Image
Rosa Maria: 164ª integrante do Supremo, e a terceira mulher (Foto: Conjur)

Amigos do blog, não acho compreensível que a presidente Dilma Rousseff haja demorado quase três meses para escolher a substituta da ministra Ellen Gracie no Supremo Tribunal Federal.

De todo modo, a decisão pelo nome da atual ministra do Tribunal Superior do Trabalho Rosa Maria Weber Candiota da Rosa, como se sabe, foi tomada ontem por Dilma, em reunião com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. A indicação foi publicada hoje, terça-feira, 8, no Diário Oficial da União, após o que a magistrada será submetida a uma sabatina pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Se aprovada, como sempre acontece, seu nome será submetido ao plenário do Senado.

Teria contado pontos na indicação da ministra, gaúcha de nascimento, a opinião do ex-deputado gaúcho Carlos Araújo, ex-marido da presidente e pai de sua filha, Paula.

Entre 164 integrantes do Supremo designados desde o início da República, em 1889, a futura ministra será a terceira mulher a ocupar um dos onze postos da Corte. A primeira, nomeada pelo presidente Fernando Henrique Cardoso, foi Ellen Gracie Northfleet, no ano 2000. A segunda, a ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, pelo então presidente Lula,  em 2006.

Confira o currículo da nova ministra aqui.

E, neste outro link, sua produção intelectual.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 7 =

14 Comentários

mané brasileiro em 10 de novembro de 2011

Setti O QI venceu!

Alexandre em 09 de novembro de 2011

Epa!!! comentário no lugar errado, ai ai ai

Alexandre em 09 de novembro de 2011

Se permitimos o pessoal votar para as eleições, por que não?

Tuco em 09 de novembro de 2011

. Eu, um inveterado crédulo nas pessoas, desejo que a doutora Rosa da Rosa exerça um trabalho sereno e justo - com boa sorte. .

Leila alves em 09 de novembro de 2011

Bom em principio é bom aguardar,manda o manual de boas maneiras,mas ter sido indicada pelo ex da presidenta,já não recomenda...O ex presidente também não deverá gostar..Loura de olhos claros....Aguardemos,diria Honório de Lemos...But!

Santos em 09 de novembro de 2011

A escolha é digna da "ERA DA MEDIOCRIDADE". Não podia ser de forma diferente a indicação desta senhora, amiga do ex da presidente. Estou aguardando a profecia do Noblat - "aposto que ela vai votar pela absolvição dos mensaleiros". Alguém aí duvida?

Corinthians em 09 de novembro de 2011

É... o Brasil, incluindo o STF, cada vez pior... Alguém aí quer apostar qual será o voto dela no caso do mensalão ?

Pedro Luiz Moreira Lima em 08 de novembro de 2011

Seja benvinda juiza Rosa Maria Weber Candiota da Rosa, um novo AR e uma nova Esperança.

Think tank em 08 de novembro de 2011

No paraíso viciado nas regras do compadrio, só os muuuuuito ingênuos acreditam em competência, mérito, currículo, probidade, dignidade, moral exacerbada, e escambau. Também que diferença faria faria a nação caso tivesse levado 5 anos para escolher algum membro do STF? Estes já nos enrolam por 6 anos o MENSALÃO-2005!

Kleyner Arley em 08 de novembro de 2011

Tembém deveríamos analisar o currículo dos membros do Legislativo e Executivo. Sei que isso não garante lisura e competência, mas ajuda.

Eduardo em 08 de novembro de 2011

Currículo brilhante! Secundado então pelo ex- dela e da filha, chegamos à perfeição auricular!

Marco em 08 de novembro de 2011

Amigo Setti: Nem vou perder meu tempo analisando a biografia dessa Sra. O q contou para essa decisão, foi a excitação da mente dos fabricantes d utopia e o golpe da "Constitucionalidade" d 1988. Essa Sra. deve adorar questões exóticas d clásulas pétreas,garantias super "onerosas" d salários e previdência e outros formalismos q brigam com a lógica cívil. Já sei o seu discurso deve ser 70 % "Direitos " , 20% " Garantias ",5 % " Fiscalização" , 5% "Controles", 3% "Usuários", 2 % " Eficiência e Produtividade ". Abs.

Natal em 08 de novembro de 2011

Setti, achei fraquinho, principalmente se comparado com a de Gilmar Mendes, por exemplo. Não consta seus cursos de pós-graduação, possui ela mestrado, doutorado? A produção intelectual também é pequena, embora seja maior que a de Dia Toffoli, que aliás tem um currículo mais pobre que o meu que não sou candidato a nada!

Malur em 08 de novembro de 2011

Tem um bonito nome, parece ser uma mulher bonita para sua idade. Vejamos se será classuda como a ex-ministra Ellen.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI