Amigos, vocês viram o cala-boca que o PT deu em militantes que queriam, burra mas legitimamente, protestar contra Obama?

Amigos, vocês viram o cala-boca que o PT deu em militantes que queriam, burra mas legitimamente, protestar contra Obama? Dilma, com Obama: o partido garante o sossego do visitante (Foto: José Cruz - Agência Brasil)

Amigos desta coluna, Obama já se foi, está no Chile mas ainda é tempo de comentar o estalinismo do velho PT.

Vocês viram o cala-boca que o partido deu no pessoal do PT carioca que queria fazer uma manifestação contra o presidente americano?

Claro que o protesto era boboca e juvenil. O governo Dilma faz muitíssimo bem em se reaproximar de Washington, depois de a diplomacia preferencial “Sul-Sul” do lulalato — o próprio ex-presidente, seu chanceler Celso Amorim e o chanceler sem Itamaraty, Marco Aurélio Garcia — ter se comprazido à vontade em dar caneladas no “imperialismo americano” enquanto era capaz de engolir sapos como a presença de tropas do “amigo” Evo Morales em instalações da Petrobras na Bolívia.

O fato de ser boboca, porém, não subtrai o direito de petistas da cidade do Rio quererem manifestar sua opinião.

Mas veio a decisão da direção nacional do PT, que, em correia de transmissão, chegou ao diretório municipal do Rio e a turma do protesto teve que baixar a cabeça, colocar o rabo entre as pernas e ficar quietinha.

“Centralismo democrático” é com o PT mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − dois =

Nenhum comentário

  • Skander

    É essa ditadura partidária que o Apedeuta queria impor no Brasil. Ainda bem que se foi…

  • Jota

    Democracia está longe de ser o forte dessa gente.

  • Markito-Pi

    Sem contar a ameaça não velada de tirar a sinecura do empreguinho destes bigorrilhos cariocas. Sabem o que valem. Calaram a boca.

  • duduvieira10

    Pois a verdade eu te digo meu Prezado RS; Esse é o pessoal mesmo de sempre, podes crer, tem Carteira Assinada e crachá, ´pago por nós mesmo. É aqueles companheiros com “Complexo Terceiro-mundista” sds.

  • Noah Shuster

    Aí eu pergunto: E se estivesse na oposição, iria barrar? Ou atuaria da mesma forma como de antes? Aquela esquerda arcaíca do século passado?

  • Paulo Bento Bandarra

    Eu dou toda a razão. A presidente do país não é do PT? Não foi ela que convidou o Obama a vir ao país? Pois se os militantes então devem respeitar o convidado e ir reclamar da presidente que é do seu partido. Petista é o único militante que não tem direito de reclamar do visitante!

  • Vera Scheidemann

    E aquele arremedo de manifestação próximo
    ao Teatro Municipal foi de um ridículo
    atroz.
    Vera

  • Ismael Paulista do ABC

    O mau caráter desse partido é tanto, que até no que não faz se mostra. Imagino se fosse um presidente do PSDB ou DEM a receber o Obama. Com certeza haveria uma claque liderada pelo Suplicio para atirar sapatos.

  • Marcelo F

    Setti, vc. ainda não viu nada!
    Dê olhada olhada na matéria do Estdão de hoje sobre a revolta dos trabalhadores de Jirau, a hidrelétrica da Amazônia (a nova Madeira-Mamoré). O repórter ouviu a reunião entre um capa-preta da CUT que foi mandado para lá para explicar aos sindicalistas locais que o interesse da sociedade em energia limpa era mais importante que as condições de trabalho da peãozada. Tá lá no jornal. Daqui a pouco, o PT-CUT vai usar mão de obra escrava na hidrelétrica, tal qual o camarada Stalin.
    Abs.,
    de Marcelo.

  • Rosa Maria Pacini

    Os ativistas foram presos, acusados de terem jogado coquetéis molotov, mas ao que parece, não há provas neste sentido. Não sei se você chegou a ler a declaração do Lindemberg Faria, na tribuna do Senado, sobre este evento. Ele relatou sua própria experiência como ex-presidente da UNE e lembrou que ele próprio queimou dezenas de bandeiras dos EUA.
    Num rasgo de decência, disse que “na Era tucana” chegou a participar de invasão à Bolsa de Valores, em manifestação contra a privatização de estatais e que nem sob Fernando Henrique Cardoso os manifestantes mereceram tratamento semelhante ao dispensado aos que protestaram contra Obama no Rio de Janeiro.
    E concluiu: “Nunca, na história política recente do país, os movimentos sociais foram tratados dessa forma. Isso não pode virar uma prática”.
    Setti, na verdade, o jovem senador se esquece de que na prática do PT a teoria é sempre outra!

  • cleide bragliollo

    Ricardo
    É meio “off-topic” mas não resisti não te mandar.
    Você leu na ‘Folha.Com’ a notícia abaixo?
    “Obama usou tenda à prova de escuta em hotel no Rio”
    http://migre.me/45Vhi
    Não consegui deixar de imaginar a cena, com o velho e bom Agente 86.Hahaha!

    Hahahaha, muito boa, Cleide.
    Abração

  • Marcelo F

    A Rosa que me desculpe, mas andar por aí com soco-inglês e coquetel molotov na mochila não é coisa de movimento social. É de bandido mesmo. Só se mudou de nome…
    Sds.,
    de Marcelo.