Image
Merkel com Platini (primeiro à esq.), Blatter e Jaques Wagner (camisa da Seleção): se não teme vaias, por que Dilma não foi? (Foto: Fabrice Coffrini/AFP)

Rezam o protocolo e a boa educação que uma chefe de governo em visita ao país deve receber um mínimo de atenção do governo anfitrião — no caso, o nosso.

Ainda mais quando se trata da governante de um país tão importante para o Brasil como a Alemanha — um de nossos maiores parceiros comerciais e nação da qual descendem milhões de brasileiros.

Não foi, porém, o que ocorreu com a chanceler (primeira-ministra) alemã Angela Merkel, que se deslocou quase 10 mil quilômetros de Berlim para assistir à partida em que a seleção da Alemanha massacrou a de Portugal por 4 a 0, dia 16 de junho de 2015, em Salvador.

Dilma, é verdade, recebeu Merkel para jantar na véspera, domingo, mas — depois de se revelar tão corajosa ao reagir aos xingamentos que sofreu na inauguração da Copa, dizendo que não se “atemoriza” por eles nem se deixará “abater” por “agressões verbais” — não apareceu na Arena Itaipava Fonte Nova para acompanhar a colega durante a partida.

Deixou a função para o governador Jaques Wagner, que, embora homem de hábitos refinados e proprietário de mansão cinematográfica, decidiu populisticamente relaxar no vestuário e, em vez dos ternos exibidos pelo presidente da FIFA, Joseph Blatter, e da UEFA, Michel Platini, junto aos quais se sentou com Merkel, exibia camisa da Seleção e permaneceu boa parte do jogo escarrapachado na cadeira, exibindo ventre avantajado..

Dilma, quietinha, em Brasília, viu o jogo pela TV.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × dois =

Nenhum comentário

Ronaldo força em 19 de junho de 2014

A ministra Alemã Angela Merkel perguntou a Dilma: presidente não vá jogo futebol comigo? Dilma disse: no eu ter medo de vaia e gente manda tomar no c..... Isto no ser bom prá mim!

Everton Fernandes em 18 de junho de 2014

O senhor deveria saber diferenciar protesto e falta-de-educação. Independentemente de quem esteja no poder (PT, PSDB, PMDB, PSOL...), em uma cerimônia oficial, onde a figura máxima do país nos representa, devemos ter EDUCAÇÃO. A única coisa que demonstramos ao mundo, foi que somos um povo mal-educado. Roupa suja se lava em casa! Que vergonha.

Junior em 18 de junho de 2014

Enfim, qualquer resposta será dadas nas urnas. Acho até interessante mudança e algumas medidas do Aécio são necessárias, mas a forma como esse povinho esnoba e explora o trabalhador assalariado, as classes C e D é mesquinho e cruel. Que engulam mais 4 anos de PT (Se o Lula não voltar depois por mais 8)

jeffersom oliveira em 18 de junho de 2014

Vc. como jornalista bem informado deveria informar seus leitores que a presidentes da republica estava sobrevoando o sul do Brasil e verificando as condicoes do povao que votou nela

Juliana Freitas em 18 de junho de 2014

Não basta humilhar, né caro jornalista, tem que espizinhar, passar açúcar e jogar no formigueiro!

Marcos F em 18 de junho de 2014

Os petistas que sobraram gostam de mostrar suas barrigas de properidade, junto com as bolsas LV de suas esposas e amantes. Dilma não foi ao jogo, porque tem ciume da beleza de Angela Merkel.

claudia alcantara em 18 de junho de 2014

Se Dilma vai, deveria ter evitado o constrangimento, se não vai é covarde. Se o cara vai de paletó é metido, se "relaxa" e vai com camisa do Brasil, como todos no estádio é "populista" e agora, tem que se preocupar até com a forma de sentar...Eu hein....

Silvia em 17 de junho de 2014

É, por que será? kkkkkkkkk Ela só é corajosa atrás das câmeras kkkkkkkkk

Kitty em 17 de junho de 2014

KKK!!! Uma ótima pergunta, Ricardo..ela não se arriscou ser vaiada na presença daquela que ela queria ser para o Brasil, a Merkel brasileira! Longe disso, né?..Uma vez mais se acovardou e quis se poupar..para uma guerrilheira foi uma conduta mais do que morna...Eh Dilma, as pesquisas mostrando uma significativa queda e as sonoras vaias, baixou o salto alto e está jogando na retranca. Ela tem medo sim. mas, que vergonha deve ter sentido ao justificar sua ausência..e o povo percebe que ela está acuada, para uma chefe de Estado não é um bom sinal, não acha caro amigo Ricardo?//Abração-Kitty

Mary em 17 de junho de 2014

O que falta a direita brasileira é um mínimo da VERGONHA na cara!

Malu em 17 de junho de 2014

Nao foi porque e mal educada e nao sabe receber como se deve uma chefe de Estado! Simples assim.

Fatima em 17 de junho de 2014

Eu suponho que ela não foi justamente porque, se tivesse ido, você teria escrito que ela deixou de tratar dos interesses da nação para assistir a uma partida sem nenhum interesse para o país. Afff...

Leviathan em 17 de junho de 2014

o problema é que a Dilma só se preocupa com os chefes dela: Fidel Castro, FARC, e etc. Esse povo do PT não tá nem aí se o povo brasileiro está feliz. Isso está claro. O Lula obedece ao marxismo e pouco lhe importa quantos morram para que o sistema comunista continue crescendo no Brasil. Tudo isso com a ajuda de Paulo Freire e outros comunistas hipócritas. http://anticomunismo0.blogspot.co.uk/2014/06/paulo-freire-o-filho-do-diabo.html

aristoteles drummond em 17 de junho de 2014

O Brasil não pode ser respeitado com um Governador nestes trajes e com esta postura corporal . Falta se tudo . Uma vergonha para todos nós . Mas a sra Merkel não deve ter se surpreendido . Nem na Alemanha comunista de onde veio uma coisa destas ocorreria .

marize em 17 de junho de 2014

As regras para publicação de comentários no blog, conforme relembrei aos amigos leitores incontáveis vezes, não aceitam textos escritos somente em maiúsculas, em respeito à boa educação, aos leitores e seguindo uma norma internacionalmente praticada na web. Como presumo que você saiba, palavras em maiúsculas significam palavras gritadas, não é mesmo? Confira as regras no link http://goo.gl/u3JHm Obrigado

Maria em 17 de junho de 2014

Sem classe nem categoria esse Jaques Wagner. Mesmo milionário não aprendeu a se comportar. Mostra insegurança pessoal e complexo de vira lata. Deve ter achado que assim,mostraria a chefe de estado alemã,que não estava nem aí para ela. Vergonha diante do mundo civilizado.

marize em 17 de junho de 2014

As regras para publicação de comentários no blog, conforme relembrei aos amigos leitores incontáveis vezes, não aceitam textos escritos somente em maiúsculas, em respeito à boa educação, aos leitores e seguindo uma norma internacionalmente praticada na web. Como presumo que você saiba, palavras em maiúsculas significam palavras gritadas, não é mesmo? Confira as regras no link http://goo.gl/u3JHm Obrigado

marize em 17 de junho de 2014

As regras para publicação de comentários no blog, conforme relembrei aos amigos leitores incontáveis vezes, não aceitam textos escritos somente em maiúsculas, em respeito à boa educação, aos leitores e seguindo uma norma internacionalmente praticada na web. Como presumo que você saiba, palavras em maiúsculas significam palavras gritadas, não é mesmo? Confira as regras no link http://goo.gl/u3JHm Obrigado

Nana em 17 de junho de 2014

Quem haverá de registrar o estrondoso contraste Angela Merkel x Dilma Rousseff? A primeira é - e mostrou-se insistentemente ontem em Salvador - uma estadista. A segunda é uma excrescência inclassificável, que agora se vitimiza dizendo que enfrentou a ditadura, porque seu ego medíocre não admite uma vaia. É sempre bom lembrar que Dilma Vana era uma guerrilheira, por decisão pessoal. À época a sujeira emanava dos dois lados: dos milicos ditadores e dos guerrilheiros urbanos - ambos lesando (às vezes matando) civis inocentes. É preciso um palmo de dignidade para responder por atitudes pretéritas personalíssimas. Dilma não conhece dignidade. Alguém ainda duvida?

Paulão em 17 de junho de 2014

Ao Rubens Lemos - 17/06/2014 às 10:05, que disse "Como ela explicaria para a Merkel a “ovação” VTNC?" ............................... Ô Rubão! Os assessores da Senhora Angela Merkel devem ter alertado a Estadista alemão sobre o significado daquela expressão chula. Eles, com certeza, não são incompetentes e covardes como os "aceçores" da nossa amada e vaiada presidanta.

BOB em 17 de junho de 2014

As voltas que o mundo dá... Outro dia a Angela Merkel deu uma entrevista desancando a Dilma, porque essa pretendeu lhe ensinar como deveria governar a Alemanha. Agora a dilminha sequer pode aparecer em público! A Merkel deve ter adorado a situação. Nada como um dia depois do outro!

Nana em 17 de junho de 2014

Que os ingleses, em muitos misteres, são deveras superiores à 'tigrada' local (como diria ex-jornalista, ora devoto cartero do petralhismo), sabemos há muito tempo. Mas ainda há pouco, não desconfiávamos que já em 1.226 dC dispunham de um poeminha que se ajusta a Dilma Rousseff. Daí a importância, para a re-descoberta estética, das vaias e insultos a tão deplorável persona. Ao fim e ao cabo, os independentes de espírito haverão de perceber que Dilma é a insultuosa para o público pagante de impostos - por sua ignorância, conivência com a corrupção, incapacidade de trabalho, incompetência e (dizem!) corrente mau humor. E isso tudo devemos a quem? Ora, ao descobridor do Brasil, ao melhor presidente de qualquer república - ante, trans e pós: Luiz Ignácio Lula da Silva - por todas as razões, uma vergonha deprimente diante de qualquer ser civilizado, e muitos incivilizados. Claro que o alvo original (da singela peça lírica) era a chegada do verão. Apreciemos, pois: Sumer is I-cumin in by Anonymous Sing, cuccu, nu. Sing, cuccu. Sing, cuccu. Sing, cuccu, nu. http://www.mamalisa.com/blog/sumer-is-icumin-in-a-beautiful-old-canon/ .................................. - Ei, Dilma, vai...vai... .................................. P.S. - Angela Merkel é uma estadista.

Cidadão Quem em 17 de junho de 2014

Os petistas são o produto de um marketing político grotesco. Está aí o resultado: são xingados nas ruas. O povo, se pudesse, colocaria esse pessoal para correr já. Ninguém quer o PT e os petralhas. Fim de jogo.

zé pedro em 17 de junho de 2014

Dona Dilma deve estar numa tremenda dor de cotovelo. cada um colhe o que planta.

Álvaro em 17 de junho de 2014

Vai que ela é vaiada pela "elite morena" da Bahia? Não seria uma possibilidade a descartar. Antes que brigue com todas as "elites" do país, melhor é ficar quieta dentro dos muros do palácio.

Cideval em 17 de junho de 2014

Apesar de todos os comentários criticando as vaias do Itaquerão, já estamos vendo os efeitos práticos. Elas atingiram o alvo. Dona Dilma sabe que os fãs estão diminuindo, que o eleitorado esta encurtando. Como seu mestre, prefere a covardia que não aparecer em público. Desafiadora, apenas nos pronunciamentos fechados.

PS em 17 de junho de 2014

Pois é Ricardo...e olhe que a Angela Merkel ainda deu uma colherzinha de chá vestindo um blaser vermelho e, mesmo assim, a "outra" afinou...

erika brandenburg em 17 de junho de 2014

Angela Merckel nao liga, ja sabe que aqui é baixaria atras de baixaria. Para quem nao sabe ha alguns meses, Dilma esteve na Alemanha e deu pitacos sobre a politica alema, Angela Merckl lindamente a mandou cuidar melhor do Brasil. Eu achei otimo.

Rubens Lemos em 17 de junho de 2014

Como ela explicaria para a Merkel a "ovação" VTNC?

Moura em 17 de junho de 2014

Temos que destacar a covardia do Lula que não aparece em estádio algum, e logo ele que adora uma boca livre. Agora o povo tem uma certeza: A de que o sindicalista ********* deixa qualquer companheiro "se ferrar" desde que ele sobreviva.

Moura em 17 de junho de 2014

Na realidade ninguém aguenta mais ver a cara da Dilma com a cabeleira tunada de laquê, que não expressa nada na vida.

razumikhin em 17 de junho de 2014

O cumpanhêru ex cumiçáru Lula da Ciuva deveria assistir ao vivo a algum jogo da Copa para que o povo também pudesse prestar-lhe as homenagens devidas.

JotaEfeEne em 17 de junho de 2014

Ainda bem que a Chanceler Angela Merkel, foi sozinha ao estádio. Senão ela teria que escutar a "elite branca baiana", dando "tomate crú", à Presidenta!!!...kkkkkkkk..."Quem tem tomate crú...tem Medo!".

Tuco em 17 de junho de 2014

. . . A ***** é covarde como covarde é o PT! Passou da hora do estádio declinar a alta homenagem de sugerir a ela "tomar caju" ainda que não comparece ao evento - e nunca mais vai comparecer, né? . Mudando de assunto – mas sempre no assunto: quando é que a coluna vai se alinhar em defesa de outros grandes Jornalistas de Veja que estão sendo ameaçados pelo PT? >>>> http://goo.gl/3HAqfi <<<< . . .

Ana Lúcia K. em 17 de junho de 2014

A ausência de dilma é a prova incontestável de seu pavor pela vaia. E a confirmação de sua falta de educação e despreparo para o cargo.

Justiceira em 17 de junho de 2014

Além de passar vergonha com a "saudação " que recebeu do povo brasileiro, a presidenta ainda nos envergonha com essa atitude! Triste o pais onde sua governanta tem que se esconder do próprio povo!

Corinthians em 17 de junho de 2014

É a coragem das esquerdas - ou seja, covardia. Nada mais. Não há palavra que melhor descreva a atitude de Lulla e Dillma. Foram covardes.

Moacir 1 em 17 de junho de 2014

Setti, Acho que a PresidentA só vai encarar de novo a turba ignara duas vezes.Primeiramentemente ,ao lado do Joe Biden,o vice-Presidente do Império. É que elA confessou aos correspondentes estrangeiros que o cara é um espião,um "soab" imperialista , mas "sedutor". Melhor manter o pretendente "estadunidense" , beeem longe do xiita do Rui Falcão. Senão ...não vai rolar... qualquer acordo USA X BRAZIL. Me parece que ela também terá que estar "institucionalmente" presente na Final da Copa lá no Maracanã. Eu ela usava a camiseta do Wagner e fazia o Lula comparecer.Toma que o filho é teu! Feio deixar a PresidentA enfrentar sozinha as feras.Covarde botar - depois do pai - a MÃE na frente.Fácil defender nos eventos do PT.Tem mais é ser homem e encarar! Eu o Lula ia de macacão laranja da Petrobrás,para homenagear o pré-sal e Holanda( Finalistíssima!) e levava junto comigo meus aliados todinhos: Cabral,Paes,Lindinho,Garotinho,Sarney,Collor,Maluf Renan,Galeguinho,José Guimarães,Barbie Gleisi, Ideli,Mercadante,Guido,Gilbertinho, Temer,Cardozo, Stédile,Martaxa,Maria das Graças e peloamordedeus! não podemos esquecer o Lewando, o Baby Toffoli, o Zavascki e o Barroso,é claro.Pena que o Barbosão - que não é "um ser humano" - não libere os da Papuda! O PT Unido Jamais Será Vencido. Um espetáculo! Como eu não acredito que a nação brasileira atinja,um estágio medianamente civilizatório até lá, presenciarei a tchurma toda levando uma vaia maracanazzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzza !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU E então,mesmo perdendo, terei ganhado essa CopA! Abraço

Paulo em 16 de junho de 2014

Já pensou o PT ter que protestar contra os "coronéis nordestinos" num estado governado pelo PT? É melhor continuar falando da "elite branca paulista", para a qual fui "promovido" pelo PT, mas dela faço parte com muito orgulho.

Anonimo em 16 de junho de 2014

O TOMATE CRÚ é poderoso! Quem tem alma de juiz de futebol foge dele, do TOMATE CRÚ, como o diabo foge da Cruz! . A voz do povo é a voz de Deus! Ela afugenta as pobres de espírito! A voz do povo afugenta as pobres diabas!

Toninho Malvadeza em 16 de junho de 2014

Se acontecer o mesmo amanhã,vão botar a culpa na ELITE BRANCA CEARENSE ? Mistéééééério....

Gil Santos em 16 de junho de 2014

Esse é o exemplo de educação cobrado pelo ex-presidente Lula. Como é que uma pessoa recebe em "sua casa" uma visita e não faz sala para esta? Tenho certeza que se o presidente da Venezuela ou de Cuba estivesse nos fazendo uma visita, estariam sendo recebidos com tapete vermelho. Acredito até que a presidente se arriscaria em ir ao estádio.

Iza Mendes Lopes em 16 de junho de 2014

Após décadas promovendo "manifestações" a soldo para constranger e assassinar a reputação de seus adversários, o PT jamais imaginou q a população pudesse sim se manifestar espontânea e verdadeiramente. Ainda estão tentando se refazer do susto.

Malu em 16 de junho de 2014

Deve saber que se antes foi saudada carinhosamente pela população, agora que junto com seu criador chamou o pivô de " essa gente"", elite branca etc vai ganhar uma saudação ainda mais retumbante. Quem viver Vera!

Marta em 16 de junho de 2014

Merkel teve e ainda tem uma oposição respeitável no seu país. Nem todos concordam com ela. Mas nunca chegou ao ponto de ter que se esconder do próprio povo. Por que será?

Ronaldo força em 16 de junho de 2014

A coragem deste governo é de fortalecer os cofres de Cuba e da Venezuela e esvaziar os cofres do país. Bem que FHC disse que a luta é conta ladrões e farsantes. Esta mulher não tem coragem coisa nenhuma, é temente a vaias e aos xingamentos do povo brasileiro. O que importa não é tipo de xingamento, porém a unanimidade do fora Dilma.

marcior.g.cortes em 16 de junho de 2014

Caro, Sobre o nababo Jaques Wagner: por acaso, caro RAICARDO, conheces algum comunista duro?

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI