Caído duas vezes em desgraça, Palocci põe cautelosamente o pescoço para fora, de novo, ajudando na arrecadação de $$$ para a campanha de Haddad. Pergunto: qual é a opinião de vocês?

Palocci voltando de mansinho: chegará ao primeiro plano? (Foto: veja.abril.com.br)

Ele foi o grande fiador do primeiro governo do lulalato diante de um desconfiadíssimo mercado — e conduziu a política econômica de 2003 até 2005, quando precisou deixar o Ministério da Fazenda por causa do escândalo da violação do sigilo bancário do caseiro Francenildo.

Caído em desgraça, Antonio Palocci ficou na muda, quietinho, e aos poucos foi voltando. Acusações de corrupção em suas gestões na Prefeitura de Ribeirão Preto (SP) foram caindo na Justiça, Lula nunca deixou de manter contatos com ele ao longo de sua Presidência e ele acabou se tornando o principal articulador da campanha eleitoral da hoje presidente Dilma.

Por causa disso, voltou espetacularmente à cena como o ministro mais poderoso do novo governo — até desabar de novo, em junho do ano passado, quando vieram à tona conflitos de interesse resultantes de sua atividade de consultor.

Agora, Palocci põe cautelosamente o pescoço para fora, de novo. Vai “ajudar”, de maneira “informal”, no esquema de arrecadação de fundos do candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, o ex-ministro da Educação Fernando Haddad. Não se sabe — e ele nada diz a respeito — se é uma nova tentativa de voltar ao primeiro plano da política.

Registro o fato aqui e pergunto aos amigos do blog: qual é a opinião de vocês sobre isso?

Atualização no dia 9 de março de 2012, 14h32

A Folha de S. Paulo de hoje publica, em sua seção de cartas, “Painel do Leitor”, a seguinte mensagem do ex-ministro Palocci, sob o título “Candidatura petista”

“Informo que são falsas as informações publicadas na reportagem ‘Palocci atuará como tesoureiro informal de Haddad em SP’ (seção ‘Poder’, ontem). Afirmo que não participei de qualquer diálogo sobre esse assunto de maneira formal ou informal.

Dedico-me, neste momento, exclusivamente à vida empresarial, no setor privado, não desenvolvendo nenhuma atividade, mesmo que informalmente, relacionada às eleições municipais deste ano. Lamento não ter sido procurado por esse [sic] jornal para me manifestar sobre o assunto.

Antonio Palocci (São Paulo, SP)”

Curiosamente, o Estadão também de hoje informa que, “incomodado com as especulações sobre a atuação do ex-ministro Antonio Palocci nos bastidores da campanha de Haddad como arrecadador informal, o prefeito de Osasco, Emídio de Souza, pediu ontem ao pré-candidato, em conversa telefônica, que deixasse de considerá-lo como coordenador de finanças”.

(Leia a íntegra da matéria do Estadão aqui).

Na melhor, melhoríssima das hipóteses, o prefeito não leu a Folha. Ou será que ele sairia da coordenação de finanças por motivo nenhum?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + 6 =

Nenhum comentário

  • Ismael

    De um lado os desafetos do PT, de outro notórios atuais e ex-combatentes da causa petista.
    Joaquinzão, morreu pobre mal tinha sua casa para morar; Os ex presidentes militares, desfrutam de uma situação econômica boa porém modesta e coerente com sua posição; FHC não virou palestrante internacional milionário, nem seus filhos são ricos empresários; José Serra, também não se tornou consultor renomado. Agora pergunto:
    E Lula? e seus filhos? e Pimentel? e Delúbio Soares? Se até um mísero Waldomiro tornou-se representante de um poderoso frigorífico e se Sérgio Sombra passou de ex-segurança de Celso daniel a empresário de transportes, o que mais se quer como prova cabal da hipocrisia e leviandade dos petistas?

  • adilsonrio

    No Brasil, o crime compensa. Simples. O cara é médico mas só quer tratar de $$$$$. Das dores do homem….!!!!!

  • Reynaldo-BH

    Resultado direto da impunidade.
    Que gera o conforto da reincidência.
    Palocci não volta ao primeiro plano da política.
    Ele, prestando os serviços de “consultoria” que sustentam campanhas e enriquecem o próprio, nunca se afastou do poder.
    Do poder que esta aí.
    Que ele ajudou a moldar tal como se vê hoje: um pesadelo em que zumbis insistem em tornar ainda mais pestilento o ar que respiramos.

  • magno cavalcante de lima

    acho que uma figura importante no cenario economico brasileiro que cometeu o crime de ganhar dinheiro igualzinho aos outros ex-ministros, nada existe de concreto contra ele nada que o desabone

  • Felipe

    NÃO POR FAVOR !!!

  • carlos nascimento.

    Minha opinião resumida é uma só: CINISMO, ACHINCALHE,DESRESPEITO, IMPUNIDADE.
    Agora pergunto, RS qual a sua opinião aberta ?

    O problema todo é que, tecnicamente, o Palocci nunca foi condenado. Do ponto de vista moral, Haddad não deveria tê-lo em sua campanha. Mas, como foi ideia de Lula…

  • tiago nery

    pior é que ele deve voltar. com a lei da ficha limpa ele pode ocuopar algum cargo ? tipo ministro?
    rezo p/ que não volte

  • Heberpai

    Pais maravilha. Se residente no pais de seus idolos e a suas epoca, Stalin, Castro, Mao, e outros mais estaria ele lá mansinho a sete palmos de fundura.Por aqui, a VERGONHA não lhe cabe na CARA.Desde a subida noi poder petista o marco regulatório brasileiro da conduta publica foi oficializada: a corrupção endemica no Brasil

  • Angelo

    Enquanto houverem pessoas que não se importam com a corrupção esses politicos “sujos” terão lugar cativo em nossa vida publica.

  • magno cavalcante de lima

    tadinha da familia do fhc, todos pobres, se nao ganha dinheiro palestrando e porque e incompetente ate nisso ou alguem queria que o lula fosse igual, a privataria que a imprensa insiste em nao comentar esta ai bem clara para mostrar quem foram os homens do psdb, vejam so o carlinhos cacloeira foi preso e descobriu-se que homens do psdb e do dem eram amiguinhos a imprensa nem comenta, os santos do gripo fhc

  • Ruslan Queiroz

    Palocci o Lobbysta do Haddad, em contribuição de CAMPANHA… se ele MULTIPLICAR como fez na sua Vida Pessoal, ele precisa vir pra ALAGOAS.

  • Edson Pontes

    Engraçado como alguns leitores reagem com as denúncias contra “Paloffi” afirmando que os caras do PSDB também são corruptos. Ou seja, confirmam que ele é mas pode ser, afinal é do partido que eu apoio. Quer dizer então que é para aceitar corrupto do meu partido? Eu penso diferente: não gosto de nenhum corrupto, seja ele de qual partido. E acho sim que o “Paloffi” vai voltar de mansinho e até se eleger, afinal brasileiro tem memória curta e age em prol dos seus próprios interesses. Isso quando não vota no cabresto!

  • Carlos

    Prática em amealhar dinheiro grande e sem origem clara, ele tem. O que me admira é que esses petistas corruptos fazem uma quarentena quando são pilhados e logo, logo retornam à ativa e nada acontece com eles.

  • Elpidio

    Ai vem caixa l,2,3 caixa preta, dinheiro na cueca, na bota, nos envelopes nos bolsos… tudo não contabilizado é o dna deles.

  • Luís Roberto SBO

    Um bandido sempre volta no lugar do crime.
    A medíocridade instalada no Brasil não perde a vergonha, são cara de paus. Ôô gentinha canalhas.
    Elles querem o cofre da cidade de São Paulo e depois do Estado de São Paulo.

  • Kaos

    A politicagem e a corrupção ROLAM solta neste país!!!

  • Luiz Almeida

    Palocci disputa com José Dirceu o título de “Rasputim da Era PT”

  • Gerson de Frias

    Bem na minha opinião ele volta sim com tudo, o PT é um partido onde caráter não tem muita importância, onde ser corruPTo faz parte da história do ParTido. É isso aí Haddad na prefeitura, Dilma na presidência o PT dominando todas as esferas da política por anos a fio. Quem vai pagar essa conta?

  • Ane

    MINHA OPINIÁO- Ô homem SEM VERGONHA!!!!!!!!!!!

  • Dirce Uriartt

    Dá até medo…

  • Gigi

    A raposa quer mais.

  • R.M

    Sem vergonha somos nos de votar ainda no PT.

  • alberto santo andre

    EM SE TRATANDO DE PT ,E APENAS UM BANDIDO A MAIS NA CAMPANHA.

  • PAULO DE TARSO

    Esse meliante deveria estar preso , se existissem justiça e leis sérias para os crimes cometidos por pessoas poderosas .

  • alberto santo andre

    O PT SO ESTARA CONTENTE ,QUANDO BATER O PARTIDO E PUTIN, NAO SO EM VALORES TOTAIS DE CORRUPCAO ,ONDE O BRASIL E O PT JA SAO CAMPEOES ,MAS TAMBEM EM INDICES DE CORRUPCAO RELATIVA ,ONDE A RUSSIA E PUTIN SAO HOJE OS CAMPEOES.

  • Chico

    Qdo militava no movimento estudantil,a maior meta era ter no poder um partido do povo,um partido popular, veio ele votamos. Mais em vez de cuidar do povo,o bando do Palloci Ze Dirceu Lula e cia, so cuidarâo d c arrumar, melhor assaltarão o cofre.

  • Tico Tico

    Lula, é mestre na malandragem, basta ver que iniciou acarreira como sindicalista do dinheiro dos outros. Determinou Palocci como arrecadador de grana, para a campanha política, porque é o bandido certo, no lugar certo, e na hora certa. O Povão não está nem aí, sobre quem é o tesoureiro oficial, que dirá do não oficial.

  • Marco Balbi

    Só no Brasil! Ladrão solto!

  • Angelo Losguardi

    Já que perguntou, minha opinião é que esse senhor deveria estar numa super-prisão estilo americana, de macacão laranja, com luzes acesas 24h e proibido de se comunicar com qualquer outro ser humano. Aliás, não só ele como muitos outros…

  • Corinthians

    Gosto da coerência de alguns comentários.
    Por exemplo – magno cavalcante de lima – 08/03/2012 às 18:55 – já começa falando de FHC (sabe-se lá por que, já que o post é de Pallocci e Haddad).
    Fala da família de FHC, se esquecendo que os filhos de FHC começaram no governo do pai como donos de banco, mas depois do Proer de FHC eles terminaram sem banco – enquanto que o filho de Lula começou no governo do pai como monitor do zoológico e terminou como mega-empresário das telecomunicações.
    Aí entra falando que FHC, que fez mais palestras que Lula, é incompetente para dar… palestras. Aí comenta na privataria, mas como todos os outros, sem mostrar nenhuma evidência.
    Mas acho que a parte mais interessante é quando diz que depois da prisão de Cachoeira (que aliás coincidiu com a condenação do petista Waldomiro Diniz – o que eclodiu o escândalo do mensalão) descobriu-se que politicos do PSDB e DEM eram amigos do acusado (e não só Demóstenes), e diz que a imprensa nem comenta – claro, ele vem à um blog hospedado por Veja para dizer isso, e se esquece que quem denunciou as conversas entre Demóstenes Torres e o Carlinhos Cachoeira foi a… Veja.
    Já sei, essa de imprensa que não comenta os santos do grupo FHC devem ser a Isto É, a Carta Capital e os blogs estatizados.

  • bereta

    Uma das últimas letras do Juca Chaves, o maior compositor de sátiras políticas que o Brasil ainda tem, fala sobre desmandos políticos, como sempre. No refrão ele pergunta:- Quem é o culpado? Começa por indicar o presidente, baixa para o governador, o deputado, o prefeito e termina por apontar o culpado número um como sendo o POVO. Juca Chaves sumiu da mídia. Mudou-se para a Bahia, montou um circo, o Sdruws, e não mais ouvimos suas músicas. Umas, de puro lirismo, outras, extremamente satíricas, sempre levantando questões políticas, corrupção, etc. Este intróito talvez ajude a responder a pergunta que você nos faz, Setti. Temos o péssimo hábito de culpar o próximo. Quem soma sessenta e cinco anos já viu de tudo um pouco. Acompanho política brasileira desde as eleições municipais interioranas. Política é paixão, assim como futebol e seita religiosa. Apaixonados, perdemos nossa principal função, o raciocínio, a reflexão, a escala de valores. Claro que generalizo. Palocci é igual a qualquer um de nós. Tive um amigo que definiu bem a situação de cada um. Político, cabo eleitoral, precisando de dinheiro, submeteu-se a trabalhar por um ilustre desconhecido que se candidatou a deputado pelo Mato Grosso. Indaguei dele sobre aquele trabalho, que carrearia votos para uma pessoa que, por certo, não levaria em conta os interesses daquele município. Como resposta, obtive uma frase lapidar. -EU SOU EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS. Passei a refletir sobre o que ouvi. Realmente, Palocci é ele e suas circunstâncias. Não há nada que possamos esperar dele e de políticos ou homens de sua laia. Competente para obter superavit primário? Sim, mas muito mais competente para manipular consciências frouxas, as mesmas que também agem de acordo com as próprias circunstâncias. Individualmente, não perdi a fé nas pessoas. Coletivamente, porém, somos parte da manada de bovinos, placidamente conduzida por meia dúzia de espertos. Basta que mudem nosso pasto, este, rapado. Aquele, suculento e pronto. Já nos abovinamos, enchemos o bucho, lambemos sal, bebemos água e somos tangidos ao matadouro.

  • carlos nascimento.

    Caro Ricardo,

    Sua polidez em tratar essas figuras – tecnicamente….- provocam decepção, pois conhecemos o que vai em sua alma, logo vc, um crítico feroz das imoralidades, me perdoe,mas por ser admirador do seu trabalho,hoje resolvi ser “indelicado”, veja um pequeno texto do que diz o nosso amigo AN, sobre esse assunto e do prontuário da figura:

    “Lula nem pôde fingir que não sabia: de novo, foi ele quem recolocou em cena o bandido de estimação”

    Me desculpe, mas esse deva ser, o tratamento a ser dado aos “transgressores” do código penal,o tecnicamente, é linguajem de quem exercita a impunidade, os fatos falam por si, o poder político viciado é o que compra à impunidade.
    abração.
    Carlos Nascimento.

    Caro Carlos,

    Cada um tem seu estilo. Este sempre foi o meu, e não pretendo mudar — embora, no blog, não raro eu suba mais de tom do que costumava fazer antes de ser blogueiro.

    Meu amigo e irmão Augusto Nunes tem o estilo dele, e cada um fica na sua, sempre incentivando o outro (nossas estações de trabalho ficam lado a lado na redação de VEJA, bem próximas ao estúdio de TV).

    Um abração pra você.

  • Luiz Correa

    Tratando-se do Partido dos Trabalhadores (sic) e do Lulopetismo, isso é normal, natural, evidente, lógico, óbvio, esperado. Nenhuma novidade no fato.

    Observação sobre um comentário abaixo, a respeito da “privataria”: ainda bem que o governo FHC privatizou várias empresas estatais. Fez o bem para o Brasil e para o povo brasileiro.

    Tenho certeza que muita gente critica a “privataria tucana” e depois pega o seu celular para saber onde o seu filho está, também com outro celular. Pois é, é só lembrar quantas linhas telefônicas tínhamos antes da privatização, e quanto custava uma linha, e pensar em quantas existem agora. Muita gente tem dois ou três linhas de telefonia digital móvel (o tal de celular) além da linha fixa em casa e outra no escritório. Graças à privatização, que os petista e o Elio Gaspari denominaram de privataria.

    Bom, mas o governo do PT não está privatizando os aeroportos? E não é concessão não, é privatização mesmo.

    Pior é o trem-bala, que vai ser implantado com dinheiro público mas vai dar lucro para empresas particulares. Isso sim é que é privataria.

  • Luiz Correa

    Correção post anterior: leia-se “duas” no lugar de “dois”. Desculpem o erro.

  • fpenin

    Um caso explícito de delinquência iterativa.Sociopatia. Quer mais,Setti?

  • Robert

    Palocci é apenas um tenente da sofisticada organização criminosa que se apoderou do poder no Brasil.

  • Dexter

    Pois é!
    Mais uma que só uma minoria de pessoas num universo de quase 200 milhões se importa.
    Indignados estamos há 9 anos e ninguém liga, não acontece nada enquanto não houver freio.
    E o freio também depende de nós.
    Sabemos que o PT não tem escrúpulos e quer SP descaradamente e desesperadamente para consolidar a esbórnia.
    Eu prometo resistir!

  • Luiz Pereira

    Setti, bom dia,

    Pelo visto, tudo com Palocci é na base da informalidade, sejam consultorias, sejam ajudas para levantar fundos.
    Se prosperar nesse caminho (que deve ter sido inspirado no pedido de seu cacique, Lula) mantendo Palocci, Haddad terá criado para si uma agenda negativa antes mesmo de entrar em campanha.
    abs

  • Vera Scheidemann

    Curiosamente ele está sempre onde o
    dinheiro está (arrecadação de fundos…). Por que será ?
    Vera

  • Mari Labbate *44 Milhões*

    Agora, Antônio Palocci, o traidor da Itália, literalmente PERDERÁ A CABEÇA! Adorei o texto, querido Setti. Vamos ajudar esse filho desnaturado! Abbraccio!

  • Caio Frascino Cassaro

    Prezado Ricardo:
    Amigo, isso me lembra aquela piada do português (lá vou eu de novo arrumar encrenca com a tchurma do politicamente correto) que, ao descer a ladeira vê a casca de banana no chão e filosofa:
    “Ó raios, lá vou eu escorregar de novo naquela casca de banana”.
    Depois a petralhada reclama de perseguição…
    Um abraço

  • sidney

    Setti
    Que nojo !!!
    Ate parece brincadeira o – estuprador de sigilos bancarios/consultor milionario as custas da Nacao e ainda mais o tal desse – ex – ai ; mesmo acamado sendo consultado pelo topo da piramide, fazendo indicacoes,e agora mais uma vez colocando o ex ministro etc etc etc nos bastidores a trabalhar ??? por algo que tomara ja estaja mesmo perdido.
    Horrivel !!!
    Temos que – atropelar isso sim e mais algumas outras que virao ; rapidamente !!!
    Baita abraco

  • Think tank

    Se ser apanhado duas vezes num curto período de tempo saqueando o nosso imposto, direta ou indiretamente, e nem se quer ser arrolado em algum processo judicial pelos ato desta delinqüência é cair em desgraça, o significado de desgraça deve ter “evoluído” muito na Cleptolândia.

  • bruno

    Se fosse nos Estados Unidos este senhor estaria atrás das grades,mas como o brasil é o país dos valores invertidos quem está mal é o caseiro…….

  • Sergio

    Mas desse a$$unto ele entende.Principalmente quando é “informal”. Nada espanta no mundo petista.

  • Caipirão

    Quem colocou Palocci nesta função conhece seu poder de achaque. Um estuprador de sigilo bancário e traficante de influência com ampla experiência em tomar dinheiro de empresas, desde os tempos de São José dos Campos, será muito útil para aumentar os recursos de campanha não contabilizados.

  • fatima fontes

    Irmão do senador Demóstenes Torres do MP de Goiás, também é amigo do bicheiro Cachoieira

  • Euler

    Boa tarde,

    Algumas pessoas sentem que são tão boas que podem inclusive promover ilegalidades, pois, o seu “status” de visionário lhe permite estar em um nível diferente da maioria. Acredito que o PALOCCI é uma destas pessoas, que se sentem como detentores de todas as respostas, desde que, não lhe incomodem com questões legais, regras, afinal isto é para as pessoas comuns.

  • Franco

    Para mim e para os brasileiros que enxergam o PT como ele é, não surpreende. Na verdade, reforça o que já sabemos: o projeto do partido é de poder, poder autoritário, nada mais. A busca pela hegemonia política justifica até crimes. Ética e moral já ficaram lá atrás, na fumaça, há muito tempo.

    Para os honestos, trabalhadores, pagadores de impostos que ainda votam no PT, o discreto retorno do consultor é mais uma das várias confissões de falta de vergonha na cara do partido. Basta observar.

    O partido, acostumado a entulhar a sociedade com suas versões fictícias da história, geralmente aceitas passivamente pelos homens de bem, escolheu de forma coerente com seus princípios (ou a falta deles). O doutor tem bom trânsito na esfera empresarial, é bom negociador, tem pinta de cordeiro e não se importa muito em, digamos, andar na linha. Eles irão arrecadar muito. Mas, quem sabe, não estoura outra bomba?

  • Maria

    PIOR AINDA os anões do orçamento cadê eles??? Ibsen Pinheiro foi caçado mas teve seu processo arquivado??? O político que não tiver “errado” que atire a primeira pedra! Apontem-me um politico que não tenha feito algo pior. Eu já não gosto de politico mas, não há como viver sem eles. Avaliando a situação ele não fez nada pior que dezenas de outros politicos ATUANTES! Se formos listar não sobrará um partido impoluto!

    Ibsen Pinheiro, além de perder o mandato, foi depois julgado pela Justiça e considerado inocente das acusações que pesavam contra ele.

    E é claro que há políticos impolutos, bem como políticos desonestos. Igualmente há, de um e outro tipo, advogados, jornalistas, engenheiros, sacerdotes, professores, militares, policiais, magistrados…

    O mundo é mais complexo do que bons de um lado e ruins do outro, Maria.

  • Pedro Luiz Moreira Lima

    Amigo Setti:
    Acabei de ler hoje na Folha de São Paulo(06/03) a nagação de Palloci e da campanha de Haddad de sua nomeação como tesoureiro de campanha.
    Grande abraço
    Pedro Luiz

    Sim, eu também li. Mas, eticamente, não posso cancelar o post. O que vou fazer é atualizá-lo com uma observação.
    Abração

  • indignada

    ESSE LADRÃO DEVERIA ESTAR PRESO JUNTAMENTE COM LULA, ZÉ DIRCEU E TODA A QUADRILHA. ONDE ANDA O PODER JUDICIÁRIO? ONDE ANDA NOSSA JUSTIÇA? CADEIA E DEVOLUÇÃO DE TODO O DINHEIRO ROUBADO.

    Não se pode acusar Palocci de “ladrão” sem que ela tenha sido julgado e condenado pela Justiça. Ou acreditamos no Estado de Direito, ou não. Nesta segunda hipótese, seria o caos.

  • Sergio Puccetti

    Qual a minha (modesta) opinião? Simples, vai continuar roubando…

  • marco

    Leio abaixo q ele não está a campanha (pelo menos é o q se diz…).
    É uma pena: sua presença, assim como na Casa Civil, demonstra o nível daquilo q o cerca, seus limites (ou falta de) e dá bem idéia do q se pode esperar. Creio q a face mais representativa do PT não é nem a do Lula nem a do Zé, mas sim a face do Palocci.

  • Tico Tico

    Se Palocci, fosse o tesoureiro da campanha, oficial ou não oficial, ou só o achacador, não tenhamos dúvida, haveria um caixa três. O terceiro seria a porcentagem dele.

  • José Paulo de Resende

    Isto não é um homem é o demonio em forma de homem…..Palocci é o que de pior existe no meio dos petistas. Um aproveitador….um corrupto de marca maior. A única coisa boa que fez foi continuar a política econômica do governo que antecedeu a chegada de Lula ao poder.

  • Titus Petronius

    Escárnio…

  • Conceição Medeiros

    Para manter um sujeito assim em toda campanha, o mesmo é um grande magico, pois sabe recolher, esconder e guardar para o futuro (dele e do PT). Só no Brasil kkkkkkkkkkkkkkk

  • HERCILIO JOSE

    O paloci mais uma ves com sua cara de seminarista franciscano,so fal dizer, não sei,não vi bla bla bla a paloci quem não te conhece que te compre.

  • Pedro

    Vocês sabem quanto custa manter um apartamento de luxo na Alameda Itu? Aí está a razão da ânsia de “voltar a fazer política”.

  • carlos mattos

    S A F A D E Z A E SO O QUE ELES SABEM DE VIDA

  • Sidney

    Volto a comentar, como não existe nada de novo na Politica Nacional, sempre a mesma coisa e os mesmos safados, vamos tentar implantar o “VOTO NULO” talvez tenhamos alguma mudança para melhor, pois como está ainda não nasceu o Politico certo.

  • Marcello Firenze

    Prezado jornalista. É isso que acontece quando se dá ouvidos a fofocas e notícias inverídicas da parte de interessados em tumultuar e tirar proveito eleitorais. Ao publicar uma notícia não se ouvem mais os interessados ou terceiras fontes idôneas?
    A imprensa, de modo geral, está mal servida de profissionais isentos. Ela pode até ser partidária, mas tem que informar direitinho os leitores e eleitores.

  • Razumikhin

    Tá querendo arrumar algum.