Formidável esse ato que começou agora há pouco, no Rio, “em defesa da Petrobras”, promovido pela Federação Única dos Petroleiros, apoiado por uma plêiade de personalidades “de esquerda” e com a anunciada — e inevitável — presença do Grande Embusteiro, o ex-presidente Lula.

Aliás, começou já com troca de insultos e sopapos entre “defensores” da Petrobras e manifestantes que querem o impeachment da presidente Dilma, diante da sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), em cujo auditório se realiza o evento. (Leia sobre isto aqui.)

Image
Manifestação promovida pela CUT “em defesa” da Petrobras diante da sede da empresa, no Rio. A de hoje está ocorrendo na sede da Associação Brasileira de Imprensa, no centro da capital fluminense © Foto: Federação Única dos Petroleiros

A FUP pôs a circular um manifesto, intitulado “Defender a Petrobras é defender o Brasil” cujo texto aprova e apoia, formalmente, a operação Lava Jato da Polícia Federal, que desvendou a maior roubalheira de dinheiro público da história do país.

Mas coloca tantos senões ao andamento do caso e, sobretudo, à cobertura da imprensa, que consegue enxergar uma vasta conspiração diabólica por detrás de tudo de que o país tem tomado conhecimento.

O texto ressuscita o fantasma de “interesses externos” querendo desmoralizar a Petrobras, vê no horizonte o projeto de atentar contra a “soberania” do país, divisa o desejo de um suposto “favorecimento” a “fornecedores estrangeiros” — e por aí vai, no tom “antiimperialista” típico dos anos 60 e 70.

Pois bem, modestamente, deste pequeno espaço — em que um entre milhões de palpiteiros dá seu recado pela web — eu proclamo solenemente que também sou a favor da Petrobras.

Inteiramente a favor, dos pés à cabeça.

Tanto sou a favor que acho indispensável tirá-la, um dia, das mãos podres do Estado — de um Estado, como o brasileiro é pesado demais, gordo demais, incompetente, corrupto e que não está a serviço da sociedade, como deveria, mas antes suga-a impiedosamente em favor de uma minoria que o controla e dele se aproveita de forma sistemática e desbragada.

O Estado foi concebido como uma construção jurídica para organizar, disciplinar e servir à sociedade, cumprindo tarefas como a defesa nacional, a representação do país perante a comunidade internacional, a sustentação e sanidade da moeda, a promoção da segurança dos cidadãos, o estabelecimento da Justiça, o fornecimento de educação e saúde de qualidade e outras tarefas consideradas típicas.

Image
Confusão entre petistas e grupo a favor do impeachment de Dilma marca o início do ato “em defesa” da Petrobras, próximo à sede da Associação Brasileira de Imprensa, no centro do Rio © Foto: Juliana Castro/O Globo

O Estado produtor — de aço, de petróleo, do que seja — só pode ser concebido como algo temporário e eventual, nos casos em que a verdadeira criadora de riqueza, a iniciativa privada, não consegue atingir objetivos considerados fundamentais para a nação.

Mesmo o Estado diretamente provedor de serviços como transporte coletivo e infraestrutura (saneamento básico, aeroportos, portos, ferrovias, rodovias) já foi reciclado, em países mais adiantados do que o nosso, por um Estado que regula e fiscaliza essas atividades, de forma a atender ao interesse público, deixando à iniciativa privada, que é mais competente e mais eficiente, a realização das respectivas obras e, posteriormente, a operação direta dos serviços. Pagando pela concessão, recolhendo parte dos lucros ao Estado e pagando impostos.

No Brasil, a loucura estatizante, que chegou ao paroxismo durante a ditadura militar (1964-1985), levou o governo em seus diferentes níveis a ser responsável, direta ou indiretamente, por atividades como montagem de automóveis e caminhões, a industrialização de alimentos, a gestão de empresas aéreas, a atividade petroquímica, operação de bancos comerciais, de corretoras de papéis, de empresas gestoras de mão de obra etc. e, na medida que o BNDES assumia diretamente a gestão de empresas falidas a quem fizera empréstimos, até o grotesco de fabricar calcinhas e sutiãs.

Defendamos, então, a Petrobras — antes de mais nada, clamando para que a Operação Lava Jato chegue até o fundo nas investigações, que estas sejam levadas a juízo, que os responsáveis pela ladroagem sejam severamente punidos, que o Ministério Público lute sem tréguas para que a maior parte possível do dinheiro desviado ou superfaturado volte aos cofres da empresa.

Mas sem perder de vista o fato de que, ao longo de sucessivos governos, a empresa estatal é um ninho poderoso, quase inexpugnável de corporativismo, trabalha em primeiro lugar e acima de tudo pelo bem-estar de seus funcionários — houve época em que a empresa depositava no fundo de pensão dos servidores dez vezes mais do que era recolhido pelo próprio interessado –, tem servido de cabide de empregos para políticos no desvio e cupinchas de todo gênero, tem sido manipulada para fins políticos e utilizada aberta e declaradamente para mascarar a inflação, com manipulação de preços de seus produtos.

E sem deixar de pelo menos refletir no fato de que, longe da mão podre e viciada do Estado, ela poderia tornar-se, verdadeiramente, um gigante — sem pés de barro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 − dois =

62 Comentários

João Senff em 03 de março de 2015

Dia 13 quando o PT estiver na rua com suas camisas VERMELHAS, vamos nos Brasileiros de bem sair com nossa Camisa VERDE AMARELA, e Bandeira na mão, MOSTRAR QUE SOMOS MAIOR QUE QUALQUER PARTIDO somos BRASIL. #PazNaManifestaçao COMPARTILHE ESSA IDEIA.

Meia Verdade em 26 de fevereiro de 2015

Interessante....um governo que diz "lutamos pelos direitos dos trabalhadores", não poderia ludibriar os mesmos a retirar suas poupanças no FGTS para investir na Petrobras...foi um golpe mais de 50% de perdas, pior não há horizonte para recuperação. "Os dividendos foram distribuídos aos petistas e empreiteiras".

Rivotril em 25 de fevereiro de 2015

Um monte de paspalhos tubaineiros defendendo o petróleo brasileiro dos americanos, que aperfeiçoaram a tecnologia do xisto e está exportando mais do que importa. O pré-sal já era, paspalhos.

Vaulber B. Pellegrini em 25 de fevereiro de 2015

Luivináffu, pelo menos aprenda a escrever corretamente e não como o exercito do Stédile, líder do MST.

Luivináffu em 25 de fevereiro de 2015

Já é óra, cumpanhêruz. Vômuz mandá o ezéssito do cumpanhêru Estédile imvadí az terra du Ubama. Iâmquez, cêiz perdeu! U petrólu é NOÇU!

Caco em 25 de fevereiro de 2015

Discurso tolo e que não provoca mais nada em ninguém, esse comunicado da FUP. PT, Dilma, Lula e as centrais sindicais se alinharam no mesmo blábláblá, na tentativa de enfiar na cabeça do povão uma historinha que não cola mais. Com tanta mentira contada durante a campanha eleitoral e apenas 60 dias(!)de administração desastrosa, o PT e o governo esgotaram-se em si próprios. O povão não cai mais na lábia gasta do Lula. Está tudo ficando caro, o dinheiro do Bolsa Família valendo cada vez menos enquanto escutamos a montanha de dinheiro roubada da Petrobrás, pelos amigos do Lula, do Lula e do PT. Isso porque por enquanto só estão esmiuçando a Petrobrás. Setti, se der impeachment na Dilma, o PT acaba de vez e o Lula cai no ostracismo (o que para ele é pior do que pena de morte). Cadê a oposição? A tucanada e cia. ficam tomando chá das 5 enquanto o Eduardo Cunha briga com o governo? Do jeito que está, o PMDB é que vai liderar a oposição...só no Brasil mesmo.

Raphael em 25 de fevereiro de 2015

Concordo plenamente com você Setti. É mais do evidente que o Estado não tem que ser empresário e que a iniciativa privada é muito mais competente para gerir empresas e serviços. Países desenvolvidos fomentam e estimulam o empresariado e os empreendedores pois sabem que eles são os produtores de riquezas, empregos e desenvolvimento. Republiquetas autoritárias estabelecem um Estado babá, inchado, paternalista, que quer prover e controlar tudo - em geral sob o pretexto demagogo de "fazer justiça social", que só causa mais pobreza e cerceamento das liberdades individuais (alguma semelhança com a Venezuela?). Quanto à "manifestação" é ser muito cara de pau e sem vergonha esse sujeito ir fazer "protesto em defesa da Petrobras". Esse teatrinho vigarista não engana ninguém e só tem eco nessa militância anencéfala, formada em boa parte por idiotas adestrados cujo trabalho é serem capangas desses hipócritas com toda sua boçalidade, truculência e estupidez. Lula já devia tá preso desde o mensalão. É um farsante, cínico, da pior categoria política. Acredito que é o chefe de todos os esquemas de corrupção do PT. Nada acontece dentro dessa partido sem que ele saiba. É o deus deles. Foi ele quem indicou os diretores que roubaram milhões da empresa e que entregavam parte do dinheiro para o tesoureiro do PT. A nossa esperança é cada dia mais a população está mais esclarecida, não admitindo roubalheira e incompetência e nem caindo em discursos embusteiros e populistas.

Valmir Peçanha em 25 de fevereiro de 2015

Lula participando de "Ato em defesa da Petrobrás" têm a mesma conotação se Hitler participasse de "Ato em defesa do Judaísmo" ou a participação de Fidel Castro ou Maduro em "Ato de defesa do Estado Democrático de Direito".

JulioMad em 25 de fevereiro de 2015

Manifestação na A.B.I. contra a... imprensa? É um recado? Tá tudo dominado? Ou posso ter esperanças de ver essas espertas raposas no xilindró, ao invés de vê-las "defendendo" seu "direito" de acabar com as galinhas e o galinheiro todo? Esse país só vai retornar ao seu caminho de construção de uma grande nação para todos (de verdade), quando eu ver o grande líder no lugar que cabe: NA CADEIA.

Brasileiro em 25 de fevereiro de 2015

O Petróleo tem que ser de quem? Da CUT e PT? Quando Getúlio Vargas vez a campanha do "Petróleo é Nosso", não foi pora defender atos de corrupção na empresa, mas para cria-lá... O PT a destruiu!! Reflitam!

Kitty em 25 de fevereiro de 2015

Bom dia querido Ricardo, Claro que o petróleo é nosso, mas o PT e Cia o estão usando como se fosse deles...Essa será a nova propaganda que o governo usará para desviar o foco do Petrolão, vão dizer, como Cristina na Argentina, que tem 'olhão' de fora querendo tomar o que é do povo..não vamos cair nesse nacionalismo barato que deu já o que tinha que dar..pode ser estatal sim, mas não pode nem deve ser depenada por ladrões mascarados de empreiteiros, partidos alugados e nem de governistas sabidos demais..é, o que eu chamaria, de ter um fino equilíbrio entre ética, transparência e, sobretudo,zelo na gestão do que é dos brasileiros, e não ser vitima de um grupo de larápios ambiciosos lutando pelo poder em si!!! Parem de sacanear, nós estamos cansados de lero-lero e de usar o que é de todos em benefício próprio para seu mirabolante esquema de perpetuação no poder ...o PT e seu governo são apenas gestores pagos por nós e não têm o direito de nos ludibriar. Vamos sim "defender a Petrobrás", mas do domínio do PT e asseclas!//Cariños-Kitty

vitorio em 25 de fevereiro de 2015

Setti o autor da música sertaneja "companheiro" interpretada por Cesar e Paulinho, inspirou-se no LULA em todas as sua estrofes e como foi feliz, se você não a ouviu é bom escutá-la e você vai ver que eu tenho razão, começa assim companheiro é companheiro filho da **** é filho da ****, é evidente que o lula não é o companheiro.

Luis R N Ferreira em 25 de fevereiro de 2015

O processo político que poderá desembocar no impeachment de Dilma já está em pleno curso e Lula está plenamente ciente disso. Este ato programado pelo PT no Rio de Janeiro serviu somente para lançar o mote de resistência dos governistas, porque já estão prevendo o acirramento da pressão popular. A retirado do porão da relíquia histórica “O petróleo é nosso” servirá de pretexto, como Lula ameaçou ontem, para o MST colocar seus exércitos nas ruas em caso de ameaça. As forças democráticas que pretendem expulsar esses ladrões do poder com base na Constituição agora não podem se amedrontar e nem recuar em seu propósito.

Marcos em 25 de fevereiro de 2015

Também sou Marcos, mas não o ******, o fundamentalista petralha que postou as bobagens abaixo.

Paulo em 25 de fevereiro de 2015

Se querem defender a Petrobrás é simples: expulsem os petistas, todos, do Brasil.

RUBENS TORRES em 25 de fevereiro de 2015

esse filme é das antigas. coloca-se um pano preto na frente para gerar uma expectativa de bom espetáculo. os atores principais se apresentam como bons mocinhos(todos malas) , e por detrás seus paus-mandados(tudo combinado) roubam tudo a que acham que têm direito, para depois se reunirem na gruta e dividirem o bolo. só que agora, depois de muita "peia", acordamos e vamos dar uma de Ali Babá.

Pedro em 25 de fevereiro de 2015

Parem com essa falacia a Petrobras nao pertense a Cut, Lula, Dilma,PT ,PP e PMDB, voces ja acabaram com ela,e deveriam todos que estavam nesse encontro irem para a papuda,alem de roubarem deixam claro ,com essa faixa que querem continuar a suga-la

Sergio Braga em 25 de fevereiro de 2015

Diante dos fatos sabidamente conhecidos, o sujeito que, nos dias de hoje, veste uma camisa vermelha com as letras PT, é um marginal safado e ladrão. Ponto.

Bruno Sampaio em 25 de fevereiro de 2015

Está na hora desses paus mandados do pt tomarem um merecido sacode.

Meia Verdade em 25 de fevereiro de 2015

É.....pelo andar da carruagem Chico Buarque vai voltar as paradas de sucesso.

carlos nascimento em 25 de fevereiro de 2015

Ricardo, Já estamos vivendo o "APOCALIPSE", anote aí, 2015 será um ano de transformações violentas, creio que quem pagará essa conta amaldiçoada será novamente a classe média trabalhadora, escorçada por tantos impostos na jugular, sem retorno dos benefícios, o filme já está nas ruas. Executivo, Legislativo, Judiciário, ainda não se deram conta da gravidade da situação, recebem os seus proventos religiosamente em dia, bancados por nós, sem cumprirem com suas obrigações. A impunidade aumenta, o jogo de cena dos bastidores evidencia a tramoia, não vão apurar e nem punir ninguém do núcleo político, estão brincando com a nossa cara, veja a composição dessa cpi instalada, é repugnante, um deputado de 25 anos jogado às feras para presidir, um relator,petista de carteirinha carimbada e com selo de garantia de que tudo será encenação, pura brincadeira com os idiotas brasileiros - nós - que pagamos o circo pra fazer essa "piada". No STF estamos a depender de um único JUIZ, os processos estão carimbados como "sigilosos", já estamos cansados de saber que fim terão. Bom, não vou me alongar com as outras sandices, como por exemplo o molusco"punguista" que convoca os seus amestrados pra defender a sangria da Petrobrás, só em banania isso acontece, vou falar do mundo real dos negócios, a vaca já está no brejo, as agências de classificação de risco vão colocar o nosso País no merecido lugar, nesse mercado não adianta vir com papo furado, com enrolação, é tudo preto no branco, sendo assim, nos vamos tomar no anus, já tomamos, a desvalorização da moeda e das nossas ações já caminham para o fundo do poço, aí o povoréu que ainda segura essa cambada de assaltantes vai se dar conta do ESTRAGO, irão cobrar à conta, restará aos mesmos, CORREREM, VAZAREM, SE ESCONDEREM, SUMIREM, o vulcão vai vir com tudo. abração.

eusebio henrique gatti em 25 de fevereiro de 2015

O lema correto seria "defender a petrobras é defender o pt" ou como diz a faixa " a petrobras tem que ser nossa....(do pt é claro). Nunca imaginei em meus 70 anos de idade presenciar tamanha pouca vergonha. é isso que dá votar em bêbado e guerrilheira prá mostrar insatisfação com o governo. aqueles que votaram no pt achavam que a situação não ficaria pior, e o resultado taí. pode e lamentavelmente vai piorar muito mais ainda.

Ronaldo força em 25 de fevereiro de 2015

Caro jornalista Ricardo Setti, quando se está fora do pais ,tem-se uma visão mais acurada do fracasso do governo petista de Dilma Roussef e Lula. Estou em Bogotá - Colômbia e vemos um pais em desenvolvimento com o povo confiando no governo.A Farc já não e o problema dos anos 90, tendo ocorrido um decréscimo na sua atuação. O salário mínimo e de cerca 300 dólares e existe segurança com a polícia nas ruas. Soube a pouco que no Rio de Janeiro não existe explosão de caixas eletrônicos não por conta da polícia estadual, mas por decisão do narcotráfico . Isto e mais uma vergonha. Acompanho através de Veja nosso sofrimento e aguardo o impeachment de Dilma, por ser a única saída para uma melhora na vida do pais. Estarei,se Deus quiser , nas ruas dia 15 de março para pedir o afastamento da nossa incompetente presidente. Estamos dispostos a fazer valer nossa cidadania independente do que possa ocorrer com nossas vidas. Esta. Na hora do tudo ou nada. Ou os homens de bem do pais se juntam e expulsam esta ******* ou nossos filhos e netos terão de desistir do pais. Um abraço , Ronaldo

antonio starteri em 25 de fevereiro de 2015

vamos ser sensatos e pragmáticos:a petrobrás já foi privatizada,é do PT e pronto.temos que lutar agora é para que se modifique essa situação da venda dos combustíveis,para que empresas possam refinar ou importar combustíveis de qualidade,concorrendo com a petrobrás.temos também que lutar para reduzir o peso dos impostos incidentes sobre os combustíveis nas três esferas de poder.os petistas compram da petrobrás e eu compro dos concorrentes dela.simples.

Moacir 1 em 25 de fevereiro de 2015

Prezado Setti, A Moody's deve ter assistido a mais este desvairado ato do Estado Petâmico! Daí a especulation da Petrobrás ... Sinceramente ? Cadê a Marilena? A oposição tem que colocar aquele amor de senhora no horário eleitoral com um microfone tucano na mão. Barbaridade! É tiro e queda! Ela elege qualquer adversário dos petebas! Quanto ao Luizinácio( derrubadaço o cara )não me pareceu nada inspirado ao recomendar para a ParalisadA "não dar trela " e "levantar a cabeça" e "deixar o negócio da Petrobrás de lado e a corrupção para o ministro da Justiça ou para a Polícia Federal" e blá-blá-blá ... PERGUNTO: POR QUE A DILMONA NÃO ESTEVE LÁ? Gostei de ouvir a moçada, do lado de fora, cantando pela primeira vez naiztoriadeztepaiz: LULA - LÁ - ****** !! Quanto a milícia remunerada, maizécraro que as fotos falam mais alto: http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,lula-pede-que-dilma-levante-a-cabeca,1639094 Abc

J.Pinto em 25 de fevereiro de 2015

É inevitável. O pau vai cantar dia 15/03. Ontem e hoje, os caminhoneiros já começaram o movimento e não vai ser este babacuara do menosum que vai impedir. A hora dele está chegando. É só o cara da UTC fazer a delação e ele vai pra Curitiba falar com o Moro...

Marcelo em 24 de fevereiro de 2015

Privatizemos a coisa. Pois é o olho do dono o que engorda o boi.

Fernando Mattos em 24 de fevereiro de 2015

Só posso dizer: FORA PT. FORA LULA FORA DILMA.

Luiz Pereira em 24 de fevereiro de 2015

Setti, Ver Hildegard Angel naquele furdunço, não tem preço. Antigamente, ela batia uma bola. Hj, deve estar levando um bolão... Barretão e patroa, esse não me espantam terem ido. Barretão é uma espécie de Castor de Andrade do cinema: nunca muda de lado, está sempre a favor de qq governo. Abs

Luiz Pereira em 24 de fevereiro de 2015

Marcos - 24/2/2015 às 20:46 Para que faça sentido a sua comparação do Brasil com Iraque e Libia, há que se partir da premissa de que nossas instituições são tais quanto as daqueles países. Quando se está numa ditadura, tudo pode acontecer. Não somos Libia, Iraque, ou Venezuela. Mas esta última, vc bem que desejaria, suponho.

Toninho Malvadeza em 24 de fevereiro de 2015

O PT,entope a Petrobrás de ladrões e depois vai pra rua pra defender a empresa,...dos ladrões ?!?! DIA 15 TODO MUNDO NAS RUAS!

Payxão em 24 de fevereiro de 2015

É Setti pensam que ainda somos idiotas, onde já se viu, o lider da seita que está enrolada no petrolão, defender a empresa que meteram a mão, só se for pra continuarem, pois não faz sentido, com essa estória de golpismo, privatizar, orgulho nacional, entregar ao capital estrangeiro, essa lenga-lenga nem cóssega mais faz, nos rimos é do cinísmo deslavado dessa turma. Cadê a lider da seita na manifestação em frente da sede?

JB Figueiredo em 24 de fevereiro de 2015

No tempo do dom Joao VI a propina era 17%. No tempo do Molusco I uma refinaria que vale 2 bilhoes, passa dos 20 bilhoes e continua inacabada. Sem duvida o Brasil estabeleceu novos records em alguns setores.

Motoca em 24 de fevereiro de 2015

Sr. Setti, precisamos de um pouco de humor como esse do Marcos 20:46. Piadinha: Só deveria ter respondido: Escrevi na época ? Más eu só escrevo na Veja.

Anônimo Paulistano em 24 de fevereiro de 2015

É bom lembrar que o Estado que REGULA e FISCALIZA as atividades de infraestrutura até há pouco tempo atrás estava todinho nas mãos da amante do ex presidente Lula, a tal Rosemary Noronha, a mesma tal que fez da "filial" da Presidência da República em São Paulo -- já sob o comando de Dilma -- a sua goma romântica, todinha decorada com estampas fotográficas do demônio das sete peles.

renato em 24 de fevereiro de 2015

PRIVATIZAR, já !!! Todas estatais de economia mista; t-o-d-a-s!

alberto santo andre em 24 de fevereiro de 2015

comodizia meu sogro ,pernambucano ,estes caras que defendem estes bandidos que roubam o pais e apetrobras como os da cut ,fup ,e pt ,simplesmente nao foram paridos.

alberto santo andre em 24 de fevereiro de 2015

o petroleo e nosso porem pagamos umpreço exorbitante para te-lo ,visto que temos que sustentar centenas de milhares de vagabundo que sao seus empregados ,porem nao seus trabalhadores ,e este custo faz com que a petrobras e por consequencia o brasil,se tornar uma tartaruga paralitica tal o nivel de ladroes postos e locupletados neste cabidao de benesses .

alberto santo andre em 24 de fevereiro de 2015

na realidade assim como nas manifestaçoes sindicais estes trogloditas que aparece emtodas as manifestaçoes nao sao trabalhadores ou sindicalistas sao assassinos a soldo dos patrtido pt e seus asseclas e dos corruptos sindicalstas principalmente da fup e da cut ,que na realidade nao passam de cumplices dos corruptos petralhas que tem no sindicato as bases e as escolas de corrupçao e acordos espurios.

cifose em 24 de fevereiro de 2015

A faixa diz: o petróleo tem que ser nosso(Pt),eu completo a frase:Pois a justiça brasileira e a Polícia Federal não estão deixando....

Gil Santos em 24 de fevereiro de 2015

O mais incrível nestas agressões perpetradas pela milicia petista é que um funcionário da Petrobras ,com crachá identificando-o, foi brutalmente espancado porque protestava contra o governo petista e o roubo na Petrobras. A CUT, como sempre faz uma defesa intransigente do governo, mesmo quando a presidente Dilma resolve cobrar dos trabalhadores e aposentados a conta pelo roubo e sua incompetência administrativa.

Meia Verdade em 24 de fevereiro de 2015

Esse homem e um guru mesmo....no fim da tarde deve ter acenado seus 4 dedos na manifestação .....,....não e que a Moods rebaixou a nota da Petrobras agora a pouco.

Armando em 24 de fevereiro de 2015

Ato que reuniu pelegos, corruptos, oportunistas , intelectuais de botequim e o CEO da organização ***** instalada no poder o já famoso pelego/****** mór de sbc, o maior ****** vivo que habita o planeta terra.

marco em 24 de fevereiro de 2015

Privatização da PETROBRAS e todas as ESTATAIS JÁ!!!

Marcos em 24 de fevereiro de 2015

Você descambou para o lado pessoal e, ademais, fala de coisas sobre as quais não tem a menor ideia. Perdeu completamente as condições de comentar aqui.

carlos em 24 de fevereiro de 2015

e para que não reste nenhuma dúvida colocam a faixa "o petróleo tem que ser nosso" como se todo os brasileiros já não soubessem que o petróleo 'e deles que organizaram o grupo organizado

Calixto em 24 de fevereiro de 2015

O ***** e o pt defendem a Petrobrás afim de continuar roubando e esse pessoal da cut não passam de vagabundos e amorais pendurados em sindicatos de **** que sãoutilizados pelos criminosos do pt como massa de manobra e claque controlada..

Alexandre Sampaio Cardozo de Almeida em 24 de fevereiro de 2015

São Paulo, 24 de fevereiro de 2.015 Prezado Setti, O bebum de Rosemary está completamente maluco!!! Ele está discursando na ABI e só falando sandices!!! Não sei se é desfaçatez ou loucura...

Alexandre Sampaio Cardozo de Almeida em 24 de fevereiro de 2015

São Paulo, 24 de fevereiro de 2.015 Prezado Setti, Ouvi alguns trechos dessa sandice no site da rádiovox (www.radiovox.org). É estarrecedor! Nesse momento o x-9, bebum de Rosemary, está zurrando para a platéia adestrada. Sem falar os zurros de Nassif, Stédile, um membro da OAB..., Sinceramente, se esse país fosse sério, a polícia estaria cercando o local e dando voz de prisão para essa gentalha!

Marcos em 24 de fevereiro de 2015

Quem sabe, na próxima postagem, o sr. publique o que a Petrobrás está produzindo, em seus campos? Poderá aprender alguma coisa? Seria muito melhor do que enganar seus leitores. Realmente nunca existiu "interesses externos” querendo desmoralizar a Petrobras? Deve ser por isso, que temos hoje o Iraque arrasado, com mais de 1 milhão de mortos, e com suas "armas" de destruição em massa" (lembra)? Lembra do que o sr. escreveu na época? Temos hoje a Líbia, que era o país mais avançado a África, um país LAICO, nas mãos de terroristas, assassinos de cristãos e de todos que não aceitam o Estado Islâmico. E todos esses assassinos foram apoiados e financiados pela Arábia Saudita e pela "democracia" dos EUA. Um país lindo, que conheci, e destruído pela "liberdade e democracia" de bandidos, de canalha. A Petrobrás é maior que qualquer ENTREGUISTA e TRAIDOR! Já provou isso nos seus mais de 50 anos, e principalmente, no governo CRIMINOSO de FHC. A sorte dos criminosos é que o PT "bolivariano" sempre foi mais democrata do que eles e seus apoiadores. O teor de seu comentário -- em especial no trecho em que louva o caráter democrático dos stalinistas do PT -- só reforça a minha convicção: privatize-se a Petrossauro!

silvando antonio em 24 de fevereiro de 2015

O petróleo é nosso, eu nunca vi isso, pago uma gasolina ruim e mais cara do mundo, por incompetência e roubalheira desses ratos. Me poupe com essa conversa mole.

Costa em 24 de fevereiro de 2015

Tem que meter a mão na boca desses que querem apoiar esses ladrões da Petrobrás. O molusco tem que mostrar como o ***** ficou milhonário do dia para a noite. ******

Ronaldo forca em 24 de fevereiro de 2015

O principal responsável pelo que ocorreu na Petrbras ,o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva ,ainda não se deu conta da derrocada do seu projeto de poder e do seu partido. Os escândalos em que ele e seu partido se envolveram como o mensalão , a destruição das Petrobras, a inflação, o pibinho, o sucateamento dos hospitais, o insucesso na educação, a falta de segurança, etc, levaram ao total descrédito do governo petista. O governo Dilma está se derretendo e o povo nas ruas pede seu afastamento. E muito cinismo de Lula e seus comparsas quererem enganar a população para salvar uma empresa destruída pela ***** de um governo incompetente e *******. E realmente uma estupidez de Lula levar sua ***** para um ato cínico e sem vergonha, que está sendo rechaçado pela população. Não esquecendo que ao que sabemos ele covardemente não apareceu com o repúdio popular instalado na ABI. Lula e Dilma ainda não se deram conta da revolta que toma corpo no sentimento da população brasileira. Ficarão sabendo dia 15 de março , porém no caso será tarde demais. O povo brasileiro vai mostrar a este governo ****** sua revolta e o desejo de afastamento imediato desta presidente. Quem viver verá !

Gil Santos em 24 de fevereiro de 2015

Os petistas deram uma amostra de como irão agir para que a marcha contra o governo Dilma/PT do dia 15 de março seja esvaziada. A tatica de esvaziamento das manifestações deram certo em 2013 com a entrada em cena dos Black Blocs. No dia de hoje petistas mandaram mais um recado para a população brasileira, com o seguinte sentido "Roubamos e não deixamos que nos chamem de ladrões" e com isso partiram para a agressão daqueles que ousaram corajosamente ser contra esse ato comandado por Lula. Se observarmos bem é a mesma tatica usada na Venezuela, onde a militância paga do ditador Maduro vais para a rua para agredir, matar e aterrorizar os opositores e o povo. Seria muito hilário se não fosse tragico ver um Lula participar de ato em defesa da Petrobras, junto com a CUT e Federação dos Petroleiros. Não vi a CUT se manifestar em defesa da manutenção das conquistas dos trabalhadores. Mas, podem ter certeza, estarei nas ruas no dia 15 de março.

Gil Lucio Almeida, PhD em 24 de fevereiro de 2015

É preciso preservar os interesses públicos Só existe uma explicação para o fato de estarem roubando o Brasil por tanto tempo. As instituições responsáveis pelo controle da corrupção não estão funcionando. Penso que para acabar com a corrupção é preciso: 1) Obrigar todos os órgãos públicos a darem publicidade ampla geral e irrestrita a todos os documentos contáveis e fiscais online e em tempo real; 2) Criar uma lei que puna o administrador público incompetente de concorrer a cargo público. Em casos como o da corrupção que envolva interesses públicos diversos, o Estado precisa agir de forma cirúrgica, para proteger os interesses da população que não pode ser punida duplamente: Primeiro pelo roubo e depois pelas consequências das apurações do mesmo (i.e.; demissão de trabalhadores das empresas envolvidas no escândalos; desvalorização de quase meio trilhão de dólares da Petrobras; prejuízo dos acionistas.). Para não dizer o que pode ainda acontecer com a perda do grau de investimento do Brasil. A Constituição não admite tratamento diferenciado para os seus cidadãos. Não é possível aceitar que parte dos empresários estejam presos, os políticos envolvidos soltos e uns até falando grosso. O Estado precisa criar mecanismos para que caso como esses sejam tratados como os das intervenções no sistema bancário. Uma solução seria as autoridades trabalharem no silêncio do profissionalismo. Depois como resultado das investigações, recolherem todos os envolvidos, políticos, empresários, doleiros por tempo determinado para apuração da extensão do roubo e das responsabilidades. Ao mesmo tempo decreta-se a intervenção nas empresas envolvidas para garantir a normalidade do funcionamento da mesma. Apurado os prejuízos e as responsabilidade devolvesse as empresas à iniciativa privada, com a punição dos culpados.

Motoca em 24 de fevereiro de 2015

Hoje fui fazer uma entrega em uma petroquímica, ao estar entre 10 petroquímicos, respondi ao porteiro que disse que eu teria que esperar; Eu espero, porque mereço sofrer, eu votei no PT. Virou uma festa, todos reclamando e xingando o Lula. PS: eu não votei no PT, só disse para acender(provocar). Sei que é difícil para quem está em dificuldade financeira, más se pudessem esperar mais 1 ou 2 meses, o índice de aprovação do PT seria de zero.

Roberto em 24 de fevereiro de 2015

Perfeito! Sou da mesma opinião. Aliás, são estas colocações que deveriam ser discutidas e entrar na pauta da reforma política, ou seja, um estado mínimo, presente apenas em questões de grande relevância social, como é o caso, principalmente, da saúde, educação e da segurança. Os demais setores deveriam ser entregues, prioritariamente, à iniciativa privada - que tem mais condições e interesse em zelar pelo seu próprio patrimônio e almejar o lucro/eficiência. O Estado poderia, nesse ponto, apenas regulamentar e fiscalizar. Mas, enfim, um Estado mínimo não interessa aos políticos de discurso que gostam de prometer mundos e fundos à população. Por outro lado, ainda temos uma cultura paternalista no Brasil, e o povo acha que o dinheiro que sai do Estado não lhe pertence e que dá em árvores. Em outras palavras, um discurso de Estado mínimo não dá voto aqui no Brasil, lamentavelmente.

gilmar em 24 de fevereiro de 2015

Texto brilhante.

Aldo Matias Pereira em 24 de fevereiro de 2015

Setti, Quem diria hein? Até onde chegou a associação brasileira de imprensa? Barbosa Lima Sobrinho deve estar se revirando todo no túmulo. Como pode o jornalismo se tornar isso? Os jornalistas sérios precisam se mobilizar. Essa corja está tomando conta de tudo!!!!!

Sinn-Klyss em 24 de fevereiro de 2015

Bastava a Polícia Civil pegar o cachaceiro-****** por pertubação da ordem pública; porque esse ******* é um sujeito DENUNCIADO, e comprovadamente apontado como CRIMINOSO, culpado de vários crimes; portanto só armou essa palhaçada (e ainda diz que o Petróleo tem de ser "DELES") para ficar impune. Agora, por favor, deixe este comentário sobre o "relator" colega do Cunha, amigo dos púlpitos corruptos vertendo podridão sobre os infelizes "fiéis": Esse pulha é "conhecidíssimo" em Angra devido à CANALHICE, CRAPULICE, SAFADEZA, E PILANTRAGEM. É um cupinchinha "feito" pela cut; o "sindicalismo" escravizador que PARASITA empresários e trabalhadores. SUGAVA o Estaleiro Keppel-Fels, enchia a curriola do sindicato do pT de carros novinhos (depois de uma greve) e voltava ao trabalhador com lenga-lenga de que só conseguiram um "pouquinho". ACABARAM COM ANGRA DOS REIS. Mesmo depois da melhor gestão de Prefeitura que Angra viu em sua história, a do atual Deputado Federal pelo RJ, Antônio Fernando Jordão, talvez o melhor Prefeito brasileiro, mesmo enfrentando a roubalheira e DIFAMAÇÃO do pT. Vivi ali, e o que fizeram com pessoas naquele lugar ... O que fizeram com pessoas daquele lugar ...

Meia Verdade em 24 de fevereiro de 2015

Excelente....excelente texto.

Ismael Pescarini em 24 de fevereiro de 2015

Se houver mais de meia dúzia de "coxinhas", como os petistas chamam os pagadores de impostos, o embusteiro mor não pisa no evento. Só vai em evento fechado por medo de encarar o povo e com oposição na rua então, aí ele se esconde em baixo do sofá.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI