Image
Dezenas de aviões, de diferentes modelos e companhias aéreas, que decolaram no mesmo dia em Los Angeles, dividem espaço na mesma fotomontagem (Crédito: Mike Kelley)

Radicado em Los Angeles, Mike Kelley se dedica profissionalmente à fotografia relacionada a arquitetura e ao design de interiores, e cita também experiências com arte digital e escultura.

Mas o que mais lhe dá prazer é clicar aviões comerciais. E, nerd assumido do assunto, Kelley resolveu transformar o hobby em um ensaio-tributo com um conceito original.

Após passar um dia fotografando dezenas de decolagens no Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX), ele recorreu ao software de edição de imagens Photoshop para produzir montagens que reunissem diversas aeronaves em pleno take off no mesmo plano.

Kelley afirma que alterou o ângulo de algumas das rotas dos aviões registradas originalmente, mas que a maioria aparece na exata posição captada por sua câmera. Quanto à profundidade tridimensional que diferencia um grupo de aeronaves do outro, ele explica que se deve ao fato deles decolarem de duas pistas diferentes.

O resultado é muito bacana. E os amantes deste tema reconhecerão uma verdadeira Babel de companhias aéreas, que vão da chilena LAN à Japan Airlines. Abaixo, outras três fotomontagens:

4

3

2

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + 20 =

1 comentário

Marco em 07 de abril de 2014

D. Setti, muito bem composto! Abs.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI