Image
Suárez, o “Canibal”, ou “Drácula”, com focinheira, em uma das muitas brincadeiras feitas com o desequilibrado astro uruguaio na web

Ele tem tudo para ser feliz e realizado na vida.

Com apenas 27 anos de idade, considerado o melhor jogador de futebol do Uruguai e um dos melhores do mundo, maior artilheiro da história da seleção de seu país, com 43 gols, casado com a bela Sofia Balbi, a namorada de adolescência, e pai de um casal de filhos, Luis Suárez, o Luisito, fatura em média a fábula de 75 milhões de dólares por ano — entre salários e prêmios que recebe de seu time, o Liverpool, contratos de publicidade e patrocínios pessoais.

Mas é reincidente em incidentes graves nos gramados, como morder adversários e protagonizar episódios racistas — a despeito de ter tido um avô paterno negro. O Comitê Disciplinar da FIFA não fez mais do que a obrigação a meter-lhe uma suspensão de 9 partidas oficiais.

Com tudo isso, a solução para Suárez parece ser fazer terapia — no caso, de grupo, em moldes que se explicará a seguir.

Como certa vez disse meu querido amigo Fernando Morais, o jornalista e escritor, referido-se a outra pessoa:

— Terapia de grupo: ele, tratado por um grupo de terapeutas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 5 =

Nenhum comentário

Moacir 1 em 30 de junho de 2014

Setti, Olha aí em 20 grandes momentos suárezes , este exemplo de rapaz: http://www.youtube.com/watch?v=aJcx8tVitXo Abc

Rafael em 30 de junho de 2014

Colocação perfeita Setti!Mas o pior é ver a recepção de herói que ele recebeu!Inclusive do Presidente!

Renato Cicarelli em 30 de junho de 2014

O Uruguai acabou como futebol há tempos. O Setti tem toda razão. Essa "raça" é uma grande cascata. Os caras só sabem baixar a botina.

Joker em 30 de junho de 2014

Prezado Setti, Para vocë que curtiu o Mujica, sinta a profundidade de sua filosofia política: DURAS PALABRAS DEL PRESIDENTE URUGUAYO Mujica dijo que "los de la FIFA son una manga de viejos hijos de puta" http://www.elpais.com.uy/ Saludos celestes.

Ivan Teorilang em 29 de junho de 2014

Mas este mundo esta perdido mesmo..... Esta certo que o tempo se encarrega de alterar, PARA MELHOR, certos valores no comportamento humano, ou deveria ser assim, pois isto seria o mais lógico na evolução de todos, porém, nos dias de hoje, quando nos deparamos com certas notícias absurdas, nossa evolução é colocada em cheque. É o caso de L.Suárez, brilhante jogador que tem todos os motivos do mundo para se sentir privilegiado perante a maioria dos mortais. Mas suas atitudes, desconcertantes, para pessoas deste nível, só pode nos fazer pensar muito para tentar entender o que poderia levar alguém a atos tão contraditórios. Mas o maior agravante disto tudo é sabermos que tais atos, apesar de absurdos, foram motivos de exaltações públicas numa calorosa recepção em seu país com tantas honras, como se fosse este um herói a orgulhar uma nação inteira, nação esta por ele grandemente prejudicado numa eliminação precoce da competição mais importante deste planeta, por esta atitude insana e já reincidente em sua carreira de jogador. Diante disto, a quê conclusão deveríamos chegar??? (TEORILANG) Não tenho como discordarde você. Realmente, a recepção a ele foi de lascar...

Paulão em 27 de junho de 2014

Boa noite, Setti, Teve um outro caso de mordida, ocorrido em 2001, conforme notícia abaixo. Tem até vídeo no youtube. ......................... "O jogador Francisco Gallardo, meio-campo do Sevilha, é acusado de ter mordido o pênis do companheiro de equipe José Antonio Reyers para comemorar um gol que marcou contra o Valladolid, no último fim de semana, na Espanha. Gallardo poderá ser suspenso pela Federação Espanhola de Futebol por “infringir as normas de decoro e dignidade esportiva”. O Sevilha venceu o Valladolid por 4 x 0".

freed em 26 de junho de 2014

É só pegar o Suárez, mais cinco Rottweiler e está formado o grupo para terapia. Isso é demência,tem que interná-lo num hospício, acorrentá-lo e colocar fucinheira, senão vai morder o enfermeiro.

zé do matogrosso em 26 de junho de 2014

...quem ja assistiu "Hannibal" sabe de certas psicopatias. É um caso típico. Sera que o Mujica sóliberou amaconha???

Eduardo em 26 de junho de 2014

Fica de exemplo para os novos Suárez durante o resto da competição. Duvido alguém querer dar mais uma mordidinha. Acredito que até aquelas cotoveladas terão fim.

carlos nascimento em 26 de junho de 2014

Ricardo, Penso que a punição foi exagerada, a Fifa baniu o jogador do esporte por (4) meses,além de ter caçado sua credencial, não permitindo que o jogador se despedisse de seus companheiros, nesse aspecto a Fifa errou feio. Caberá recurso, ele não pode ser impedido de trabalhar, acho que o correto seria te-lo eliminado da COPA, pronto, seria uma tremenda punição, exemplar, pois ele sentiria na pele o grau de seu destempero, prejudicando a sua Seleção. Mesmo assim, será contratado pelo Barcelona, que logicamente vai tratar do ser humano, o pessoal - Catalão - não rasgam dinheiro, terá cláusulas que cuidarão dessas questões disciplinares ou seria patológicas. Caro amigo Carlos, respeito sua opinião, como sempre, mas considero que a Fifa agiu corretamente. No caso do Barça, o clube tem certos valores que preza muito, ou apregoa prezar. Os torcedores também. Tenho sérias dúvidas sobre se depois desse episódio o clube continue interessado em Suárez. Abraço

entendi em 26 de junho de 2014

Acho que 3 jogos de suspensão estava de bom tamanho.

Paulão em 26 de junho de 2014

O Ministério da Saúde adverte: NUNCA, MAS NUUUUNCA MESMO, CONVIDE O LUISITO PARA UM FLAUTEADO!!!

Mensageiro em 26 de junho de 2014

Terapia? que nada, deu é muita sorte para não ficar sem os dentes isso sim.Pena que não encontrou pela frente jogadores como foi Serginho Chulapa, Cesar Maluco ou Junior Baiano...estaria usando dentadura hoje.

Paulão em 26 de junho de 2014

Prezado Setti, Ele ganha 75 milhões de dólares por ano?!? .............. Por dez por cento dese valor eu morderia todo o time da Itália e mais uma dúzia de vira-latas brasileiros, hehe.

Leonardo Saade em 26 de junho de 2014

Um absurdo a atitude do Luiz Suarez. É um ótimo jogador, mas foi um irresponsável ao fazer aquela agressão gratuita.

Ronaldo força em 26 de junho de 2014

O jogador em questão tem uma deformidade de caráter difícil de ser corrigida. Mereceu a suspensão e os uruguaios deveriam culpá-lo caso sejam eliminados em campo nesta copa. O Uruguai tinha tudo para ir para uma final com o Suarez jogando magnificamente. É pena!

Antoninho em 26 de junho de 2014

Sem dúvida vai precisar de analise detalhada psicologicas para ver o pq dessas razoes monstruosas. Vou aproveitar tb para apenas lamentar pelo Reinaldo Azevedo, a desclassificacao de Portugal e do CR7, apesar q acho o (RA) um portugues de alma americana. Até postei sobre a decisao absurda do Barrosinho sobre o Delubio de emprego. Postei:" Q absurdo de critério, a CUT, primeiro q nao é trabalho,se tem horario estabelecido, é para jogar cartas, dominó com soberba para discutir politica e etc… Fora os consumos de bebidas alcoólicas. Nao se tem ponto nem nada, impossivel se comprovar a frequencia e a ausencia tanto faz, acho ironico e desorientador e intecionalmente politico o teor dessa decisao. "

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI