Image
Vitali Klitschko, o ucraniano campeão, e Odlanier Solis, o desafiante cubano

Vai ser um bom pega, amanhã, em Colônia, na Alemanha. O peso peso-pesado cubano Odlanier Solis jura que vai começar “uma nova” era na categoria ao enfrentar o ucraniano Vitali Klitschko, campeão pelo Conselho Mundial de Boxe (WBC) Alemanha.

Solis, de 30 anos, ostenta um senhor cartel como profissional: 17 lutas, 17 vitórias — 12 delas por nocaute. Ele abandonou a delegação de seu país durante uma competição na Colômbia, em 2007, pediu asilo nos Estados Unidos e vive na Flórida. Por Cuba, foi tricampeão mundial amador e medalha de ouro na Olimpíada de Atenas, em 2004.

O gigante Klitschko, 39 anos, 2,01 metros e 108 quilos de músculos, não fica atrás: 43 lutas, 41 vitórias — 38 por nocaute — e apenas duas derrotas. ”

— Solis não vai suportar a minha força — avisou o gigante, que nasceu no Quirguistão, ex-república soviética.

Solis provocou de volta:

— Quando ele acordar, estará no hospital.

Solis quer ir mais longe, batendo outro e mais importante Klitschko, Wladimir, o mais novo dos dois irmãos, 34 anos, 1m99, 98 quilos, que acumula os títulos da Federação Internacional de Boxe (IBF), da Organização Internacional de Boxe (IBO) e da Organização Mundial de Boxe (WBO).

Image
Wladimir Klitschko nocauteia o americano Calvin Brock em Nova York, em 2010

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − nove =

3 Comentários

SergioD em 19 de março de 2011

Ricardo, por favor, vai passar em que canal, a que horas? Um abraço Caro SergioD, o canal ESPN Brasil transmitiu a luta no sábado, às 18h45. Klitschko nocauteou o cubano e manteve cinturão do CMB. Você pode ler a notícia completa neste link http://veja/agencias/ae/esporte/detail/2011-03-19-1792588.shtml Um grande abraço

Marcio Manoel em 19 de março de 2011

Olá Setti! Ótimo. Mas diga ai onde e que horas irá ocorrer esta maravilhosa contenda. Aguardo. Obrigado. Marcio Manoel. Caro Marcio Manoel, a luta foi transmitida pelo canal ESPN Brasil no sábado, às 18h45. Klitschko nocauteou o cubano e manteve cinturão do CMB: http://veja/agencias/ae/esporte/detail/2011-03-19-1792588.shtml Abraços

Mauro Pereira em 19 de março de 2011

Caro Ricardo Setti, bom dia. Esta poderia ser apenas mais uma luta de boxe na qual o campeão colocaria seu título em disputa. Como de costume, todo um aparato publicitário altamente profissionalizado tentará vender aos amantes da "nobre arte" a idéia de que trata-se de mais uma luta do século, tudo envolvendo vários milhões de dólares, é óbvio. Porém, por detrás deste evento esportivo, está a trajetória de um cidadão cubano que teve a coragem de dizer não a Fidel Castro e ao regime de exceção imposto pelo caudilho aos cidadãos da Ilha há várias décadas, sistema político, ressalte-se, repudiado pelos países civilizados, mas aplaudido e venerado pelo governo brasileiro. Odlanier Solis teve muita sorte por não ser ministro da Justiça americana nenhum Tarso Genro da vida.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI