Foi um apagão dos brabos, o de ontem — e vejam as lorotas que Dilma dizia quando era candidata, pelo Twitter e no YouTube

(Foto: Reprodução/Twitter)

(Foto: Reprodução/Twitter)

Em 2014 a então candidata à reeleição Dilma Rousseff, esquecendo de propósito que um fator essencial para o racionamento de energia ocorrido durante um curto período do governo FHC se deu por uma brutal escassez de chuvas que afetou os reservatórios das grandes hidrelétricas, ela apontou o dedo para os tucanos dizendo que “eles” foram responsáveis pelo maior choque [de energia elétrica] de todos os tempos”.

Pelo Twitter, atacou, como faria incontáveis vezes em comícios e em seu programa eleitoral pela TV: “O povo brasileiro não quer de volta aqueles que trouxeram o racionamento de energia”, disparava, tentando atingir seu adversário na eleição de outubro, o tucano Aécio Neves.

Pois bem, “aqueles” não chegaram (por pouco) ao poder e, mesmo com as usinas termelétricas em boa parte planejadas no governo FHC funcionando hoje a todo vapor, está aí, à vista de todos, o apagão.

E este é só o começo! Leiam abaixo a reportagem do site de VEJA.

De VEJA.com

Foram mais de três horas desde que um apagão atingiu oito estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país até o governo divulgar uma nota – pouco explicativa – sobre os motivos da falta de energia. As concessionárias informaram que receberam ordem do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) para cortar a carga de eletricidade distribuída.  As empresas afirmaram que não sabiam os motivos para a medida.

Depois de um longo silêncio, o ONS disse que adotou “medidas operativas” por causa da “elevação da demanda no horário de pico”. O Ministério de Minas e Energia não se manifestou. Em alguns estados, como São Paulo, a queda atingiu linhas do Metrô, que teve o funcionamento paralisado – alguns usuários passaram mal e relataram confusão nas estações.

Enquanto isso, nas redes sociais não se falou em outra coisa: circularam declarações da presidente Dilma Rousseff durante a campanha eleitoral assegurando que o país não enfrentaria nem apagões nem racionamento de energia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + dezesseis =

18 Comentários

  • João Alves

    Essa Wanda tem de ser mandada para a Indonésia !

  • Ronaldo Braga

    COMPETÊNCIA. UM GOVERNO INCOMPETISTA
    Uma administração que não tem capacidade de garantir energia apenas para uso domestico, na verdade, deixa claro, que não pode nem falar em crescimento, pois se a industria vender mais, gasta mais energia e de onde vai sair esta energia? Do discurso vermelho de petistas e parasitas encrustados no governo? Ou sairá das falas redutoras do ****, um chefe de tropa movido a cargos e a dinheiro publico?
    Assistimos a uma avalanche de fatos que desnudam toda e qualquer falacia petista e dos seus apaniguados.
    Agora fica claro que cada texto da imprensa, cada fala de locutores ou imagem de televisão, defendendo este governo, custa muito caro ao país, pois ele nasce não de uma verdade, nem de uma conjuntura real, mas sim de uma propaganda com disfarce de noticia, são jornalistas comprados, que sem ter vergonha na cara, chamam de besta o brasileiro, que na verdade já compreendeu essa lógica de marginais, que recebe por fora para mentir e difamar, e tem outro grupo que ganha para esconder, eles apenas escrevem em jornais, falam em rádios e tvs tentando mostrar para o brasileiro que as coisas não estão boas, mas também não estão maus, e que esta fase passa e que existe sim um preconceito ao governo.
    Portanto vivemos um momento de poucos homens de verdade na mídia, vivemos um momento que o povo já percebeu que o PT é apenas um grupo de pessoas para limparem o cofre publico, para impedir o Brasil se desenvolver, para atrasar a escolaridade do povo, para matar a pluralidade cultural impondo uma hegemonia criminosa, com a intenção única e exclusiva de se perpetuar no poder e manter alguns senhores como reis enquanto o povo vive de bolsa família e de cartão de compra de produtos escolhidos pelo governo. País miserável, petistas milionários, esse é o que a gente percebe e pior vai ficar.
    A lógica capitalista que o pt não pode fugir na economia, ele tenta eliminar na cultura e na politica, buscando criar mentes escravizadas, mentes domadas e seres zumbis, que sem capacidade de pensar, aceitam verdades prontas, de pessoas que sem a capacidade de estudar quer o diploma de forma fácil, sem ter o mérito e ai quando vai para o mercado mostra a sua incapacidade, a sua “incompetista” e quando vai para o serviço público se torna um puxa saco diplomado.
    O Brasil ta lotado de doutor que não tem mérito nenhum pra ser nem diplomado apenas em nível superior e que de uma forma suspeita, conquistam títulos numa troca ideológica e numa forma de operação digna das máfias.
    A universidade brasileira se torna um antro de antas, onde o que vale é assinar documentos de apoio ao Lula e a Dilma, pouco interessam a esses senhores e senhoras a real capacidade de preparação e da criação de uma universidade competitiva e criativa. O que querem nossos doutores é ganhar dinheiro com projetos que nada resultam de positivo ao país e a vida do dia a dia do povo brasileiro.
    Energia é o que falta, e sobra mentiras e falácias.

    http://www.ronaldobragas.blogspot.com

    R.B.Santana

  • Zequete Ribeiro

    Caro Setti você votaria em um candidato que foi denunciado em uma investigação da PF e MP, por um réu confesso que só resolveu abrir a boca por poder se beneficiar de uma das poucas ferramentas eficientes de combate a corrupção no Brasil, a “Delação Premiada”? Pois bem. Este foi o cartão e visitas de Dilma Rousseff depois de apenas quatro anos de vida política. Entrando pela janela, já como “Presidenta”. Quem é tão primário para dar seu voto a uma pessoa com estas qualidades não pode esperar outra coisa a não ser ter o que “compraram”. Neste caso as “minorias” elegeram o problema de todos. Saliento que democracia não errou, isso que chamam de democracia brasileira, mas foi inventada pelos caciques da política neste país, em que ninguém confia em ninguém, sequer na veracidade do resultado do pleito. Esta coisa que foi imposta goela abaixo de quem não conta com a força as armas das polícias, nem a ética vulgar de grande parte dos juristas, estes que nunca tiveram uma chance.

  • Ernesto Barros

    As celebridades que pediram pra você votar na Dilma, e foram muitas, deveriam pedir desculpas nas redes sociais. Será que todas tiveram uma crise de alienação política e não sabem de nada do que a cria do Lula anda aprontando ? Ou pior: talvez elas concordem! Com a palavra Chico Buarque, Beth Carvalho, Zeca Baleiro, Ziraldo (veja a lista completa no link abaixo)
    http://super.abril.com.br/blogs/oraculo/quais-artistas-e-personalidades-apoiam-dilma-e-quais-apoiam-aecio/

  • Leonardo Saade

    O pior foi ver os blogueiros e “jornalistas” chapa-branca explicando o caso: alguns diziam que não houve apagão , que foram curtos períodos sem luz. Outros diziam que “o apagão dos tucanos foi pior”… Estão acabando as desculpas do desgoverno petista e seus aliados!

  • Roberto

    Vamos falar sério: alguém ainda acredita que tem alguém governando este país?

  • RONALDE

    Braga, o novel “garboso” da Dilma, à maneira lulopetista, afirma em entrevista que o problema do apagão foi causado por falha técnica ou humana e não por falta de energia, contrariando o operador do ONS. Em seguida, na mesma entrevista, afirma que uma usina térmica que está parada seria imediatamente ligada, como se esse fato não corroborasse com o problema de falta de energia.

  • Ronaldo força

    É impressionante a incompetência desta mulher que Lula indicou para presidência da República, e o que é pior o povo ignaro coonestou. Os setores do governo onde ela foi alçada a condição de gestora apresentaram problemas graves para o país, tais como o setor de eletricidade e a Petrobras. A continuar a frente do governo problemas graves advirão e o país vai entrar num fracasso irremediável. Ou esta mulher sai pela participação no petrolão ou o país afunda de vez.

  • Cesar

    Engraçado que a quadrilha fala esses absurdos e os idiotas úteis acreditam.

    Esquerdista: Idiota útil ou mau caratér.

  • glauco

    Sabem o que ja ouvi de mais de um petista(e sao milhoes espalhados),- O PT pode f….o Brasil, que nao importa; o que nao queremos e’ PSDB no poder; o lulla espalhou aos 4 cantos o `no’s contra eles`, ao mesmo tempo que fez do psdb um partido de elite. O povo menos esclarecido juntamente com grande parte de jovens (alvo da esquerda) que sao suscetiveis ao canto da sereia, internalizaram fortemente essas mentiras. Lavagem cerebral. Dificil de reverter! Roberto Campos explicava com muita propriedade porque a igreja,jovens e grande parte de intelectuais e jornalistas sao de esquerda; nada mudou. Incrementou!

  • Moacir 1

    Prezado Setti,
    Depois de colocar sobre os ombros do POVO brasileiro um baita Saco de Maldades
    .
    http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,saco-de-maldades-imp-,1622684
    .

    implementando “as medidas impopulares” , que segundo elA seriam cometidas pelo “inimigo” Aécio,DonA DilmA tomou um chá de sumiço,deixou o trabalho sujo para ser feito por seus ministros de recado , sofreu um APAGUINHO de nada e completa hoje 30 dias sem dar entrevistas.
    .
    http://oglobo.globo.com/brasil/com-medidas-impopulares-dilma-completa-30-dias-sem-dar-entrevistas-15106450#ixzz3PSRlbs7V
    .
    Porém, o vice -presidente de comunicação do PT ,aquele famoso defensor da liberdade de imprensa , o cumpanheiro Canalhice , afirma que Levy está fazendo o que é preciso para colocar a economia nos trilhos.
    Concordo com sujeito que não aguentaríamos mais 4 anos de Dilma1. E que se Dilma 2 não der um jeito urgente na sua herança maldita , Lula 3 não vai rolar em 2018. Mas não foi este o discurso da PostulantA durante o seu desavergonhado estelionato eleitoral.
    No entanto , já que dentro do PT é permitido discordar – quem não tem esse direito é só a mídia golpista – a
    Fundação do PT divulgou hoje um boletim com críticas à política econômica da antes Dilmãe dos trabalhador brasileiros:
    .

    http://oglobo.globo.com/brasil/fundacao-do-pt-divulga-boletim-com-criticas-politica-economica-de-dilma-15106425
    .
    Por outro lado – viva a diversidade na caverna de Ali Babá – a cúpula do PT decidiu sinalizar à senadora Marta Suplicy que deseja negociar sua permanência no partido, com a aprovação e o empenho direto do ex-co-presidento Lula. Resumo da ópera?
    O Luizinácio vai enrolar a velha septuagenária com a promessa do Palácio Bandeirantes em 2018. Bingo!
    .
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/01/1576505-pt-e-lula-querem-convencer-marta-a-continuar-no-partido.shtml
    .
    Enquanto isso,o Diretor do Instituto Lula e ex-ministro dos Direitos Humanos Paulo Vannuchi , falando para a Rede Brasil Atual – uma rádio amigada com a CUT – e , achando pouco, numa entrevista a FSP , acaba de declarar “sórdida”, “chocante”, “condenável” e “inaceitável” a “manobra” usada por Marta ao revelar “as conversas particulares” que ela teve com o Oráculo. Sacrilégio! Disse ele:
    “O elemento sórdido da entrevista de Marta foi expor Lula publicamente na versão de que o Lula, no fundo, é o grande adversário da Dilma “.
    Ou seja , nada contra o fato do Luizinácio “decepar elA”. Normal. O problema foi a Marta confessar o crime .
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/01/1577977-assessor-de-lula-diz-que-marta-suplicy-agiu-de-forma-sordida.shtml
    .
    Finalmente, enquanto mais de 40 líderes mundiais e 1300 dos maiores CEOs deztemundo discutem em Davos ” as consequências
    * da desaceleração da economia chinesa
    * da recuperação pós-crise dos EUA
    * de uma provável alta de juros nos EUA que resultaria na fuga dos investidores e de muuuuuito dinheiro de mercados não muito emergentes -como o Brasil- de volta para um abraço americano
    * de uma possível recessão na Rússia em 2015
    * de deflação que atinge a zona do euro
    * dos efeitos do terrorismo
    * e da queda no preço do petróleo, que está atingindo a balança comercial de vários países produtores”, a nossa RepresidentA levyana , achando esse papo um tédio e desimpotante, finge que é dazezquerdaz da gema e confraterniza com o Evo cocaleiro na sua terceira posse consecutiva.Pelo menos seremos poupados do vexame de ouvi-la dizer que a UE é um país e que o EI é uma nação.Chega de diálogos em dilmês.Mesmo que sem eles ” Dilma nos afaste do Ocidente”.
    E por quem e como estamos sendo representados no Fórum Mundial da Economia em Davos ? Bem, pelo homem de Chicago. A equipe comandada por Joaquim Levy vai participar das discussões do Sul com o Sul . Parece que o Ministro da fazenda só conseguiu agendar-se nos debates sobre o grande continente latino americano.Nem sequer no debate sobre os BRICS estaremos representados.Aliás, nele só conversarão os do CIS – China, Índia e África do Sul, já que o Putin – que em breve assume a presidência da emergente sigla – enviou para o Fórum comissários do seu segundo escalão.Deve estar esquiando de peito nu. É bricadeira!
    .
    http://oglobo.globo.com/blogs/blogdomerval/posts/2015/01/21/fora-do-foco-559097.asp
    .
    Como afirma o Merval Pereira em O Globo:
    “O Brasil e a Rússia saíram do radar da economia mundial”
    Abraço

  • fabiano

    Ricardo, parece que os eleitores estão acordando e vendo qual é a situação real do Brasil, não aquela mentirada contada nas eleições. Fui ler os comentários e as reportagens da Carta Capital, sabidamente imparcial, de esquerda e defensora do PT, e fiquei impressionado em como todos estão falando mal da Dilma e suas medidas (exceto é claro os fanáticos pelo PT e os beneficiados por ele). Um comentário me pareceu muito inteligente: “Não passa tudo de um plano para o Lula voltar em 2018.Foi tudo combinado para Dilma dar um jeito no Pais a custa de ajustes neoliberais (totalmente à direita, pois esse é a única forma que dá certo), se queimar para valer e depois o Lula, que já se distanciou dela, voltar como redentor. Voces acham que as criticas da Marta Suplicy não foram previamente combinadas? A troco do que a Carta Capital, financiada pelo governo, está, agora, criticando? Essa corja não dá ponto sem nó. E os otários vão cair direitinho o e o PT vai ficar mais mil anos no poder”. Gostaria de saber sua opinião sobre essa possível trama

  • wilson

    Novo conto infantil na praça as aventuras da Baroa de
    Mulschalssen.

  • FORA BOLIVARIANOS !

    Essa senhora É UMA LOROTA!
    Só no Brasil é q uma ************ dessa, q QUEBROU uma lojinha de R$ 1,99, é alçada à condição de gerente e presidente!

  • Tania

    Vergonha alheia..
    O pior é que somos um povo sem memória,que esquece de cobrar,esquece em quem votou,deixa tudo por isso mesmo,pega uma prainha,um chopezinho,e fica tudo bem.
    Agora com o carnaval chegando então..
    Um país de acomodados,que se acham de boa paz e de boa índole..
    O problema é que os espertos se aproveitam desse acomodamento para deixarr que as coisas fiquem de mal a pior.
    Sabem que não vai dar em nada..

  • Bruno Sampaio

    Acho que dilma está **** **** **** **** **** ***** e tirando onda de playboy!
    É fácil saber quando dilma está mentindo. Os lábios se mexem!

  • Toninho Malvadeza

    Estelionato eleitoral,puro e simples…

  • Fernando

    A mídia fica em cima da Dilma cobrando explicação do apagão de ontem mas ela ñ tem culpa por isso o culpado e a própria população que só destrói as matas e da chuva que não vem