Image
“Taxi Driver” (1976), segundo o designer espanhol Jesús Prudencio (Imagens: reprodução)

A ideia é bastante simples, e o resultado sensacional: recriar cartazes de filmes notórios, utilizando o mesmo padrão de diagramação e dispondo como único recurso de diferenciação clara a imagem dos carros – ou, em determinado caso, de uma lambreta – que bastam para identificá-los.

O projeto, batizado Cars and Films, é do designer gráfico Jesús Prudencio, de Badajoz, Espanha. Radicado em Sevilha, ele desenvolve uma série de trabalhos como free-lancer, além de vender, em seu site oficial, os posters que cria.

É divertido notar como tais veículos se transformaram em verdadeiros ícones cinematográficos. Na maioria das vezes, nem seria necessário colocar o título. Confiram:

Pulp-Fiction

Ghostbusters

Little Miss Sunshine

Shining

Image
Para quem não liga o título em inglês ao filme famoso: “A Princesa e o Plebeu”

Mr. Bean

Goldfinger

Back-to-the-Future

Boinnie-Clyde

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + doze =

4 Comentários

Nerisvaldo José dos Santos em 05 de março de 2014

Faltou o Gran Torino, de Clint Eastwood.

JT em 20 de julho de 2013

Se pudesse fazer uma sugestão, seria o perfil de um Triumph, para o filme "La Dolce Vita". Já imaginou guiar um Triumph TR3A pelas vias romanas, com a companhia de Anita Ekberg? Isso deve ser tão doce que qualquer um morreria diabético depois de algumas trocas de marcha. É óbvio demais, porém vale lembrar também do filme "Gran Torino". Filme de primeira linha do eterno Clint Eastwood.

moacir 1 em 20 de julho de 2013

Setti, Acho que todos os caras da minha geração tiveram um fusquinha.Daí senti falta no trabalho do Jesús - adivinha? - do The Love Bug,cujo título em português foi Se O Meu Fusca Falasse ... Pois é. Abraço

Marco em 20 de julho de 2013

Don Setti, Rapaz, não consegui lembrar de nenhum. Abs.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI