Image
Autorretrato de Céu durante a passagem de som, com o baixista Lucas Martins ao fundo

Por Daniel Setti

A música brasileira contemporânea continua seduzindo além das fronteiras. Seguindo os passos de Nação Zumbi, Cansei de Ser Sexy  e Seu Jorge, nomes tupiniquins que mostraram sua música no Later… with Jools Holland respectivamente em 2006, 2007 e 2008, a cantora Céu é  uma das convidadas da estreia da temporada 2012 do badalado programa.

A edição produzida em Londres na terça-feira pelo canal BBC 2 no Reino Unido, trouxe a paulistana de 32 anos, que se encontra em meio de uma turnê britânica, interpretando três canções de seu terceiro álbum, Caravana Sereia Bloom, lançado recentemente. Parte do material é veiculado em tempo real, enquanto outra é exibida posteriormente (geralmente às sextas-feiras).

Conduzido há 20 anos pelo pianista e apresentador Jools Holland, Later… contou ainda na mesma edição com apresentações de figuras carimbadas como o veterano cantor e compositor Paul Weller, responsável por um dos grandes álbuns da década passada, 22 Dreams (2008).

Assistam abaixo a vídeo de Céu cantando “Contravento”, composição de Gui Amabis e Lucas Santtana, apoiada por ótima banda formada pelo baixista Lucas Martins, o baterista Bruno Buarque, o guitarrista Dustan Gallas e o DJ Marco. Mesmo sem ostentar sua costumeira segurança de palco, ela conseguiu envolver o público, que retribuiu com um caloroso aplauso ao final:

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × dois =

1 comentário

Ismael em 19 de abril de 2012

Céu é uma das melhores surpresas da MPB nos útimos anos. Filha de artistas, se não me engano, Céu é também compositora. Tem uma voz suave e sexi além de ser um mulherão. Trabalha sempre com uma equipe de bons músicos e tem conteúdo para ir muito longe. Céu está anos luz de ser apenas mais uma e apesar disso é pouco tocada nas rádios.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI