As sugestões horríveis do PMDB para Dilma nomear como ministros

As sugestões horríveis do PMDB para Dilma nomear como ministros Dilma e seu vice Temer, do PMDB: um nomo pior que o outro (Foto: Dorivan Marinho - AE)

Amigos, vou me abster de citar nomes — até porque eles estão por toda parte, na imprensa.

Refiro-me aos nomes que vários setores do PMDB estão indicando à presidente eleita Dilma Rousseff para o cargo de ministros de estado.

O PMDB é um horror, um saco de gatos interesseiro, um partido sem ideologia, sem espinha dorsal e sem propostas para o país. Mas ainda assim tem bons quadros.

O problema é que o pessoal está indicando o que há de pior no partido, fazendo sugestões horríveis.

Impressionante: só tem gente ruim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − um =

Nenhum comentário

  • E ainda vão ganhar uma cadeira de presente … O que será pior ? Com o PT oui com eles, os profissionais do PMDB ????
    Dá pra perder o sono …

  • Zé da Silva Brasileiro

    Caro Ricardo Setti,

    O senhor merece nota dez quando afirma que existem bons quadros no PMDB mas que estão sendo indicados os piores nomes.

    Entretando quando não dá o nome aos bois, nomeando uns e outros, o senhor faz por merecer uma nota zero.

    No final, temos uma média cinco, o que absolutamente não faz justiça a um comunicador tão experiente.

    As coisas precisam ser ditas com todas as as letras. Corruptos ou incompetentes precisam ser nominados com todas as letras e é claro que os seus leitores gostariam de saber os nomes dos quadros do PMDB considerados competentes pelo conceituado blogueiro.

    É impossível fazer a omelete sem quebrar os ovos…

    Está bem, amigo, vamos lá: senador Edison Lobão (MA), ex-governador do Amazonas, Eduardo Braga, Wagner Rossi, baluarte do quercismo, o atual ministro da Agricultura, Eunício Oliveira, deputado e agora senador eleito pelo Ceará. São algumas das pérolas em questão.

  • Markito-Pi

    Com licença, Setti: Jorge Picciani ( RJ) um picareta com extenso curriculum de Código PenaL; Roberto Mangabeira Unger, um ET que veio na nave espacial de Spielberg, sem contar Sarney e Renan, que querem mandar no senado, com a missão de reempossar Agaciel Maia para triplicar o butim que já cometeram.
    Vou listar mais alguns. Só citei os notórios.

    Grande Markito, aí de seu refúgio na praia, você não deixa escapar nada.

    Sim, o emérito e egrégio ex-deputado Jorge Picciani está sendo “caitituado” para ser ministro pelo digno e venerável governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho.

    Abração

  • Angelo Losguardi

    Ainda não conheço os nomes, mas posso afirmar: com certeza são melhores que qualquer um do pt. Isso porque os petistas, além da cleptomania comum ao que sobrou do pmdb, ainda são liberticidas. Querem roubar e oprimir os críticos. Não existe nada mais nefasto que o pt.

  • ctl

    Concordo em gênero, número e grau com o Angelo Losguardi quando afirma que qualquer pessoa, mas qualquer um mesmo do PMDB é muito melhor do que a nata do PT. Do PT não se salva um único que não tenha o ranso da perseguição, do vitimismo, do comunismo. Roubam as idéias dos outros e querem por que querem oprimir qualquer um que discorde de seus ideais que dá tudo aos companheiros. O PT é pior do que gafanhoto numa lavoura, dizima com tudo.

  • Ivelyse Ferraz

    O PMBD, sigla de significa PARTIDO DE QUEM ESTÁ NO PODER – mata até a mãe pelo poder – não coloco todos no mesmo saco, por exemplo Jose Fogaça, durante dezenas de anos na política, sempre com ética, coerência, agora a imensa maioria, quase todos, em especial o vice da dilma deveriam ser enquadrados penalmente….

  • sandoval sader

    Caro Jornalista,

    Você nao poderia citar os nomes?

    Vamos a algumas das sumidades: senador Edison Lobão (MA), senador eleito Eunício Oliveira (CE), o ex-presidente da Assembléia Legislativa do Rio e candidato derrotado ao Senado Jorge Picciani, Wagner Rossi, ex-baluarte do quercismo e atual ministro da Agricultura, Jorge Picciani, ex-presidente da Assembléia Legislativa do Rio e indicação do douto governador do Estado, Sérgio Cabral Filho, e o excelentíssimo senhor doutor Eduardo Braga, ex-governador do Amazonas.

  • fpenin

    Fácil, fácil ! Os nomes mais prováveis são os dos mesmos atores que têm participado da ópera-bufa da política brasileira: Jáder, Sarney, Renan,Jucá, Rondeau (“rondô” o quê?), Lobobão, Hélio Costa, Gedel,etc.É uma constelação poderosa. O contribuinte, uma estrela apagada, fica à margem de quaisquer considerações. Só o seu voto tem valor, mas ,na hora dos acertos, é relegado ao esquecimento, um mero objeto de desprezo. Até quando ? Ih!, esqueci do Eucínico,digo, Eunício. A coisa está tão deturpada , a moral tão comprometida, que chega a soar estranho que Jarbas Vascocelos e Pedro Símon pertençam ao PMDB. Aliás, o que esses dois senhores ainda fazem nesse antro de decência ?

    No caso do Pedro Simon, o PMDB gaúcho é muito coerente e tem um padrão ético diferente da maioria das seções estaduais do partido. O senador Jarbas Vasconcelos também é um dissidente do PMDB. É bom que existam dissidentes nesse partido.