Image
O sorridente governador Marconi Perillo, na CPI do Cachoeira: inexplicável recusa em contar episódio fundamental da recente vida brasileira (Foto: Ueslei Marcelino / Reuters)

O depoimento do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), à CPI do Cachoeira surpreende por dois fatos:

1. O caráter morno dos questionamentos de parlamentares adversários dos tucanos, inclusive o relator petista, o deputado Odair Cunha (PE).

2. A espantosa decisão do governador de, mesmo tendo tido uma oportunidade de ouro, não querer se alongar sobre seu encontro com Lula, em 2005, durante o qual teria advertido o então presidente sobre a existência do mensalão — um sistema de corrupção destinado a obter apoios ao governo entre deputados mediante pagamento em dinheiro.

Apertado pelo deputado governista Felipe Pereira (PSC-RJ) sobre se não fora avisado a respeito de corrupção em seu próprio governo, Perillo mencionou o mensalão em poucas palavras:

— Uma deputada foi ao meu gabinete e me contou. Em uma das visitas que fez ao Estado de Goiás, tomei a iniciativa no sentido de avisar o senhor presidente.

“Águas passadas” coisíssima nenhuma!

O deputado governista ainda, provavelmente sem querer, até ajudou, ao insistir, mas o governador não quis falar do assunto, dizendo que “o foco desta CPI não é o mensalão e acrescentando:

— O foco é outro. E não vou, em hipótese alguma, tratar desse assunto numa sessão como essa. Isso são águas passadas.

NÃO!

Não são águas passadas, coisíssima nenhuma! São águas tão “passadas” que os mensaleiros irão a julgamento pelo Supremo Tribunal “deste país” em agosto.

A atitude de Perillo é incompreensível. Suas declarações, no âmbito de uma CPI de repercussão nacional, reavivariam fortemente a memória do escândalo do mensalão e poderiam esclarecer, no mínimo, a omissão do deus supremo do lulalato diante da bandalheira denunciada pelo Ministério Público.

Perillo continua tendo que explicar suas relações com o malfeitor Carlinhos Cachoeira. A partir de agora, precisará, também, explicar seu silêncio sobre algo tão relevante. Será que quis proteger Lula?

“Neste país”, tudo é possível.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 11 =

Nenhum comentário

Martha Mannes em 16 de junho de 2012

Não digo a quem você deve dirigir essas palavras sujas que escreveu aqui porque minha santa mãe me deu educação quando criança. Você, pelo visto, não teve esse privilégio. Em assim sendo, fora do blog, que você não tem nível para frequentá-lo.

ANTHONY KUDSI RODRIGUES em 14 de junho de 2012

É como se diz: AÍ TEM.

ednewton viana em 14 de junho de 2012

Eu não tenho dúvidas e, não somente eu, os brasileiros de um modo em geral sabem que esse era um assunto que diante do "acordo" feito para não prejudicar oposição e nem governo não poderia ser discutido nessa "CPI", já enterrada. Vergonha Nacional!!!

João Filho em 14 de junho de 2012

Ricardo, De que oposição estamos falando? De contrário sem tem o nome. A quadrilha petista está cada vez mais cooptando para si o PSDB. O golpe mortal é questão de tempo.

Mari Labbate *44 Milhões* em 14 de junho de 2012

LULA É O CHEFE DA QUADRILHA! Os políticos estão amedrontados, pois o Carcará: PEGA, MATA E COME!

tonio cunha em 14 de junho de 2012

O Brasil é um pais de cinicos. Nossos politicos, da situaçao e da "oposiçao", sabem que nossa memoria polotica nao passa do fim de semana, pois a cada novo fim de semana acotntecem oustros escandalos de corrupçao, e que o que eles estao envolvidos sao deixado para segundo plano. Niguem quer apurar nada, querem somente provar, principalmente a si proprio, que sao iguais nas virtudes, mas principalmente, nas safadezas. Probre do nosso pais que a cada escandalo fica mais distante da democracia.

Charles A. em 14 de junho de 2012

Ao 13/06/2012 às 14:50 Creio que o Perillo inspira menor desconfiança somente por não ser o Agnelo e por ter concordado em abrir seus dados para a maioria de 70% de petistas e acompanhantes, admiradores e aduladores de Agnelo.

Charles A. em 14 de junho de 2012

Ele está tentando e creio que conseguindo, safar-se das acusações.Essa é a "oposicinha" que restou ao Brasil.Espero que das cinzas dessa covardia rastejante nasça alguma coisa que possamos chamar de Oposição ;isso é urgente e necessário para salvar o que resta da democracia brasileira.

Corinthians em 14 de junho de 2012

Hum, Agnelo liberou seus sigilos dos últimos 5 anos... mas a casa foi comprada a mais de 5 anos...

Plínio em 14 de junho de 2012

Caro Ricardo Setti, aproveito um comentário do leitor Maurício para lembrar que não foi somente o Agnelo que abriu mão de seus sigilos bancário e telefônico. Soube agora há pouco que Perillo resolveu fazer o mesmo. E aí eu pergunto: qual dos dois foi mais corajoso? Torna-se fácil responder a essa questão se lembrarmos que nenhum sigilo pode ser quebrado pela CPI sem a aprovação pela maioria de seus membros. Considerando-se que estes são majoritariamente governistas... Conclusão: é como se Agnelo saltasse do alto de um prédio sabendo que, lá embaixo, a CPI lhe estenderá um grande e confortável colchão de ar. Risco mesmo, quem corre é Perillo - e mesmo assim um risco calculado (a ser verdadeira essa história de dossiê...).

Jose Fernando em 13 de junho de 2012

A oposicinha está cada vez mais inha, ou seja , apequena-se a cada oportunidade de se engrandecer, de mostrar a que veio, de fazer jus as oportunidades de se fazer algo de bom para opais.

Ary em 13 de junho de 2012

E desde quando a palavra de Perillo basta?

Mauricio em 13 de junho de 2012

Boa tarde, Ricardo. O Governador Perillo, por ser absolutamente inocente (como ele diz), não deveria obstar a quebra de seus sigilos telefônico e bancário. Afinal, "quem não deve, não teme nem treme". O Governador Agnelo, por sua vez, abriu seus dados bancários e telefônicos para a CPMI. Então... quem inspira maior confiança entre os dois? Abraços.

Ismael em 13 de junho de 2012

Caro Ricardo, seu colega Lauro Jardim contou que Perillo tinha na manga um dossiê com as relações da Delta e prefeituras ligadas à oposição dele (oposição dele é a situação no governo federal). Isso calou o PT e e especialmente a deputada peemedebista Iris de Araújo. Dossiê nao parece coisa de petista? Que dia negro para a oposição verdadeira, assistir de bico fechado o PT calar-se frente à ameaça de um dossiê com denúncias de corrupção. Que vergonha.

Mari Labbate *44 Milhões* em 13 de junho de 2012

Grande Setti: "NÃO são águas passadas, coisíssima nenhuma"! Não podemos esquecer-nos que PSDB, PMDB e PT são, ideologicamente, compatíveis, e não é bom "cutucar a onça com vara curta". Esses três grandes partidos brasileiros escolheram defender a "nobre" causa-comunista. Essa é a VERDADE! Nas correspondências que troquei com Fernando Henrique Cardoso, através de um funcionário de seu INACEITÁVEL e INATINGÍVEL instituto, mantido pela iniciativa pública e privada, compreendi claramente a sua posição. Conclusão: NENHUM político está preocupado com o futuro da Nação! Desejam sacrificar os brasileiros, até a última gota de sangue, em nome de uma MOFADA e ASQUEROSA ideologia. Os políticos-ateus, ao pretenderem transformar o Brasil em Cuba, não comungaram com os ideais dos Seres de Luz. E já iniciou-se a reação, com Jesus Cristo colocando, na mesma arena romana, TODOS OS VERMELHINHOS, para que conscientizem-se dos erros que cometeram, e continuam cometendo. Livraram a Nação de uma ditadura de extrema-direita e permitiram a instalação de uma ditadura de extrema-esquerda = TRAIÇÃO AO POVO que acreditou na democracia deles. Solução: EXPOR A VERDADE, para que a Justiça realize-se. As podres-laranjas devem ser afastadas das que ainda podem ser salvas. E através de uma AMPLA LIMPEZA POLÍTICA, o Brasil será colocado nos trilhos, finalmente. O PUB = Parlamentarismo-Unicameral-Bipartidário é o regime de governo IDEAL. Com certeza, acomodará bem os AJUIZADOS de direita e esquerda, visto que sem oposição nenhum regime alcança êxito. Raciocínio perfeito, competente Jornalista: "Neste país, tudo é possível". PSDB, PMDB e PT almejam esconder os seus rabinhos, porém é tarde demais. Explicitamente coniventes, terão que desenrolar todo novelo de lã, para poderem tricotar um agasalho utilizável. Aquela visita de FHC ao terrível-golpista, Luiz da Silva, no Hospital Sírio-Libanês, não consegui digerir até hoje. Somente juntando-se as peças desse complexo quebra-cabeça chega-se à Verdade-Absoluta: FORA, COMUNISTAS-GOLPISTAS! Estão apenas disputando o líder! Por isso, o PSDB permitiu a eleição da Dama-do-Topete... Os petistas, mais radicais, abririam o caminho do Golpe de Estado, e os tucanos reinariam após esse movimento inicial, por serem mais comedidos. É necessário transformar TUDO e batalhar pela verdadeira Democracia: AGORA, NO CENTRO DA DIREITA E DA ESQUERDA. Extremismos, NUNCA MAIS!

Plínio em 13 de junho de 2012

Perillo pode até ter sido o primeiro a alertar Lula sobre o mensalão, mas não foi o único. Roberto Jefferson também o fez, muito antes até de revelá-lo à jornalista Renata Lo Prete. Aliás, se não me falha a memória, acho que o então Ministro das Comunicações, Miro Teixeira, chegou a fazer o mesmo - a pedido, inclusive, do próprio Jefferson. Em suma, não foi por falta de aviso... De fato, o esquema permaneceu firme e forte, e só foi ferido de morte depois daquele célebre depoimento de Jefferson na CPI dos Correios - o que é, para mim, a maior evidência de que Lula sempre soube de tudo. Em seu histórico depoimento, Jefferson esmerou-se na tarefa de inocentá-lo (sabe-se lá por quê), chegando ao ponto de descrever a expressão de surpresa com que ouviu falar, supostamente pela primeira vez, do tal do "mensalão". E aí eu tento imaginar se essa expressão de surpresa não teria sido igual à das outras vezes, quando ouviu a mesma informação das bocas de Perillo e de Miro Teixeira. Francamente, é mais fácil acreditar em duendes e incas venusianos do que na ingenuidade de nosso ex-presidente... Não deixo de me espantar com a aparente displicência com que Perillo desperdiçou a chance que lhe deram de tocar nesse assunto. O que ele teria a perder? Aparentemente, nada, não é mesmo? Tudo indica que, ao contrário, não somente ele, mas o partido ao qual pertence teriam muito a ganhar com o seu depoimento sobre o assunto. Ele poderia, inclusive, lembrar que foi ele quem sugeriu a Lula - num evento público e bem documentado - a criação do Bolsa Família, em substituição ao fracassado Fome Zero.

CLAUDIUS em 13 de junho de 2012

O foco da CPMI é amplo, geral e irrestrito. O ApeDELTA não pode transforma o Brasil nesta bandalheira toda que estamos vivendo. O José Dirceu convocando uma tal Juventude Socialista para atacar o STF. Mesmo com oito Ministros encabrestados ele ainda é uma Instituição da República. A Polícia Política Municipal já apreendeu um Jornal em cidade da Grande São Paulo. Assim tá danado! E a Soberana só tapando o Sol com uma peneira.

sofia em 13 de junho de 2012

materia(errado) maneira(correto) ops

sofia em 13 de junho de 2012

Não seria porque se ele entrasse no assunto, os ptDelta imediatamente o proibiria de falar alegando que o governador estaria fugindo do foco da CPI? e criarem com isso o que estão famintos , que é condenar a qualquer custo o Marconi Perillo? ele insinuou sim, e de materia sutil que, com certeza para um entendedor um pingo é letra. Se ele estava ali como testemunha, é certo sim que negasse quebrar o seu sigilo fiscal, bancário, coisa que a ptralhada mesmo sem autorização já fazem contra os adversários.Quem precisaria estar no centro dessa CPI nada mais é que o proprio governo federal, na pessoa da dilma primeira, que recebeu muito dinheiro na sua campanha através da Delta, não é mesmo?

CLAUDIUS em 13 de junho de 2012

O governador Marconi Perillo deveria sim esclarecer quando e como comunicou ao Lula do mensalão. Insistir no assunto.A oposiçao não ajuda em nada a imprensa livre, o MPF e os homens livres da Nação.

Elah em 13 de junho de 2012

Essa CPMI só vai prestar se forem inquiridos: 1- Pagot, para dar munição das perguntas que serão feitas; 2 - Cavendish, o pirata da Delta, por doações de campanha, receber dinheiro do BNDES, e por abocanhar obras (intermináveis e bilionárias) do PAC; e, por fim 3- Sérgio Cabral, pelos mesmos motivos que outros dois governadores foram chamados a falar. Sem esses três, melhor acabar com a palhaçada que o julgamento do MENSALÃO está aí. Foco nele.

Marcondes Witt em 13 de junho de 2012

Algumas hipóteses para responder à pergunta do título: 1) ele não alertou coisa nenhuma - apenas tentou faturar politicamente; 2) ao alertar, o fez assim: 'cuidado com o Valério, lá em Minas ele abasteceu o caixa da campanha do Azeredo, em 1998, e até agora nos conseguimos safar da justiça'; 3) fica pela imaginação ou pelas convicções ideológicas, simpatias políticas etc. de cada um.

Denise em 12 de junho de 2012

Caro Ricardo Setti! O fato 1 tem tudo a ver com o fato 2! O PSDB fez com o PT um pacto de não agressão! É simples assim! Um abraço Denise

davi p. em 12 de junho de 2012

Paulo Soares está correto. Também nasci e cresci aqui e entendo o cuidado com que Perillo trata o caso. A afirmação do governador não resultou em nada na época, quando o assunto estava muito mais quente, não resultaria em nada agora. Goiás não é SP, Marconi conseguiu se eleger goevrnador aqui não foi graças ao apoio da cúpula tucana paulista e nem de apoio da imprensa; apesar da popularidade, a situação dele é frágil e PMDB & PT estão sempre à espreita no estado, o governador deve presar pelo bom relacionamento - principalmente com o governo federal - para manter o partido forte aqui.l

J.B.CRUZ em 12 de junho de 2012

Parabéns Gov. MARCONNI PERILLO, como o Sr. disse o foco da C.P.I. é outro..As explicações de PERILLO são aceitavéis na minha opinião por

Antônio Vasconcelos em 12 de junho de 2012

Eu vou passar para o lado dos bandidos. Inteligentissimo o Cahoeira, conseguio comprar todo mundo, PT, PMDB, PSDB,etç e tal , o homem podia ser um grande presidente poe seu poder de barganha. Imaginem só, juro que comprou até as igrejas, evengelicas tenho quase certeza enão ponho a mão no fogo pelas outras!

Juçaro em 12 de junho de 2012

Pois eu acho que o Perillo negociou. Tipo assim: se vocês me detonarem vou abrir o verbo!

André em 12 de junho de 2012

Lula acha que Perillo sabia da historia dos grampos que pegaram Marinho e Valdomiro e ficou se fingindo de amigo. Por isso o ódio

Luiz Pereira em 12 de junho de 2012

Setti, td bom? Imaginar essa postura do Perillo não é difícil. Absurdo seriamos nós, simples mortais, acharmos que ele falaria o que sabe. Políticos trocam chumbo, mas possuem instinto de sobrevivência animal. Entre ele, Perillo, e Agnelo, serem retalhados por adversários, já que ambos têm passivo de ilegalidades pesado, foi feito um acordo. E a lei da omertá acabou prevalecendo. Isso me leva a pensar o quanto Lulla e zédirceu foram inábeis. Para Roberto "Jerffeson" (como diz zédirceu) ter aberto o bico é pq os dois pseudo-gênios da política não devem ter deixado sequer uma saída para ele. Jefferson não fez o que fez por simples vingança. O fez pq houve uma quebra de alto trato entre as partes. abs abs

Antônio Vasconcelos em 12 de junho de 2012

Parece que todo mundo quer por lenha na fogueira. Hoje um articulista da folha também falou um bocado de bobagem! Por que então não cancela esta idiotice, se todo mundo sabe que não vai dar em nada? Sabe o que é isso. HIPOCRISIA! É o que sempre permeou esse paizinho deitado em berço es plêndido!

Pedro Luiz Moreira Lima em 12 de junho de 2012

Amigo Setti: Fiz a mesma observação com o Demostenes e cai igualzinho para o Pirillo: "Amigo Pirillo mais alto que eu. Olhai lá no poste o bicho que deu, Ave Ave Ave Avestruz, Joguei no macaco joguei no leão, O Cachoeira disse que não, Ave Ave Avestruz, Ave Ave Avestruz!"

Carlos, Amsterdam - HOL em 12 de junho de 2012

Ah, agora é racista? Olha que no Brasil tem lei anti-racista, sabia?

Edu em 12 de junho de 2012

O Apedeuta sifu. O tiro saíu pela culatra. kkkkkk.

regis em 12 de junho de 2012

esses relatores da cpi parecem homems serios me engana que eu gosto

S Ten do EB em 12 de junho de 2012

Amigos será q vcs ainda não se deram conta de que o LuLADRÃO está tão empenhado em proteger o amigos PTralhas é porque fazendo assim ele está protegendo a ele mesmo?????? Poxa!!!!! Tá mais que na cara que esse sujeito é o verdadeiro chefe, o mandante do mensalão de toda a roubalheira que aconteçeu na administração dele!!!!!!!.....Acorda Brasil, vamos eliminar esse pustula da vida politica do Brasil......Porfavor....

joaquim em 12 de junho de 2012

Disse: " o foco é outro " nao vamos fugir do foco a CPI Mista tem que apurar tudo seja: Mensalao ,Cachoeira, Delta etc.. Tudo deve ser apurado independentemente de partidarismo tudo deve ser esclarecido e o povo Brasileiro se sentir aliviado de tanta corrupçao neste País, e, poder votar em gente honesta, sinsera e de ficha limpa. A Senhora Senadora Kátia Abreu tem boas idéias na CPI Mista.

francisco de assis em 12 de junho de 2012

creio que o governadorn deve estar guardando na manga esse informe sobre o menssalão e sabe como age essa quadrilha dos PTralhas,dai....

Paula Soares em 12 de junho de 2012

Quem mora em Goiás sabe a perseguição sofrida por Marconi Perillo desde quando venceu uma eleição derrotando o "cacique" Íris Rezende. A situação piorou depois que Íris, antes arqui-inimigo, tornou-se amiguinho de infância do PT. Tudo foi feito para desestabilizar o governo de Perillo, ate' que culminou com o episódio do aviso sobre o mensalão. Você bem sabe o jeito de ser dos petralhas; o que nao sabe e' sobre a política rasteira de capitão do mato que há em Goiás.

Luiz Carlos em 12 de junho de 2012

Ele foi avisar a existência do mensalão para o CHEFE dos mensaleiros?, poriso, que foi armada toda essa armadilha para pega-lo. Como Perillo já conhecia os articuladores da armadilha, saiu por cima numa boa. Vamos aguardar explicações dos demais governadores.

isolmiro em 12 de junho de 2012

Seria bom lembrar ao governador Perillo que ele pertence ao partido PSDB QUE É O P O S I Ç Ã O. Ou ela não existe no seu entender gov.?

André em 12 de junho de 2012

O Perilo disse não saber de onde vem todo o ódio [do lula] à sua pessoa. Na realidade ele sabe muito bem: ao relatar que informara ao lula sobre a existência do mensalão, o Perilo destruiu o álibi do "eu não sabia". Só que o lula deve saber que são 190 milhões de brasileiros que sabem que ele sabia de tudo... Haja ódio...

josé geraldo em 12 de junho de 2012

De acordo... é preciso que o Brasil acorde. Parabéns pelo comentário que ninguém fez. Nem o RA.

ixe em 12 de junho de 2012

Acho que foi um acerto pra esfriar a CPI que já se revelou uma furada para os jênios com jota que a bolaram. E pra quê esfriar ? Não parece nenhum absurdo supor que parece que se chegou aonde não se devia ir - A Delta e Cavendish, por exemplo ?

Osmario em 12 de junho de 2012

Onde se lê pitzailos. Leia-se Pizzaiolo. ok.

Osmario em 12 de junho de 2012

Alguém acha que desse prostíbulo que se tornou o congresso nacional, irá sair alguma punição aos ladrões do dinheiro publico. "SANTA INGENUIDADE BATMAN". Parafraseando o menino morcego. Os pitzailos de brasilia devem estar em polvorosa ...

carlos nascimento em 12 de junho de 2012

Ricardo, Os sinais estão claros, estão costurando um acordão geral, amanhã por ocasião do depoimento do "agnulo", a coisa vai transparecer de podre, os políticos de "banania" estão entrelaçados, um protege o outro, todos nós sabemos que estão podres de maduros, ninguém quer apurar nada, é tudo jogo de holofotes. Fico indignado com o atual padrão de conceitos morais do Poder Legislativo brasileiro, falido, desacreditado, beirando ao cinismo, investigados e investigadores são figuras SIAMESAS, os papéis podem ser inverter bruscamente, tamanho o grau de envolvimento dos senhorios com as diversas ilicitudes descobertas. Perillo negociou, vcs não me apertem, caso contrário eu conto tudo.....calma,deixa pra lá, vamos aquietar......o negócio não é bem assim.. Há que surgir uma luz nessa treva, não é possível que a Sociedade assista à tudo de braços cruzados, deixando que a impunidade se perpetue, dizimando com os valores morais, causando estímulos nefastos em nossa cultura social, será que vamos ter de aceitar o lema de " o crime compensa", pois ninguém do colarinho encardido vai preso. Ricardo, você nos ensina que o caminho para corrigir isso tudo é a democracia, que o voto consciente irá fazer justiça, começo a ficar cansado disso tudo, enojado, enquanto trabalhamos duro para sobrevivermos e mantermos o padrão de nossas famílias com dignidade, essas ratazanas se locupletam, zombando de nossas caras...... o quê fazer..... o quê fazer ???? Carlos Nascimento.

Caipira do Vale em 12 de junho de 2012

Mais para o final do depoimento Marconi cita que devido a um aviso sobre o mensalão despertou a ira e raiva descomunal de uma pessoa que hoje ataca membros do STF, a imprensa e as instituições. Só faltou nominar o apedeuta.

reginaldo em 12 de junho de 2012

Marconi Perillo respondeu a tudo o que lhe foi perguntado, com clareza nas respostas, respaldadas por documentos. Não deixou nenhuma dúvida em todas as questões colocadas nesses dias que antecederam o seu depoimento. Em relação ao mensalão ele falou pouco, mas foi duro quando respondeu ao deputado Luis Sérgio: "Eu não pensei que uma aviso pudesse provocar tanto ódio à minha pessoa", se referindo ao aviso ao presidente Lula sobre o mensalão. Marconi Perillo é inteligente e sabe muito bem que o mensalão agora é assunto do STF. Parabéns Governador!

Anti petralha em 12 de junho de 2012

Provavelmente o Perilo não falou em que circunstancias avisou o lula***** porque esse é o curinga que só será usado no momento certo, é uma forma de deixar o deus petralha e seus seguidores sempre com uma pulga atrás da orelha. Aliás, pelo veemência em que falou é fácil qualquer decidir se acredita em Lulla ou em Perilo...só quem acredita em Lulla são os petralhas, e os ingênuos!

Carlos, Amsterdam - HOL em 12 de junho de 2012

"Comentários" cafajestes e desclassificados como o seu só merecem o lixo.

Bruno em 12 de junho de 2012

Vá procurar sua turma: os blogs sujos. Suma daqui.

JEBANIEL WOLFF em 12 de junho de 2012

Realmente, Ricardo Setti, o "a menos que..." do post é muito bem colocado. Fosse Marconi Perillo o inocente que vem alegando ser e como oposicionista do atual governo que é e, acima de tudo, desafeto declarado, de parte a parte, do Lula, aproveitaria essa oportunidade de ouro para deixar claro que essa CPI foi criada para desmoralizá-lo mas deu com os burros n'água. Por quê não o fez? Porque a meu ver tem culpa no cartório. Assisti desde o início o seu depoimento e, ainda agora - 18:46 - continuo assistindo. A mim ele não conveceu.

toninho malvadeza em 12 de junho de 2012

Alguém duvida que amanhã os oposicionistas vão aliviar também para o AGNELO ? E o povo perde o sono querendo a VERDADE.

José Carlos Colodette em 12 de junho de 2012

É a eterna incompetência da oposição (ou será inapetência pra ser oposição?). O povo brasileiro vai ter de continuar esperando que apareça um líder na oposição, verdadeiro, pra tirar essa corja do poder. Não plantam, não levarão.

Jose Maria em 12 de junho de 2012

O brasileiro é assim mesmo, um povo cordeiro, que não se dá ao prazer de raciocinar e, pelo menos, indignar-se em alguns casos, como do mensalão/Lula/Dirceu/Genoíno/Delúbio e resto da camarilha, da corrupção que assola o país, que sob os auspícios do pt/Lula/Dilma, nos mostra um quadro de horror. O nosso futuro está ameaçado por esses alquimistas do malfado jeitinho brasileiro.

lula o Chefe do MENSALÃO em 12 de junho de 2012

... Eu acho que ele quis proteger a si próprio......

Sérgio Barros em 12 de junho de 2012

Vergonhoso...

Ismael em 12 de junho de 2012

Im-pres-si-o-nan-te...Não tenho outra reação a não ser o mais profundo repúdio em saber dessa traição pública. Essa deserção ética, digna de um verdadeiro calabar. Um pulha. Agora vamos ver o que tem a dizer o senhor Aécio Neves e o senhor Serra sobre a não manifestação de Perillo, mesmo provocado, sobre o mensalão.

LIVIO OLIVEIRA em 12 de junho de 2012

Perillo, lula, PT, PSDB, tudo farinha do mesmo saco... Na época do mensalão, o PSDB preferiu não pedir o impeachment de lula porque tinha um senador tucano com rabo preso no mensalão mineiro, o Eduardo Azeredo. E agora Perillo se recusa a falar sobre o episódio em que alertou lula sobre o mensalão. Vai te catar Perillo! PSDB e PT, tudo a ver. Partidos siameses. Só que um desses irmãos é do tipo brucutu, barbudo, usa linguagem chula de assembléias sindicais, fala palavrões, tem bafo de cachaça e faz bravatas. O outro é intelectual grã fino, requintado, sofisticado, fala diversos idiomas, barba bem feita, usa ternos impecáveis e tem horror a bravatas.

Democracia Vacina Anti-Petralha em 12 de junho de 2012

ACHO QUE O GOVERNADOR NÃO QUIS FALAR SOBRE O ASSUNTO MENSALÃO QUE DEIXOU O KID LULA VIGARISTA COM O ÓDIO JÁ CONHECIDO ,PARA NÃO MUDAR A TRAJETÓRIA DO JULGAMENTO PREVISTO EM AGOSTO ,ACHO QUE SE ELE FALASSE SERIA UMA BOMBA E NÃO SEI O QUE PODERIA OCORRER ,PORQUE NÃO PODEMOS PARAR ESSE JULGAMENTO ,TALVEZ SE O PETISMO INSISTIR AI SIM ELE TERIA A OBRIGAÇÃO DE IR PRA CIMA E FALAR TUDO E MAIS UM POUCO ,SABEMOS QUE O KID LULA VIGARISTA NÃO MERECE SER POUPADO DE NADA ,PORQUE ENGANA O POVÃO A MAIS DE 32 ANOS E ENGANOU MAIS AINDA EM SEU DESGOVERNO E CONTINUA COM A SUA GOVERNANTE TERCEIRIZADA.BRASIL SÉRIO VAI ERRADICAR AS PARASITAS PETISTAS.

Mairalur em 12 de junho de 2012

É bem provável que a não menção ao aviso ao então presidente faça parte de algum acordo. Fica barato para todos os lados, não? E nós, Setti, bobões, aqui na platéia. Tem bobão maior ainda, que vem aqui defender quem não merece. Inacreditável, não é mesmo?

RICARDO em 12 de junho de 2012

RICARDÃO, Infelizmente, à ausência de uma ex-mulher, motorista ou ex-mordomo, acordão à vista!!! Ninguém vai investigar a Delta, governadores livres como um passarinho, a metralhadora giratória (Carlinhos)em vias de ser solto pelo TRF1. Então, tudo como dantes no reino de Abrantes.

Maria Helena Rial em 12 de junho de 2012

Vá ofender em outra parte, Maria Helena. Quem sabe nos blogs sujos? Aqui, não.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI