COPA 2014: A Argentina estreia daqui a pouco, como se sabe — mas o estoque de doce de leite que trouxe não revela otimismo. Confiram!

argentina doce de leite

O escudo oficial da seleção argentina e o mitológico e inigualável doce de leite dos “hermanos”: será que acham que vão pra casa logo? (Foto: ovosquebrados.com.br)

Alô, alô, amigas e amigos do blog: hoje, como se sabe, tem coisa muito boa na Copa. E põe boa nisso: é a estreia da Argentina de Messi, mas não só dele — é a estreia de um timaço que traz consigo um favoritismo proveniente não apenas da camisa, duas vezes estrelada em Copas e de enorme tradição, mas de uma equipe azeitada, bem treinada, fortíssima e perigosa.

A Argentina vai pegar a seleção da Bósnia, no Maracanã, logo mais às 19 horas. Não deve ser moleza, a julgar pela tradição de bom futebol do pessoal da ex-Iugoslávia.

Um pequeno detalhe me chamou a atenção na delegação dos hermanos, um detalhe extra-time e extra-campo: produtores de um mítico, divino doce de leite, daquele de desafiar gordos e diabéticos e ser comido com colher de sopa, se possível, a delegação só trouxe — para consumo de 23 jogadores, do técnico Alejandro Sabella, da comissão técnica e dos cartolas — míseros 30 quilos do transcendental produto.

Só 30 quilos!

O que significa isso? Se os argentinos pretendem ir até a final da Copa, a 13 de julho, e desembarcaram no dia 9, terça-feira, isso quer dizer mais de um mês de permanência no Brasil!

Como é que 30 quilos de uma das melhores iguarias do planeta resistirão ao consumo de mais de 40 pessoas, no almoço e no jantar, por mais de um mês?

Será que alguém, da cozinha dos alvicelestes, acha que o time vai pra casa mais cedo, e que, portanto, não era preciso reforçar o estoque do dulce de leche?

LEIAM TAMBÉM:

COPA 2014: Alemanha estreia hoje, e seu atacante Klose ameaça Ronaldo como o maior artilheiro da história dos Mundiais

COPA 2014: O grande goleiro Buffon, capitão da Itália — cujo time estreia hoje –, está se tornando o 3º atleta a atuar em cinco Mundiais

COPA 2014: A campeã do mundo Espanha, que estreia hoje, é uma das favoritas e será a mais bem-paga caso repita a dose; jogadores e federação, porém, acham a façanha “pouco provável”. Incrível, não? Confiram

COPA 2014: 3 a 1 foi placar largo demais para um Brasil ajudado pelo juiz e que jogou muito aquém do que sabe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + vinte =

Nenhum comentário

  • Carlos

    Que delicia.

  • Jorge

    Ricardo; Acho que estou vendo coisa? Será? Vc já conhece o logotipo da copa no Brasil uma taça formada por mãos e 2014 escrito em vermelho, até aí tudo bem… sabendo da ligeireza que é a campanha eleitoral do PT e do jogo sujo que estão acostumados , tenho visto durante todos os jogos da copa , quando a tv vai repetir algum lance do jogo durante o próprio jogo, aparece esse logotipo mas pasmem e podem notar só aparecem e mostram os dois dedos, o indicador e o dedão em forma de L e 2014 escrito!!!! sempre !! Acho que também já ando calejado desses petralhas… Parece até propaganda subliminar. Pode notar.

  • Roberto Souza

    Caro Setti,

    sinto que nesse seu “comentário culinário/ futebolístico” tem uma boa dose de torcida contra os hermanos, o que aliás é muito compreensível.
    Temos Neymar, eles tem Messi, Temos Oscar, eles tem Di Maria, temos Fred, eles tem Higuain, e por aí vai.
    Tomara que sobre doce de leite mas acho difícil.

    Um abraço

    Na verdade, meu caro Roberto, o comentário não teve esse sentido que você menciona. Simpatizo muito com os “hermanos” de uma forma geral, e no campo específico do futebol acho que eles sempre são muito bons.
    Minha torcida contra, no momento, limita-se ao lulopetismo…
    Abração!

  • Lena

    Caro Setti,
    Você deve estar enganado. Os trezentos quilos de doce de leite devem ter esbarrado nas normas alfandegárias heterodoxas da presidente Cretina Kirchner e seus ministros. Só puderam trazer 10% e vão fazer regime forçado.

  • Roberto Souza

    Setti,

    Foi só uma brincadeira, também simpatizo com os argentinos e admiro o futebol bem jogado por eles.
    Quanto ao lulopetismo estou começando a me animar e ter mais esperanças de que nos livraremos dele em breve.

    Um abraço!

  • Paulão

    Prezado Setti,
    Dulce de leche, argentino ou uruguaio, com queijo minas mineiro = uma das melhores sobremesas do mundo.
    De vez em quando eu ataco essa gostosura e a diabetes vai a 300! Mas vale a pena.

  • Manoel Neto

    Os argentinos ganharam a mais lógica tabela de deslocamento para os jogos da Copa: primeiro no Rio, o segundo em Belo Horizonte e o último em Porto Alegre. Depois é só atravessar a fronteira. Buenos Aires é logo ali…

  • person araujo

    Caro Setti, segundo matéria do Independent (http://www.independent.co.uk/sport/football/worldcup/uruguays-world-cup-squad-gets-40-kilos-of-caramel-spread-confiscated-9544050.html) os Uruguaios foram mais generosos com seus jogadores: trouxeram 40 kilos de doce de leite (imagino que concorra em gosto com o doce de leite argentino). Só que por ‘azar’, esses 40 kilos foram confiscados pelas autoridades sanitárias do BR. Isso é abuso de autoridade! rs abs

    ps.: o Independent chaou a quantidade de “um oceano de doce de leite”