COPA 2014: Mesmo “escondida” na tribuna de honra, Dilma — que não discursou — levou vaia antes de começar o Brasil x Croácia

Com uma blusa verde, a presidente procurou passar despercebida na tribuna de honra, entre sua filha, Paula, que vestiaa camisa da Seleção, e o presidente da Fifa, Joseph Blatter. Mesmo assim, foi vaiada.  Abaixo dela, o vice Michel Temer. Na mesma fileira de Dilma, à direita, a presidente do Chile, Michelle Bachelet (Foto: Nilton Fukuda/Estadão Conteúdo)

Com uma blusa verde, a presidente procurou passar despercebida na tribuna de honra, entre sua filha, Paula, que vestia a camisa da Seleção, e o presidente da Fifa, Joseph Blatter, que tinha à sua direita o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon. Ela não se levantou ao ter seu nome anunciado. Mesmo assim, foi vaiada. Abaixo dela, o vice Michel Temer. Na mesma fileira de Dilma, a última à direita na foto, a presidente do Chile, Michelle Bachelet (Foto: Nilton Fukuda/Estadão Conteúdo)

Por Giancarlo Lepiani, do site de VEJA
A festa de abertura da Copa do Mundo demorou a esquentar, mas acabou animando o público que lota a Arena Corinthians, em São Paulo, na tarde desta quinta-feira.

Com cerca de 25 minutos de duração, a apresentação foi prestigiada por apenas uma parte da torcida – as arquibancadas foram enchendo aos poucos. A tarefa de encontrar o lugar designado no estádio, aliás, não foi das mais fáceis – conforme muitos torcedores presentes ao palco da estreia da seleção brasileira, pouca gente sabia informar com precisão como acessar cada setor da nova arena.

No momento em que a cerimônia começou, pontualmente às 15h15, o estádio estava com milhares de assentos vazios – com longas filas nos bares e restaurantes, e com queixas de torcedores que diziam ter dificuldade para encontrar suas cadeiras, a festa teve um início morno.

Antes mesmo do começo do espetáculo, que foi dirigido por uma belga, Daphné Cornez, o público teve dificuldade para entender uma mensagem veiculada pelo sistema de som do estádio, anunciando que a apresentação estava prestes a começar.

Os primeiros minutos de coreografia, com dançarinos que usavam adereços com motivos ecológicos, foram acompanhados com indiferença pelo público – que parecia mais animado nos momentos que antecederam a cerimônia, gritando “Brasil” e vaiando a pequena mas barulhenta torcida croata.

Os assentos foram sendo preenchidos lentamente, mas pouca gente mostrava pressa em chegar ao seu lugar para assistir às coreografias no gramado. Depois do primeiro segmento, cujas coreografias simbolizavam as belezas naturais do país, a segunda parte da festa representou a diversidade da população brasileira, com danças e canções de várias regiões do país, misturando gaúchos de bombachas e baianas com capoeiristas no gramado.

A terceira e última parte da festa de abertura tratou do futebol, com meninos e meninas fazendo movimentos coordenados com pequenas bolas brancas e a entrada da bandeira brasileira no campo.

No último ato, a bola iluminada colocada no centro do gramado se abriu para revelar os três intérpretes da música oficial da Copa, We Are One: a brasileira Claudia Leitte, a americana Jennifer Lopez e o rapper Pitbull, também americano.

J-Lo, num curtíssimo vestido verde, se arriscou a dançar como a companheira de palco: rebolou e até sambou.

Quando a festa foi concluída, as cadeiras do Itaquerão já estavam quase totalmente ocupadas – e depois de uma nova mensagem nos alto-falantes, pedindo aplausos aos trabalhadores que ergueram ou reformaram os doze estádios do Mundial, o público iniciou um novo coro, desta vez com um xingamento à Fifa e a presidente Dilma Rousseff, presente nas tribunas.

[A presidente parecia escondida na tribuna de honra, onde não ocupou o lugar central — e muito menos discursou, como seria de praxe –, permanecendo na terceira fileira, atrás do vice-presidente Michel Temer, sentada entre o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e sua filha, Paula Rousseff Araújo, e tendo mais à esquerda a presidente do Chile, Michelle Bachelet.]

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + 17 =

Nenhum comentário

  • aparecido f.

    Será que a Michele Bachelet entendeu o coro da arquibancada ??? ir a tomar por el culo ??? realmente a Dilma não pode aparecer mais em publico no país….porque insiste na reeleição ????

  • JB

    Aonde a **** vai a vaia vai atrás!!!

  • Berta Reel

    Agradeço a presidenta a oportunidade de ter esta Copa no Brasil para que as vaias fossem ouvidas por milhões no mundo inteiro. É o grande legado do PT aos brasileiros. Nunca nestepaiz ou no mundo um presidente foi vaiado na abertura da Copa do Mundo e sem direito a falas. Bem-feito!

  • Milker

    Valeu pai que tirou o muleque da muvuca

  • Marcos

    As homenagens que a Dilmentira tem recebido, é de fato o grande legado que o povo brasileiro tem mostrado ao planeta.

  • Meia verdade

    Vaias…fora PT…fora Dilma, tudo bem. Mas o que mais se ouviu, demonstra que este pais precisa de EDUCAÇÃO.

  • Rodrigo

    Vaias antes, durante e depois!!!

  • alberto santo andre

    nunca antes neste pais, uma presidente [ou] foi mandado para aquele lugar ,que e o segundo xingamento mais popular no brasil ,atras apenas daquele que trata da genitora da pessoa a ser ofendida..

  • Silvia

    Eu queria mais vaias. É tudo o que Dilma merece. Se escondendo, é assim com ela, fazer coisas às escondidas. Quer transformar o País numa ditadura venezuelana e cubana.

  • Ricardo

    Quem ri em outubro ri melhor.

  • Tibi

    Antes que a gente esqueça:
    – Ei, Dilma *** *** *** *** ***

  • Ronaldo força

    É uma **** juramentada. Deveria ter feito o que o **** do Lula fez: ficar em casa tomando uma cervejinha e rindo da cara dela e do Blatter. E a cara do mafioso, mordomo de filme de terror, o Michel Temer; apoiador da ****** do governo petista.

  • Antonio ricardo

    como não deu nada errado vamos nos pegar nas vaias,haja paciência .

    Jamais me furtarei ao dever cívico de registrar as vaias a este governo.

  • eleitor

    Na foto as outras pessoas estavam fingindo que nem sabiam quem era dilmá, até disfarçando olhando em outras direções de vergonha…

  • Chico Lima

    Setti.
    Eu imaginei que ela nem iria à festa de abertura.
    Porém, considero que fez o certo em comparecer, mesmo sendo “espinafrada” pelos torcedores.
    Eu não me alinho aos ideais da esquerda e não tenho nenhuma simpatia pelo governo da Dilma. No entanto, não concordo com os xingamentos. Há outras formas de demonstrar insatisfação, sem necessariamente destruir a moral alheia.
    Mas, eu também compreendo que o brasileiro mais esclarecido está farto das dissimulações, dos roubos na “cara dura” e da incompetência administrativa dos nossos políticos. Lei da ação e reação.
    Até mais…

  • OMERO

    Achei até engraçado… parece que ficaram mandando **** **** **** ***** ****… como conheço um pouco sobre frutas, matei a charada na hora… só pode ter sido *** **** **** **** !

  • Manoel

    SAs regras para publicação de comentários no blog, conforme relembrei aos amigos leitores incontáveis vezes, não aceitam textos escritos somente em maiúsculas, em respeito à boa educação, aos leitores e seguindo uma norma internacionalmente praticada na web.
    Como presumo que você saiba, palavras em maiúsculas significam palavras gritadas, não é mesmo?
    Confira as regras no link http://goo.gl/u3JHm
    Obrigado

  • Thomas

    Vaias na Copa: a covardia da presidente Dilma Rousseff
    Seu nome foi anunciado pelos alto-falantes, Blatter e até sua filha se levantaram, mas mesmo assim a presidente da república preferiu manter-se sentada e escondida das vaias. Uma câmera lateral filmou tudo. Confiram.
    http://www.youtube.com/watch?v=2FfE_-TlXl8
    (fonte:Implicante)

  • tico tico

    Uma excelente utilidade para o jegue do Lula!

  • franco

    Quero ver essa vaia no dia da eleição…
    Dilma vai toma no…Lula vai toma no…
    Avante Brasil

  • Thiago

    Censuradores! Boçais! Não passarão!

  • Carlos Nascimento

    Fiquei com vergonha alheia. A grande maioria do publico seriam pessoas educadas e bem esclarecidas com poder economico bem acima da classe media PTista de 1000 reais por familia. Se tem um descontentamento com a presidente que facam direito de votar concientemente em outubro, mas xingar o presidente, a instituicao ou qualquer ser humano, alem de compartilhar e se orgulhar do comportamento do proximo eh de uma extrema tristeza e falta de educacao.

  • o desPTtizador

    Ela levou vaias DURANTE a partida tb, e não só logo após o hino! Depois do 2o gol as vaias foram até mais altas q a 1a, por exemplo!

  • juscelino

    Se fizermos as contas direitinho a dilma CUMPLICE não é lá muito culpada não. o principal responsável por essa bandalheira toda aí é O MOLUSCO. O MENTECAPTO MEGALOMANIACO que como todo cara com os mais altos índices de covardia e outras adjetivos do naipe mais, está escondidinho como sempre faz quando a coisa aperta. NINGUÉM(NO MOMENTO) ESTÁ LIGANDO ESSA COPA CORRUPTA A ELE QUE FOI O PRINCIPAL MENTOR E FIADOR DESSA DESGRAÇA que tirou dinheiro que já não era investido em saúde e educação para fazer festa de picadeiro para um bando de usuário e beijador de escudo da amarelinha. CADÊ O LULLA ,O PRINCIPAL RESPONSÁVEL POR ESSA CANALHA FUTEBOLISTICA. a dilma só assumiu a salafraragem que ele comprou e nos vamos pagar. NÃO ESTOU DEFENDO ELA QUE É DA “TRÁIA” DELE.. só que MAIS UMA VEZ ELE ESTÁ PASSANDO DE LISO , VAI JOGAR ELA PARA ESCANTEIO COMO FEZ COM OS COLEGAS MENSALEIROS e vai vir como salvador da pátria.. ISCUTA.. ISCUTEM…eles deve estar adorando isso, pois será mais um motivo para OS PETRALHAS GRITAREM VOLTA LULA a mando dele. No fundo ela é SÓ MAIS UMA VITIMA(e gosta) DESSE SER NEFASTO.

  • João Leopold

    Foi uma lástima como as coisas ocorreram na abertura, vi pela televisão e não conseguia ouvir a música, algum comentarista tinha falado que ia abrir com o som de umas cuícas gigantes e neste tempo a abertura já estava ocorrendo. Passado alguns minutos a música apareceu e fui entendendo e gostando muito, com a Aquarela do Brasil a emoção subiu e enxerguei completamente a beleza do tema. Espetacular a ideia, uma regular apresentação e os narradores completamente fora da casinha (salteei os canais a procura de vida inteligente e nada).
    Diogo Mainardi dizia que no Brasil encontrar alguma coisa errada pode conferir que um petista é responsável, pois ele continua certo. Até a surpresa da Dilma presente revela o amadorismo, sem uma antecipação disto a música dedicada a ela não tinha rima embora a pureza com que a torcida cantou tenha-a validado.

  • Meia Verdade

    Infelizmente, ontem eu ouvi as “marilenas chaui” xingando, para piorar eu vejo muitos Lula’s sorrindo.
    Que imprensa é essa que assiste a um fato como esse e não contesta?, a que delírio estão querendo chegar?
    Juca Kfouri, que como eu, contestador desse governo, retratou bem…mal-EDUCADOS, vergonha,
    http://blogdojuca.uol.com.br/2014/06/arigato-apitado/

  • Ivaneide

    Só lamento que o Lulalelé não tenha tido a coragem de ir à estreia. Mais do que vaiar a Dilma, gostaria de ver a cara dele, ao ser vaiado pela multidão que estava no estádio.

  • Marlon

    A classe média paulistana ainda é uma abominação política e ética, no mínimo. Mas Dilma já disse, não custa relembrar: “Prefiro as vaias da democracia, do que os aplausos da ditadura”

  • Luiz C.

    A Civilidade manda que Autoridades sejam respeitadas. A Civilidade também manda que as Autoridades respeitem e se deem ao respeito. Quando isto não acontece, acontece o que aconteceu ontem no jogo…

  • Vera Scheidemann

    Parece que as vaias vão persegui-la até outubro.
    Não adianta se esconder.

  • Papa Jojoy

    Não publico em hipótese alguma comentários que defendam, estimulem ou mostrem tolerância com a ruptura da ordem constitucional.

  • Marcos

    E o Apedeuto, heim? Escondidinho nas abas de alguma saia, ou debaixo da cama?

  • JT

    Duas considerações:
    1) A mulher vai de VERDE do estádio do TIMÃO e não quer ser vaiada?
    2) Algum Imperador já foi ao Coliseu e tomou vaia do povo de Roma?
    E ponto final.

  • Marlon

    Como registra o Painel da Folha, as grosseria, as baixarias, partiram da área VIP do estádio, onde estava a “gente diferenciada”.
    São essas pessoas, que em sua maioria ganharam seus ingressos no “bocão” dos patrocinadores, Globo à frente, é que deveriam mostrar ao povo brasileiro e ao mundo o padrão FIFA de sua civilidade.

    Como disse Juca Kfouri:
    “A elite branca tão bem definida pelo insuspeito ex-governador paulista Cláudio Lembo, mostrou ao mundo que é intolerante e mal agradecida a quem lhe proporciona uma Copa do Mundo no padrão Fifa. Xingamentos raivosos foram típicos de quem não sabe conviver com a divergência, mesmo em relação a uma governante legitimamente eleita pelo povo brasileiro”

    Eu tenho asco da direita brasileira.
    O povo pobre desse país, não tenha qualquer dúvida, é muito melhor e mais civilizado.

  • Marceloo Nascimento

    Nao foram vaias … foram xingamentos. Favor corrigir o seu texto.

  • Meia Verdade

    Que burrice…..que burrice, isso pode custar um “sentimento de coitada”….que BURRICE.

  • Marceloo Nascimento

    De Dilma:
    “”Não vou deixar me perturbar por agressões verbais. Não vou me deixar perturbar. Eu não vou me deixar atemorizar por xingamentos que não podem ser sequer escutados pelas crianças e pelas famílias.”

    Sinceramente a vaias seriam o limite da civilidade, xingamentos e ofensas eh de se envergonhar.

  • Antonio ricardo

    não voto nela,vaiar tudo bem,mas chingar daquela maneira foi vergonhoso,cuidado gente o tiro pode sair pela culatra .

  • Jose Almeida

    O Juca kfouri e o Josias de Souza reclamam hoje da falta de educação da Finlândia (menção a área do estadio que vaiou a presidente). Não concordo com as vaias mas é muita hipocrisia reclamar do que sempre incentivaram. O Josias, muito mais que o Juca, é conhecido por seus textos irônicos e cínicos em relação a presidente. O Juca, muito mais que o Josias, é conhecido por acusar o governo de roubalheira dia sim outro também. Por que rejeitar a obra? Só eles podem responder.

  • Malu

    O som foi forte e partia de todo estádio. O pior cego e aquele que nao quer ver! Essa gente gosta de se enganar. Querem se convencer que um grupo pode fazer o barulho ensurdecedor que tomou conta de todo estádio. Nao foi a área VIP, foi o povão que lá estava de norte a Sul, leste a oeste que GRITOU PALVRAS CARINHOSAS PRA DONA DILMA. CONTRA FATOS E VÍDEOS NAO TEM ARGUMENTOS, Conformem-se!

  • Agildo pedrosa Paes

    que porcaria esta abertura ,e a violência policial que tragedia,a senhora diretora Daphné Cornez,deivia ter ficado em casa .aqui no brasil temos milhares de muito melhor que ela ,que papelão o juiz teve que ajudar ,da vergonha ,mais vou torcer para a gente melhorar e apagar esta tragedia inicial

  • Cleo

    Para seguir no registro das obviedades petralhas:
    – Vivendo e aprendendo…
    Dilma Vana Rousseff revela-se, nesta Copa, uma impecável sado-masô.
    Sado, porque quer arrebentar (e está conseguindo) com o bem-estar e a liberdade dos brasileiros; Masô – porque, segundo declarou a vários jornais, “xingamentos não vão me intimidar”, ou seja, a-do-rou as vaias.
    Então, gente, a partir de agora, enquanto essa lamentável, triste e medíocre figura estiver no proscênio da Nação é:
    – Ei, Dilma, vai…vai…Cê sabe bem aonde!

  • JT

    Estádio de futebol é estádio de futebol, não importa se tentam chamar os novos de estádios de arenas. Arenas condizem mais com outras eras: o Império Romano era repleto delas e ninguém vaiava o Imperador, pois não havia ambiente democrático para tanto.
    Num estádio construído num país democrático a vaia é absolutamente tolerável. E quem não quer ouvir palavrão no meio do esporte bretão, que não vá ao estádio.
    Isso não tem nada relacionado com “elite branca de São Paulo” – essa categoria de pessoas sequer existe, salvo na cabeça daqueles que sofreram lavagem cerebral em ambientes universitários contaminados por marxistas culturais.

  • Lui

    Só pra esclarecer:
    O troglodita engomado ao lado da Presidente Michelle Bachelet é segurança da mandatária chilena, ou mero “consolo” com jeton da belíssima e sempre atraente filhota de Dilma Vana?

  • Angèlìka

    Dilma disse:
    “Prefiro as vaias da democracia, do que os aplausos da ditadura”
    Como ninguém está mesmo a fim de AGRADÁ-LA, mudou-se a forma de expressar o REPÚDIO a elles.
    Reinaldo, permita-me dizer:
    DEMAGOGIA PURA é uma atitude muito mais baixa que um: VTC!
    E mais: nós somos mal educados sim! É só ir às ruas, lojas e ver como nos “comportamos” nas filas, no trânsito, nos ônibus, metrôs e quando a aeronave ainda não abriu as portas para o desembarque!
    A Televisão mais que xinga o brasileiro com suas novelas e séries. Sexo explícito; traições; apologia escancarada ao homossexualismo. Para falar o de menos!
    Desrespeita famílias e crianças.
    E ninguém diz nada!
    DEMOGOGOS, a, e, i, Ó! *U.

  • Nicholas

    Vaiar é nada.
    Essa gentalha do PT tira isso “na urina”, como insiste o ********-mor & Pai do Mensalão, Luiz Ignácio Lula da Silva – o ********** que desmoraliza e degrada nossas instituições.
    O brasileiro deve ficar furioso mesmo é pelo assalto e roubo que sofre todos os dias – comprando pão ou caviar, pasta de dente ou computador, remédio ou filet mignon.
    Outro dia gastamos alguns minutos fazendo um comparativo de um computador iMac 27″, da Apple, de entrada:
    Nos Estados Unidos, vale o equivalente a R$ 4.500 – sempre no dólar Dilma, com os 6.38% de gorjeta que a ******* chama de IOF.
    Na maioria dos países europeus (Portugal inclusive), nada além de R$ 6.100
    Neste paraíso da corrupção petralha chamado Brasil, apenas R$ 9.499
    Ou seja, essa substantiva diferença de R$ 3.399 vai pra quê?
    Para o ***** petralha.
    Para a bandalheira patrocinada pelo PT – por Lula, por Dilma Rousseff & toda a bandalha associada.
    O pato – o consumidor/contribuinte brasileiro – paga rindo, tomando cerveja e cantando…Achando que é feliz!
    Vaia é pouco.
    Pra essa ******* petralha, vaia é saudação.
    Ei, Dilma, vai…vai…
    ————————–
    Aí Gilberto Carvalho, Gilbertinho do Celso Daniel,
    Que tal censurar a Internet e limitar o acesso de brasileiros a sites amigos do PT & dos petralhas? Quem sabe, em um novo Decreto-Lei?

  • elizabeth correa

    Olá Ricardo,
    Tenho dito aqui em casa que agora é hora de torcer e em outubro é que será hora de mudar, mas eu entendo a reação da torcida. Não quero justificá-la; foi ruim, muito ruim mesmo chegar a este ponto, porém a recepção á ela foi motivada pelo mesmo nível de agressividade com que há mais de 8 anos o cidadão brasileiro, que trabalha e sustenta o país, tem sofrido pelo descaso com a coisa publica, com as deslavadas mentiras proferidas em pronunciamentos eleitoreiros, com a corrupção institucionalizada, com as tentativas constantes de golpes na democracia atraves de decretos e projetos bolivarianos, compras de votos, associações com grupos de bandidos, com ditaduras mal disfarçadas de democracias no continente, do ROUBO das nossas estatais, com o embalo de grupos ditos socias que na verdade não passam de militancia esquerdista do séc. XIX, essa sim, facista e reacionária para não falar no uso político das greves que acabam com a vida e com o humor de gente decente. Há limite até para a paciência. Penso eu que o gesto da torcida ontem foi um desabafo raivoso ao contrário de mal educado como tem sido dito. A que ponto chegamos!!! A que estado de ânimo nos encontramos. Podiamos ter vaiado apenas ? sim, podiamos ter usado outros termos ao invês do palavrão? sim, afinal protestos não são prerrogativas de um estado democrático de direito?? De qualquer forma, se para mim é triste constatar a raiva que o povo esta sentindo pela forma como vem sendo tratado por este desgoverno e o quanto isso é ruim para nossa sociedade, muito mais vergonhoso foi ver a vaia na seleção da Croácia quando entraram no campo para aquecimento, isso sim falta de educação. Vale lembrar que, onde a seleção brasileira se apresenta ela sempre é bem recebida com carinho e respeito. me lembrei agora que num show da banda brasileira Detonautas num Rock in Rio um recado foi mandado a Sarney nos mesmos termos e não houve a repercussão que agora.

  • PS

    O temer(oso) também estava sentado ao lado da filha ou da neta?

  • pedrao

    Essa foto é realmente da arquibancada da abertura da copa ou é uma réplica de algum quadro mostrando uma cena do Inferno de Dante?
    Só faltou ali,para completar o quadro, o próprio capeta!
    Que preferiu ficar em casa, no ABC ,de pijama,tomando cervejinha gelada!

  • João

    Há rumores que a abertura da Copa do mundo, custou 8 milhões de reiais e que só o look da claudinha custou 2 milhões de reais. A gora eu pergunto: Isso pode Arnaldo???

  • geodematos

    A mulher do Temer é mesmo uma gata, com todo orespeito. O que será que este coroa têm que eu não tenho? será que é grana? ou será que é porque elle é parecido com mordomo de filme de terror, como dizis o finado ACM?

  • João

    Que vergonha meu Deus!!!! Uma Presidente de um País emergente e democrático; sendo vaiada por 60 mil pessoas com palavras indecorosas.

  • antipetista

    PS – 13/06/2014 às 14:50

    Ele *** *** **** **** **** do lado dele …

  • SergioD

    Ricardo, foi um episódio lamentável. Por todos os ângulos que se veja a questão, é injustificável o que se fez com a presidente ontem. Falta de educação é pouco para classificar tamanha incivilidade. Por maior que seja o ódio que se sinta pelo PT e pela Presidente, justifica essa atitude. Eu nunca faria isso com qualquer adversário político. Não está em meu caráter cometer tamanha ignomínia.
    Pior ainda é ver certo tipo de comentários aqui nesse espaço, que sempre achei povoado por gente educada.
    Não vi aqui no BLOG a sua opinião sobre o ocorrido. Gostaria de saber o que você pensa sobre esse fato.
    Abraços, muito tristes.

  • Santana*100

    A presidente do Chile Michelle Bachelet fala português fluentemente. Ela entendeu tudo direitinho, se o tradutor.

  • Moacir 1

    Marceloo Nascimento – 13/06/2014 às 12:42
    //
    “Nao foram vaias … foram xingamentos. Favor corrigir o seu texto”.
    //
    Pronto.Acabo de corrigir pra você.Não o texto ,mas as vaias.Espero que as seguintes vaias sejam vaias boas o bastante para você.
    1) Mané Garrincha
    http://www.youtube.com/watch?v=NDBTrKH0BrA
    2) Belo Horizonte
    http://www.youtube.com/watch?v=oJfS1VQOYhI
    3)Salvador
    http://www.youtube.com/watch?v=K3sc5NP6jmk
    Ufa …se a gente joga no Google é uma loucura…
    pense em múltiplas vaias!
    Para facilitar sua vida ,consegui um vídeo muito inteligentO.Ele tem uma duração de 7 minutos e se chama:
    TODAS AS VAIAS DE DILMA:
    http://www.youtube.com/watch?v=wkADnFMmGf0

  • Meia verdade

    Eduardo Campos, abracou o s insensatos, Aecio num primeiro momento teve um lapso, se recuperou e prevaleceu a coerencia…..foi contra aos delirantes. Parabens Aecio, que suas palavras saiam logo do facebook, aos ouvidos da nacao. So espero que os jornalistas, em especial da Veja, nao “joguem” fora a caminhada que nos parece ser o planalto…..isso era tudo que o PT queria….”ser vitima de insensatos” .

    Não entendi o que você insinuou a respeito dos jornalistas de VEJA.

  • Meia Verdade

    Desculpe, se não fui claro, eu não insinuei, eu afirmei, noticiar, levar os fatos é o dever da imprensa, comentar é a sua essência, calar-se a essência é abster-se ou endossar o fato.
    O que você quer, é o que eu e outros milhões queremos, tudo nos leva a crer a mudança deste governo, cabe a todos nós, sem paixão, sem histerismo, mas com a razão vermos o que é melhor.
    Não é um ensinamento a ninguém, nem me atreveria, é uma humilde contribuição de um publicitário, para um proposito só……FORA PT

  • Nadia

    Um governante não pode se esconder atrás de cameras da tv e covardemente insinuar um monte de bobagem . Acredito que se a dona dilma tivesse tido a coragem e a sensatez de ter aberto a Copa do Mundo , ela receberia vaia da mesma forma , mas estaria fazendo o papel de presidente e teria tido mais respeito . Precisamos de pessoas que tenham coragem de governar o país e não de gente q foge. perdeu o respeito e a dignidade. E o artífice de toda esta baboseira , onde está ? Escondido?! Apareça e mostre o bigode.

  • Julio D

    Testemunhei um verdadeiro absurdo ao ver o jogo da Seleção , 12 de junho de 2014. A torcida , aquela que deve estimular o time , empurrar o time pra frente foi responsável por um ato de incrível desrespeito e má educação. Xingaram o juiz do jogo.
    Imaginem , xingar um homem que esta lá apenas para fazer seu trabalho , apenas para ganhar seu salario de cada dia. Foi uma situação realmente vergonhosa. Afinal , o juiz não era uma figura publica então não poderia ser tratado daquela forma pelos torcedores. Seria diferente se ao invés do juiz estivesse uma pessoa representante do povo , alguém que tivesse uma função publica no pais , alguém que teria tornado-se odiado pelo povo por tomar decisões absurdas e por ter realizados tremendos erros em sua gestão politica, alguém que já contou mentiras para a população brasileira , alguém que não cumpre promessas , alguém que afunda empresas nacionais. Nesse caso , conseguiria entender o porque dos xingamentos. Mas não era. Era apenas o juiz Yuichi Nishimura..
    Mais incrível ainda foi o fato de jornalistas e comentaristas da mídia não terem reportado nada a respeito disso. Absurdo total. Imagine se fosse com alguém responsável por enorme parte de investimentos nas emissoras. Aposto que reportariam a noticia e se mostrariam ultrajados. Ou se fosse alguém de muito poder , alguém que exercesse cargo importante no cenário politico ou econômico , ai aposto que jornalistas se diriam ultrajados com o fato da torcida ter xingado tal pessoa. O juiz tem todo o direito de ficar indignado. Mas não ficou. Não pediu ajuda de seus amigos para falar em seu favor. Não criticou aqueles que o xingaram . Porque o juiz sabe que quem o xingou estava apenas mostrando sua insatisfação com ele. Imagine se fosse outra pessoa. Imagine se fosse a Dilma.

  • Branca

    Prezado Ricardo Setti. Como um expert em política internacional, seja generoso com os demais colegas da imprensa, e avise-os que um dos chefes de Estado sentado na Ala VIP com Dilma é nada mais nada menos do que Dési Bouterse, Presidente do Suriname, sabe-se lá como, e ainda, como atravessa oceanos, chega ao Brasil, e ninguém o prende, já que possui Mandado de Segurança expedido pelos Países Baixos, que, em tese, o impediria de deixar o país, por tráfico de cocaína, armas e assassinato. Estamos ou não bem de Presidente?

  • Na Planície

    Não votei na atual presidenta e muito menos no seu antecessor, porém não consigo compactuar com a atitude de alguns torcedores presentes ao estádio do Itaquerão de se manifestar contra a presidenta com palavras de baixo calão. O que se deduz é que algumas pessoas ou grupo de pessoas foi ao evento premeditando se manifestar xingando a presidenta para daí surgir um fato político de grande repercussão nos meios de comunicação com consequências política negativas para a presidenta. Sabiamente alguns dos grandes grupos de comunicação nacionais não deram o destaque que os manifestantes de linguagem chula e seus apoiadores desejavam. Taí uma prova da maturidade e equilíbrio de parte da imprensa nacional. Não devemos nos nivelar com aqueles que um dia foram oposição e hoje se encontram no poder e partir para a agressão sem motivo, para a destruição sempre, temos que nos apartar desse fla x flu que só prejudica o Brasil. Em momentos desprezíveis como esse da abertura da copa que eu percebo quão distantes ainda estamos da Europa no quesito educação, urbanidade, tolerância, respeito…

  • jose

    Não compactuo com o desrespeito à um representante de nosso pais.
    Creio que as respostas devem ser dadas na urnas, apesar de que é dificil para os eleitores saber quem ´quem, devido as falsas pesquisas e mentiras
    que a midia propaga e não se conhece de fato a vida particular de nenhum politico a não ser pela midia. Como se diz “só Deus” poderia mostrar quem é de fato o melhor para o Brasil.

    Não se refira “à mídia” porque são milhares de veículos diferentes. Se você acha que nenhum deles é digno de crédito, estará ofendendo a incontáveis jornalistas honestos e decentes, inclusive a mim.

  • Santana*100

    Na minha modéstia opinião, o povo mandou Dilma, ou melhor, o PT para o mesmo lugar em que o PT manda o povo brasileiro tomar todos os dias há mais de 12 anos.
    – “Bala trocada não doí”!

  • Andrea

    Gostaria de saber quem são os ocupantes da tribuna de honra na arena do Corinthians , na abertura da copa 2014, por acaso na primeira fila seria o Desire Delano Bouterse ?

    É ele mesmo, o tirano do Suriname que foi condenado na Holanda por tráfico de drogas.

  • Ronaldo G Silva

    Aqui, não, meu caro.

  • Paulo

    “Quando os que comandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito”. Fazer-se acompanhar por ditadores (o do Suriname)e fazer um governo derespeitando e humilhando seus subordinados e a população só dá nisso, infelizmente.

  • Luciana

    “Escondida” essa foi boa! Vcs não cansam de tentar denegrir a imagem dessa mulher que é um verdadeiro orgulho. Acho que custou um pouco caro ao PT dar o poder de não condicionar ao exercício do jornalismo o diploma de curso superior. Vingancinha pouca é bobagem.

    Dilma é um orgulho? Inflação em alta, Petrobras desmoralizada, economia em paradeira, balcão de negócios no Congresso, 39 ministérios, Estado aparelhado etc etc.
    Quanto ao PT “dar” o poder disso e daquilo, revela o que vai em sua cabeça autoritária e fascistoide.
    Nem o governo nem o PT “dão” nada em uma democracia como pretendemos ser.
    Em relação a diploma de curso superior, acho melhor não comparar currículos com você. Não fica bem. Sou uma pessoa modestíssima, quando não me provocam nem agridem.