Image
A cidade de papel de Maciek Janicki (Foto: divulgação)

Nascido em Varsóvia, Polônia, e radicado em Londres, o diretor de arte Maciek Janicki divide o seu tempo entre a produção de cartazes, fotografias e vídeos de animação. Parte dos seus trabalhos é feita sob encomenda para grandes marcas automobilísticas (Suzuki) e de entretenimento (Disney XD).

Em seu portfólio, porém, figuram também criações mais artísticas, cuja divulgação na internet é ao mesmo tempo o meio e o fim. Entre as mais recentes está o sensacional curta de animação Paper City (“Cidade de Papel”), no qual simula um take cinematográfico aéreo de uma cidade composta por papel.

Segundo os créditos do vídeo, a “escultura” e a “arquitetura” da urbe foram concebida pelo próprio autor. Em outras palavras, ele cuidou da elaboração de cada, edifício, rua e praça em miniatura filmados. Ao som de música do projeto Misophone, estes componentes “urbanos” vão surgindo do chão enquanto a câmera passa.

“Esta delicada animação segue o surgimento charmoso de uma metrópole frágil”, diz Janicki. “Capturada por um helicóptero invisível, a narrativa se desdobra por estradas sinuosas, florestas em erupção e montanhas emergentes”.

Confiram:

LEIAM TAMBÉM:

Vídeo e fotos da Miniatur Wunderland, o maior país em miniatura do mundo

Fotos e vídeo surpreendentes: perfeito e movimentado, o maior aeroporto do mundo — em miniatura

Vídeo para melhorar o seu dia e que é uma obra de arte: Veneza, do amanhecer à noite, em pouco mais de 3 minutos

Os hilários “caganers”, bonecos catalães que homenageiam todo mundo — de Sarah Palin ao candidato socialista ao governo ou ao casal Shakira-Piqué

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − dois =

4 Comentários

Rafa em 19 de junho de 2013

seria uma pena se... EU RISCASSE UM FOSFORO!

Jeremias-no-deserto em 16 de junho de 2013

Excepcional trabalho. Parabéns pela escolha de material tão bonito, Setti.É um grande presente aos seus leitores.

Nero em 15 de junho de 2013

Conseguem imaginar essa cidade em chamas? Eu consigo, é adorável!

kitty em 15 de junho de 2013

Olá querido Ricardo, Fiquei encantada com este belo e inusitado 'take'cinematográfico onde uma cidade de fantasia de papel emerge de inertes papeis que cobram vida pela mão de um habilidoso diretor de Arte, o polonês Maciek Janicki que, com muita originalidade criou a Cidade de Papel-ou Paper City!! Um belo trabalho artistico sem dúvidas!///Um abração da Kitty

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI