Image
Três holandeses atrás de um australiano: quem diria? (Foto: Getty Images South America)

O argelino Djamel Haimoudi não seria apenas o protagonista de uma má arbitragem se a esforçada e surpreendente seleção da Austrália houvesse vencido a Holanda, hoje, ou mesmo empatado em 2 a 2, em vez de ser derrotada, meio no sufoco, por 3 a 2 pela Laranja.

Foi inteiramente absurdo o pênalti que ele marcou aos 9 minutos do segundo tempo e que decretou uma virada de 2 a 1 da Austrália, que havia empatado no primeiro tempo apenas 1 minuto após o gol inaugural de Robben. Era um claríssimo, solar exemplo de bola na mão que o juiz interpretou exatamente como o contrário.

O frango espetacular do goleiro australiano Ryan de um chute de longa distância do holandês Memphis quando faltavam 22 minutos acabou salvando a Copa de um resultado injusto.

Mas o futebol é sempre maravilhoso, com as surpresas que traz: contra a ingênua Austrália, time aplicado mas saco de pancadas no futebol internacional, onde é que foi parar aquela Holanda arrasadora que massacrou a campeã Espanha por 5 a 1 logo no primeiro jogo?

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário

Marcos F em 19 de junho de 2014

Falou bem, Setti. Eu torci para a Australia do momento em que a vi enfrentar a Holanda de igual para igual. Onde foi a magnitude da Holanda? Virou abóbora?

Marco em 18 de junho de 2014

Don Setti, corrigindo, Fan Fest. Abs.

Marco em 18 de junho de 2014

Don Setti, meu querido amigo Gringo, cometi hoje, um pouco ou muito, de querer saber como é ou o q é uma noção de Copa do Mundo, combinei com o Matheus ao meio dia e um amigo para me encontrar no Centro de Poa. Às 13;00, para assistirmos na Fan Fest da FIFA, no Anfiteatro do Gasômetro. Matheus acabou desistindo,meu amigo teve q acabar substituindo um outro colega. E não pode ir, acabei indo sozinho, conhecia um bom atalho do Centro,acabei chegando na Fan Fest, no fim do Jogo, portanto, não consegui assistir a partida, vou te "falar" então do clima q rondou esse acontecimento em Poa. Acho q a pé o Beira- Rio fica no máximo 5 km do Centro. A Fest Fan fica na metade. Os Australianos e Holandeses saíram do jogo e foram direto para assistir na Fan Fest, o jogo da Espanha e Chile q acabei por lotação, super mal acomodado assistindo tb. Mas, Setti, tu q é uma pessoa muito mais viajada do q eu conhece todos tipos de civilização no Mundo. Nossa como são frios como pessoas e torcedores esses dois tipos, Os jovens australianos até parecem divertidos mas só entre eles, os Holandeses são totalmente sem jeito ,desconfio eu, pq até nas brincadeiras pareciam ridículos, Outra coisa, como são altos. E estava 14 graus em Poa e eles de mangas curtas. Ele são muitos vigorosos como Ocidentais. Fui tentar ajudar um Australiano a pegar um Taxi e explicar q ele não deveria fazer sinal quando estava cheio,me enrolei no Inglês, ele riu e se mandou. Com um fine debochado. E como caminham rápido esse pessoal. Foi minha observação. Q pode ser um fruto apenas do momento. Os hondurenhos q ficaram foram mais simpáticos. Os chilenos bagunceiros, os Argentinos na deles. Tinha mais estrangeiro q brasileiro nessa festa. As gaúchas pelo menos são mais bonitas e humanas... Abraços. Valeu seu comentário, rico em observações, como sempre, caro Marco. Em minha opinião, os torcedores de futebol dificilmente representam a média das pessoas de seus países. São pessoas específicas, são um tipo de gente específico, cujo comportamento e jeito eu não generalizaria para o restante da população. Quanto à beleza das gaúchas, bem, aí nem se discute! Abração

Paulão em 18 de junho de 2014

Prezado Setti, O problema da Holanda é que ela leva para a copa do mundo, há 40 anos, o mesmo time: aquele que encanta, que vence quase todas, mas nunca consegue o título. Deve ser algum trauma psicológico... .................................... Já a Alemanha, você viu só, está disparando na sua enquete aí do lado, deixando a família scolari prá trás. DEUTSCHLAND ÜBER ALLES!!

J.B.CRUZ em 18 de junho de 2014

É preciso lembrar que a vitória da Holanda sobre a Espanha, começou a desenhar quando Diego Costa foi expulso..O mesmo pode se dizer da vitória da Alemanha sobre Portugal quando da expulsão de Pepe..Jogo bonito mesmo foi da ITÁLIA com vitória(2x1) sobre a INGLATERRA..Rever o 'velho' PIRLO que mantém a mesma técnica e genialidade carregando a AZURRA nas costas..BALOTELLI artilheiro NATO...

Moacir 1 em 18 de junho de 2014

Setti, Bem,comentário impecável.Cadê? E a arbitragem segue cometendo "falhas" máximas. Agora,que gás de Robben ao abrir o placar e o primeiro gol da Austrália foi um dos mais bonitos da Copa! Não via jogos como estes em Copa do Mundo desde 82. E os torcedores chilenos ??! Vandalizando o Maracanã...Aposto na Espanha. http://www1.folha.uol.com.br/esporte/folhanacopa/2014/06/1472463-torcedores-chilenos-derrubam-grades-e-invadem-maracana.shtml Abraço

Airton em 18 de junho de 2014

Deve se respeitar o adversário. Sempre. Vocês jornalistas são intelectuais. Não boleros. Bola entende quem é do ramo. Viva o Felipão. Correto. Decente. Honrado. Cara que procura sempre o bem e defende os seus comandados. Para frente seleção. Rumo ao título. Precisamos lutar muito, e evidentemente jogar um pouco mais.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI