Image
A casa onde Bin Laden foi morto em Abbottabad, no Paquistão: romaria

Quando não é uma coisa, é outra.

Uma das razões alegadas pelos Estados Unidos para lançar no Mar da Arábia o corpo do terrorista Osama Bin Laden foi a de que um sepultura em terra se tornaria local de peregrinação.

Pois bem, por ironia, a mansão em que o responsável pelo assassínio de milhares de inocentes se abrigava e em que acabou morto por um comando da Marinha dos EUA, em Abbottabad, a 50 quilômetros de Islamabad, capital do Paquistão, já se transformou exatamente nisso: um local de peregrinação, diante da qual vem desfilando um número cada vez maior de pessoas. Segundo testemunhas, muitos vindos de diferentes regiões do Paquistão e até do exterior.

Trata-se de um casarão de dois andares, no final da Rua 16 de Abbottabad, com muros que, não sem razão, chamaram a atenção dos agentes de inteligência que municiaram de informações os respectivos serviços dos EUA: 3 metros de altura, 30 centímetros de espessura.

Uma das poucas fotos da operação divulgadas mostra vários estragos na casa em decorrência da ação dos comandos e, no quarto ocupado pelo terrorista no momento da invasão, uma cama de casal empapada em sangue.

As autoridades do Paquistão lacraram os dois grandes portões de acesso à casa e todas as suas portas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 4 =

13 Comentários

Luis R N Ferreira em 07 de maio de 2011

O enterro no mar, além de não ter servido ao propósito de se evitar um local propício a peregrinação de fanáticos, foi um contra-senso em vários sentidos. Por que lançar ao oceano um rato do deserto?

Corinthians em 06 de maio de 2011

Setti, Antes até discordava do Reinaldo sobre mostrar a foto do assassino morto. Mas lendo os comentários aqui (até o homem-aranha surgiu meu Deus) mudei de opinião - concordo com ele. O cara mandou jogar dois aviões contra prédios com pessoas normais, trabalhadoras, e as pessoas ainda teimam em justificar o injustificável simplesmente por que não gostam dos EUA. Apesar de parecer justo o argumento de prendê-lo e julgá-lo em um tribunal internacional, fico imaginando os riscos que isso representaria - quantos ataques terroristas teríamos exigindo sua liberdade (se uns malucos comunistas sequestraram o diplomata americano só para conseguir a liberdade de um parceiro, imagine do que são capazes radicais religiosos) ? E o risco de guerra com países como Irã, Síria (que hoje financiam descaradamente o terrorismo no mundo) ? Aliás fico pensando, se o Bope não enra em favelas brasileiras com balas de borracha, por que os militares americanos, em uma cidade desconhecida, sem saber o que tinha na casa, teriam que se preocupar com a segurança do terrorista mais procurado do mundo ? E infelizmente o mundo está cheio destas pessoas, já que sem corpo, sem foto, a peregrinação é para a casa do terrorista. Se tivessem explodido a casa, provavelmente já teriam levantado um marco.

Emmy em 05 de maio de 2011

Parece que é predestinação dos seres humanos á eterna busca de heróis,de salvadores da patria,de santos. É um reflexo da própria debilidade e carência. Eu acho que foi certa a medida de lançá-lo ao mar;uma sepultura em terra se tornaría uma romaria de nunca acabar. Quanto á fila que se aprecia na foto, é mera curiosidade. O tempo dirá se é assim ou não!! Abs

Roberto em 05 de maio de 2011

Isso logo passa. Enquanto isso é bom para que se lembrem do fim miserável que teve esse facínora.

Michel em 05 de maio de 2011

Quando vi "responsável pelo assassínio de milhares de inocentes" pensei que o texto estava se referindo aos Estados Unidos. Mals aê.

Vera Scheidemann em 05 de maio de 2011

Na minha opinião, o governo deveria desapropriar a casa (chamada de "mansão" não sei bem porquê) e demoli-la. Vera

augusto em 05 de maio de 2011

sabe porque obama jogou o corpo de bin laden no mar ?não? ele pai de santo, adora yemanjá, por isso que ele virá a Bahia. provalvemente yemanjá não aceitará o corpo do terrorista porque ele é mulçumano . o corpo será achado na bahia acredite obama

augusto em 05 de maio de 2011

falar em grande fabricador de mitos, aí está a idelogia Americana, para citar alguns super men, homem aranha, mulher maravilha sadam e agora termina de fabricar mais um com direito a sinagoga de peregrinação. Bin laden o mais novo mito, so que este pertence ao mundo mulçumano

augusto em 05 de maio de 2011

quem fabricou bin ladem e sadam não foi o stalinismo, socialismo ou outro movimento social. o cerne da questão está no facismo americano, a ganancia por petroleo, o dominio politico de intervenção no mundo,mesmo porque os E.U. A ,ainda se arroga ser poder hegemonico.manteve ditaduras de conviniencias até quanto pode ,paradoxo para um pais que exalta ser republicano e democrata. mitos q

Tonho em 05 de maio de 2011

Obama vacilou dando fim no corpo de bin laden.O nojento deveria ter sido enterrado no pico de uma enorme montanha.Haveria então,como previsto,intermináveis peregrinações até o corpo. Só que não seria uma montanha normal para se escalar,mas sim cheia de pegadinhas.Quando o freguês subisse estaria sempre recebendo uma surpresa fatal:de cada fenda surgiria um porrête,óleo derramado,lança-chamas etc. Tudo isso sendo filmado ao vivo. Imaginemos a audiência?!Os patrocinadores?! Pelo menos o ordinário teria servido pra alguma coisa. Foi um grande desperdício de grana e diversão.

Diocleciano em 05 de maio de 2011

O correto a fazer seria prendê-lo e o submeter a um tribunal internacional. Os EUA não deveriam ter legitimidade para julgar casos de terrorismo porque não o faz com imparcialidade. PS. Ricardo Setti, não sei se sabe mas há boatos de que a família Bush já foi sócia dos Bin Laden no ramo de petróleo.

Paulo Bento Bandarra em 05 de maio de 2011

Não existe um culto ao Lampião até hoje? E uma veneração ao Luiz Carlos Prestes, onde existia gente que via como o Cavaleiro da Esperança, num profeta da ditadura totalitária stalinista? O facínora Che Guevara não virou santo na Bolívia? Até hoje o monge Grigori Rasputin fascina as pessoas.

augusto em 05 de maio de 2011

afinal, cadê o corpo do terrorista?não quero aqui fazer apologia ao terror mesmo porque este não é um projeto portador de bandeira social alguma. mas mim refiro ao uso politico do fato principalmente por OBAMA,a sociedade global não é mais tola para a acreditar em cretinice do imperio decadente americano,que usa força, invade territorios,mata e agora mais uma modalidade classica do banditismo ilegal que torna-se legal com o aval da corte internacional . ocultação de cadaver. pasmem, aí pode. cadê o julgamento para os criminosos das bombas de hiroshima e nagazaque em 1945dos massacres de guatanamos?estorquir, invadir,dominar é esta a etica americana

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI