Há vários pontos negativos no novo uniforme do melhor time do mundo, o Barcelona – tanto no conteúdo como na forma.

Começa que o único grande clube do planeta que não levava patrocínio comercial na camiseta agora rompeu  a tradição, imposta pelo balanço financeiro: o novo uniforme número 1 terá, na parte da frente, a marca da Catar Foundation, empresa do emirado onde se disputará a Copa do Mundo de 2022 e que está pagando 30 milhões de euros (cerca de 70 milhões de reais) por temporada — sim, por temporada! — para aparecer no peito dos craque do Barça nos próximos 4 anos.

O Barça, que levava orgulhosamente na parte anterior da camiseta a marca do Unicef — o Fundo das Nações Unidas para a Criança, a quem o clube ajuda com contribuições de vulto –, agora a relegou para a parte inferior traseira do uniforme, abaixo do números dos jogadores.

O novo presidente, Sandro Rosell, eleito no ano passado, resolveu que tanto dinheiro do Catar era irrecusável para um clube deficitário (explicarei em detalhes em um post próximo como é possível isso).

Image
A camisa da última temporada tinha listras mais largas e cores mais brilhantes

Não foi só isso de que não gostei. As tradicionais listras azuis e grenás, que a Nike inventou de terem espessuras diferentes, que mudam, afinando, ao longo da camisa, me deram a impressão de pijama ou, pior ainda, de roupa de presidiário.

Além disso, as cores, tanto o azul como o grená, menos brilhantes e bonitas do que eram no uniforme usado na temporada que se encerra (veja a foto à direita). Finalmente, é difícil entender como um time que é o símbolo do nacionalismo catalão retirou das golas das camisetas o amarelo da bandeira da Catalunha — a outra cor, em listras, é um vermelho alaranjado –, que sempre esteve ali.

Enfim, é só minha opinião. Muita gente deve ter achado lindo o novo uniforme. Eu, não.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + treze =

8 Comentários

Kitty em 31 de maio de 2011

Olá Ricardo, Gostei da comparação de que a nova camiseta do Barça parece com roupas de presidiario!!!! Além disso, as cores azul-grená são mais escuras e sem brilho. Compartilho com você de que a camisa anterior é bem mais bonita, as cores são mais vivas e o logo UNICEF faz uma grande diferença, pela força da obra social que representa. Mas o brilho do dinheiro é sempre muito mais apelativo,não acha? Ricardo de football não entendo quase nada, mais de cores sim!!! Sem nenhuma dúvida,a camisa da última temporada era muito mais linda. um abraço/Kitty

Luiz Pereira em 27 de maio de 2011

Setti, O Bonsucesso, glorioso rubro-anil aqui do RJ, pode emprestar seu estilista aos catalães. Seu uniforme dá de 10 nesse daí. abs

Viejo em 27 de maio de 2011

O pior é o corte. Essas malditas camisetas justas são a pior coisa do mundo, não tem desconforto maior. Desconfio que é vingança dos gays. Eles que fazem as roupas e decidiram que todas serão do jeito deles.

Caio Frascino Cassaro em 27 de maio de 2011

Prezado Ricardo: Essa camisa é muuuuuuuuito feia!!!!!!!!!!!! Se comparada com a camisa do Verdão, o campeão do século XX, chega a ser constrangedor!!!!!!!!! Um abraço. PS: E a Shakira continua dando mole pro nó cego do Piqué... ÔÔÔH vida injusta, meu Deus do céu!!!!!!!!

Carlos Eduardo em 27 de maio de 2011

Esse realmente é o pior uniforme do Barcelona em anos, parece um pijama...

Seilon em 27 de maio de 2011

Dúvido que alguém tenha achado esse uniforme bonito.

celsoJ em 27 de maio de 2011

Ai, ai, ai... É 'o' Unicef. Ôoooops, você tem razão. Obrigado pelo toque. Vou corrigir. Abração

Corinthians em 27 de maio de 2011

Setti, Também não gostei nada do uniforme. Realmente uniformes sem o patrocínio são muito mais bonitos - mas aí também fica praticamente impossível levar o negócio adiante. Agora discordo, com veemência, que o Barcelona seja o melhor time de futebol do mundo. Todos sabemque o melhor time de futebol do mundo é o Corinthians, o Todo Poderoso Timão. E não há argumento lógico que me convença! (pra futebol pode né)

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI