Ministro-Guido-Mantegamanutenção do ministro Guido Mantega no Ministério da Fazenda era mais do que esperada, e é positiva para os mercados.

O ministro talvez precise, no entanto, fazer algo para afastar de si a imagem de “gastador”, menos empenhado no equilíbrio das contas públicas do que seu colega do Planejamento, Paulo Bernardo.

Ah, e o presidente Lula emplacou sua primeira indicação na equipe da presidente eleita Dilma Rousseff.

Outras virão. Paulo Bernardo é um bom palpite.

Aguardem.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 1 =

Nenhum comentário

Yvone em 19 de novembro de 2010

Devagarinho, devagarinho, o Lulinha vai comendo o mingáu pelas beiradas. Sugere um nome aqui, um nome alí, assume algumas atitudes aqui , outras alí e... de repente... quando estivermos todos acostumados ele já comeu todo o mingáu e será o SOMBRA da DIlma durante seus 4 anos de governo. Daí a assumir oficialemnte em 2014 é barbada, é um pulo. Simples assim.

Siará Grande em 19 de novembro de 2010

Boa notícia. Aliás, o Presidente Lulla tem um ministério de Ministros tão honestos e competententes, pra que mudar? Pena que não tenha mais lugar pra o José Dirceu, a Erenice Guerra, o Sillas Rondeau, o Valdomiro Diniz, o José Guimarães, o José Genuíno, o José Sarney, o Jáder Barballho, o Eunício Olliveira, o Renan Callheiros, o Fernando Collor e todos estes paradigmas da Competência e da Ética que formam a base allugada do competente e ético Presidente Lulla.

Anonimo em 19 de novembro de 2010

Ricardo Á parte a competência do Mantega temos que ver o óbvio: o PT é um partido pobre em quadros para realizar uma substituição sem traumas, haja vista que Lula foi buscar o Meireles (seja a razão política econômica a mais forte para justificar a escolha) nos quadros do PSDB... O que quer parecer é que haverá uma rodizio de cadeiras... Nada como socialismo tacanho para desenvolver o país..... Aponte aí: fora palocci, dirceu, genoino, zezé dudu, marco top top o que mais tem o pt além de sindicalistas mal educados (formalmente) aproveitadores? Se realmente fosse um partido bem preparado para fazer política com P maísculo a dilma não teria sido lançada... Isso sem coniderar os mestres em maracutaia... Nota de R$ 500 no final do 2012 e três zeros cortados no final de 2014 comecinho de 2015 a conferir.

Mauricio em 18 de novembro de 2010

Ricardo: Concordo com a manutenção do Mantega à frente do Ministério da Fazenda. Quem prova competência tem direito a replay, correto? Se foi ingerência do Lula ou não para mim não tem menor importância: o importante é que a escolha foi muito bem feita! Teria outro nome melhor para indicar? Acho boa a indicação, embora o ministro Mantega tenha fama de "gastador", menos preocupado com o rigor das contas publicas do que seu colega do Planejamento, Paulo Bernardo.

Pedro em 18 de novembro de 2010

Parece que o Lula está cogitando nomear a Dilma Rousseff para exercer algum cargo importante nesse próximo governo. Dizem que vai ser na cota pessoal dele. Vamos aguardar os acontecimentos.

gaúcha indignada em 18 de novembro de 2010

Afinal, quem vai presidir o Brasil nos próximos 4 anos do Partido da Maracutáia, da Taxa de Sucesso, etc... o CARA (de pau) ou a COROA???????

Altamiro Martins em 18 de novembro de 2010

Prezado Setti, Temo estar ficando ainda mais burro do que sempre fui. Tive de reler várias vezes a frase "Nem por ser esperada, a manutenção do ministro Guido Mantega na Fazenda deixa de ser positiva para o mercado" até começar a acreditar ter entendido. Não sei se a sintaxe escolhida é mesmo pouco amigável ou se o problema é exclusivamente deste seu leitor habitual e interessado. Abs, Altamiro Caro Altamiro, em consideração a você, vou voltar lá e fazer o texto de forma menos barroca. Abração

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI