Image
Aliaa Elmahdy, a blogueira, vestida: decepção com os rumos tomados pela revolução egípcia (Foto: Kevin Ducret)

Amigos, talvez vocês se lembrem de Aliaa Magda Elmahdy, 20 anos, a estudante egípcia da Universidade Americana do Cairo que postou em seu blog algumas fotos dela própria, em discreta nudez, bem como do namorado, Kevin Ducret, e de outras pessoas, para protestar contra a discriminação às mulheres em seu país mesmo após a “primavera árabe”.

Publiquei post muito acessado a respeito em novembro passado.

Curioso em relação a sua postura quanto às eleições presidenciais egípcias que deram, em segundo turno, a vitória ao islamista Mohamed Mosri contra o ex-general Ahmed Shafiq — ambos candidatos conservadores –, fui checar no blog de Aliaa e não deu outra: ela anunciou seu boicote ao pleito, certamente desiludida em como desembocou a campanha libertária no Egito após 60 anos de ditadura militar.

O blog de Aliaa tem cada vez mais texto em árabe, sem tradução para outros idiomas, e está se tornando basicamente gráfico, com figuras um tanto sombrias como esta:

Image
Com figuras sombrias, como esta, ou fotos, Aliaa tem mostrado sua decepção com o andamento das coisas no Egito

Ou fotos com mensagens combativas, mas melancólicas, como esta:

Image
O blog traz a tradução, em inglês, da inscrição nos corpos das duas moças: “Resista e levante-se antes que você seja extinta”

Quando publiquei o post, o blog de Aliaa, Diário de uma Rebelde, havia ultrapassado 1,5 milhão de acessos. Agora, tem mais de 6,1 milhões.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × um =

Nenhum comentário

Milton Guedes Guimaraes em 30 de junho de 2012

Louca para ganhar dinheiro fácil com o corpo.

Tuco em 26 de junho de 2012

. Como pintora, sofrível. Talvez saia-se melhor em fotos peladas. Cadê? .

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI