Image
O espalhafotoso Jobim, como ministro da Defesa, fantasiado de soldado e se exibindo com uma sucuri e uma onça (Fotos: VEJA)

Amigos, sobre a queda do ex-ministro do Turismo Pedro Novais, como sempre revestida de um “pedido de demissão”, faltou o blog fazer um comentário que para mim é indispensável.

Para tanto, retomo aqui minha tese exposta no começo de agosto, logo depois que o então ministro da Defesa, Nelson Jobim, viu-se catapultado do cargo.

Não demora muito — escrevam aí — e Jobim, apesar da montanha de trapalhadas que acumulou em sua passagem pelos governos Lula e Dilma, apesar de ser inábil, apesar de ser desastrado, apesar de ser falastrão e tudo o mais, vai virar herói.

Por ser o único ministro do governo Dilma a ter deixado o governo sem a mancha de ladroagem ou de péssimo uso do dinheiro público em sua pasta.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 14 =

Nenhum comentário

Moacir em 22 de setembro de 2011

Caro Ricardo, creio que o correto é "Confiram por quê". Vc tem razão. Obrigado pelo toque. Vou corrigir. Abração

Alceu em 22 de setembro de 2011

Infelizmente alguem tem que dizer a verdade, gracias pela sua coragem. E quem tem ouvido que ouçam e quem tem......Eu acho que ele deveria ter se preocupado mais com a FARDA, e deixar os animais para o IBAMA.

Sebastião Marques Amorim em 22 de setembro de 2011

Desde quando um político 'serve' ao adversário? Jobim aceitou fazer parte do desgoverno do PT sendo que ele é PSDB doente. Tudo errado desde o princípio. Jobim é daqueles homens que se acham 'importantes' em qualquer lugar. Errado. Teria sido importante se denunciasse as falcatruas cometidas pelo seus 'então' chefes Apedeuta da Silva e o Poste Roussef.

ROSANA em 20 de setembro de 2011

Bom para ele, Nelson Jobim mostrou até aqui que é honesto, e isso é raro entre os políticos. Outra coisa,gosto de sua sinceridade,embora as vezes temos que saber o que dizer e em que hora dizer. Ponto para ele.

Renata Covas Lopes em 20 de setembro de 2011

A que ponto chega um homem vaidoso? Essas 2 fotos "respondem" com perfeição!

Lucia Maria em 20 de setembro de 2011

Quem é o artista da foto? a) Carequinha, b) Patati Patata, c) Tiririca, d) ainda não é conhecido na mídia.

Bruno em 18 de setembro de 2011

Podem falar a vontade. Mas a frase "e que os idiotas perderam a modestia" deve entrar para a historia. Tambem sentiria vergonha de pertencer a um governo tao corrupto e incompetente.

Trinity em 17 de setembro de 2011

É. Isto é realmente um excelente "slogan" de campanha. Já imaginaram?

antanho em 17 de setembro de 2011

. É dificil... tirando a vergonha da corrupção, o brasileiro gosta mais do esperto do que do "vacilão", do trapalhão... . O Jobim tentou "sair brigado para postular lugar na chapa de presidência em 2014 pelo PMDB ou PSDB"... mas exagerou na dose... . Qualquer um prefere um "safo ou malandrão" defendendo seus interesses que um "trapalhão"... . Acho que só o carimbo de "honestão" para o Jobim é insuficiente... o Macunaíma ainda está muito presente na nossa cultura... . Mas, mais década menos década a coisa muda... agora o bobão não faz parte das nossas preferências... .

Rey Cintra em 17 de setembro de 2011

Que me desculpem os otimistas de plantao, mas e' que ainda nao cutucaram os contratos de fornecimento de uniformes, alimentacao, manutencao, contratos internacionais de pecas de reposicao e manutencao de equipamentos, construcao civil. Basta seguir a trilha dos fornecedores, que vamos encontrar oficiais e seus laranjas como proprietarios destas empresas e muuuuita "taxa de sucesso" recebida dos fornecedores.E como na hierarquia militar ninguem faz nada sem obedecer ordens, nao tenho nenhum medo de apontar o ministro Jobin como suspeito de fazer parte da lambanca federal. Commo responsavel direto por seus subordinados e como beneficiario das "benesses" proporcionadas por eventuais mais do que provavel, "comissoes e participacoes" . Nao escapa a uma investigacao mais dedicada de um detetive particular, daqueles que investigam adulterio!

ixe em 17 de setembro de 2011

Tenho exatamente o mesmo ponto de vista sobre o Ministro Jobim. Acho-o um trapalhão. Por todas as estórias velhas conhecidas. O máximo entretanto foi sua atuação no Supremo. Mesmo tendo sido um bom ministro, técnico, pisou na bola diversas vezes na ânsia de agradar, de se entrosar com o governo Lula. Pode ser até que tenha recebido a missão de fazer a ponte entre o governo e parte da oposição, etc. Não importa. Um ministro do STF ansioso para se manter em evidência, pleiteando cargos, indicações, enfim, um completo trapalhão parlapatão. Depois, o festival de besteiras na Defesa e finalmente a saída "à francesa" de elefante em loja de porcelanas. MAs... mesmo assim... é um cara correto e nunca se ouviu falar que houvesse se envolvido em falcatruas ou a atos improbos, desonestos, graves. Diante dos escândalos a que assistimos a cada dia, tem tudo para se tornar um herói desses tempos horríveis. Finalmente, é uma pessoa culta e até manda um imperativo categórico Kantiano nos cornos de alguem de vez em quando, puxa, isso em plena mediocridade luloPTista...uau, é algo surpreendente. É só comparar com os sarneysentos Pedrinho, Gastão ou ex-Chefe da Casa Civil, a Erenice ou qualquer outra dessas mediocridades, o ministro da pesca, o do PR, Nascimento... Jobim foi realmente acorde dissonante. Acho que foi o único ministro com brilho próprio nessa depressão sombria.

*Mari Labbate*44milhões em 17 de setembro de 2011

Caro SETTI, o Jobim é de direita. Ele "estava", na esquerda, AGORA, não está mais... Aprecio muito pessoas corajosas como ele, Roberto Jefferson, Ciro Gomes e outros que ainda aparecerão. Querido, adoro os seus INQUIETOS NEURÔNIOS! Sempre muito ATUANTES! Os brasileiros agradecem... Esse "jogo de cintura" atrai SUCESSO! Sempre em metamorfose. BOM DEMAIS! VIVA!

Paulo Bento Bandarra em 17 de setembro de 2011

Mantega ameaça países que recorrerem à OMC. Pois é, os representantes da Banânia, que ameaçavam os EUA para não entrar na senda do protecionismo depois da crise, deles, resolveu partir na frente de todos no protecionismo das nossas carroças, bem ao estilo dos governos militares, chamados de vendidos pela esquerda!

Paulo Bento Bandarra em 17 de setembro de 2011

Agora, este senhor mostra a escandalosa promiscuidade entre os três poderes, de deputado, constitucionalista, a ministro do STF, que tentou salvar os mensaleiros e finalmente e por enquanto, ministro da Defesa.

Pimenta casan em 16 de setembro de 2011

Também concordo com você, caro Setti. Pelo andar da carruagem dos substitutos... Enfim, vamos aguardar as cenas dos próximos episódios...

Paulo Bento Bandarra em 16 de setembro de 2011

Isto que a lista que ainda falta para sair é grande. Será que faltou alguma farda que Jobim deixou de se fantasiar? Devia ser sonho de criança.

Fernando Marés de Souza em 16 de setembro de 2011

Mas deixou a marca de informante dos EUA flagrado nos cabos vazados pelo Wikileaks. Herói traidor não rola.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI