As melhores fotos de presidentes americanos em férias

O site Huffington Post publicou em homenagem ao President’s Day — feriado nacional nos Estados Unidos, celebrado na terceira segunda-feira de fevereiro em homenagem ao primeiro presidente do país, George Washington — as melhores fotos das férias presidenciais dos últimos 30 anos.

Veja algumas:

O presidente Barack Obama com a mulher, Michelle, e a filha Sasha durante um lanche na praia de Panama City, na Flórida, em agosto de 2010

Bush filho (à esquerda) e o ciclista heptacampeão  do Tour de France, Lance Armstrong, no rancho do presidente em Crawford, Texas, em agosto de 2005

: Em foto célebre, Bill Clinton e a primeira-dama Hillary, hoje secretária de Estado, dançando, depois de um mergulho, na praia de Megan Bay, em St. Thomas, nas Ilhas Virgens Americanas, em janeiro de 1998

Ronald Reagan (o mais alto) e a primeira-dama Nancy (à esquerda) ao lado do ex-presidente soviético Mikhail Gorbachev e sua mulher, Raisa, no rancho de Reagan em Santa Barbara, Califórnia, em maio de 1992

Gerald Ford jogando golf na ilha de Mackinac, Michigan, em julho de 1975

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × dois =

9 Comentários

  • Dawran Numida

    Que seja adotado no Brasil o mesmo estilo. Que os presidentes brasileiros saiam de férias. Descansem e retornem mais preparados para os problemas. Os dois lados sairiam ganhando.

  • Lílian

    Setti,
    Gostei da foto do ex-presidente Ronald Reagan, na minha opinião a “pose para os fotografos” que melhor revela o estilo de vida (mesmo de férias) de Reagan.
    Adorei o post, mas o tema para Brasil deixa para depois por favor!
    Abraços!
    http://4.bp.blogspot.com/_PaeGFK5b1uQ/TCDri3iaHDI/AAAAAAAAqQA/XMeeEbLtuow/s1600/recife-a-ministra-da-casa-civil-dilma-rousseff-fala-a-imprensa-durante-o-desfile-do-bloco-galo-da-madrugada-no-camarote-do-governador-de-pernambuco-eduardo-campos-foto-antonio-cruz-abr.jpg

    É dura a vida do político, não, Lilian? Encara cara uma…
    Abraços

  • ABEL

    mas a melhor é a do kennedy velejando!

  • Joe

    Prezzdo Setti, achei bastante interessante as fotos. O Brasil é um país engraçado, se um presidente, ou qualquer chefe do executivo, fala que vai tirar férias, o mundo cai sobre sua cabeça, como se fosse um absurdo alguém tirar férias anuais.
    É verdade que temos um exemplo bem conhecido de um presidente que deveria “tirar trabalho” de pelo menos 30 dias por ano, mas isso já é outra história…
    Abstraindo os que não gostam de trabalhar, o cargo de chefe do executivo é extremamente estafante e deveria ser obrigatório tirar férias, por exemplo, em dois períodos de 15 dias por ano, para que pudessem se recuperar da tensão em que vivem.
    Aliás, acredito que mesmo os parlamentares (os que trabalham …) deveriam tirar 30 dias de férias por ano, em regime de “escala de férias”, convocando-se um suplente para o período, fazendo com que as Casas de Leis funcionassem ininterruptamente durante os doze meses, como ocorre com qualquer empresa privada (doce ilusão).
    Da mesma forma, é um escárnio que membros do Judiciário e Ministério Público tirem períodos de férias forenses e depois ainda tenham direito um período de “férias próprias”.
    Mas, como disse Sua Excelência outro dia, “juiz não é motorista de ônibus” !!!

  • Turim

    A foto com o Gorbachev está com um erro. Ou não foi tirada em 1992 ou Gorbachev era o ex-presidente da URSS, já que a União Soviética acabou em 1991.

    Obrigado por seu alerta, Turim. Fomos verificar e, de fato, tanto Reagan — que deixou o poder em 1989 — quanto Gorbachev já eram ex-presidentes. Já retificamos a informação no post.

    Abraços

  • jonas /RS

    Se não fosse o casal clinton,a primeira foto seria disparado,a mais bonita…

  • Selma

    Ricardo, cadê a foto que o lula está segurando o isopor… coloque para comparar, quanta classe…

    Vamos procurá-la. Boa ideia. Se bem que estou querendo falar menos do ex-presidente.

  • AVNC

    A foto de Clinton apareceu em uma edição da Veja poucos dias antes da eclosão do escândalo Lewinsky. Clinton é realmente um homem bem romântico, se é que me entendem.
    Mas para mim, a foto de Reagan com Gorbachev é a melhor porque ilustra de forma completa o fim da Guerra Fria. O que seria melhor para mostrar a derrota soviética do que seu ex-líder vestido de cowboy americano?

  • A do casal Clinton é a melhor.

    Realmente, o casal presidencial dançando de maiô, à beira-mar, é uma raridade, é realmente uma grande foto, cara Marcia.
    Abraços