Vamos conferir a qualidade quando a emissora estiver no ar, mas é auspicioso o prometido início de funcionamento da TV Corinthians (TVC), na segunda semana do próximo mês, integrando os pacotes oferecidos pelas operadoras de TV por assinatura.

Os exemplos existentes entre os grandes clubes do mundo estabelecem um padrão que o Corinthians certamente não conseguirá no começo, mas só o fato de estar no ar, e diante do imenso potencial representado pela grande torcida corinthiana, permite prever que o clube está dando um bom passo para fortalecer ainda mais a marca e diversificar suas fontes de renda.

Algumas das TVs de grandes clubes existentes são de primeiríssima categoria.

A do melhor time de futebol do mundo, o Barcelona, por exemplo, a Barça TV (veja uma amostra no site, aqui), além de ficar 24 horas no ar, oferece uma variada programação.

Sempre como TV paga, seu cardápio inclui partidas históricas do clube, retransmissão de jogos dos diferentes campeonatos de futebol, basquete, handebol e outros que o Barcelona disputa, programas de debates, reportagens sobre diferentes categorias esportivas, perfis de craques que marcaram época e cobertura de todas as atividades da equipe de futebol.

Tem apresentadores que poderiam estar sem problemas na TV comercial, repórteres de bom nível, equipamentos de primeira.

Pode-se dizer o mesmo da ótima Real Madrid TV, ou RMTV (confira a programação aqui), e mais ou menos a mesma coisa da MU TV, do Manchester United, ambas igualmente pagas.

Sobre a TV Corinthians, fala-se que Marcelinho Carioca e Vampeta, entre outros ex-jogadores do Timão, conduziriam programas na nova emissora.

Tudo bem, mas o Corinthians deve ter em mente que as TVs dos grandes clubes europeus se sustentam e geram lucro porque são tocadas por profissionais do ramo. Só nomes, inclusive o nome do time, não são suficientes.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + oito =

9 Comentários

Marcello em 11 de novembro de 2010

hahahahaha. Maurício, você acha mesmo que a Dilma e o PT não estavam arrecadando dinheiro pra campanha desde 2 anos atrás? Você acha mesmo que o governo Lulla não fez favor nenhum durante 8 anos pra 100% dos grandes doadores (oficiais ou não) da campanha da Dilma? Você acha que o Brasil é o que? A Noruega?

Mauricio em 10 de novembro de 2010

Não se tratam de coisas diferentes, não, ao contrário do que Corinthians - 09/11/2010 às 15:41 alegou... se houve a doação de $ 4 milhões em PRÉCAMPANHA, isso configura CRIME ELEITORAL. E o Paulo Preto trabalhava na DERSA.. que gerencia grandes obras no governo paulista e, portanto, há movimentação enorme de dinheiro público, sim! Então, se ele arrecadou dinheiro para précampanha, os indiciados deverão ser Paulo Preto e toda a cúpula partidária, correto? Ademais... quais os favorzinhos ofertados para conseguir dinheiro antes da campanha? Hein?

Corinthians em 09 de novembro de 2010

Deixe o Maurício falar. O caso de Paulo Preto deve ser investigado, o próprio deixou de viajar a Miami para ficar disponível para as investigações. E caso tenha ocorrido dele pegar 4 milhões de reais de doações privadas para a campanha do Serra, que pague pelo que fez. Agora não peça a mesma cobertura para o caso Erenice. O caso Erenice trata de empresas públicas (Correios) e dinheiro público (empréstimos do BNDES) com pagamento de propina à funcionária pública (Ministra da Casa Civil) e seus filhos para ser repassado à um partido político (PT) para pagamento das despesas de campanha (que campanha hein ? só falta confirmar...). Entendeu o por que da diferença ? Roberto Xavier, Válida sua opinião, mas realmente mostra o que acontece aqui em São Paulo - ou você é Corinthiano ou é Anti-Corinthiano. Você pode boicotar as marcas, mas não adianta reclamar que vai ter palmeirense e (principalmente) são paulinos assistindo a TV Corinthians. Meu vizinho aqui é São Paulino mas não perde um jogo do Corinthians - é para torcer contra, mas o caixa alvinegro agradece.

Lílian em 09 de novembro de 2010

Setti, O Clube de futebol Corinthians deveria ter inaugurado nas festividades do centenário: - TV Corinthians (TVC), - Estádio do Corinthians, abertura da Copa do Mundo de 2014. Parabéns aos torcedores, atletas, funcionários do Clube. Desejo sucessos! (mas, estou com uma pulga atrás da orelha)

em 09 de novembro de 2010

Mauricio- 09/11/2010 às 12:32 ESQUECE O SERRA...as eleiões já passaram...sua candidata já já vai tomar posse e te presentear com + 1 impostinho né não??

Roberto Xavier em 09 de novembro de 2010

O CÓRINTCHA foi um dos grandes beneficiados pela era Lula. Agora se algum são paulino ou palmeirense assinar a tal TV é porque o sujeito é uma anta mesmo. Só para se ter uma idéia, eu costumo boicotar todas as marcas que são penduradas na farda do time da Marginal sem número. Apenas o mínimo de coerencia.

Inácio em 09 de novembro de 2010

Não sou corinthiano mas tenho de reconhecer que o clube está sendo muito bem administrado. Esse Sanches tem visão, um ótimo gerente, um pé-quente. Ronaldo, apesar do barrigão, foi uma ótima aquisição: centrou os holofotes da imprensa no clube. O estádio em Itaquera foi outra demonstração de muito arrojo e agora a TV Corinthians... Parabens corinthianos.

Marco em 09 de novembro de 2010

Caro R. Setti: Fécho contigo, aqui no Inter q é através da internet,com mais de 100 mil sócios, está gatinhando ! Abs.

Mauricio em 09 de novembro de 2010

O Chico Buarque ganhou outro prêmio literário: o Portugal Telecom com o livro LEITE DERRAMADO, o mesmo com o qual havia ganho o Prêmio Jabuti. Muitos que criticaram o Chico simplesmente não leram seu filho… Mudando de assunto: a família do Paulo Preto está sendo investigada pelo MP de São Paulo. Ué… o Paulo Preto não trabalhava com o José Serra? Quero ver a imprensa dando cobertura a esse procedimento com o mesmo carinho e atenção com que atuou no caso Erenice… Em tempo: sou sãopaulino e acho válido o esforço do corinthians em ter sua própria televisão. Gostaria que a diretoria sãopaulina agisse da mesma forma, mas primeiro montasse um time de primeira linha para que pudessemos assistir aos gols do meu querido tricolor, e não dos adversários.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI