Image
Barbara Bush tem experiência em campanhas — do marido, Bush pai, do filho, George W., e do outro filho, Jeb. E decreta, sobre a atual campanha dos republicanos nas eleições primárias: “É a pior que já vi”.

Nos Estados Unidos, goste ou não da coisa, a família dos candidatos trabalha duro durante as campanhas eleitorais, seja nas eleições primárias ou nas eleições propriamente ditas, pedindo votos, subindo em palanques, colaborando na arrecadação de dinheiro.

E foi portanto com base em sua experiência que a ex-primeira dama Barbara Bush, mulher do ex-presidente George H. Bush (1989-1993), decretou, sobre a atual disputa entre quatro pré-candidatos republicanos pelo direito de concorrer com o presidente Barack Obama nas eleições de novembro próximo:

— É a pior campanha que já vi até hoje.

Barbara Bush, conhecida pela simplicidade e a franqueza, era mais popular que o marido durante sua Presidência. Continuou assim depois de deixar a Casa Branca — seu livro de memórias, Barbara Bush — a Memoir (Scribner, Nova York, 1994), por exemplo, vendeu mais de 1 milhão de cópias. E o que não lhe falta é experiência em eleições.

Participou, em maior ou menor grau, das campanhas do sogro, Prescott Bush, que foi senador por Connecticut, do marido – que, antes de ser presidente, foi deputado pelo Texas –, do filho mais velho, George W., duas vezes governador do Texas e duas vezes presidente, e de outro dos seis filhos do casal, Jeb, duas vezes governador da Flórida.

A opinião da ex-primeira-dama parece refletir a falta de entusiasmo entre os republicanos pelos quatro candidatos e pelo nome que lidera até agora o ranking das primárias, o bocejante ex-governador de Massachusetts Mitt Romney.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + dez =

Nenhum comentário

JOE BASH em 12 de março de 2012

por que o Jeb ficou na "moita" nessa eleição ? achou roubada e decidiu esperar a saída do segundo mandato do Obama ? além disso quanto mais tempo passar, mais gente esquece que ele é irmão do George W.

JOE BASH em 12 de março de 2012

Ate a Barbara tá sentindo que a coisa tá pro Obama

Marco em 08 de março de 2012

Amigo Setti: Parece q sabe e conhece o q está dizendo! Abs.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI