Para ele, o gênio da MPB, foi um período de grande prazer: cair na estrada cercado da família e de amigos. Tom Jobim formou a Banda Nova com um time de músicos da pesada — seu talentoso e superdiscreto filho, Paulo, violonista e maestro, o baixista Tião Neto, o baterista Paulo Braga, o violoncelista e também maestro Jaques Morelenbaum e Danilo Caymmi, que além de craque na flauta é dotado de voz bonita e personalíssima.

Como backing vocals, a segunda mulher, a fotógrafa Ana Lontra Jobim, a filha, a artista plástica Beth Jobim, e três cantoras profissionais amigas, Paula Morelenbaum, mulher de Jaques, Maúcha Adnet e Simone Caymmi, mulher de Danilo.

Tudo em casa, e funcionou muito bem, como neste “Água de Beber”, do próprio Tom e de Vinicius de Moraes, apresentado no Festival de Jazz de Montreal, no Canadá, em 1986.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − um =

3 Comentários

rossini thales couto junior em 22 de agosto de 2011

Caríssimo Setti: Obrigado por mais um momento inesquecível do nosso querido e sensacional Tom Jobim. Mas, caro amigo Setti, sem querer ser inoportuno, gostaria de fazer uma retificação no texto acima. O baixista da Banda Nova é o grande e competente Tião Neto, e o baterista é o Paulinho Braga, que por vários anos emprestou seu talento e seu inconfundível balanço àquele grupo do nosso inesquecível maestro. Um abração do fiel leitor e amigo, Rossini Caro Rossini, obrigado por sua nova visita ao blog, por seu comentário e por sua correção. De fato, eu troquei as bolas, colocando Tião Neto erradamente como baterista e o Paulinho Braga como baixista. Já acertei o post. Um abraço

ETDS_br em 22 de agosto de 2011

Para os que gostaram do vídeo, segue um outro inesquecível!Borzeguim: http://www.youtube.com/watch?v=MrK0RFZSJnI

ETDS_br em 22 de agosto de 2011

Prezado Ricardo Setti Tenho 55 anos e tive a sorte de poder ter assistido a este show no Rio.Sorte não, privilégio.Foi no Canecão, na década de 80.Saí de lá "nas nuvens".Desde então vi muitos shows mas nada igual.Como você disse, beleza pura!

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI