CASO CELSO DANIEL: Indignado diante de revelações comprometedoras feitas pelo delegado Romeu Tuma Jr., o ex-ministro Gilberto Carvalho prometeu processá-lo há 405 DIAS e, até agora… NADA!

O secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, e o ex-secretário nacional de Justiça Romeu Tuma Jr.: Tuma diz que Gilberto admitiu a ele ter levado dinheiro ilícito, produto de corrupção, diretamente para as mãos do então chefe da Casa Civil, José Dirceu. E a promessa do ministro de processar o delegado, até agora, ficou por isso mesmo (Fotos: Ed Alves/News Free :: Elza Fiúza/ABr)

O secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, e o ex-secretário nacional de Justiça Romeu Tuma Jr.: Tuma diz que Gilberto admitiu a ele ter levado dinheiro ilícito, produto de corrupção, diretamente para as mãos do então chefe da Casa Civil, José Dirceu. E a promessa do ministro de processar o delegado, até agora, ficou por isso mesmo (Fotos: Ed Alves/News Free :: Elza Fiúza/ABr)

O ex-ministro Gilberto Carvalho, que usufruiu por 16 anos das benesses do Palácio do Planalto nos governos Lula e Dilma e é, disparado, uma das estrelas do lulalato, teria admitido anos atrás a seu então colega de governo Romeu Tuma Junior, secretário Nacional de Justiça, que, quando trabalhava com o prefeito petista de Santo André (SP), Celso Daniel — assassinado em janeiro de 2002 –, levava e entregava pessoalmente dinheiro ilegal proveniente de propinas de empresários ao futuro chefe da Casa Civil de Lula, José Dirceu.

O dinheiro corrupto seria para fazer frente a despesas eleitorais do PT.

Romeu Tuma Junior conta o episódio eu seu livro best-seller Assassinato de Reputações — Um Crime de Estado (Topbooks; 557 páginas; 69,90 reais).

Pois bem, mal lançado o livro, o ex-secretário particular de Lula durante oito anos e ex-secretário-geral da Presidência de Dilma por quatro anos, Gilberto Carvalho, indignado, anunciou que iria processar criminalmente o delegado, hoje aposentado da Polícia Civil de São Paulo e sócio de um escritório de advocacia.

Mas as mordomias e o dinheirão do novo cargo no qual o partido alojou o cumpanhêro — presidente do Conselho de Administração do Sesi, o Serviço Nacional da Indústria, embolsando  45 mil reais por mês, mais que o novo salário de presidente da República, que é de 33.760 reais — devem ter amortecido sua memória.

Sabe como é: cargo gordo, trabalho pouquíssimo — o Conselho faz reuniões de quando em quando, e olhe lá –, carro com motorista etc etc parecem ter amainado a indignação de Gilbertinho diante da acusação de praticou um crime punível com cadeia.

O anúncio foi feito pelo então ministro no dia 9 DE DEZEMBRO DE 2013.

Já faz, portanto, 405 DIAS que anunciou o processo. E, até agora, NADA.

O delegado Tuma Junior já declarou, publicamente — inclusive quando entrevistado no programa Roda Viva, da TV Cultura –, que se dispõe a fazer em juízo a “exceção da verdade” (ou seja, provar o que diz), ou submeter-se a uma acareação com quem quer que seja.

Mas Gilbertinho está em outra, feliz da vida com a proteção profissional que, invariavelmente, recebe da companheirada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + 12 =

18 Comentários

  • O Gilbertinho não é o problema, MAS SIM A INVESTIGAÇÃO DE NÃO ACONTECEU ...... cadê o MP, sei lá mais quem



    Gosto dos detalhes …. no caso, o Tuma falou, falou, a mídia notiiou, noticiou e, NADA FOI FEITO ….. foi conmo se ele nada dfalsse …. não li anda sobre investigaçãO, A opiosição pdir a pf para investigar, coias assim … e a OBA, caaldinha, alais, de longa data, por que será ????????????????????????????????????????????

  • Trovão

    Sem querer ofender os bandidos traficantes, que descansam nas penitenciarias de segurança máxima, mas esse ******, comparsa do lula X9, nunca vai processar ninguém, porque sabe que se fizer alguma coisa na justiça, vai acabar atrás das grades, afinal de contas, é comparsa de criminosos que estão presos, enjaulados, como o zé ladrão mensaleiro dirceu.

  • B Coimbra

    Pode-se também assistir no youtube a várias acusações feitas, em plenário, por Mara Gabrilli. A última notícia deste caso é a morte (num assalto em sua própria casa) de um delegado que participou das investigações na época do assassinato.

  • pedrao

    Esse novo emprego do ex-sememnarista é um verdadeiro acinte aos quadros do sistema S!
    Existe em função da lei que o criou e lá é acomodado ,geralmente o amigo do rei,ou da rainha!
    Daria para pagar, mensalmente, o salário de pelo menos dez ótimas professorinhas do Sesi! Que trabalham!
    Um cargo meramente decorativo que só onera os custos do sistema!
    Alguém sabe o que fez Jair Meneguelli em 12 anos nessa mamata? Ninguém sabe, ninguém viu!
    Mas elle embolsou ,nesse nível de salário, mais de 6 milhões de reais!
    Mais um petista rico!E quem pagou essa conta?

  • Santana*100

    No Brasil vagabundos públicos têm vida mansa!
    PTsaudações.

  • Ricardo

    Como este bandido não está na prisão?????
    Agora vai quebrar o Sistema S!
    E fica por isso mesmo!!!!!

  • cesar

    O que me espanta é o leque de competência dos cumpanheiros. “Os cara” entendem de tudo ,da física quântica, eletro-fisiologia,medicina espacial,economia e jogos de búzios e correlatos.Daí pode se prever daqui alguns anos um apagão no sistema S . Este é o resultado de pessoas sem competência comandarem áreas onde o conhecimento e o mérito são os qualificativos e não as amizades e o compadrio.

  • Paulo Marcelo Farias Moreira

    O Augusto Nunes resolveu contar o número de dias para que Lula se pronunciasse sobre a amiga Rose.
    Acho que a pilha do contador já pifou.
    Sugiro aos dois jornalistas que peçam emprestado um daqueles contadores do IMPOSTÔMETRO.

  • Arthur Tavares

    Não existe um velho ditado da Vovó….. ” Quem cala consente …”
    Quando é que este Sr. Gilberto Carvalho será processado e preso ???? ……
    Já se decdlarou corrupto, Já recebeu a turma de assassinos dos BlackBlocs…. Será que a Sininho não está na casa dele ????

  • Moacir 1

    Setti,
    O tiroteio entre lulistas X dilmistas …só está começando.O PT Sabe Tudo não vai pagar o pato-petrolão:
    a culpa é da CriaturA. O Luizinácio ? Não sabia de nadA.
    E Grabielli atira….
    http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,gabrielli-diz-ao-tcu-que-dilma-tem-de-ser-responsabilizada-por-perdas-de-pasadena,1622091
    E os da gang de DilmA respondem…
    http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,dilma-nao-pode-ser-responsabilizada-por-pasadena-diz-ministro,1622352
    Me parece que os dilmistas se esqueceram de cumbinar seus enredos com o estatuto da Petrossauro,
    que confere ao Conselho de Administração da empresa , poderes executivos.Sucede que a DilmonA o presidia. Por outro lado, a outra facção criminosa esquece que quem nomeou os comedores de bola foi o prezado Lula.
    Finalizando,o Pepe não podia deixar de fazer uma piada sobre o assunto…
    “Não há motivo para nova CPI neste momento”
    Abc

  • blindado

    Gilbertinho parece essas rameiras bem vagabundas que adoram dar total no mato e a fofocar o dia inteiro quando não está no mato dando.Improdutivo,incompetente,não fez nada que justificasse o salário que lhe pagamos todo esse tempo.Só serve para rameira alcoviteira,desonesto,****** e covarde.Vai arrebentar com o SESI.Alô CNI!!o dinheiro dos industriários e industriais vai ser jogado no ralo assim??.

  • razumikhin

    A – Alguém disse que viu um cara honesto no PT.
    B – Hhmmmm, sei não. O que foi que ele fumou?
    A – Foi desse aqui. Vai?
    B – Vou. Hmmm.. Tô vendo, eu vi!

  • Ricardo

    Será que o PT chegou na Argentina?????
    Será que o Alberto Nisman é o Celso Daniel de Buenos Aires????

  • ANTONIO

    Vergonha !!! esse caso do prefeito parece com o do promotor Argentino morto segunda feira…concordo com o Ricardo !!! pior que não vamos conseguir ir pras ruas pois o PT paga cumpanheiros dos movimentos indicais para não deflagarem movimentos contra o governo e ao partido usando dinheiro do ESTADO. assim é facil o chefe maior deles comer couve e rotar lombo…até eu..

  • Ricardo

    Quando veremos a derrocada desses tiranos disfarçados de altruístas?

  • gouwilward

    sera que este senhor não tem espelho em casa a familia tuma ja fez e faz muito pelo pais se tiver um pingo de dignidade e olhar para o espelho veras que a propria historia o co0ndena.

  • Fernando C de Mello

    PTetas : Enquanto reclamavam do Joaquinzão, lavavam a Égua no PETROLÃO !
    Brasil de Tolos.
    ‪#‎Brasil‬ ‪#‎Corrupção‬ ‪#‎Mensalão‬ ‪#‎Petrolão‬ ‪#‎Petrobras‬ ‪#‎Ap470‬ ‪#‎Pelegos‬ ‪#‎Safados‬
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=758770000858726&set=a.120806934655039.17530.100001771996272&type=1&theater

  • Adalberto da Silva Duarte

    É mais um fato que me leva a acreditar que Charles De Gaulle e Edson Arantes do Nascimento (Pelé), estavam corretíssimos de que o Brasil não é um país sério e que os eleitores brasileiros não sabem votar”; respectivamente, pois se não fossem verdadeiras estas alegações não estaríamos sendo submetidos a tantos escândalos que nunca param de serem denunciados; Posso asseverar que tanto aqui no Brasil (A.D.D.H.V.E.P.P – Associação de Defesa dos Direitos Humanos e das Vítimas de Entidades Públicas e Privadas CNPJ nº 07.137.809/0001-09)por intermédio desta Ong similar a que sua sede funciona em Toronto/Ontário/Canadá (A.I.D.W.Y.C – The Assocition In Defence Of The Wrongly Convicted nos USA/Canadá) mim idealizada, inspirada, instituída e presidida por mim por razões óbvias como vítima/testemunha ainda viva de decisões/sentenças criminais condenatórias; bem como Rubin The Hurricane” Carter que passou quase 20 anos preso sendo inocente…. Estou sendo desde 1993 vítima de diversos tipos de devassas sem fundamento; alvo de tratamento degradante, desumano e deprimente, sendo alvo de torturas veladas e explícitas; bem como alvo de mais de 50 ações/lides perpetradas de maneira persecutória pelo Estado e depois de mais de 20 anos ainda não tive respaldo de nenhuma das autoridades dos Três Poderes que são os instrumentos da preservação de um estado democrático de direito! SOS/SOCORRO URGENTE/HELP! https://asagadeadalbertoduarte.blogspot.com;