O ex-ministro Gilberto Carvalho, que usufruiu por 16 anos das benesses do Palácio do Planalto nos governos Lula e Dilma e é, disparado, uma das estrelas do lulalato, teria admitido anos atrás a seu então colega de governo Romeu Tuma Junior, secretário Nacional de Justiça, que, quando trabalhava com o prefeito petista de Santo André (SP), Celso Daniel — assassinado em janeiro de 2002 –, levava e entregava pessoalmente dinheiro ilegal proveniente de propinas de empresários ao futuro chefe da Casa Civil de Lula, José Dirceu.

O dinheiro corrupto seria para fazer frente a despesas eleitorais do PT.

Romeu Tuma Junior conta o episódio eu seu livro best-seller Assassinato de Reputações — Um Crime de Estado (Topbooks; 557 páginas; 69,90 reais).

Pois bem, mal lançado o livro, o ex-secretário particular de Lula durante oito anos e ex-secretário-geral da Presidência de Dilma por quatro anos, Gilberto Carvalho, indignado, anunciou que iria processar criminalmente o delegado, hoje aposentado da Polícia Civil de São Paulo e sócio de um escritório de advocacia.

Mas as mordomias e o dinheirão do novo cargo no qual o partido alojou o cumpanhêro — presidente do Conselho de Administração do Sesi, o Serviço Nacional da Indústria, embolsando  45 mil reais por mês, mais que o novo salário de presidente da República, que é de 33.760 reais — devem ter amortecido sua memória.

Sabe como é: cargo gordo, trabalho pouquíssimo — o Conselho faz reuniões de quando em quando, e olhe lá –, carro com motorista etc etc parecem ter amainado a indignação de Gilbertinho diante da acusação de praticou um crime punível com cadeia.

O anúncio foi feito pelo então ministro no dia 9 DE DEZEMBRO DE 2013.

Já faz, portanto, 405 DIAS que anunciou o processo. E, até agora, NADA.

O delegado Tuma Junior já declarou, publicamente — inclusive quando entrevistado no programa Roda Viva, da TV Cultura –, que se dispõe a fazer em juízo a “exceção da verdade” (ou seja, provar o que diz), ou submeter-se a uma acareação com quem quer que seja.

Mas Gilbertinho está em outra, feliz da vida com a proteção profissional que, invariavelmente, recebe da companheirada.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 4 =

18 Comentários

Adalberto da Silva Duarte em 29 de janeiro de 2015

É mais um fato que me leva a acreditar que Charles De Gaulle e Edson Arantes do Nascimento (Pelé), estavam corretíssimos de que o Brasil não é um país sério e que os eleitores brasileiros não sabem votar"; respectivamente, pois se não fossem verdadeiras estas alegações não estaríamos sendo submetidos a tantos escândalos que nunca param de serem denunciados; Posso asseverar que tanto aqui no Brasil (A.D.D.H.V.E.P.P - Associação de Defesa dos Direitos Humanos e das Vítimas de Entidades Públicas e Privadas CNPJ nº 07.137.809/0001-09)por intermédio desta Ong similar a que sua sede funciona em Toronto/Ontário/Canadá (A.I.D.W.Y.C - The Assocition In Defence Of The Wrongly Convicted nos USA/Canadá) mim idealizada, inspirada, instituída e presidida por mim por razões óbvias como vítima/testemunha ainda viva de decisões/sentenças criminais condenatórias; bem como Rubin The Hurricane" Carter que passou quase 20 anos preso sendo inocente.... Estou sendo desde 1993 vítima de diversos tipos de devassas sem fundamento; alvo de tratamento degradante, desumano e deprimente, sendo alvo de torturas veladas e explícitas; bem como alvo de mais de 50 ações/lides perpetradas de maneira persecutória pelo Estado e depois de mais de 20 anos ainda não tive respaldo de nenhuma das autoridades dos Três Poderes que são os instrumentos da preservação de um estado democrático de direito! SOS/SOCORRO URGENTE/HELP! https://asagadeadalbertoduarte.blogspot.com;

Fernando C de Mello em 23 de janeiro de 2015

PTetas : Enquanto reclamavam do Joaquinzão, lavavam a Égua no PETROLÃO ! Brasil de Tolos. ‪#‎Brasil‬ ‪#‎Corrupção‬ ‪#‎Mensalão‬ ‪#‎Petrolão‬ ‪#‎Petrobras‬ ‪#‎Ap470‬ ‪#‎Pelegos‬ ‪#‎Safados‬ https://www.facebook.com/photo.php?fbid=758770000858726&set=a.120806934655039.17530.100001771996272&type=1&theater

gouwilward em 23 de janeiro de 2015

sera que este senhor não tem espelho em casa a familia tuma ja fez e faz muito pelo pais se tiver um pingo de dignidade e olhar para o espelho veras que a propria historia o co0ndena.

Ricardo em 22 de janeiro de 2015

Quando veremos a derrocada desses tiranos disfarçados de altruístas?

ANTONIO em 21 de janeiro de 2015

Vergonha !!! esse caso do prefeito parece com o do promotor Argentino morto segunda feira...concordo com o Ricardo !!! pior que não vamos conseguir ir pras ruas pois o PT paga cumpanheiros dos movimentos indicais para não deflagarem movimentos contra o governo e ao partido usando dinheiro do ESTADO. assim é facil o chefe maior deles comer couve e rotar lombo...até eu..

Ricardo em 20 de janeiro de 2015

Será que o PT chegou na Argentina????? Será que o Alberto Nisman é o Celso Daniel de Buenos Aires????

razumikhin em 20 de janeiro de 2015

A - Alguém disse que viu um cara honesto no PT. B - Hhmmmm, sei não. O que foi que ele fumou? A - Foi desse aqui. Vai? B - Vou. Hmmm.. Tô vendo, eu vi!

blindado em 20 de janeiro de 2015

Gilbertinho parece essas rameiras bem vagabundas que adoram dar total no mato e a fofocar o dia inteiro quando não está no mato dando.Improdutivo,incompetente,não fez nada que justificasse o salário que lhe pagamos todo esse tempo.Só serve para rameira alcoviteira,desonesto,****** e covarde.Vai arrebentar com o SESI.Alô CNI!!o dinheiro dos industriários e industriais vai ser jogado no ralo assim??.

Moacir 1 em 20 de janeiro de 2015

Setti, O tiroteio entre lulistas X dilmistas ...só está começando.O PT Sabe Tudo não vai pagar o pato-petrolão: a culpa é da CriaturA. O Luizinácio ? Não sabia de nadA. E Grabielli atira.... http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,gabrielli-diz-ao-tcu-que-dilma-tem-de-ser-responsabilizada-por-perdas-de-pasadena,1622091 E os da gang de DilmA respondem... http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,dilma-nao-pode-ser-responsabilizada-por-pasadena-diz-ministro,1622352 Me parece que os dilmistas se esqueceram de cumbinar seus enredos com o estatuto da Petrossauro, que confere ao Conselho de Administração da empresa , poderes executivos.Sucede que a DilmonA o presidia. Por outro lado, a outra facção criminosa esquece que quem nomeou os comedores de bola foi o prezado Lula. Finalizando,o Pepe não podia deixar de fazer uma piada sobre o assunto... "Não há motivo para nova CPI neste momento" Abc

Arthur Tavares em 20 de janeiro de 2015

Não existe um velho ditado da Vovó..... " Quem cala consente ..." Quando é que este Sr. Gilberto Carvalho será processado e preso ???? ...... Já se decdlarou corrupto, Já recebeu a turma de assassinos dos BlackBlocs.... Será que a Sininho não está na casa dele ????

Paulo Marcelo Farias Moreira em 20 de janeiro de 2015

O Augusto Nunes resolveu contar o número de dias para que Lula se pronunciasse sobre a amiga Rose. Acho que a pilha do contador já pifou. Sugiro aos dois jornalistas que peçam emprestado um daqueles contadores do IMPOSTÔMETRO.

cesar em 20 de janeiro de 2015

O que me espanta é o leque de competência dos cumpanheiros. "Os cara" entendem de tudo ,da física quântica, eletro-fisiologia,medicina espacial,economia e jogos de búzios e correlatos.Daí pode se prever daqui alguns anos um apagão no sistema S . Este é o resultado de pessoas sem competência comandarem áreas onde o conhecimento e o mérito são os qualificativos e não as amizades e o compadrio.

Ricardo em 20 de janeiro de 2015

Como este bandido não está na prisão????? Agora vai quebrar o Sistema S! E fica por isso mesmo!!!!!

Santana*100 em 19 de janeiro de 2015

No Brasil vagabundos públicos têm vida mansa! PTsaudações.

pedrao em 19 de janeiro de 2015

Esse novo emprego do ex-sememnarista é um verdadeiro acinte aos quadros do sistema S! Existe em função da lei que o criou e lá é acomodado ,geralmente o amigo do rei,ou da rainha! Daria para pagar, mensalmente, o salário de pelo menos dez ótimas professorinhas do Sesi! Que trabalham! Um cargo meramente decorativo que só onera os custos do sistema! Alguém sabe o que fez Jair Meneguelli em 12 anos nessa mamata? Ninguém sabe, ninguém viu! Mas elle embolsou ,nesse nível de salário, mais de 6 milhões de reais! Mais um petista rico!E quem pagou essa conta?

B Coimbra em 19 de janeiro de 2015

Pode-se também assistir no youtube a várias acusações feitas, em plenário, por Mara Gabrilli. A última notícia deste caso é a morte (num assalto em sua própria casa) de um delegado que participou das investigações na época do assassinato.

Trovão em 19 de janeiro de 2015

Sem querer ofender os bandidos traficantes, que descansam nas penitenciarias de segurança máxima, mas esse ******, comparsa do lula X9, nunca vai processar ninguém, porque sabe que se fizer alguma coisa na justiça, vai acabar atrás das grades, afinal de contas, é comparsa de criminosos que estão presos, enjaulados, como o zé ladrão mensaleiro dirceu.

O Gilbertinho não é o problema, MAS SIM A INVESTIGAÇÃO DE NÃO ACONTECEU ...... cadê o MP, sei lá mais quem em 19 de janeiro de 2015

- - Gosto dos detalhes .... no caso, o Tuma falou, falou, a mídia notiiou, noticiou e, NADA FOI FEITO ..... foi conmo se ele nada dfalsse .... não li anda sobre investigaçãO, A opiosição pdir a pf para investigar, coias assim ... e a OBA, caaldinha, alais, de longa data, por que será ????????????????????????????????????????????

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI