Image
Henrique Alves após a eleição: longe da maioria que imaginava (Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil)

Para os otimistas incuráveis, aqui vai um lembrete: o rei do baixo clero na Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB-RN), oligarca nordestino sobre o qual pesam graves acusações e que foi eleito ontem presidente da Casa, obteve 271 votos — mas esteve longe da amplíssima maioria que tanto ele como seus apoiadores imaginavam, algo que oscilaria entre 320 e até 340 votos.

Dos 513 deputados, 16 não compareceram à sessão para votar, 165 votaram no deputado Júlio Delgado (PSB-MG), 47 na deputada Rose de Freiras, do mesmo PMDB, mas do Espírito Santo, 11 preferiram Chico Alencar (PSOL-RJ) e 3 votaram em branco. Isso dá um total de 242 deputados não entusiastas de “Henriquinho”. Só 29 menos do que o placar de 271 alcançado pelo candidato do PMDB e do Planalto.

Será que ainda há esperança de que a Câmara um dia reagirá ao seu processo acentuado de auto-mediocrização e auto-esvaziamento?

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + 13 =

8 Comentários

duduzinho das neves em 06 de fevereiro de 2013

Pois é Setti, faltou 29 deputados para completar os 300 picretas o qual o ex-Pres. Lula se referiu, o qual hoje ele não quer nem ouvir falar porque ele mesmo teve que molhar as mãos dos benditos cujo desenlace desembocou no mensalão.

Istenio Pascoal em 06 de fevereiro de 2013

Seu comentário, que poderia ser apenas uma colaboração, como fazem tantos amigos do blog, tem um tom ofensivo e não será publicado. Já retifiquei o erro, algo a que qualquer um está sujeito, e que obviamente cometi de boa fé.

Pedro Luiz Moreira Lima em 06 de fevereiro de 2013

Num clima de velório pelo PSDB, respeito a dor dos seus simpatizantes. Descanse em paz.

etiene em 06 de fevereiro de 2013

VOTAR NO PSDB, NUNCA MAIS, PARTIDO VAGABUNDO, VENDILHÕES INTEGRALHISTAS DA PIOR ESPÉCIE, SALVO FHC, PETISTAS E PEMEDEBISTAS TRAVESTIDOS DE PSDB, SÃO PIORES DE TODOS.

ze do matogrosso em 06 de fevereiro de 2013

....é, tem menos safados e gatunos que imaginava.

toninho malvadeza em 05 de fevereiro de 2013

Medo de um dia caírem nas mãos do Joaquim Brabosa.

moacir em 05 de fevereiro de 2013

Prezado Setti, "Seguro morreu de velho e desconfiado ainda está vivo".Se essa gente não votasse secretamente,eu ainda reconsideraria.Como nunca saberei quem votou em quem,com meu voto não vou reeleger ninguém. Até rimou. Você está certo em ser otimista,mas vamos acreditar que poderemos mudar a cara desse legislativo que resolveu**sair do armário** e assumir-se sem-vergonha.A crônica do Jabor no Estadão de hoje foi engraçada e neste sentido.Vale conferir. Abraço

Ronald Graf em 05 de fevereiro de 2013

Eles fariam o maior sucesso na pista do carnaval brasileiro.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI