Image
A primeira-dama Michelle Obama anunciando, direto da Casa Branca para o Dolby Theatre, o vencedor do Oscar de melhor filme: desenvoltura de político profissional (Foto: Getty Images)

Amigas e amigos do blog, não tenho mais dúvidas: depois de assistir pela TV, na madrugada de hoje, à aparição triunfal da primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, no fecho da festa do 85º Oscar e anunciando, da Casa Branca para o telão do Dolby Theatre, o vencedor do melhor filme (Argo, de Ben Affleck), estou seguro de que a mulher do presidente Barack Obama fará carreira política.

Michelle, mulher bonita, de porte imponente, inteligente e advogada competente, terá apenas 53 anos quando deixar a Casa Branca, em janeiro de 2017. Sua grande desenvoltura ao falar para o público, novamente comprovada na festa do Oscar — desenvoltura de político profissional –, a enorme exposição pública a que está sujeita por ser a mulher do presidente dos Estados Unidos e seu preparo pessoal sugerem que ela seguirá a trajetória de Hillary Clinton.

Como se sabe, a ex-primeira dama (1993-2001), depois que o marido, Bill Clinton, precisou se aposentar — nos EUA um presidente só pode ser eleito duas vezes –, seguiu trajetória própria, elegendo-se duas vezes senadora pelo Estado de Nova York antes de tentar obter a indicação democrata como candidata à Presidência, que disputou taco a taco com Obama em 2008 até que o futuro primeiro presidente negro enfim se firmou e venceu a convenção do partido.

Eleito, Obama estendeu o cachimbo da paz a Hillary, conduzindo-a para o posto mais importante do governo, após o seu próprio — o de secretária de Estado, que ela deixou no dia 1º passado, após quatro anos.

Podem escrever: daqui a alguns anos, Michelle estará concorrendo ao Senado. Quem viver, verá.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + quatro =

Nenhum comentário

razumikhin em 15 de dezembro de 2013

Michelle, my girl. Teu lugar é na cozinha, cuidando das filhas e dos segredos do marido, ex-presidente, Hussein Obama. Nos poupe.

Regis Schwert em 05 de março de 2013

Aliás, ou você entra na política ou a política entra em você. No caso da Mi aconteceram as duas coisas, em ordem inversa

Regis Schwert em 05 de março de 2013

A política vai ficar mais atraente

Wagner em 28 de fevereiro de 2013

Pena que o filme é uma fraude vergonhosa, os protagonistas de verdade ja falaram, e não o achismo.

Zeca em 26 de fevereiro de 2013

Vai nada, Setti. Ela pode até se envolver em ativismo, mas nunca vai concorrer a nada. Aposto o outro dedinho do Lula. PS: O Adalberto Silverinha disse que o Obama merecia o Oscar, comentário que está sendo feito nos EUA também. Aí você ironiza que os milhões que votaram nele devem ser idiotas. Então você acha que os milhões que rejeitaram é que são idiotas?

marcelo cunha - rib preto/sp em 26 de fevereiro de 2013

Gosto não se discute.

SergioD em 26 de fevereiro de 2013

Concordo com você, nobre Ricardo. Bonita, elegante, inteligente. Tem tudo para fazer carreira solo. Basta saber se tem vontade e, principalmente, estômago para tal. Aliás, além de Eleonor Roosevelt, (representante dos EUA na ONU durante os governos de Harry Truman) e Hilary Clinton (Senadora e Secretária de Estado), alguma outra primeira dama teve atuação política marcante na história dos EUA? Abração

populismo barato... Lula Afro em 26 de fevereiro de 2013

- Chamom o moço de LUla Afro... populimo barato, coisa nunca vista nos EEUU, estava certo, aí vem a MOÇA, NÃO SERÁ A EVITA, NEM A TRESITA, MAS A MICHELITA...... não se iludem, ela pdoe vir a ser presidentaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, modismo pegam em todos os cantos do mundo........ - - vi algo de estranho... notícias davam conta de que a moça era mais popular do que o OBAMA.... ela está em todas... tem câmera, ela entra na frente............ a exposição da moça dizia algo, que agora começa a aflorar......... - - - - AQUI, NÃO TIVEMOS A MARISITA, POR SER A "INUTIL"... se fosse mais esperta, só um pouquinho, teria ficado no lugar do Lula,e não a Dilma, podes crer....... . EVO, MAIS UM MANDAT, na certa - CORREA, IDEM - CHAVEZ, IDEM - terseita, idem - AQUI, LULA TENTOU ( 3º ), mas ele chegará...... quem sabe com a Dilma..... - - OPOSIÇÃO,CADÊ???????????? quando alguém abre a boca, vem besteira ( fhc calado é um poeta... ),..... asism não dá, assim não....

Mariazinha em 26 de fevereiro de 2013

Olha, sempre achei a Michelle mais ambiciosa politicamente que o marido. Não duvido que faça carreira política semelhante à Hillary Clinton. Outra mulher fantástica é a Condoleeza Rice, já imaginou um debate entre as duas?

Régis Schwert em 26 de fevereiro de 2013

Anotem aí: Michelle já entrou para a política há muito tempo

Adalberto Silverinha em 26 de fevereiro de 2013

Obama devia ganhar o oscar e melhor ator, só atua. É mesmo... Os mais de 65 milhões de norte-americanos que votaram nele são um bando de idiotas. Você sabe mais do que todos eles, inclusive que os Prêmios Nobel que confiaram no presidente.

Titus Petronius em 26 de fevereiro de 2013

Bonita? Em minha opinião, sim -- muito bonita, simpática, atraente e carismática.

Marco em 25 de fevereiro de 2013

Don Setti; Claro q vai virar tentativa. Sem dúvida. Abs. Valeu, caro Marco. Abração

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI