Image
Integrantes das duas bandas à época da turnê do “Juntos ao Vivo”: Charles Gavin (abaixo, à esquerda) saiu em 2010

Por Daniel Setti

Com toda pompa a que têm direito, incluindo participações de Maria Gadú, Milton Nascimento e até da Orquestra Sinfônica Brasileira, Paralamas do Sucesso e Titãs abrem na próxima sexta-feira às 19 horas, juntos, o Rock in Rio 4.

O namoro entre os dois maiores nomes remanescentes da prolífica geração roqueira dos anos 1980 é sólido e já gerou até um disco colaborativo, Paralamas e Titãs Juntos ao Vivo, lançado em 2008 para celebrar os 25 anos de cada uma das bandas. O álbum é uma rara oportunidade para escutar, por exemplo, o Titã Paulo Miklos soltando a voz na clássica “Óculos”, da banda carioca, ou o Paralama Herbert Vianna fazendo os vocais de apoio em “Polícia”, hino do grupo paulista.

Mas o registro mais potente do encontro “paralamo-titânico” é, sem dúvida, o da primeira vez que as duas bandas dividiram o palco, no extinto festival Hollywood Rock, no Rio de Janeiro e em São Paulo, em janeiro de 1992. Na ocasião, ambos os grupos apareciam em plena forma, sobretudo os Titãs, com sua formação clássica: o guitarrista Marcelo Frommer ainda era vivo e tanto o vocalista Arnaldo Antunes quanto o baixista Nando Reis e o baterista Charles Gavin, hoje não mais presentes na formação, ainda compunham o octeto.

O vídeo abaixo traz a turma toda executando a não menos fundamental “Comida”, dos Titãs, para um Praça da Apoteose lotada e em êxtase. O arranjo especial contava com Arnaldo e Herbert nos vocais e o naipe de metais dos Paralamas – com a ajuda do sax tenor de Miklos – fazendo a melodia principal.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 5 =

5 Comentários

Corinthians em 20 de setembro de 2011

Faz tempo que não escuto aquela música que tem o verso "Luís Inácio falou, Luís Inácio avisou, são 300 picaretas com anel de doutor"... O que será que ocorreu ? Perguntar não ofende :)

Reynaldo-BH em 20 de setembro de 2011

Daniel, já que vamos de Rock in Rio, te mando um link de divulgação do Coldplay, que por lá estará. Do novo álbum a ser lançado em 24 de outubro. A música é PARADISE. Parece que vem coisa boa por aí! http://www.youtube.com/watch?v=J6ZWlDks0nQ Abração! Obrigado, Reynaldo. Esses são bons de palco. Um abraço Daniel

Kaos em 20 de setembro de 2011

Ah, se pudéssemos voltar no tempo e fazer um Rock in Rio em 1972-75 com Deep Purple, Robin Trower, Led Zeppelin, Pink Floyd, Jethro Tull, Emerson Lake and Palmer, Slade, Bixo da Seda, Made in Brazil, o Terço, etc ... Bons tempos, aliás os melhores do rock´n´roll.

José Geraldo Coelho em 20 de setembro de 2011

Uai sô!

Kaos em 20 de setembro de 2011

Já que o assunto é ROCK, vamos voltar um pouco no tempo do rock verdadeiro. Quem sabe a inclusão no blog de um texto sobre o lendário guitarrista Robin Trower? No Brasil saíram dois LPs dele em 1974/1975 (Bridge of Sighs e For Earth Below). Foi aclamado no mundo inteiro como o "fantasma de Jimi Hendrix". Quem não conheçe não sabe o que está perdendo, e o cara ainda está tocando. A música "Shame the Devil" é para quem gosta de guitarra com wah-wah. Tem video na internet.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI