Brasil sagrou-se tetracampeão, que quando do retorno da seleção ao país, Teixeira trouxe uma quantidade enorme de muamba no avião (equipamentos para uma sua choperia que viria inaugurar em seguida) deixando de pagar os impostos de importação, pois não permitiu que suas ilegais mercadorias passassem pela alfândega do aeroporto.As autoridades aduaneiras da época fingiram-se de bobos e olharam para à direita enquanto a muamba passava saborosamente à esquerda.Quem faz uma coisa dessas pode fazer coisas ainda piores.Portanto, há muita chance que ele estivesse a chantagear o representante inglês,visando colocar mais umas libras no seu cofrinho.

Victor Amorim Corrêa em 10 de maio de 2011

Não me admiram as suspeitas de propina que recaem sobre o Sr. Terra Teixeira! É a cara do "Ditador da CBF" sempre envolvido com nepotismo, corrupção, tráfico de influência! Alguém duvida que ele não está por trás da implosão do Clube dos 13? Mas ninguém pretende cutucar a onça com vara curta! Basta lembrar das CPI's que nunca deram em nada: CPI do Futebol, CPI da Nike, CPI do Corinthians/MSI... A verdade é que o homem tem as costas quentes...

Jotavê em 10 de maio de 2011

Um dos nós dessa questão é o poder de chantagem que homens como Ricardo Teixeira têm sobre as emissoras de televisão. Se elas decidem divulgar, entram pelo cano. O outro nó, como sempre, é o nicho de financiamento da política. No caso, do PC do B, gostosamente acomodado no Ministério dos Esportes, e financiando toda a sua estrutura nacional a partir de lá.

Miguel Farina em 10 de maio de 2011

Alguma novidade nisso tudo? Apenas o fato de que, finalmente, alguém trouxe o assunto a público.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI